Antonio, Botafogo, Lemos.
Por Marcio Pragana
Em 13/11/2007, às 08:23:10
Antonio, Botafogo, Lemos.

Senhores,

Gostaria de estar dedicando este espaço a um grande Botafoguense que se foi nesta ultima sexta-feira. Antonio Lemos.

Lemos era como gostamos de brincar aqui em São Paulo, um dos Cariocas exilados aqui na terra da garoa. Fomos a alguns bons jogos juntos, e tive o prazer de recebê-lo algumas vezes em minha casa. Nos jogos, apesar de ser mais velho do que eu, o Lemos impressionava com os piques que dava acompanhando o bandeirinha, que tinha o azar de fica de seu lado, pressionando o infeliz a nosso favor.

Que descanse em paz Lemos, que tenha bons papos ai por cima com o João Saldanha, Sandro Moreira, e outros tantos bons Botafoguenses.

Falando de futebol, por mais otimista que eu seja, não consigo acreditar que temos como reverter 4 pontos, nos 6 pontos que ainda faltam, e pensarmos em uma vaga para a libertadores. Tinha tudo para ter essa vaga esse anos, não fosse às bobeadas que demos contra o América, Juventude, Palmeiras, os jogos com o Mário Sérgio, e outras mais.

Este ano alias foi o ano das nossas bobeadas, seja no campeonato carioca, sul americano, taça Brasil e no nacional, tinha tudo e acabamos ficando sem nada. Tudo bem que fizemos um primeiro turno fantástico, sendo apontado como o melhor time do campeonato, tudo bem que nunca ficamos na zona maldita, mas todos nós esperávamos muito mais deste time esse ano.

Não podemos mais ter jogadores (será que são?) como o Marins, Renato, Moreno, Iran (que só ta fazendo besteira no Timão) e outros. Temos que ter reforços de qualidade e com a quantidade adequada para as competições que vamos ter. Dos nomes falados até agora, não há nenhum que empolgue muito, exceção do Leandro Amaral do Vasco.

Juro que prefiro ficar com o Dodô a ter que procurar outro atacante, que não consigo ver melhor no atual futebol brasileiro. Não entendo a reação da torcida vaiando o Dodô, falando que ele só quer dinheiro, cantando o nome do André Lima, que saiu bem antes por dinheiro. Parece um tremendo contra senso.

Outra discussão é a questão do Cuca, se devemos trocar ou não. Tudo bem que ele não ganhou nada esse ano, tudo bem que nossa defesa foi uma das mais vazadas, tudo bem que ele fez algumas escalações erradas e substituições burras mesmo, mas qual técnico no Brasil tem condições de fazer um trabalho melhor do que o dele?

Eu só consigo pensar em um: Luxemburgo, que pelo custo creio não valer a pena, o restante não anima em nada.

Vamos ficar 15 dias sem ver o nosso Botafogo, para mim 15 dias sem ver futebol, já que ver a seleção brasileira contra estes timecos que ela vai enfrentar prefiro ver um bom filme.

Vamos aguardando as novidades, que esperamos sejam boas, para o time do ano que vem, mantendo uma boa base do time deste ano, e trazendo jogadores que possam fazer bem melhor do o Zé Roberto, que já vai tarde, e o Lucio Flávio. Falando neste ultimo eu não aquento mais ver as faltar e córner cobrados por ele, sempre nas mãos dos goleiros adversário.

Um abraço a todos.

Márcio Pragana


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 36 comentários



13/11/07@08:32

1



13/11/07@08:34

Lucio Flavio é bão pra jogar bola.
Mas, pra bater escanteio, faz-me lembrar do velho Waldo.
Desperdício de bola parada. Ou melhor de bola quase parada.



13/11/07@08:36

De falta, até que dá pro gasto, mas, só se for muito no cantinho, longe das mãos do goleiro.
Não entendo como é que com a bola rolando, consegue acertar belos e fortes chutes de fora da área.



13/11/07@09:13

Márcio,

pelo que acompanhei sobre o perfil de Lemos, a quem conheci apenas em ambiente de bate-papo alvinegro, até na sua partida demonstrou ser uma pessoa pra cima, alegre e muito alvinegra.

Sobre a reformulação do elenco e o desempenho de Cuca, duas coisas: não vejo outro clube em que Dodô venha a ter o mesmo ambiente que no Botafogo e a insistência de Cuca no Thiago Marins já passou dos limites para ser algo totalmente irracional. Como pode colocar em jogo o prestígio que conseguiu com tanta insitência neste "jogador"?

