Chegamos ao limite do time ou do esquema?
Por Flavio Castro
Em 24/08/2017, às 00:00:32
Botafogo perde para o flamengo e fica eliminado da copa do brasil.

Havia um certo favoritismo para o flamengo.
Ótimo.
Assim é melhor porque a equipe deles entra com sapato alto.
Vamos pro jogo.

1º tempo
O Botafogo veio diferente da última partida contra este adversário.
E nos primeiros 15 minutos, a estratégia teve um bom resultado.
A equipe passou a marcar forte a saída de bola e conseguiu impedir a organização do jogo, obrigando ao adversário a dar chutão pro alto.
E a errar passes, como aconteceu logo no primeiro ataque do Fogão que levou bastante perigo.
Roger recebeu na direita, viu Guilherme na área, cruzou bem, mas o substituto de Pimpão cabeceou pro alto quando estava sozinho. Que gol perdido!
Durante o primeiro quarto de jogo, o panorama se manteve igual, até o Botafogo começar a errar passes.
Luiz Ricardo começou a aparecer mal na partida, errando muito, e possibilitou ao adversário levar risco em dois a três lances bem defendidos por Gatito.
Aos poucos o Botafogo foi encaixando seu futebol de novo e chegou a levar perigo em um chute na entrada da área desferido por Matheus Fernandes.
E foi só.
Fim do primeiro tempo.

2º tempo
O Botafogo recuou muito.
Achou que poderia segurar o ataque do adversário.
Mas foi no setor onde mais forte estava, pela esquerda de seu sistema defensivo, que aconteceu um grande vacilo.
O berrios deu um drible desmoralizante em Victor Luiz, entrou na área e serviu a diego, que chutou no meio do gol, onde havia três ou quatro jogadores.
Gatito foi atrapalhado ainda por guerreiro, que abriu as pernas: Fogão 0x1.
Após o gol, o Fogão se abriu e tentou empatar, resultado que o deixaria na final.
Não deu. A equipe não tem vocação pra atacar.
O time só sabe dar chutão pra frente.
Ofensivamente, o time não existe!
E foi só.
Fim de jogo.

Melhor em campo: Igor Rabello

Como jogaram:

Gatito (6) Não teve culpa no gol.
Luiz Ricardo (1) Muito ruim.
Marcelo e Rabello (5,7) Zaga andou vacilando em alguns lances pelo alto, mas, na maior parte das vezes, prevaleceu sobre o ataque do adversário.
Victor Luiz (3) Ganhava todas do berrios, mas falhou feio no gol e depois ficou inseguro. Não chegou ao ataque.
Mateus Fernandes (6) Garra e muito preparo físico pra aguentar se manter em campo. Foi substituído por Leandrinho (2) que nada fez em campo.
Lindoso e João Paulo (6,6) A saída de bola da defesa melhorou, mas o que fazer após passar do meio de campo seguiu sendo um dilema. Lindoso deu lugar a Vinícius Tanque (sem nota) no final.
Bruno Silva (5) Segue correndo muito, mas sem a técnica. É só força e pouca inspiração.
Roger (1) Pouco acionado, apenas ajudou na marcação da saída de bola.
Guilherme (6) Bem até se contundir. Foi substituído por Gilson (sem nota) no final.

Jair Ventura (4) A equipe do primeiro tempo jogou com vontade de empatar, no mínimo. A do segundo tempo, só pra marcar.

Resumindo:
Novamente eliminado pelo maior rival.
Tínhamos tudo pra vencer porque a equipe deles é limitada.
Faltou vontade ofensiva ou este é o nosso limite?

Macau


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 14 comentários



24/08/17@00:09

Jogamos com 10 desde o inicio da partida e no último jogo, porque o Luiz Ricardo continua igual barata tonta, sem rumo e fora de órbita.



24/08/17@01:35

Agora concordo com vc a respeito das notas baixas do VL.



