ESTÁ FALTANDO UM JOÃO SALDANHA
Por Cesar Oliveira
Em 29/11/2009, às 23:28:40

Cricrizada Amiga:

Já tem um bocado de tempo que não me arvoro sequer a ver a minha velha Mangueira, a Estação Primeira de Cartola, Nélson, Guilherme, Padeirinho e outros – muitos – bambas, cracaços do samba verdadeiro.

Aprendi isso com meu velho pai, mangueirense e botafoguense. Ficávamos jogando cartas, enganando o sono, até que a escola antes da Mangueira entrasse na avenida. Aí, íamos para a Presidente Vargas – sim, eu ainda vi o desfile das escolas de samba na Presidente Vargas, sem o gigantismo de hoje.

Era possível ver as escolas sentado nas pequenas e toscas arquibancadas montadas da Avenida Rio Branco até depois da Avenida Passos, quando então o povo, ordeiramente, ficava atrás de uma grossa corda que era colocada para demarcar a área dos desfiles.

Assim, vi coisas maravilhosas, além da minha Mangueira. Vi Paulinho da Viola aquecer a Portela para “Foi um rio que passou em minha vida”, vi – boquiaberto – o famoso desfile de Pamplona e Arlindo para o Salgueiro, vi o Império Serrano chegar sambando e cantando na Praça da República, no que seria a dispersão, sem nenhum instrumento.

Bons tempos aqueles... as pessoas faziam as coisas pelo dinheiro, sim, mas com amor e respeito.

Essa associação do samba com os contraventores que a juíza Botafoguense Denise Frossard meteu na cadeia me fez perder o prazer e o gosto de ver as escolas de samba. Quando eles assumiram o show, virou palhaçada.

Considero a gestão do contraventor campeão uma mácula na história do Botafogo.

Parece, infelizmente, que o futebol está se encaminhando para isso. Uma palhaçada de gente de péssimo caráter, que trabalha apenas pelo dinheiro que recebe, sem devolver ao seu contratador a necessária contrapartida, isto é, um trabalho decentemente realizado.

Assim é esse time do Botafogo de 2009.

Com honrosas exceções, um bando de pessoas de péssimo caráter e má índole, a ponto de “entregar” um jogo para o Barueri em represália e um dia a mais de concentração.

Hoje, contra o Atlético Paranaense, o Botafogo fez uma partida ridícula. Um bando de incompetentes, técnica e taticamente, moral e fisicamente, jogando a bola de um lado para o outro sem coordenação, sem planejamento, sem nada.

A PREVISÃO DOS JORNALISTAS
Quando o Campeonato começou, uma enquete dava conta de que muitos jornalistas, muitos mesmo, consideram o Flamengo candidato ao título e o Botafogo, candidato ao rebaixamento.

Fiquei puto. Afinal, apesar de ter, mais uma vez, amarelado numa final contra o Flamengo, o Botafogo era o vice. Como, então, o campeão do Campeonato Carioca era candidato ao título e o vice-campeão era candidato ao rebaixamento?

Palhaçada de jornalista-torcedor? – pensei com meus zíperes e velcros.

Apesar de considerar, hoje, que jornalistas esportivos podem dizer besteiras como qualquer mortal comum, a ponto de sacramentarem o rebaixamento do Fluminense, eles – infelizmente – parecem ter acertado nas previsões sobre o Botafogo.

DE CALCULADORA EM PUNHO

Nunca acreditei que futebol se resolva com contas. Sempre que um time depende de cálculos matemáticos para isso e aquilo, eu acho que já era.

É o nosso caso, hoje, dia 29. Só nos livraremos com uma vitória improvável sobre o Palmeiras, e ainda vamos depender do resultado dos outros.

Eu, não acredito mais. Mas, há algumas semanas, o Fluminense precisava ganhar tudo para se livrar do rebaixamento, já sacramentado por todos nós.

Mas aí o Betofoguense me lembrou um fato importante: no Tricolor das Laranjeiras, o técnico pegou as barangas e os FDPs e encostou todos no banco, alguns nem no banco mais sentam. O resultado é o que se vê.

Bota a garotada pra jogar! – reclamo eu. Pelo menos, a gente sabe que eles têm uma vida pela frente, um futuro a disputar.

Qual o futuro de Reinaldo no Botafogo? Com suas seguidas contusões e enorme inapetência para jogar com aplicação e afinco, o que esperar de um cara que vive contundido?

E Lucio Flavio, que tinha sido colocado para treinar à parte no Santos? Que tira o pé das divididas – fato tantas vezes apontado pelo comentarista Felipe Cardoso, da Globo/CBN – e se esconde quando o jogo está complicado? Que só aparece em jogadas de bola parada, marca poucos gols e raramente é decisivo num jogo?

Por que o louco Estevam Soares inventou hoje um Ricardinho que eu nem lembrava mais que existia, deixando outros jogadores que vinham jogando no banco?

Vejam o replay dos gols que o Botafogo tem tomado, hoje e os passados. Quando é bola alçada na área, a gente NUNCA vê o tal de Juninho disputando a bola na cabeça. Ele não sobe, nunca está bem colocado, se omite completamente da partida, só aparece nas faltas cobradas, mas não é para isso que lhe pagam.

Enfim, esse grupo do Botafogo é totalmente inconfiável. Fora Leandro Guerreiro e Jefferson, eu não ficaria com ninguém.

BOTA A GAROTADA PRA JOGAR!

Considerando que não acredito em milagres, e nem supersticioso eu sou, acho que estamos na Série B em 2010. E confesso que acho que não vamos repetir a façanha de Corinthians e Vasco, voltando como campeões. Pode ser que a gente demore a voltar. Ou não volte tão cedo.

Na Segundona, a grana é menor. A exposição, também. Não acho que a torcida do Botafogo vá apoiar o time como as torcidas de Vasco e Fluminense apoiaram seus times.

Nós – eu, pelo menos – estou com o saco cheio de confiar em jogadores inconfiáveis. Nas finais do Carioca, ao lado do Dr. Cottas na arquibancada do Maracanã, apontei para ele a suspeitíssima atuação do atacante flamengista Reinaldo, que não finalizou – por duas ou três vezes – contra-ataques mortais que o time empreendeu.

Da mesma forma, creio que João Saldanha jamais permitiria que um zagueiro marcasse dois gols contra em finais e continuasse empregado no clube.

CHAMEM OS CAMPEÕES PARA AJUDAR

Já cansei de pleitear nesta coluna que os velhos craques do Botafogo fossem chamados a colaborar.

Se os zagueiros não sabem se posicionar na área, deixem o velho Sebastião Leônidas ensinar a eles como é que se faz. Se os “maestros” desafinam, deixem que Mendonça, Afonsinho e Nei Conceição mostrem a eles como deve ser feito. Se os atacantes chutam mal, permitam que Jairzinho, Roberto Miranda e Nilson Dias ensinem como é que se deve fazer.

Nas reuniões da Confraria, os craques do passado, ainda incensados e homenageados por nós, lamentam jamais serem chamados pelo Botafogo para ajudar. Ou quando vão ajudar, encontram tantos obstáculos “do mal”, que vão embora para não macular sua linda história de amor com o Botafogo.

ALGO DE PODRE NO GENERALATO

Bem sei que o Botafogo, com muitos clubes brasileiros, é hoje refém de empresários inescrupulosos. Um deles, flamenguista declarado, que interesse teria em beneficiar o Botafogo?

Mas precisa mesmo viver de Fahel, Léo Silva, Castillo, Émerson, Túlio Souza, Fuska, argentinos com obesidade mórbida, flamenguistas sem lugar no seu time do coração, zagueiros baixinhos e que se posicionam mal?

De que serve pagar mais de R$100 mil por mês a Reinaldo e André Lima se eles nada produzem para a equipe?