Grande abraço,



13/11/07@09:53

Meu caro colunista Marcio Pragana
Tocante sua coluna sobre esse botafoguense que eu não tive o prazer e a honra de conhecer. Feliz daquele que teve um amigo como você.
Saudações botafoguenses!



13/11/07@11:15

Estimado Márcio,

Parabéns pela iniciativa de homenagear um ilustre Botafoguense. Espero que ele esteja em paz!
Os seus comentários sobre o Alvinegro me parecem bem apropriados. O caso do "ARTILHEIRO DOS GOLS BONITOS" está encerrado e acho que o Cuca deverá permanecer conosco. Espero que ele reflita sobre os erros que cometeu e que todos nós tenhamos um ano muito melhor.

Saudações alvinegras!

mvo


13/11/07@12:29

Concordo com o colunista: libertadores, agora, é utopia.

Os nossos "craques" (rsrsrs de gargalhada mesmo!!!) deveriam ter pensado nisso antes quando entregaram o jogo por diversas vezes.



13/11/07@12:40

A minha opinião é que Cuca deve estar querendo mostrar para alguém, empresário, diretor, jogador, pai, mãe, ou qualquer padrinho que o ramo do moço (TM)não tem bola para o Botafogo.

mvo


13/11/07@12:55

ESSE É UM DOS POUCOS QUE MERECEM:


VOTEM:


Escolha Leandro Guerreiro para Craque da Torcida. Vote agora!

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,9592-p-S,00.html



13/11/07@14:22

Marcio onde esta o Autuori, vc não acha que ele seria "O Cara" para 2008?
Um tecnico de pulso forte, moderno, e com um brilhante passado no BOTAFOGO.



13/11/07@14:25

Ha... ia me esquecendo, que me desculpem os fãs deste "peladeiro" mais o Joilson já vai tarde.
Murici faça bom proveito.



13/11/07@15:00

o autuori eh um pessimo treinador.

cuca eh mil vezes melhor que ele.

95 foi uma doce ilusão. parecia a seleção de 94. um lixo!

depois daquilo, quem foi autuori? o campeão pelo são paulo? ah tá... o time montado pelo cuca, organizado pelo emmerson leão, e dado de bandeja para ele.

só isso.



13/11/07@15:02

Jogadores do Ano do Botafogo:

1 - Túlo
2 - Leandro Guerreiro
3 - Juninho
4 - JH (Apesar de concorcar que ele em nada atribui
para a evolução do ataque! Não faz gol nem dá assistência! Só corre!)
5 - LF (Altos e baixos, mas sempre humilde!)
6 - Apesar de tudo, Júlio César (Ainda acredito MUITO no potencial desse garoto)



13/11/07@15:31

Caro, MÁRCIO PRAGANA, não há técnicos estrangeiros bons, disponíveis, financeiramente acessíveis e que queiram passar uma temporada nas terras de Vera Cruz?... Um sul-americano?... Um europeu?... Um que não invente e aproveite ao máximo o que pode ser aproveitado no Botafogo?... Sem o desperdício infinito deste ano?... Reparou MESMO nos desperdícios sucessivos, Márcio?... Puros desperdícios!... Qualquer treinador assim na Europa teria sido dispensado há muito...

Disse o Márcio: "nossa defesa foi uma das mais vazadas, (...) ele fez algumas escalações erradas e substituições burras mesmo". Isto não chega para desqualificar um técnico?... Se isto não chega, meu amigo, o que é preciso mais?... A segundona, é?... Se isto não chega, não adianta comentar mais "este" Botafogo, porque a esmagadora maioria das derrotas são responsabilidade do técnico, quer por esquema tático, quer por más escalações, quer por más substituições [até mesmo alguns frangos aconteceram porque a defesa não garante segurança ao goleiro e este desorienta-se... e não houve ainda defesa na Era Cuca]. Não houve um único jogo que o Prof. Pardal tenha mudado a nossa favor mediante introduções técnicas durante o jogo. O nosso treinador não sabe "ler" o jogo, não sabe intervir a meio e não sabe substituir. Como escala mal, treina pior, não dispõe de um treinador de goleiros nem assegura que haja uma preparação física adequada, não pode ambicionar título "graúdo". Uma Taça Guanabara, talvez... Umma Taça Rio, talvez... Até mesmo um campeonatozinho carioca... Mas não uma competição que exige regularidade... A não ser que o Botafogo "abra os cordões à bolsa" e compre uma equipe notável que consiga suprir os buracos permanentes, sucessivos e nunca resolvidos do "grande" ídolo da torcida botafoguenses, Prof. Pardal - que como na banda desenhada só inventa coisas supérfluas e "em cima do joelho", suportado na velha filosofia do artesão... Efetivamente, Cuca não sabe quase nada sobre teoria do futebol e, ainda por cima, aprende muito pouco com os erros da prática. Por isso os repete. Por isso a classificação de 2006 e 2007 no Brasileirão é muito semelhante. Por isso, com ele, 2008 será igual.