24/08/17@01:36

Até em peladas pega mal levar um drible assim. PQP!!!!

mvo


24/08/17@08:22

A gente tinha esperanças, digo, esperanças já que o elenco a maioria de nós já sabíamos que era limitado. A demora nas contratações setorizadas e a ausência de boa qualidade dos atacantes (precisávamos de atacantes de melhor tecnica) já nos levava a pensar que, o que viesse, seria lucro.

Ainda assim, mesmo que perder a libertadores (probabilidades por causa da limitação tecnica do elenco) e, a não classificação para competições importantes para 2018, via brasileirão. ainda, vale apenas esperar que o ano de 2018, com um pouco mais de gana, agilidade e visão da diretoria, nas contratações poderemos ter um ano melhor.

Veja-se que já estou entregando os pontos para 2017 dado os resultados alcançados no brasileiro.

É triste ter que dar razão a maior parte da imprensa que não acreditava tanto no Botafogo.



24/08/17@10:42

Perdemos a classificação no primeiro jogo com a perda de duas peças importantes, uma de ataque (Pimpão) e outra de defesa (Carli). Infelizmente o Botafogo joga na "conta do chá". Não temos elenco para disputarmos 3 competições.



24/08/17@10:49

Chegamos ao limite do time, com certeza.



24/08/17@11:00

Caramba! Que derrota pesada!
Não pelo placar, mas pelo adversário e pelo fato de que teríamos chegado à decisão.
O que resta é assimilar, assim como eles fizeram ao serem eliminados da libertadores.
Uma das formas de assimilação é ter opções para montar um time que tenha poder ofensivo, não recuar o tempo todo e melhorar a saída de bola da defesa, assim como a qualidade dos passes.

SA,



24/08/17@11:26

Alguma coisa tem que ser feito. O que? Não sei. Talvez o emocional de todos(jogadores, comissão técnica, ...).
Nos últimos anos, em todas as partidas contra eles, o time se "apequena", parece que joga, não vou dizer com "medo" mas, respeitando demais. Sou do tempo que nosso Manga, dizia: "O leitinho das crianças está garantido". E garantia mesmo.
Ontem, não foi diferente. Jogamos somente os primeiros 10 min do primeiro tempo.
O goleiro inexperiente. Não chutamos uma bola no gol.
Uma zaga muito fraca. Um lateral direito(Pará), jogando improvisado. Não exploramos nenhum setor.
Assim fica difícil. Se nada fizerem, seremos sempre derrotados e humilhado.

mvo


24/08/17@17:50

Acho que está faltando um pouco de comando e visão tática do Jair também. Não pode deixar o time se recuar tanto. Mas, a culpa pelo "fracasso" não é dele. Não tem jogadores de qualidade, suficiente para bancar vitórias em todas as competições.

Agora, a meu ver, tem que começar a planejar 2018 com vontade de conquistar coisas boas !



24/08/17@18:52

Concordo com a Vanda. "Perdemos a classificação no primeiro jogo com a perda de duas peças importantes, uma de ataque (Pimpão) e outra de defesa (Carli). Infelizmente o Botafogo joga na "conta do chá". Não temos elenco para disputarmos 3 competições."

Claro que seremos sempre otimistas. Mas.. passou. Agora é a Libertadores.