É preciso reformular tudo.

Investir pra valer na base e voltar a criar craques com o nosso DNA. Devolver os “próprios” que não precisamos, Caio Martins inclusive. Fazer o Engenhão gerar receita para o Botafogo e não para terceiros. Não permitir que gente que não seja botafoguense se imiscua no clube, seja lá por que motivo for. São lobos em pele de cordeiro, não querem o nosso bem.

Se João Saldanha estivesse vivo, eles não estariam lá. Seriam corridos a pontapés na bunda e, se preciso, a tiros.

ESTOU CANSADO DE SOFRER

Um amigo me disse que “sofremos muito”. Respondi que não sofro mais. Ser Botafoguense acaba virando um calo, e a gente nem sente mais a dor.

Se nos acariciam com uma bela vitória, um título, a gente gosta. Mas a dor dói mais na garotada e nos jovens, que não viram o que eu vi, já que estou quase batendo nos 60.

A criançada não vai querer ir à escola, porque vai ser muito, muito sacaneada pela Urubuzada, ainda mais se eles – como tudo indica – forem campeões. Nem os tricolores vão livrar a cara de nossas crianças.

E, confesso, é só neles que eu penso.

E penso no que disse outro dia o Vilarinho, aqui neste CANAL BOTAFOGO, quando apontava um inevitável envelhecimento da torcida do Botafogo, se não tivéssemos, a curto prazo, um plano para voltar a ganhar títulos.

Uma recente pesquisa analisou as torcidas. A do Botafogo é “velha”. Que criança torce para perdedor? Que garotada vai vestir, com orgulho, a camisa de um time espancado seguidamente pelo “mais popular”. Em que craque nossos meninos vão se mirar?

Nos incompetentes? Nos omissos? Nos covardes? Nos safados?

O meu padrão, o padrão dos mais velhos, do Porto, do Mendes, do Sargentelli, foi alto, bem alto. Aprendi a gostar do Botafogo de 1957, com o artilheiro que metia cinco gols numa final. Cresci ouvindo falar de outro que tinha uma porrada tão forte que derrubava barreiras. De um zagueiro que jogava tanto que virou Enciclopédia. De maestros de verdade, de cujas batutas e chuteiras saíam arte e títulos. De atacantes corajosos, que marcavam gols decisivos, sem medo das botinas das defesas adversárias. De um gênio que muitos julgaram sobre-humano, de tanto que fez, superando até o físico torto.

Nenhum deles foi covarde. Nenhum deles foi fanfarrão. Nenhum deles foi safado. Todos honraram uma camisa listrada em preto e branca que aprendi, aprendemos, a amar.

Hoje, os covardes vestem branco. Ou preto.

Inconscientemente, talvez, os dirigentes preservam nossos meninos de ligar esse bando de charlatões à gloriosa e vitoriosa camisa do Botafogo de Futebol e Regatas.

Menos mal.

Saudações Botafoguenses,

Cesar Oliveira

PS.: Estou ciente de que os abutres e as hienas devem estar se deliciando com a situação atual do Botafogo. Logo estarão aqui neste CANAL atacando os responsáveis pela queda do clube, principalmente se ela vier mesmo a ocorrer. Entendo perfeitamente que seja assim, já que foram e são incapazes de gerar qualquer coisa boa para o Botafogo. Enquanto tentavam uma “boquinha”, tudo era delícia. Quando o embuste deu errado, atacaram. Pobre Carlos Martins da Rocha!


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 94 comentários



29/11/09@23:50

Está falatando é um mínimo de decência. O MA, AS e Good devem coçar SEUS (nada de dinheiro do Botafogo) bolsos e oferecer 500 mil reais de bicho, para essa corja vencer o Palmeiras.



30/11/09@00:23

Cesar,

Um reparo a fazer : a gente não depende calculadora nenhuma. Depende somente de uma vitória de meio a zero sobre o Palmeiras e mais nada.
Fácil ? Claro que não, ainda mais com esse time de covardes.



30/11/09@00:25

Ah ... Discordo também de outra coisa. Por mim, pode ficar somente o Jefferson.
De Leandro Guerreiro, não posso nem mais ouvir falar. Na hora H, ele adora falhar em lances capitais.



30/11/09@00:41

Cesar, muito boa sua coluna, pois não tive o prazer de torcer pelo meu fogão quando tinha todos esses craques, na maior parte do tempo foi no jejum de 21 anos, mesmo assim meu carinho por esse time so aumentou, até minha filha de 12 anos é botafogo sem eu nunca ter a pressionado, isto mostrar que temos camisa e mistica, o que necessita é realmente uma diretoria correta, inteligente, dinâmica e vencedora aí todo o nosso potencial vai aflorar. Quanto a esse time ainda acredito na vitória domingo que irá nos manter na primeira, mas será necessário que essa diretoria imunda e safada faça uma promoção para incentivar o comparecimento da torcida, é como digo, nessa hora a renda é o que menos importa, vale mais o comparecimento da torcida e empurrar esse time no grito, não deixar o acomodamento dos jogadores em nenhum momento, vai ser muito díficil mais vamos conseguir



30/11/09@00:45

Beto, esse Leandro Guerreiro é um perdedor, juntamente com Juninho e LF e Alessandro, é como você diz na hora do vamos ver ele treme, mas espero que não so ele, mais todo o time jogue bem domingo, precisamos demais dessa vitória, um abraço a todos os Botafoguense de coração, não vamos nos render sem lutar



30/11/09@06:45

Leandro Guerreiro parece ser jogador de time pequeno, pois ele não consegue jogar sob pressão.
Basta o jogo ser decisivo para ele falhar.



30/11/09@07:19

Alguns podem ser esquecidos por conveniência. Mas dentre aqueles que tanto " AMAM " o BFR, não poderia deixar de esquecer o colunista que foi aqui mesmo, um dos maiores ENTUSIASTAS e efusivos garotos propaganda dessa



30/11/09@07:34

Digo: dessa maldita gestâo que não sabem a quem mais vender a ALMA do clube. Qualquer palhaço que cair de paraquedas no clube é recebido por essa meia dúzia de oportunistas como salvador de seus interesses. É um sacrilégio sem tamanho citar um homem que era na sua essência DIGNO e HONESTO no meio dessa sujeirada que perneia nos dias de hoje em GS. Mantuano, Montenegro, MA, Manoel Renha, Rolim e até o zumbi chamado Ney Palmeiro está de volta. Estamos na ERA das trevas com essa turma que só visa a si mesmo. Só um milagre salva o clube da EXTINÇÂO.



30/11/09@08:39

Eu também achei o foco errado.
Não são os jogadores os culpados. São o que são e estão representando o time secular e tradicional Botafogo de Futebol e Regatas porque disseram que são craques. E quem disse que são craques e os contratou foi esse grupelho que tomou de assalto a atual gestão do clube. Esse sim deveria ser o foco dessa matéria. O time hoje é medíocre e do tamanho da mentalidade, sem nenhuma ambição, dessa gestão e de quem os apoiou até o presente momento.



30/11/09@08:43

Bom dia, Cesar, Cottas e amigos

Parabéns por sua coluna. Acho que, desse time atual, só mesmo o Jefferson poderia vestir a nossa camisa.

Todos os outros,titulares,reservas,técnico,comissão técnica,gerência de futebol,colaboradores internos e externos deveriam ter a grandeza de sair, para o bem de nossa Instituição.

Para o jogo com o Palmeiras, escalaríamos nossa base pois aturar Reinaldo, Juninho, Vitor Simoes e cia é demais pra qualquer um.

Um abraço



30/11/09@09:41

Cesar,
depois de ler a sua coluna cheguei a conclusão que
essa diretoria do Botafogo e esse presidentista que
furtou o sorriso da torcida botafoguense são verdadeiros gênios. E que o culpados do inúmeros vexames de 2009 são os integrantes do Movimento Carlito Rocha. Correto ?