E lamento profundamente que desde há muitos meses eu tenha razão sobre a atuação do Cuca. A galera começou ágora a perceber. Eu percebi há meses, e infeliz<mente - infelizmente mesmo - ainda tenho razão. Tal como sobre o seu carácter: nas derrotas, são sempre os jogadores que têm a culpa, ou os árbitros, ou as traves das balizas (que nesta ótica deveriam ser banidas do futebol...). Nunca ele, nunca o seu esquema defensivo, nunca as suas invenções. Lamenta-se, queixa-se, boicota o M. Sérgio não sendo treinador do Bota e falando sobre o Bota como se tivesse algum vínculo naquiele momento... [homem de caráter não comentaria a equipa comandada pelo colega de profissão que o substituíu, fosse bom ou mau] Finalmente, lembra-se daquela em que os jogadores não foram para o balneário para o intervalo?... Só na cabeça do gênio mesmo...

Como dizia o Macau noutra postagem, o Cuca está raiando as franjas da "insanidade"... [Macau referia-se à insistência nesse Thiago Marin]

Não havendo técnico brasileiro bom e disponível, é caso para me repetir: não há técnicos estrangeiros bons, disponíveis, financeiramente acessíveis e que queiram passar uma temporada nas terras de Vera Cruz?...

PS: Uma nota final: eu critico o prof. Pardal com argumentos, mas ainda não vi que a sua defesa apresente argumentos racionalmente claros para a sua manutenção. O bem do Botafogo está acima de tudo para mim! Tenha que sair quem tiver que sair para se reconstruir um futuro risonho!

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES



13/11/07@16:41

Agora a gente lê nos jornais que o planejamento para o ano que vem será objetivando a Libertadores. É brincadeira! Tivemos a vaga (e vários títulos no ano) nas mãos e daixamos escapar. Agora falam em planejamento para o ano que vem. Se fuder, né.



13/11/07@16:54

Meu caro amigo Rui suas piadas são muito boas !! Mais acho que o Cuca tem que ser o treinador para 2008, se você os números dessa equipe com o Cuca vai ver que os numeros são favoráveis a permanência dele !

Marcio, muito boa coluna, parabéns !



13/11/07@18:06

1) Pedro, a que piadas se refere?... Às que lhe tenho enviado por e-mail?...

2) Como já sabe, amigo Pedro, considero que está completamente equivocado com o Prof. Pardal. Ou então mostre os seus argumentos. É que não conheço argumentos válidos para considerar-se o Prof. Pardal o astro que não é.

Um abraço amigo.




13/11/07@18:26

Rui as piadas do e-mail, quanto ao Cuca vou pesquisar os números e vou mandar para você e os amigos do canal !
E que as piadas continue, porque aturar especulações até 19/01/08 vai ser dosse dupla de leite !



13/11/07@19:10

Isso, amigo Pedro, pesquise. Não se esqueça de verificar que os números dos 3 últimos Brasileirões são muito semelhantes entre si, quer em pontos, quer em vitórias, quer em gols marcados e sofridos. Com e sem o prof. Pardal. A única diferença realmente significativa foi a vitória no carioca da equipe do sutiã.

Caro Pedro, quem quer ser cego, surdo e mudo tem direito a isso, mas não ver as asneiras permanentes do Cuca, não ouvir o seu choradinho lamuriento que enjoa qualquer pessoa discernente, nem sabê-lo criticar devidamente, é deprimente. Para mim é deprimente ver tanta cegueira nos "pardalistas" que só vêm virtudes onde há tanta lacuna técnica. Não por causa do dito Pardal, que eu tenho em pouca consideração técnica e ética, mas por causa de ser "irmão" de todos os botafoguenses.

Penso que se as pessoas defendem alguém só por defender, sem argumentos efetivos, das duas uma: ou as pessoas são realmente submissas e incapazes de efetuar críticas construtivas e efetivas ou então isso acontece porque as pessoas não percebem realmente nada de futebol!

