Fazer dinheiro e usá-lo bem
Por Flavio Castro
Em 30/12/2016, às 16:46:58
Acabo de ler que nosso principal adversário, dentro das quatro linhas, acaba de fechar um patrocínio de 15 milhões para as mangas da camisa.
http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/flamengo-acerta-patrocinio-de-r-35-milhoes.html
O investidor é uma bebida energética da Tailândia.
Iniciativas como essas precisam ser repercutidas para vermos como o cenário esportivo vai consolidar na liderança quem tiver capacidade de obter investimento e de fazer bom uso dele.
Isso num cenário em que a economia nacional tende a se recuperar, embora lentamente.
Temos que investir no setor de Marqueting, com profissionais altamente gabaritados que ganhem também com os patrocínios que conseguirem.
Temos que investir fortemente para contar com a ajuda dos poderosos - financeira e politicamente -, além de nossa torcida.
Chegamos a 15 mil torcedores e houve quem comemorasse. Mas ainda é muito pouco para um clube com a tradição e o potencial do Botafogo.
Se sempre estamos entre o 11º e 12º lugares nas pesquisas a respeito das grandes torcidas, por que ficamos muito mais abaixo do número de sócio-torcedores dos 12 primeiros clubes?
Outra coisa: ficar na dependência da CEF, que atende a quase todos os times brasileiros, nos limita.
Tê-lo como patrocinador foi um avanço, mas precisamos ir adiante. Buscar novos parceiros que queiram investir em uma equipe que está na Libertadores e que dispõe de um estádio como o nosso. Em que outro momento estivemos com tantos apelos para aumentar a nossa receita como 2017?
Além disso, por alguns anos - talvez 10 mais -, ainda vamos dispor do estádio Nilton Santos.
Alguém dirá que o contrato pode ser renovado por mais 20 anos, mas isso tem que ser bem conferido e vai depender do uso que fizermos.
As forças contrárias querem que este estádio fique nas mãos de quem mais público leva aos jogos e que pode ter um uso que renda mais.
Mas, juntamente com uma maior capacidade de captação - muito maior que a atual até para conseguirmos pagar nossas dívidas -, precisamos cada vez mais saber investir esse dinheiro.
De pouco adianta ter dinheiro e gastá-lo mal.
Por isso, dispor de um centro de treinamento que permita o trabalho de várias categorias, abrangendo as refeições, orientações técnicas, recuperação física e hospedagens desses atletas deve ser um objetivo concreto.
Precisamos cada vez mais depender menos de quem ainda manda no futebol.
O trabalho feito na base vai dando resultado, e isso precisa ter continuidade e ser aperfeiçoado.
É briga de cachorro grande que tende a dividir cada vez mais o panorama do futebol nacional entre quem tem capacidade de se financiar e quem depende de favores.
Precisamos muito permanecer no grupo de cima, e isso só conseguiremos com mais resultados dentro e fora de campo.
Que o exemplo de nosso adversário e de outros times de São Paulo, como o palmeiras, sirvam de motivação para a nossa diretoria e pra nossa torcida.

SA,

Macau


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 8 comentários



30/12/16@17:16

macau,
Buscar patrocínio é fundamental. Porém, cabe ressaltar que se fosse o Botafogo a fechar o patrocínio com uma empresa de energéticos da Tailândia, ia ter um monte de corneta criticando. Com relação ao palmeiras, não há como seguir exemplo algum. Lá, a diferença é a injeção de dinheiro do paulo nobre. Só isso. Não tem nenhuma mágica.



30/12/16@17:21

fams,
Os cornetas criticam tudo.
Mas um patrocínio de empresa e de fora do país é algo forte, grande, aparentemente.
E pode abrir muitas outras portas.
O patrocínio das mangas é maior que o nosso master!!!
Essa já é uma grande diferença.
Sobre o palmeiras, chamo a atenção para o expressivo aumento deles em todos os setores, especialmente no número de sócio-torcedores.

SA,

mvo


30/12/16@18:57

Uma grande iniciativa é se a nossa torcida, até o final do ano 2017, 2018 abraçar a causa do programa sócio-torcedor e chegarmos a 50 mil, pelo menos.
Isso mostra poder de fogo do clube e da torcida que estão de mãos dadas.

De qualquer forma, precisamos de um patrocínio forte (muito forte) para poder fortalecer, ainda mais, nossas contas e, consequentemente, o clube vai poder administrar melhor, no quesito qualificação (para melhor) do elenco e, inclusive, continuar investindo forte nas divisões de base.
Abraços,



30/12/16@19:25

mvo,

É por aí.

SA,



04/01/17@17:39

to de volta galeraaaaaaa



06/01/17@14:13

Ter um grande Patrocinador é fundamental.

mvo


09/01/17@21:49

bom



21/01/17@10:24

O clube precisa de um grande patrocinador. A boa classificação do time de futebol na Série A vai facilitar.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!