30/11/09@10:18

Cesar, concordo com o Cottas: não dependemos de calculadora, só de nós mesmo. O problema maior é que o Palmeiras agora tem chance de título, e tb vai querer muito a vitória. Ai ai ai...

Quanto ao Guerreiro, ontem estava mais irritante do que nunca.

Saudações com o coração palpitante e quase destruído!



30/11/09@10:21

Estou profundamente triste, nosso Botafogo virou mesmo um piada, está prestes a sofrer mais um grande vexame, depois de tantos nos últimos anos.
Nossas crianças, que já não são muitas, são as que pagarão a conta, pois serão alvo de chacotas e gozações, mais uma vez...
Queria somente encontrar os culpados disso tudo, o Botafogo não merecer, por tudo que fez ao futebol Brasileiro e Mundial...



30/11/09@10:22

É engraçado ver que se trata o EFEITOS (TIME), mas não se combate a causa (Diretoria).
Ou seja, se depender do Médico (colunista) o paciente (Botafogo) está fadado ao leito da morte.



30/11/09@10:24

Maurício Assunção não é causa, é consequência. Ninguém com capacidade vai gerir o Botafogo, ou mesmo patrocinar enquanto for refém de um estatuto que privilegia benemerância à gestão. Onde o poder é vitalício.

Ele é um bobo alegre, um daqueles que não sabe o que faz, e acha que sabe. As iminências pardas donas do verdadeiro poder, dona do Conselho Deliberativo o instalaram lá na dúvida se o clube estava mesmo saneado, mas por trás permanecem os mesmos que há 40 anos vem dilapidando tudo.

Nenhum empresário, nenhuma pessoa com capacidade de gerir assumiria o Botafogo refém desse grupelho, só quem herdou a veia de louco do Heleno de Freitas, ou algum mecenas.

É uma estrutura arcaica, ultrapassada, inalterável, um feudo de romantismo e amadorismo, se formos pensar pelo lado otimista, ou um bando de aproveitadores, que só leva vantagem, se formos pelo lado pessimista. Prefiro nem analisar.



30/11/09@10:28

Pois é. Se tivesse um João Saldanha, o primeiro a ser expulso a pontapés e tiros de GS seria o presidentista. Mas como sempre, a culpa é do Bebeto, do broche e do MCR (a culpa é sempre dos antecessores e da oposição).



30/11/09@10:41

Vamos para o Engenhão, vamos torcer, vamos apoiar ,vamos gritar , temos Alessandro...???, Fahel...???, Juninho...???,Leo Silva...???, É, vamos sair de lá roucos, com raiva e na série B em 2010...



30/11/09@10:43

Emilio e Fams: onde eu assino?



30/11/09@10:44

Esqueci de citar o amigo Superstar: concordo em gênero, número e grau.



30/11/09@10:59

"...Estou ciente de que os abutres e as hienas devem estar se deliciando com a situação atual do Botafogo. Logo estarão aqui neste CANAL atacando os responsáveis pela queda do clube, principalmente se ela vier mesmo a ocorrer. Entendo perfeitamente que seja assim, já que foram e são incapazes de gerar qualquer coisa boa para o Botafogo. Enquanto tentavam uma “boquinha”, tudo era delícia. Quando o embuste deu errado, atacaram. Pobre Carlos Martins da Rocha!"

Ridículo. Então os responsáveis (a diretoria) não têm culpa?
A culpa é do MCR?
Ou de quem APÓIA o presidente atual e essa corja que se apoderou do clube e só atende aos interesses dos empresários?

Pobre Botafogo, vítima de tantos interesses inconfessáveis!



30/11/09@11:19

"Logo estarão aqui neste CANAL atacando os responsáveis pela queda do clube, principalmente se ela vier mesmo a ocorrer." Atacar a quem, se não os responsáveis? Gostaria apenas de entender.



30/11/09@11:24

"Entendo perfeitamente que seja assim, já que foram e são incapazes de gerar qualquer coisa boa para o Botafogo." Não vou citar o que foi feito em 6 anos, mas o que fizeram os atuais responsáveis em um ano, a não ser fazer com que voltassemos há 6 anos atrás?



30/11/09@11:25

"Devolver os “próprios” que não precisamos, Caio Martins inclusive." ???????????????



30/11/09@12:12

Será que se ficarmos na série A alguma coisa vai mudar? Se ficarmos na série A, certamente vão dizer: "Não falamos que o time não cairia? Estamos no caminho certo".
Ano que vem, será a mesma coisa ou pior. Não há dinheiro - pelo menos é isso que falam -. Não há força moral. Parece não haver inteligência ou a politicagem impede sua prevalência.



30/11/09@12:16

É bem capaz do Cuca com suas 2 estrelas cercadas de garotinhos, fazer o Botafogo permanecer na série A.



30/11/09@12:22

Ganharemos do Porco de 3 a zero e pra completar o Gremio vai empartar com o Lixo, ficando campeao o Inter.

Sera um domingo inesquecivel.



30/11/09@12:22

"Considero a gestão do contraventor campeão uma mácula na história do Botafogo."

O que mais irrita no ser humano é a ingraditão.
Voce deveria no mínimo limpar a boca para falar do senhor Emil Pinheiro.



30/11/09@12:24

Cesar,

Tenho quase a mesma idade e fui batizado por Rogério, Jairzinho, Gérson, Roberto, PCCaju, entre tantos craques e ídolos. Bons tempos!

Não conheço e não vivo o dia a dia de GS, mas pelo que li, na época, tenho certeza que o Bebeto (tão criticado) ao perceber a corja de abutres que se articulavam para retornar ao poder, indicando o fantoche do Omisso Omissão, melhor, o Nininho (realmente é muito inho para dirigir a nossa paixão), largou o barco no último ano. Ele sabia que tudo o que havia feito seria jogado no ralo!
Esses senhores já haviam rebaixado e exterminado com as finanças e patrimônio do clube. Se não estou enganado deixaram o clube com 18 meses de salários, dos jogadores, atrasados. Se agora sumiu o broche, na época sumiu o livro caixa, equipamentos e as contas não foram aprovadas.

O atual presidente (fantoche) ainda teve a (in) capacidade de empossar um dirigente com expertise em rebaixamento.

Você comenta, muito bem, sobre o contraventor Emil Pinheiro macular a nossa história! Será que os atuais dirigentes, pessoas de bem, não a maculam do mesmo jeito com os almoços e com os parceiros empresários que escalam o bando que entra em campo?
Até o final dos mandatos dessa corja sofreremos muito, a não ser que os GRANDES BOTAFOGUENSES se unam para exterminá-los de pisar em GS.
Se os deuses do futebol e principalmente Botafoguenses não permitirem mais um rebaixamento teremos muito sofrimento até o final de 2011.
Como você, não acredito nesse bando que entra em campo, e estou cansado de incentivar e apoiar esses borra botas. Eles são o reflexo dos que estão no poder!
Com essa corja no poder, se cairmos, até o final do mandato do fantoche estaremos na terceira divisão, infelizmente.

Se cairmos e até a saída dessa corja farei dois anos sabáticos dos estádios!

Abraços sofridos, tristes, e mais Botafoguenses que nunca!



30/11/09@12:37

MAMFOGO,
a "ingratidão" que ele se refere do EMIL é com os parasitas do clube que infestam HOJE a sede de GS.
Se EMIL soltasse verdinhas e favores para os parasitas, "eles" estariam agora a se derramar em elogios. Intere$$es meu amigo. Isso que vc está vendo é um jogo de intere$$e$ nada mais que isso.



30/11/09@13:16

Cesar,

O que tem de gente feliz se reunindo no Belmonte, vc nem imagina os papos que rolam! Que felicidade esperando que algo aconteça para abocanharem a carniça.