Mas deixe que um dia destes deixarei completamente de criticar. Tenho muito mais por onde fazer recomendações ao nível da minha profissão, as quais são bem vistas e muitas já passaram a fazer parte de políticas nacionais. É da omissão de crítica que as ditaduras gostam. É por causa da ausência de crítica lúcida e discernente que as ditaduras se instalam e os povos não se desenvolvem. Não é porque os políticos são corruptos: é porque os povos os deixam ser!

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES



13/11/07@19:59

Rui, muito bom seu comentário, mais estamos a falar de futebol que muita e muita das vezes não temos explicações para o que acontece !

Os mulambos estão em terceiro !
O cruzeiro em quarto !



13/11/07@20:30

Pedro, observe bem porque é que a "mulambada" começou a crescer devagarinho, devagarinho e... está lá! E o nosso time supostamente "buldozzer" começou a descer, a descer...

Já viu como o Botafogo resolveu as suas necessidades de contratação?... Já comparou com o modo como o "mais querido" resolveu as suas lacunas de jogadores?...

Já viu como o Botafogo "inventa" laterais esquerdos que não sabem jogar a laterais esquerdos, como "inventa" goleiros fantásticos, como faz posicionamentos de jogadores que não sabem posicionar-se nesses sítios?... Já viu como o Joel Santana não "inventa" e joga pelo seguro?...

Você já viu alguma vez um treinador não deixar a equipe ir para o balneário no intervalo para... não perder o ritmo?... Só vi isso com o Pardal...

Sabe o que quero dizer com isto?... Que afinal o que acontece no futebol tem mais explicações do que parece...

Por exemplo, conhece as razões pelas quais o Brasil perdeu os mundiais de 1950 e 1982?... Porque os esquemas táticos dos adversários foram melhores e conheciam os pontos fracos do Brasil. Não foi o Moacir Barbosa o culpado (bode expiatório durante 50 anos) nem a sorte dos italianos. Sabe porque é que o Botafogo ganhou o campeonato de 1957?... Entre outras coisas porque o Quarentinha grudou no Telê o jogo todo e o Flu foi incapaz de se organizar. Então o Garrincha pôde "brincar", o Paulinho Valentim fazer gols de toda a maneira e feitio e... o pó-de-arroz levou 6x2!!!

Se souber isto fica a saber, também, porque é que o Botafogo perdeu tantos jogos incríveis, ou porque não foi capaz de fazer três vitórias folgadas recentemente contra o último, o penúltimo e o antepúltimo colocados do Brasileirão, tendo perdido os quatro pontos que lhe faltavam para a Libertadores!...

Ou acha que os resultados destes três jogos não têm explicação futebolística, incluindo os dois gols do Paraná?...

Mas se quiser ainda lhe ponho outro "trilema": sabe qual foi a última vez que o Botafogo fez um jogo para o Brasileirão sem levar nenhum gol?... Desde o 0x0 com o Paraná no 1º turno... E nos últimos 4 jogos da Sul-americana só não levou gol no Engenhão contra o River (isso foi porque eu estava lá... rs...rs...rs...). Acha que isto não tem explicação?...

AMIGO, SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES



13/11/07@21:47

Tem explicacao sim, a flavela foi como sempre privilegiada pela CBF. Nenhum time do rio, exceto o vasco, tinha onde jogar durante a pan. Mas todos se viraram. Nao a mulambada, que a CBF deixou adiar os jogos pra jogarem com os reforços de meio do ano.

E ai jogaram 10 jogos seguidos em casa... nao estar na libertadores agora seria milagre.



13/11/07@22:41

Caro Rui Moura, falou tudo, o cara é muito ruim.
E sobre o Autuori se é bom ou não, isto eu talvez não saiba, mas...
Campeão pelo Botafogo
Campeão pelo São Paulo
Campeão (libertadores) pelo Cruzeiro
Sabe qual é o unico titulo do Cuca??
- O segundo turno do carioca de 2007, brincadeira.

FORA CUCA



13/11/07@22:57

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

fRamengo conseguiu efeito suspensivo.

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Os únicos punidos nessa VERGONHA fomos nós! Nossos jogadores pegaram punições pesadas. Tivemos que jogar com portões fechados. Tivemos partidas adiadas de forma arbitrária (contra o Corinthians). Enquanto isso o time da flapress tirava férias, se reforçava e esfriava a crise.