24/08/17@21:15

faltou vontade de vencer.. time covarde e sem personalidade



25/08/17@00:35

Falam em falta de vontade de vencer, em covardia, mas acho que nada disso é verdade. Nos últimos tempos, nunca tivemos um elenco tão comprometido com o Botafogo do que temos hoje. O problema, a mu ver, é que o elenco é extremamente limitado e curto. Mérito do JV em conseguir arrumar uma forma de o time jogar, em que sai peça e entra peça e o padrão de jogo é mantido. Por mais que se critique, os resultados são acima do esperado. Por outro lado, culpa do JV que não consegue arrumar uma alternativa de o time jogar. Daí, tenta inutilmente fazer com que Guilherme jogue igual a Pimpão, ou que Leo Valência jogue igual a Pimpão, ou que Brenner jogue igual a Roger, que Marcos Vinícius jogue igua a João Paulo e assim por diante. É incapaz de pensar como melhor aproveitar o que tem de melhor. Com isso, fica preso a uma forma de jogar (não tem a ver com esquema de jogo, que varia, mas sim com postura do time, que é sempre reativa, nunca propositiva) e não consegue alternativas com o que tem de melhor. Estamos onde estamos por mérito do JV. Por causa dele disputamos (não apenas participamos) de 3 campeonatos (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro). Por causa dele fomos desclassificados da Copa do Brasil, estamos nas 4a da Libertadores, mas não somo os favoritos e estamos em 10o no brasileiro. Ele tem crédito, mas precisa ser criativo mais uma vez e não insistir em posturas que não estão dando mais certo. Assim macau, a resposta à sua pergunta é que chegamos ao limite do time e também chegamos ao limite do esquema.



25/08/17@17:42

Infelizmente, a jogada de "sorte" de Berrio (sorte porque jogada de habilidade não é seu forte), foi em cima do até então melhor jogador do Botafogo e, pra mim, o melhor do jogo no primeiro tempo, Vitor Luis, pelo que vinha jogando, não perdendo uma bola, Vitor Luiz não merecia ser a "vítima" daquele lance. Ninguém acreditava, nem mesmo o técnico que já tinha decido substituir o jogador, que, só não saiu antes porque a bola não tinha parado.

Muita infelicidade no lance. Ninguém marcaria aquele lance, nem o melhor zagueiro do mundo, justamente por ter vindo de quem não se esperava e havia perdido todas para o mesmo Vitor Luis. Vitor Luiz ainda tentou chegar e quase chegou, penso que outro talvez ficasse parado pois não tinha o que fazer.

Infelicidade de Vitor Luiz e do Botafogo e absurda felicidade de quem tentou o lance.



25/08/17@17:42

Ainda que pareça contraditório, pela vontade dos jogadores, penso que o time se subestima também.

O time com certeza é limitado mas hj, pra mim, essa limitação é mais na quantidade de jogadores do que na qualidade dos jogadores propriamente dita.

Digo isso porque o cara vai ver um jogador com nome de Lindoso e a tendencia é criticar "só" pelo nome, ou mesmo pela própria situação financeira do time que só consegue contratar jogador barato.

Tudo isso é verdade, no entanto, esses jogadores têm demonstrados valor e vêm jogando bem.

Dos volantes para trás, e até nas laterais (mais com Vitor Luiz) o time está bem. Roger não é um primor de atacante mas, na média do futebol brasileiro, ele não é ruim não. O próprio Guilherme tem se mostrado bom jogador explorando as pontas e na velocidade.

Realmente o que não temos é um meia diferenciado ou simplesmente um bom meia pra ligar o meio com o ataque.

Mas, mesmo assim, esse mesmo time pode jogar mais, tipo, sair com melhor qualidade (João paulo e matheus Fernandes, por exemplo, t~em bom passe) e jogar pra frente também (o que não quer dizer se atirar).

O time não é ruim a ponto de ter que necessariamente só jogar atrás, se fosse, não teria chegado onde chegou.

Mesmo sem um meia de ligação, o problema maior ou a limitação maior está na quantidade de jogadores mesmo.

Não vou nem dizer de Carli porque Marcelo entrou e foi bem mas na frente tá dureza. Pimpão, longe de ser craque, hoje é um cara essencial ao time, principalmente pela vontade demonstrada, que é a cara deste(jogadores se doando em campo).

Pelas características, dá pra dizer que Guilherme funciona como substituto natural de pimpão, ou até mesmo entrar de primeira pra pimpão entrar em seu lugar, mas, para por aí, pois não dá para esperar nada de Tanque.

Depois do gol sofrido o time morreu, morreu literalmente e não tinha ninguém pra entrar para se tentar alguma coisa.

Foi a dura realidade.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!