30/11/09@13:44

Cesar, vou falar com todo o respeito e carinho que tenho por você:

O que está faltando não é um João Saldanha.
Parem de falar do João. Ele morreu há anos. Ponto.
O que está faltando é a massa botafoguense parar de simplesmente ser "Cri-Cri" e se coçar.
Tá faltando que a gente pare de criticar apenas quando nos convém. Que paremos de criar picuinhas com coisas menores, enquanto safados VENDEM o Botafogo - às vezes na "encolha" e às vezes na nossa cara.
O que está faltando é tomarmos uma atitude contra esses que aí estão.

Você acha que o Bebeto foi X, Y, Z? Agora é passado. Não adianta mais.
Eu acho que o Nininho é W, K, T??? E daí???
Nossas opiniões não valem de P... NENHUMA se atitutes não forem tomadas.

Os funcionários do clube estão felizes? Ótimo. É sinal que talvez pelo menos nessa parte a diretoria esteja fazendo alguma coisa.

Mas, tirando os funcionários, quem mais está feliz?
Eu, com certeza não estou.

abs,
Alejandro



30/11/09@15:13

2010, 2 cenários. Ambos de arrepiar.
Permanecendo na série A, vai ser um repeteco desse ano.
Caindo para série B, tá na cara que vão formar um time horripilante. Bem baratinho esperando não cair para a série C.
Desculpem-me, mas não consigo enxergar outra coisa.



30/11/09@17:19

2010, 2 cenários. Ambos de arrepiar.
Permanecendo na série A, vai ser um repeteco desse ano.
Caindo para série B, tá na cara que vão formar um time horripilante. Bem baratinho esperando não cair para a série C.
Desculpem-me, mas não consigo enxergar outra coisa. (2)



30/11/09@17:32

"O que mais irrita no ser humano é a ingraditão.
Voce deveria no mínimo limpar a boca para falar do senhor Emil Pinheiro."

Querido Mamfogo, pior se for efetuar assepsia bucal com o Dentista, se ele for tão competente como dirigente de futebol, teremos mais um banguelo.



30/11/09@17:41

"Considero a gestão do contraventor campeão uma mácula na história do Botafogo."

O que mais irrita no ser humano é a ingratidão.
Voce deveria no mínimo limpar a boca para falar do senhor Emil Pinheiro.



30/11/09@18:02

Mamfogo

Estou de acordo em gênero, número e grau com vc. E, sugiro aos "acompanhantes" do Dentista Maurício Assunção efetuarem a assepsia bucal com o mesmo, assim teremos um bando de banguelos, se a competência do mesmo ao tratar de dentes, for similar a de gestor de Clube de Futebol.

Maurício Assunção, Mauro Ney, Ney Cidade, Rolim os piores presidentes de clube do Brasil em todos os tempos, não só do Botafogo.



30/11/09@18:37

Legítimos Botafoguenses:
A suspeitíssima atuação contra o Barueri deveria mostrar com quem estamos lidando. Nada nem ninguém é capaz de suplantar a má fé de pessoas dentro de um grupo que, sem ligar para nada, são capazes de produzir uma atuação como aquela, em que alguns jogadores, como maus atores que são (nem bons jogadores são), não conseguiram disfarçar a má fé de suas atuações. Isso não tem a ver com diretoria nem técnico. É a má fé de meia dúzia de maus caracteres. É péssimo que o time do Botafogo tenha hoje uma panelinha comandada pelos lamentáveis Juninho e Lucio Flavio.



30/11/09@18:40

O Omisso Assunção além de fraco e incompetente, se cercou de imbecis. É isso que dá entregar o BFR à troupe de Rolim e Mauro Ney. Alguém acha que este cara é botafoguense? Abriu as pernas para os co-irmãos, comeu a grana da venda do Maicossuel, mentiu descaradamente para ser eleito. Fora Omisso!!! Mesmo que o time escape...



30/11/09@18:42

Acho que a coluna vem num momento inoportuno. Precisamos de união, de demonstração de confiança nos nossos jogadores que, em certas ocasiões, nos surpreenderam com muita aplicação.
Terminado o campeonato, vamos cobrar as providências para que as coisas voltem ao lugar, com o Botafogo retornando às origens de grande time, mas, por enquanto, temos que apoiar esses que estão aí. Quem sabe, a má vontade não tenha surgido quando os jogadores leram colunas como essa?



30/11/09@18:52

Se o colunista acha que tão sómente o problema do clube reside nos jogadores, o porque da não INTERVENÇÃO da Diretoria através de suas atribuições hierárquicas? Para que então temos um Presidente então?



30/11/09@19:43

Cesar, você tocou em um ponto sobre a panelinha de jogadores, com o qual concordo plenamente. Entretanto, quem contratou e paga os salários em dia dessa turma é a diretoria que assiste passivamente a tudo isso, sem tomar qualquer atitude. Quem escala esses jogadores é o técnico. Portanto, a culpa é dos jogadores que além de ruins, são descompromissados e jogam de forma apática e desinteressada. A culpa também é da diretoria que contratou esses jogadores, mesmo contra a vontade de boa parte da torcida e que continua a pagar os salários, sem tomar nenhuma providência. Da mesma forma, o técnico também é culpado, pois continua a escalar esses jogadores.

rgm


30/11/09@19:57

Não quero falar de diretoria, pois me recuso a participar desse jogo sujo, dessa politicagem, dessa coisa menor.
Quanto ao time, sempre disse que enquanto aquele bom moço do LF jogasse, não ganharíamos nada, aliás, ganharemos um rebaixamento.
Quanto ao LG, meu amigo doutor falou tudo, nada a acrescentar.



30/11/09@22:56

É muita covardia desviar o foco e jogar a culpa em 2 jogadores. Lamentável! O que não se faz para livrar a cara de um amigo!



30/11/09@23:46

"A culpa também é da diretoria que contratou esses jogadores, mesmo contra a vontade de boa parte da torcida e que continua a pagar os salários, sem tomar nenhuma providência."

Fecha a conta.

Tamus fudidus mesmo. É um oceano de incompetência esse Botafogo. Pior não é vislumbrar mais um rebaixamento em 10 anos, mas não ter perspectiva alguma de melhora... suponhamos que ano que vem, estaremos na elite... E DAÍ??



30/11/09@23:56

Enquanto vivermos deste saudosismo idiota não voltaremos a ser grandes... não somos grandes desde meados dos anos 70... tivemos 2 lampejos de retorno aos grandes: 95 e 2007/08...
Não somos em nada maiores que Coxa, Atlético Pr, Goias etc.
Precisamos parar de olhar com desprezo outros times e retornar à administração responsável tipo a do Bebeto e pensar como empresa: + organização + sócios + marketing + grana + contratações + base + condições de treinamento + interesse de jogar no Botafogo + torcida = resultados não somente por 1 ou 2 temporadas.
Chega dessa bobajada de lembrar insistentemente do passado dos anos 40 a 60: o Brasil era praticamente só Rio e SP, o Rio não tinha sofrido todos os efeitos maléficos da transferência da capital, o futebol era meio amador etc.
Devemos mirar o futuro, com a adoção urgente de um modelo de gestão moderno. Não há outra forma pra um clube que definitivamente não é de massa prosperar.



01/12/09@00:39

A culpa de tudo siso eh dessa diretoria mediocre!!
que saudades do Bebeto!!!



01/12/09@04:52

Acho que vale a pena ler...

Esse é um comentário que vou escrever sobre o que penso do Botafogo (também no momento) e que será o ultimo durante a semanna que me expressarei sobre Lucio Flávio. Realmente é um comentário longo, mas, se os críticos, ou não, puderem ler acho que vale a pena (na verdade não sei pra quem ou pra que, mas acho que vale a pena) e estou aberto a críticas...

