Se tivéssemos um atacante...
Por Flavio Castro
Em 20/05/2015, às 21:51:38
BOTAFOGO EMPATA COM FIGUEIRENSE E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Um empate com sabor de vitória.
Levamos dois gols com falhas muito sérias de nossa zaga.
Chegamos ao empate com um bom volume de jogo.
O jogo muito veloz do primeiro tempo deixou o figueira morto no final da primeira etapa e no segundo tempo.
A vitória para o Botafogo teria sido mais justa com a equipe que melhor se postou em campo.
Henrique mostrou o quanto faz falta jogar com um a menos.
Vamos pro jogo.

1º TEMPO
O Botafogo começou o jogo com um uniforme irreconhecível. Calção azul na TV (cinza, segundo o narrador), números no calção amarelo, em homenagem ao patrocinar 99, e camisa branca.
De longe, parecia o cruzeiro.
O primeiro ataque do jogo, do figueira, foi muito perigoso e quase sai um gol. A equipe de Santa Catarina joga em ritmo muito veloz. Antes do final desta etapa, pagará um preço por esta intensidade.
O Botafogo somente chegou com perigo aos 7, mas Henrique, diante do gol, mostrou porque nem banco pode ser e zuniu a bola
Aos 20, uma blitz do figueira acabou com uma bola na trave.
Aos 29, o Botafogo perdeu um gol impressionante. Henrique, sempre ele, percebeu que o zagueiro iria atrasar a bola, se antecipou e ficou de posse da bola, até sofreu falta do goleiro, o último homem da defesa.
Henrique, sempre ele, preferiu não ficar no chão - lance que terminaria com a expulsão do goleiro -, avançou na área, atrasou para Diego Jardel, que chutou mascado, permitindo uma defesa fácil do goleiro. Inacreditável!!
Em seguida, Renan Fonseca falhou feio, deixando livre ao jogador cleiton, que só tocou na bola, aproveitando um cruzamento: Fogão 0x1.
Por causa do ritmo intenso de jogo, dois jogadores do figueirense não suportaram terminar a partida e foram substituídos.
Destaques muito negativos do Botafogo. O primeiro deles, Henrique, um merda. Airton, o lento, e Luiz Ricardo, não cruza uma direito. Outros também jogaram mal, mas esses três estiveram acima da média.
Outra figuraça do primeiro tempo foi o juiz. Amarelou meio time do Botafogo porque os jogadores reclamaram das faltas que sofriam, e o careca não dava amarelo para o agressor.
E foi só.
Fim do primeiro tempo.

2º TEMPO
O treinador não pode deixar Henrique em campo. Deve dar uma passagem de avião pra Pequim, só de ida. Se Renê Simões o escalar de novo vai perder alguma credibilidade que tem com a torcida.
Renê mexe na equipe, mas na zaga, colocando Emerson no lugar de Renan Fonseca.
Aos 4, o Emerson e Diego Giareta fazem um gol contra, em homenagem ao treinador. Jefferson fez ótima defesa, após o jogado do figueira cabecear sem nenhuma marcação. Na sobra Emerson chutou a bola contra o próprio gol: Fogão 0x2.
Aos 11, Bill entra no lugar de Henrique.
Em seguida, Camacho substitui a Airton.
O Botafogo manda no jogo e começa a perder chances. Aos 34, sai o gol.
Escanteio da direita, Bill acerta de cabeça pra ponta e Giaretta cabeceia: Fogão 1x2.
A pressão alvinegra diminui um pouco, e Jefferson salva um gol certo.
Mas o Fogão ainda tem mais maior posse e bom toque de bola.
Em um dos últimos ataques do Fogão, Diego Jardel sofre falta na entrada da área. Carleto manda a bomba, o goleiro espalma e Luiz Ricardo empata: Fogão 2x2.
E foi só.
Fim de jogo

Melhor em campo: Diego Jardel

Como jogaram?

Jefferson (8) Fez duas grandes defesas.

Luiz Ricardo (6) Mal na primeira etapa, ao errar diversos cruzamentos. No segundo tempo apareceu bem na troca de passes do time e no gol do empate.

Renan Fonseca e Giaretta (3,6) Fonseca falhou feio no primeiro gol do figueira, enquanto Giaretta falhou no segundo gol, tendo a ajuda de Enerson.

Carleto (7) boa participação

Airton (5) Cumpriu a sua função de marcador, apesar da lentidão. Camacho (6) entrou em seu lugar e deu mais dinamismo na saída de bola.

Arão (7) Joga muito!!

Elvis (7) Oscilou alguns maus momentos, mas na maior parte do jogo esteve bem, e fez a bola girar com qualidade e velocidade.

Diego Jardel (8) O articulador do meio de campo. Fez boas tabelas, boas jogadas individuais e colocou uma pulga no treinador. Banco? Nada disso.

Pimpão (3) Abusar de ciscar, é pouco produtivo, embora tenha ajudado a dar velocidade ao ataque.

Henrique (ZERO) Não pode jogar no Botafogo. É ruim e azarado. Bill (3) entrou em seu lugar e foi menos ruim.

Renê Simões (5) Colocou em campo um time quase completo. Sentiu a fragilidade de alguns jogadores, mexeu e, apesar da infelicidade da zaga, contou com uma boa saída de bola da defesa e com Diego Jardel inspirado.

Resumindo:
A classificação está encaminhada.
Mas o episódio do sub 17 deve servir de lição.
Temos muito mais time que eles.

Saudações alvinegras,

Macau


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 5 comentários



20/05/15@22:14

DISSE TUDO, A DIRETORIA TEM QUE SE VIRAR PARA TRAZER UM MATADOR NO MINIMO DECENTE PARA ONTEM,ANTEONTEM, BILL, HENRIQUE, TASSIO NNÃO DÁ



20/05/15@22:15

SE NÃO PUDER, ENTÃO PROMOVE LOGO O L. HENRIQUE E O TANQUE PARA PEGAREM EXPERIENCIA, NÃO PODEM SER PIORES QUE BILL E HENRIQUE



21/05/15@16:00

Fogo10,

É uma oportunidade e um risco.
A oportunidade: a ausência de um (só um) atacante;
O risco: a cobrança que ele terá será o desempenho que teve nas categorias de base.
SA



21/05/15@16:36

isso que vc falou é uma verdade, mas é notório a falta de atacante finalizador no Botafogo, a diretoria tem que se virar nos 30 para trazer um finalizador decente pra ontem, se não puder então é melhor promover os garotos da base porque com bill e henrique não dá. Acho que a diretoria deveria rever o teto estipulado e trazer um atacante finalizador mais qualificado para a continuação da jornada, porque aumentaria muito as chances na cb e facilitaria por demais a campanha na serie.b



28/05/15@18:13

O time precisa de reforços.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!