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

RASGUEM O REGULAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE REGULAMENTO?????

rgm


14/11/07@01:11

É sério essa notíca, alvinegroroxo? Se for, paro de vez com futebol.Eleição de fábio Koff e mais essa e desmoralização.
Rui, meu amigo, sua contundência na oposição ao prof. Pardal me enche de orgulho. Parabéns.



14/11/07@03:17

Lamúrias, Jagermeifer. Apenas lamúrias de o Flamengo ter sido mais competente nos últimos meses do que a absurda direção do Botafogo em sido. É de lamúrias que muitos têm vivido. Os adversários gostam disso, porque enquanto nos lamuriamos eles vão ativamente construindo aquilo que é do seu interesse.

Lamúrias, apenas lamúrias inócuas para uma ação vazia.

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES



14/11/07@04:48

O pessoal querendo ou não, o Cuca fez o Botafogo jogar o futebol mais bonito dos últimos 12 anos! Nossa média de público é uma das melhores dos últimos anos em função disso. Nosso time foi apontado como favorito em todas as competições. Apresentamos o futebol mais bonito durante meses!

"AH, MAS NÃO GANHAMOS NADA COM ISSO!! EU QUERO GANHAR TÍTULOS!!"

Então repense em torcer para o Botafogo, pois o que move essa torcida é a paixão inexplicável, e não títulos!
O que a nossa melhor geração de jogadores, base da seleção campeã do mundo, ganhou para o Botafogo? Posso estar errado, mas acho que foi só Carioca e RJ-SP, ou seja, nada de grande! Me corrijam se eu estiver errado, por favor, mas o Santos não foi penta da Taça Brasil e Bi-Mundial na mesma época?

Um torcedor que tenha nascido em 1960, viu nosso time ganhar 10 títulos até hoje(sem contar título em que ele tinha 2 anos de idade) e o maior de todos foi em 1995, com 35 anos de idade.

Se for para o Cuca sair, que venha um melhor, comprovadamente melhor, nada de apostas.



14/11/07@04:51

Para quem quer o Autuori leia a opinião da torcida do Cruzeiro sobre ele em 2007:

"Não dava pra esperar nada diferente. Autuori colocou o time pra jogar, mesmo com os alertas de todos, nesse tal de 4-2-4. Geovanni, Fellype Gabriel, Araújo e Nenê marcaram bem? Na verdade, foi um 3-2-5 porque o Gabriel subia e não voltava. Ele não ataca bem é o maior fabricante de contra-ataques que estouram nos zagueiros, pois a proteção à zaga também não existiu. E a culpa caiu sobre Luizão, Gladstone e Simões. Ora, a falha estava o tempo todo na organização do meio-campo. A gente querendo um volante ali e Autuori escalando Leo Silva e Ricardinho. E o cara da cabine será que não viu isto? Autuori esteve mal nesta passagem por aqui. Não acertou nada! Mas quem contratou o Autuori sabia o que trazia pra cá. Chega desses carinhas educados de quem o Alvimar tanto gosta. Eu pediria volta do Luxa se fosse possível, mas duvido que as sensibilidades permitam. (João Chiabi Duarte, no Páginas Heróicas Digitais)"

Vários comentários desses nesse site:
http://cruzeiro.org/blog/?p=1127

Não vejo nenhuma diferença dos comentários de lá para os daqui....o Autuori tem até apelido, como o Cuca. Ele é o "Filósofo"....rs



14/11/07@17:00

Daniel_Uerj

"Então repense em torcer para o Botafogo, pois o que move essa torcida é a paixão inexplicável, e não títulos!"

Que conformismo, amigo! Eu sou ABSLUTAMENTE BOTAFOGUENSES há quase 50 anos, mas não renegaria qualquer título que fosse, até o OPG que está a correr neste instante! Aliás, eu quero mesmo títulos como qualquer normal torcedor fanático, apaixonado ou seja lá o que for [qualquer paixão costuma ser inexplicável]. Sem títulos, é porque torcemos para clube pequeno, mas o Botafogo ainda é grande, amigo! E voce irá ao delírio quando conquistarmos "aquele" título! E espero poder ir aí comemorar também!!!

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES



14/11/07@17:31

Rui Moura, claro que queremos títulos, mas nosso time é conhecido e grandioso por muitos outros motivos, menos o de ter tradição em títulos. O ano de 2007 foi um típico ano do Botafogo, muito sofrimento, muitas histórias, belas partidas e sem títulos. Tenho muita fé de que em 2008 vamos começar a mudar nossa história, mantendo todo sofrimento mas nos tornando um time vitorioso!!!