Vou tocar no nome do Lucio Flávio nesse comentário mais para embasar o que penso, mas, se depender de mim, durante essa semana, não falarei mais sobre Lucio Flávio ou qualquer outro jogador como Fahel ou Léo Silva. Eu não duvido, acordar no domingo pela manhã e o Estevam achar que a salvação está com Léo Silva, mas... nesse momento não me importa mais! O que eu quero mesmo é não cair, seja de quem for o gol, Fahel, Léo Silva, Ricardinho, Jonatas, Renato, Simões, não importa, quero vencer de qualquer jeito. Mas uma coisa eu não refuto em falar e não concebo de outra forma: Não adianta alguém chegar aqui e dizer que estamos caindo por causa do Lucio porque até quem critica, no fundo, sabe que não é a realidade! Ninguém é burro ou cego. Foram 37 partidas e a amarelada clássica do lucio Flávio foi contra o Flamengo, e foi uma amarelada de um prejuizo muito grande pois além de estarmos numa situação menos ruim, o Flamengo não seria campeão. Sinceramente, eu, e acredito que ninguém aqui, não queria o Flamengo campeão, mas minha prioridade é meu time, ou seja, a minha real preocupação é a queda para a segundona. O Flamengo ser campeão só tem um lado menos ruim que é ver a imprensa paulista colocando o "rabo entre as pernas", se o Botafogo não cair será pior ainda para a imprensda paulista pois nem isso poderão falar. A queda do Botafogo será um desastre e pro torcedor será uma "desgraça": como se não bastasse o Flamengo ser campeão, seriamos rebaixado pelo Fluminense que já era dado como rebaixado. Não há situação pior que essa. Sinceramente também, essa de cair para o Fluminense, na situação que o Fluminense estava, é bem mais decepcionante ou frustante (ou sei lá a palavra) que o ver Flamengo campeão. Na verdade, estou fazendo questão de demonstrar que apesar de gostar do futebol do Lucio Flávio, sei criticar também e não sou de passar a mão pela cabeça, realmente ele amarelou contra o Flamengo. Só que outra é a realidade, e a pior dessa história toda, que é esse elenco pífio e que o lucio só está nessa porque faz parte do mesmo, mas ele é sim o unico diferenciado no time, não é craque mas é diferenciado, não carrega time nas costas, mas tem qualidade no passe e na bola parada, sabe lançar e fazer uma jogada diferente. Se não fosse lento e omisso seria craque, ou seja, é apenas um jogador diferenciado (recurso na bola parada e qualidade no passe) que dentro de um bom elenco ele soma e contribui muito e, diferentemente da maioria dos jogadores do nosso elenco, ele não atrapalha. Já falei da amarelada do lucio contra o Flamengo, mas, pra mim, dois fatos foram mais cruciais (até porque a situação não estaria tão desesperadora quando da partida contra o Flamengo): A derrotas para o Atlético Paranaense (1º turno) e Santo Santo André, ambas dentro de casa são (foram) inconcebíveis! Falamos que Lucio Flávio é isso e que é aquilo, que é omisso e etc, mas naquele jogo contra o Atlético Paranaense, no primeiro turno, fomos infinitamente superiores, mas não convertemos o penalti (numa merda de uma lambança) e conseguimos perder a partida num gol que eles acharam numa bola lançada na área pelo Paulo Bayer, ou seja, porque falei do Lucio? Porque naquela partida, Paulo Bayer era um omisso e não estava jogando nada, mas eles ganharam da gente num unico lance com uma bola lançada na área por Bayer (pra mim não importa o quanto Bayer seja omisso ou não, o que importa é que eles ganharam da gente, 3 pontos, mesmo sendo omisso na partida, se fosse o Lucio seria apenas uma bola lançada na área que qualquer um faria, mas como foi o Bayer... lucio Flávio tem suas participações assim e os dois gols contra o Avaí foram de suas bolas lançadas na área) Mas pra mim, o pior de tudo foi o Botafogo ter perdido para o Santo André, dentro de casa. Não me conformo com aquela partida, não me conformo mesmo, perdemos de 2 a 1, mas no inicio da partida já estava 2 a 0, para um time de velhos, e poderiamos ter tomado o terceiro, ainda no primeiro tempo, porem, mesmo jogando em casa, não fomos capazes de reagir, foi a pior partida dentro de casa. E disso ninguém lembra: nessa mesma partida o Lucio não jogou pois estava suspenso. Com o Lucio ganhariamos? Não sei, talvez não, mas foi a nossa pior partida dentro de casa e ele não jogou. Lucio não é craque, mas é o unico que é racional nese meio campo. Renato é bonzinho e tem ajudado ultimamente, mas não passa de bonzinho e vontade. Lucio flávio não jogou e fomos obrigado a viver de Léo Silva e Fahel, na boa, esses dois não existem, eles não sabem o que é passar a bola, nem passar e nem dominar, mas principalmente quanto ao passe. Eu insisto tanto nisso pois não me conformo com isso: Fahel é quase titular absoluto, isso não era pra existir, não era mesmo! Fahel é um cara pra ser preterido sempre, mas para Estevam é o contrário, qualquer baixazinha é motivo de colocar Fahel em campo, e com o Léo silva não é diferente não. A galera do canal aqui pode falar o que for, mas eu não me iludo não. Lucio Flávio terá sua culpa se o time cair? Terá, até porque está inserido nele, mas será o mones culpado, só não menos que o Jeferson. Na verdade, o unico que não tem culpa alguma é o Jeferson. Leandro Guierreiro só tem uma mediazinha pela sua disposição, mas não foram poucos os pontos perdidos por causa de um vacilo seu. Estamos onde estamos por causa desse elenco limitadíssimo, limitadíssimo mesmo. A nossa defesa é super fraca, fracquíssima mesmo, perdemos a maioria de nossos jogos na fragilidade da defesa. Dois fatos são grotescos, só para não se entender: Perdemos para o São Paulo no Morumbi por causa da defesa e de Castilo e perdemos para o Flamengo, também por causa da falha dos zagueiros no gol de Adriano. Se formos observar, acredito que mais de 80% de nossas derrotas apresentam falhas da defesa! Enfim, o time é todo ruim e se cairmos será por causa disso: pelo elenco limitado montado por uma diretoria incompetente e com técnicos incompetentes que não sabem escalar ou montar um time, essa é a maior verdade. Pegamos no pé do Lucio pois queriamos que le fosse maestro, só que maestro o Lucio nunca foi, nem em 2007, Lucio sempre demonstrou ser um jogador de complemento e que tem recurso na bola parada. Complemento por quê? Porque ele não carrega um time sozinho, mas ele sabe tocar bem a bola, sabe passar, jogador que conclui pouco mas é jogador para o time, ou seja, Lucio sempre foi efetivo jogando ao lado de bons, ou ao menos razoáveis, jogadores. Lucio fazia em 2007 excelente dupla com Zé Ropberto, assim como fez jogando ao lado do Carlos Alberto e nessa brincadeira, havia pelo meio bons jogadores como Jorge henrique, Joilson, etc, ou seja, Lucio Flávio nunca levou o time para a série B e porque ele seria o crucificado agora num time tão ruim? O time é ruim mesmo, ruim que faz pena! Foram poucos os jogos sem lucio, isso é verdade, mas foram também as piores partidas. Todas as partidas nas quais jogaram léo Silva e Fahel juntos foram irtritantes. Lucio tem passes de lado improdutivos? Até que tem, mas se vc observar, na maioria deles ele não tinha pra quem tocar. E, algumas vezes, quem se apresentava era Fahel, Léo Silva ou outros menos piores porém próximo a ele. Vejam contra o Atlético Mineiro, o Lucio jogou muito e daí vão falar: - só jogou contra o Atlético! Isso não é verdade, ele ajudou em outros jogos como contra o Corinthians, Cruzeiro e outros, mas qual é o detalhe daquela partida? Foi também naquele jogo que o Jobson reapareceu, antes dali, a unica boa apresentação do Jobson tinha sido contra o Goiás, ou seja, Contra o galo, jobson jogou como um meia atacante e jogou muito, o que aconteceu? Lucio Flávio achou com quem jogar, quando Lucio tem com quem jogar ele contribui muito pois ele sabe passar e não vai sobrecarregar o outro. Se lucio não estivesse naquela partida o Jobson talvez não tivesse ido tão bem, pois iria ter que voltar muito pois a bola não chega com léo Silva e Fahel. Já com o Lucio, chega e costuma ser redonda, isso é fato, sempre foi assim. Eu nunca quis ver Lucio carregando time nas costas pois não aguenta, mas que ele ajuda, e muito, quando joga ao lado de quem sabe isso não tenho duvidas. Falamos tanto de Maicosuel, mas a verdade é que ao lado de Fahel e Léo Silva, não pasamos do Americano na Copa do Brasil. Ou seja, Maicosuel, se fosse mantido nesse brasileiro e continuasse com léo Silva e Fahel no time, não teria o mesmo rendimento. Mas não tenho duvidas que a história seria outra se tivéssemos no mesmo time Maicosuel e Lucio Flávio, tenho muita convicção que Maicosuel iria voltar muito pouco pra buiscar a bola e iria ter um companheiro para fazer uma tabela ou mesmo receber uma bola redonda. Não consigo desvincular isso pois é e sempre foi a realidade do jogador Lucio Flávio no Botafogo. Um time viver dele para ser carregado nas costas por ele não vai para lugar algum pois pela sua omissão e lentidão ele não aguenta, mas se tiver com quem jogue, ele é jogador que faz time brigar por algo como foi nos anos anteriores!

Não vejo como culpar o lucio Flávio numa possivel queda, ele será culpado sim, mas tão somente por fazer parte desse time. O Botafogo de Lucio flávio nos anos anteriores passou longe da segundona, outra realidade. Não vejo um motivo sequer ( a não ser o penalti perdido para o Flamengo) para crucificar Lucio Flávio pela situação do time, não vejo mesmo, porque lento e omisso ele sempre foi, só não jogando ao lado de quem sabe. Quem é rápido e diferenciado para jogar ao lado de Lucio Flávio??? Não adianta porque não há. E esse elenco é tão ruim, mas tão ruim que é formado por jogadores que além de não ajudar em nada, conseguem atrapalhar como as atraplhas de Emerson (dois gols contra e outros lances bizarros), Welington (a clássica foi contra o Grêmio, chutão pora cima dentro da área e gol do adversário), atrapalhadas de Fahel e Léo Silva (essas dispensam comentários), "matadas na canela" e impedimentos exacerbados do Vitor Simões, além das "pipocadas" do Reinaldo, enfim...por que Lucio Flávio seria o protagonista?? Porque queriamos que fosse maestro??? Quando ele foi maestro?? O que ele sempre foi é um complemento de um bom elenco, aí ele ajuda sim, e ajuda muito como sempre ajudou, mas ao lado de "murrinhas" que só atrapalham, não tem quem aguente!!!

Podem chamar o Lucio do que quiserem mas ele não é e nunca foi o protagonista da nossa derrocada e sou capaz de afirmar que ele foi vítima por estar num elenco tão limitado!!! A sua culpa é justamente ou simplesmente por fazer parte do time, que fora o Jeferson, ninguém pode sair isento!

A torcida tem que ir ao éstádio, podem ir com suas faixas de protestos, mas deixem elas guardadas para o fim da partida, protestem ao final, mesmo que permaneçamos na primeira divisão, mas durante a partida o apoio tem que ser até o fim. 45.000 torcedores no domingo no Engenhão será pouco, o pensamento deve ser esse!!! A torcida tem que fazer sua parte nem que seja na ultima partida, pois menos de 30.00contra o são paulo foi publico de time pequeno pelas circunstancias! Os protestos e barricadas devem acontecer na segunda Feira, pela queda ou pela permanencia, que seja devido a permanencia!!!



01/12/09@10:03

O pior do Lúcio Flávio é na cobrança de escanteios.
Nesse 2009 ele deve ter cobrado cerca de cento e cinquenta vezes e todas péssimamente batidas.Talvez
NENHUMA dessas cobranças tenha resultado em gol.Já o
Maicossuel...



01/12/09@10:25

O que falta não é João saldanha: falta é vergonha na cara da diretoria e dos seus puxa-sacos!!!



01/12/09@10:47

Cesar... como vc mesmo sabe parei de manifestar-me em sua coluna. Fi-lo, apenas,
Mas hoje, aliás desde que li esta coluna, CONCORDO e APOIO SEM RESTRIÇÕES O QUE REGISTRASTES, principalmente sobre os nossos lideres amarelos-vendilhões.
Há uma manifestação no forum, de conhecimento de todos que teima em diminuir sua importãncia. Quero dizer que A SUA SUPERESTRELA JAMAIS SERÁ OFUSCADA, mesmo que discordâncias existam de minha parte......
Existem BODES EXPIATÓRIOS SIM... Lucio e Juninho são apenas 2 deles.....aliás os maiores, OS BODÕES AMARELÕES..........lideres de porra nenhuma....
talvez de futebol-de-botão.



01/12/09@10:53

Vivaldo.... desculpe-me... não é pentelhação com vc não..... mas o texto escrito é por demais longo. Divida-os em partes, tal qual Jack o Estripador...risos..... um abraço.....



01/12/09@11:46

E muitos aqui ainda reclamavam do Bebeto, que campanha contra fizeram, até a história de um tal broche. Agora meus camaradas aguentem a merda que fizeram...

Em tempo: os três técnico que brigam para cair, todos passaram pelo Botafogo. Será que a culpa é do time? é só para colocar mais lenha na fogueira!



01/12/09@12:34

Beto, outra curiosidade: Geninho que caiu com o Náutico e Chamusca que caiu com o Sport também foram técnicos do Glorioso.

É... Há tempos que estamos andando num circuito perigoso.



01/12/09@13:09

Está faltando cerebro aos botafoguenses.

mvo


01/12/09@13:15

O que bebeto trouxe para o clube? pelo amor de Deus, só chororô e mais nada ?

Vai tomar .... bebeto e cia.

.

Essa diretoria também é outra b...



01/12/09@13:39

MVO

Eu acho o Bebeto muito centralizador, e seria um ótimo gerente como sempre acontece quando pega o Atlético Mineiro, mas ele nos resgatou o princial: DIGNIDADE.

Antes dele o Time/Clube não tinha água, o time nem uniforme tinha quando caiu pra segunda divisão, os jogadores reservas, eu vi no Mineirão num jogo contra o Cruzeiro, eu controlava nesse dia para um amigo, o Placar Eletrônico, nem todos os jogadores relacionados tinha uniforme completo.

Joel Santana era o Treinador, o time não tinha nem médico, o médico do Cruzeiro fazia os atendimentos, e o Mauro Ney metido dentro de um macacão do Clube que o dono era bem menor e mais magro. Parecia time de pelada.

Para se fazer substituição o Joel mandava "machucar" o que estava em campo, para usar as caneleiras.

Podem imputar vários defeitos no Bebeto, como eu imputo, porque não idolatro ninguém, idolatro a Instituição, mas, ele nos trouxe ao menos DIGNIDADE, que estamos perdendo de novo.




01/12/09@13:54

Viram a declaração do desgraçado do Juninho, eles estão preocupados com a mancha no curriculum deles, se caírem. Agora uma pergunta ao cara palida: e o Botafogo, como fica? será que ele sabe o peso da camisa que está vestindo?