14/11/07@18:49

Não acho isso, Daniel. Claro que o Flamengo tem mais. O Vasco. O São Paulo. Por mim não faz mal, desde que haja títulos com história, e os nossos títulos têm história. Se não todos, muitos deles. Belas histórias nos títulos de 1910, 1932-35, 1948, 1957, 1961-62, 1967-68, 1989-1990. belas histórias também nas Taças Guanabara, na Taça Brasil 1968. Curiosamente para concordar em parte consigo, temos belas histórias quando também não conquistamos títulos. mas temos muito mais. Temos uma bela história polo aquático nos anos 60 com o Aladar Szabo. Fomos os primeiros cariocas a ganhar o campeonato brasileiro de basquetebol e de voleibol. Temos atletas de atletismo e natação com medalhas olímpicas e recorde mundial. Temos nos anos 60 a supremacia na natação nacional. Temos um belo undecacampeonato de halterofilismo e outro de voleibol. Temos belíssimas vitórias no remo no tempo do Club de Regatas Botafogo. Temos tantos títulos! Temos tantos atletas de diversas modalidades na galeria de honra!

No futebol temos tido pouco títulos nos últimos anos, mas isso é muito normal com a spéssimas gestões que temos tido. Desejo muito que melhorem. Sem boa gestão não há título. Creio que é possível mudar se houver capacidade de reconhecimento de erros.

Tenho que sair agora, mas julgo que estaremos de acordo nalguns pontos.

VIVA A NOSSA GRANDE PAIXÃO BOTAFOGUENSE, DANIEL!



15/11/07@20:18

A reaçao da torcida em relaçao ao Dodo eh simples. Ele que ja disse que se identificou com o clube e tudo mais, mas nunca fez mais de uma temporada pelo Botafogo e, ainda por cima, vai reforçar um adversario, vai pro Fluminense. E acho que boa parte dessa torcida ja ta começando a sacar que sua saida do clube sob a desculpa de ter sido ofendido nao passa de um belo pretexto.
Andre Lima foi pra Alemanha, e, com toda sinceridade, duvido que ele faria o que o Dodo fez. Trocar o Botafogo por um adversario.



15/11/07@21:41

O Botafogo dispensou antecipadamente os jogadores que iriam sair no final do ano e, por isso, pode-se considerar que o clube fechou o ano e passará a dedicar-se ao planejamento de 2008.

Nessas circunstâncias pensei em deixar algumas recomendações para o novo ano que se avizinha. Desejando não ser suspeito de pensamentos menos imparciais recorri a alguns personagens famosos cujos pensamentos podem ser muito úteis para que 2008 seja para o Botafogo o inverso do ano que termina.

Eis as cinco recomendações desses homens:

Ao Presidente do Botafogo, Arthur Schopenhauer faz lembrar que “Não existe vento favorável para aquele que não sabe para onde vai.”

Aos Diretores do Botafogo, James Baldwin lembra que "Nem tudo aquilo que nos aparece pela frente pode ser mudado, mas nada pode ser mudado se não nos dispusermos a fazer-lhe frente."

Ao treinador do Botafogo, Henry Ford recomenda que “Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se.”

Aos antigos e novos jogadores do Botafogo, John Ruskin faz saber que “A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma.”

Aos Torcedores do Canal Botafogo, Pierre Nicole realça que “A maior parte dos erros dos homens provém mais do facto de eles raciocinarem a partir de falsos princípios do que de raciocinarem mal de acordo com os seus próprios princípios”.

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES



19/11/07@10:04

Parabéns, Alejandro! Desejo que os próximos 365 dias sejam vividos com muito vigor a convencer os paulistanos que o Botafogo do Rio é o melhor do mundo!

PARABÉNS COM SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES



19/11/07@12:10

Se a matéria sobre profisionalização do Botafogo, publicada hoje no Jornal dos Sports, for para se fazer tal como lá é dito [e defendido por Manoel Renha], valeu a pena as críticas que permanentemente foram feitas à estrutura amadora do Botafogo neste Canal. Será que somos mesmo ouvidos?!?!?!...

Ae houver coragem para profissionalizar toda a estrutura e selecionarem-se os profissionais realmente cotados no mercado, então 2008 pode ser bastante diferente de 2008.

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!