As coisa tinham que ficar mais clara, quanto ao jogo do Barueri: eles entregaram ou ficaram aborrecidinhas porque ganharam esporro no vestiário? alguém tinha que tornar isso público.



01/12/09@15:32

jorgeluiz

Tem essa não, se fosse particionado a crítica seria a mesma, ou mais ou menos assim: "varios comentários repetidos ou com a mesma idéia"...enfim, realmente foi um comentário muito longo, mas foi meio que uma geral no que penso e, como já disse em outra oportinidade, comentários concisos nem sempre retratam a realidade. Se fosse para eu estar aqui só lendo ou escrevendo comentários do tipo: jogador A é lento, jogador B não é, um é omisso o outro é menos omisso, um é vampiro o outro não chupa sangue, um tem a bunda pequena o outro grande, um é amarelo o outro é verde, ou seja, se fosse para só ler ou escrever comentários assim, seria melhor eu participar de Forum ou blogs como da lancenet nos quais só há comentários "agressivos" e infundados...cada um pensa de um jeito, mas o mais importante é o livre arbítrio e a democracia no espaço, eu, por exemplo, leio comentários longos e os razos. O comentário longo tende a ser cansativo, mas se é longo é porque embasa ou tentar embasar o que está escrito (o que nem sempre se consegue num comentário conciso). enfim...cada um pensa de um jeito! Já que vc não leu, uma das coisas que disse é que seria o ultimo comentário sobre o Lucio ou qualquer outro jogador até domingo e daqui pra lá, vou me limitar a comentários concisos...mais de incentivos a outra coisa! Só falat um jogo e independentemente de qualquer limitação, é dificil, mas só dependemos de nós mesmos!!!

Saudações!



01/12/09@15:42

Cesar,
não falta só um João Saldanha não,falta tudo.Falta amor à camisa,dignidade,honra,decência,vergonha na cara,competência por parte da amadoríssima diretoria,
qualidade futebolística,planejamento,treinador,elenco e
cobrança por parte das torcidas organizadas.Será que esquecí algo ?
Já ouvi framenguistas dizendo que torcem para não sermos rebaixados,pois só assim eles terão seis pontos garantidos ano que vem...



01/12/09@15:56

Vivaldo.... não é nenhuma o crítica o que fiz.
Se vc observar muitos aqui se manifestam dentro do campo determinado e dão sequência logo abaixo.....
Fica mais chamativo o texto.........
Mas... quem sou eu para ditar normas e regras num lugar (CB) altamente democrático...........



01/12/09@16:00

Vivaldo... valeu.....
Quanto ao "nosso maestro" não vale mais a pena dar-lhe tanto foco.....ele é horrível.......
VAMOS FALAR DO JEFFERSON E DIEGO QUE SÃO AS NOVAS ESTRELAS POSITIVAS DO BOTAFOGO, pois estrelas negativas já estamos cheios.....



01/12/09@17:26

Em 2004 a hiena era o Cesar. Agora ele se acha no direito de chamar os outros do que ele verdadeiramente é. Gargalhador de vitórias políticas do Montenegro tem coragem de escrever uma coluna de qua qua qua exaltando a vitória política que está prestes a nos levar à segundona novamente.



01/12/09@17:38

O Cesar teve duas tristezas enormes na gestão Bebeto: a volta para a série A logo no primeiro ano de gestão, e o não rebaixamento no ano seguinte. Isso privou o Cesar de orgasmos múltiplos femininos e hoje ele acusa os que preferem a gestão anterior à atual de agir como ele queria ter agido e felizmente não conseguiu.



01/12/09@17:56

Fico impressionado como esses pseudos colunistas utilizam o nome de um grande botafoguense pra escrever tanta besteira e ainda quer tirar onda.



01/12/09@17:58

Se tirarem um foto do s... do presidente do Ibope vai sair um arcada dentária conhecida aqui do canal



01/12/09@17:59

Parece que a outra baba do Monte também está querendo abandonar o barco, depois de dizer muita asneira por aí.



02/12/09@07:34

Corrupção, inépcia, covardia, mentira, empreguismo.

Estes são os ditames da administração Nininho queridinho de César, Malu e Vilarinho.

Em um ano prestes a conseguir (Que João e Carlito nos livrem!) o que Mauro Ney levou três.

Seqüestraram o Engenhão, venderam nossas divisões de base para Traffic e os “investidores” – aliás, a palavra “investidores” é um esperto eufemismo que justifica a liquidação do clube perpetrada por Nininho do Lido, obviamente apoiado pelo “idôneo” colunista.

O clube foi praticamente posto à serviço da PEPIRA (ou seria PEPITA?). Quero a opinião dos ilustres César, Vilarinho e Roberto Porto sobre cafetinização do Botafogo.



02/12/09@07:44

Claro, o príncipe da coerência culparia quem? O Movimento Carlito Rocha.

Patético.

Ao contrário dos críticos de Bebeto, ninguém do MCR reivindicou emprego ou facilidades do Botafogo.

O contrário acontece agora. Com muito sucesso, inclusive. A boquinha dos espertos não pode acabar, daí o desespero na defesa deste oligofrênico presidente do Botafogo.

O MCR, através de seus integrantes, trabalhou e viabilizou:

1. O acordo com o TRT, que nos livrou de penhoras de renda até este ano com o triste episódio da punga de nossa renda na Taça Rio pelo hiena Donizete.

2. O contato com a Petrobrás, que nos ajudou desde 2003 em diversos patrocínios de placas

3. O patrocínio da Petrobrás, o maior da história do Botafogo.

Nada tiramos ou usamos do Botafogo, ao contrário de Nininho e camarilha de aproveitadores. Estão lá, escondidinhos, nos camarotes...



02/12/09@08:02

Não é preciso muito esforço para se atestar que nos momentos cruciais do clube, sabermos quem é quem.
Os testas de ferro do Montenegro começaram a ficar em polvorosa.
Repito milhôes de vezes se assim for necesário:
- MONTENEGRO, É O MAIOR CÂNCER DO CLUBE!
É o maior INIMIGO do verdadeiro Botafoguense!
ISSO É FATO!



02/12/09@08:04

O que era esta porcaria de Nininho até 2008?

Quem apresentou Nininho à política botafoguense foi o Roberto Costa, agora um dos maiores investidores do clube e patrão de Mantuano, vice-geral.

Isso deve ser motivo de muitas risadas em restaurantes bem mais chiques que o Belmonte.

A rede de interesses é complicada, quase sinóptica: Mantuano foi proibido por seu patrão ser candidato à presidência em detrimento do inatacável Nininho. Contentou-se em fazer uma emérita, sua própria filha.

Realmente são uns altruístas e abnegados botafoguenses, estes apoiados pelo coerente colunista.

Para pagar os altos investimentos feitos para trazer os craques Fahel, Diego, Tony, Jean Coral, Fuska e Marquinhos, tiveram em contra-partida os direitos econômicos de vários de nossos juniores e jogadores de base, como Alex, Renan, Wellington Jr e, já dito como uma promessa de craque que há décadas o Botafogo não tem, o recém vendido Cidinho.

E olha que Nininho fez tudo isso sem obturar um dente de investidor! Quanta renúncia, quanta dedicação à famiglia botafoguense.

O incompetente Bebeto (como era chamado pelo justíssimo colunista) jamais teria idéia tão brilhante...

Não, ele era muito burro, como somos burros nós, do Movimento Carlito Rocha!

Isso é coisa de gênio, coisa de profissional, coisa que só os grandes botafoguenses da Traffic, MFD, PEPIRA ou o próprio Nininho conseguiriam.

E, é claro, desinteressadamente apoiados por quem foi tão prejudicado no maldito período Bebeto de Freitas...



02/12/09@08:16

Mas me rendo ao colunista:

Ele é um grande conhecedor de samba, apreciador dos mestres desta música extraordinária que tanto nos lembra dos dribles e negaceios de Garrincha, Jair, Paulo César e Zequinha.

Eles, que bons tempos, jogavam bailando um samba alvinegro dos sonhos...

Mas até o samba da estação primeira serve para descrever o Botafogo dos Pesadêlos:
Nelson Cavaquinho é o poeta que define a nossa apocalipse!
Vejam a letra primorosa de “Degraus da Vida”:

Sei que estou
No último degrau
Da vida, meu amor
Já estou envelhecido
Acabado
Por isso muito eu tenho chorado
Eu não posso
Esquecer o meu passado

Foram-se os meus vinte anos de idade
Já vai muito longe a minha mocidade
Sinto uma lágrima rolar
Sobre o meu rosto
É tão grande o meu desgosto



02/12/09@10:23

Aos que amam o Botafogo,saibam que é muito importante a torcida comparecer em massa ao jogo domingo.Servirá como forma de pressão nos jogadores.
Não deixe de ir mesmo sabendo que alguns alí não mereciam usar nosso manto sagrado. É agora ou nunca,
cabe aos leitores deste site e de outros fazer uma
enorme corrente para que o Engenhão fique lotado.Temos
que mostrar aos jogadores que somos muito e que estaremos de olho nas suas atitudes.Todos lá!

rgm


02/12/09@12:01

Continuo dizendo que discutir "esses caras" só serve pra dar cartaz a esse senhores e, também, fazer deteriorar esse espaço autrora tão legal, local de encontro de botafoguenses amigos e apaixonados.



02/12/09@12:28

Cachorromagro e RGM só espero que no dominho o Engenhão lotado e vamos para cima do Porco e arrancar essa vitória, nada mais interessa, e depois como o killer JR diz a Torcida do Botafogo seja qual for o resulta deve pedir a saída deste bosta MA da presidencia do Botafogo, "FORA NININHO"



02/12/09@12:57

É isso aí,Ronaldo Sena.Em cena, apenas o nosso Botafogo agora. Vamos é lotar o estádio e ganhar esse
jogo. É deixar um colado no Diego Souza (aonde o cara
for,ir atráz,não dar espaço) e vencer.O Botafogo vai
com a certeza que a torcida estará lá.Vamos por nossa camisa que é maior do que eles e eterna...

mvo


02/12/09@13:24

.



02/12/09@19:50

Falta é vergonha na cara.



02/12/09@22:14

Nelsinho,

Vc vai bem, né?

Dias lindos no Rio, não é mesmo?
Pois é.



02/12/09@22:33

Malu,

nunca foram tão horrorosos, com esta temperatura do inferno e esses momentos de cardiopatia...



02/12/09@23:01

A culpa é desse presidente fraquinho, esse dentista amarelo, esse incompetente, esse inconsequente, esse derrotista. Maurício Assumpção, o dentista que roubou o sorriso dos botafoguenses. O grande responsável pela vergonha. É nauseante, dá vontade de vomitar. Isso é o Botafogo de hoje!



03/12/09@10:44

Notem: não acuso e nem defendo ninguém MAS, antes de esse presidente pegar esse barco furado, não houve uma debandada geral por falta de pagamento? Se não me engano, na ocasião, parecia até um barco afundando e a rataiada toda pulando fora. Se não me engano, também, esse cara que tá aí com a turma dele no comando do Botafogo, pegou a coisa toda estraçalhada. Estou enganado?



03/12/09@10:46

Se tem, algum burro nessa história, ele está bem identificado. É o presidente do clube. Burro e louco.



03/12/09@11:47

Quem ainda não comprou seu ingresso trate logo de
adquirí-lo,pois eles irão acabar até sábado.
É bom lembrar que iremos torcer pela nossa camisa.

rgm


03/12/09@13:05

Isso aqui está patético.



03/12/09@19:06

Cavalca, eu diria que você está enganada se não soubesse que é um fake fraldinha de um dos costumeiros defensores do administrador aqui do clube. Então você sabe que o que está dizendo é imoral, porque precisaria comparar o estado em que o Bebeto pegou o clube e o estado em que entregou, por exemplo, olhe o desempenho do clube no brasileirão em 2002, último ano de Mauro Ney, e olhe em 2008, último ano de Bebeto. Jogadores também o Mauro Ney não deixou. Se em 2008 o clube estava estraçalhado, segundo diz, em 2002 nem tinha clube, e devemos comemorar o novo aniversário do Botafogo quando do início da gestão Bebeto, que refundou o Botafogo segundo seus próprios "argumentos".



03/12/09@21:30

Como é o negócio. Aqui no CB existe fake de colunista ou de adm?



03/12/09@21:32

Se tem isso não sei, agora, que tem umas fotos aí que indica que o cara gosta de uma cana braba, tem.



04/12/09@07:59

Fogaomatador,
aqui de TUDO já vi um pouco. Até o FAKE de colunista que você comentou.



04/12/09@09:54

Scott, não sou politiqueiro. Aliás, detesto política. O que quiz dizer é que não é fácil para qualquer um, seja lá quem for, pegar um barco fazendo água adoidado. Sou um pequeno empresário (hoje com relativo sucesso)e sei por experiência própria o que é tentar pegar uma empresa falida e tentar fazer dela algo rentável. Se colocar nisso ingredientes como, descrédito na praça, insatisfação de funcionários por salários atrasados, discórdia entre os mandantes e outros elementos devastadores, dá no que estamos vendo. Repito. Não sou politiqueiro ou polichiqueiro. Não me interessa fulano ou beltrano. Escolhi a mais de 40 anos ser Botafogo e quero ver um time competitivo em campo. Que dispute ombro a ombro com os ditos melhores do país. Só isso.



05/12/09@01:42

Queria ver era esses MERDAS trabalharem pra ganhar salarinho "simbolico". Duvido que se candidatariam a qualquer cargo no clube. Entram com a mentalidade de qualquer politico sujo, corrupto e VAGABUNDO: o de sugar tudo e todos, o quanto puder...

Lágrimas teimosas rolam pelo meu rosto pela situação atual do clube. Rídicula, patética e pequena...Grande lutas politicas desnecessárias, infantis e mesquinhas. Jogadores igualmente classificados.

O resultado? Um Botafogo falido, desacreditado, rumando à passos largos ao ostracismo medonho que imputa à incompetentes agremiações. Temo que, se cairmos, nao voltaremos tão cedo.

Ahhhh... coração despedaço!

BEBETO, SEMPRE SERÁS LEMBRADO PELO QUE FIZESTE. OBRIGADO. Se existe justiça no mundo, volte e nos ajude a sair da lama de novo. (por lama, entendasse Mauricio Assumpcao, Mantuano, André Silva, Fahel, Reinaldo, César(?) e uma corja desgraçada de malfeitores/safados/interesseiros desprovidos de qualquer sentimento bom por esse clube tão maltratado.

(mais uma lágrima...)

Desculpem o desabado, mas é muita safadeza para um clube tão grande e tão bonito. O Botafogo de Futebol e Regatas não merece isto. Nós, a torcida, não merecemos isto!

O que o futuro nos reserva?

André



05/12/09@01:43

*despedaçado
**entenda-se



06/12/09@13:04

Brilhante coluna. Sou do tempo da presidencia do sr Altemar Dutra de Castilho, isto é, não vi nada. Passei a amar o Botafogo sei lá por quê. Já vi a Sonja em prantos no gol do Mazinho nos 4X0 do vasco sobre o Botafogo. Fui ao maraca em 99 no fatídico 0x0 com o juventude, mas esse ano de 2009 parece ser o pior da história do clube.....

FORA DIRETORIA E JOGADORZINHOS DE 2ª.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!