Ganhamos em velocidade; perdemos em altura
Por flavio castro
Em 10/01/2018, às 01:20:59
A desclassificação para a Libertadores, desperdiçada de modo irresponsável em 2017, influenciou a formação da equipe para esta temporada.
Perdemos dinheiro, sócios e alguns dos profissionais que entregaram o jogo no final do ano.
Não farão falta? é a pergunta que fica no ar, quando estamos às vésperas de estrearmos no campeonato Carioca.
A torcida acha que não. Mas, impaciente como é, vai cobrar resultado já no primeiro jogo deste ano. Faz parte da rotina de time grande.
Ano passado, neste mesmo período, nossa preocupação era outra: Libertadores.
Agora, pela falta de dinheiro e por estarmos fora desta que é a maior competição sul-americana, buscamos encontrar soluções para as nossas carências em apostas.
Vai dar certo? Tomara! Optamos por fazer o caminho inverso do que trilhamos em 2017.
Gosto de todos os jogadores que chegaram, e de alguns especulados, embora questione o preparo físico de Kieza, outro tido como certo pela imprensa que cobre o Fogão. Com ele ou Brenner, e os até agora novos contratados, porém, uma coisa é certa: o Botafogo será muito mais forte do meio pra frente.
Mas um aspecto desses novos jogadores me chama a atenção: vamos perder em altura.
Os novos contratados, somados a alguns anões da equipe, deixarão o Botafogo bem mais baixo do que o time de 2017.
Esta situação enfraquece uma jogada que nos deu alguns gols e na qual grande parte dos adversários utiliza e nos saímos bem defensivamente: o jogo aéreo.
Por outro lado, a contratação de Renatinho, do paraná, nos dará a possibilidade de ter um bom batedor de falta. Um jogador que chuta bem, que não tem medo de chutar a gol porque sabe fazer bem este fundamento.
Acho que só fizemos um gol de falta, em 2017, com victor luiz, que já não está mais no grupo.
Enfim, e a julgar pelo trabalho de base que é feito pelo Botafogo, teremos uma equipe que tocará mais a bola, evitará o chutão que tanto vimos em 2017, buscará a articulação com maior qualidade da defesa pro ataque e terá na velocidade uma arma importante pra vencer os adversários.
Resta esperar o que Felipe Tigrão conseguirá fazer com este grupo, parte do qual novo e outra parte vindo das categorias de base, onde tem a sua origem.
Por ora, uma coisa é certa: o delegado não deixou saudades. Já foi tarde!
Anderson Barros se mostra muito mais competente e bem articulado.
É de pessoas com este perfil profissional que precisamos para fazer o investimento certo, ante a escassez de recursos existentes.

SA,

Macau

PS.: O novo CT reforçará bastante o bom trabalho que é feito nas categorias de base, de onde esperamos contar com os novos principais reforços num futuro breve e fazer caixa.


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 2 comentários



11/01/18@18:35

Espero que tudo dê certo para o Botafogo. Mas nunca deveriam contratar esse Kieza. Ele é muito ruim e tem gente muito melhor do que ele no mercado por um salário menor.
Estamos começando mal. O time da Copinha SP fez muito feio hoje. Parece que ninguém joga nada ali. Fernando e Wenderson que dizem subir para o profissional não se apresentaram para o jogo como todo o resto do time. Perdemos para Desportivo Brasil que não é ninguém no futebol. Só resta lamentar. Parece que não há um jogador nas categorias de base do Botafogo que saiba driblar!!! É um verdadeiro absurdo!!! Quando fica cara a cara com o adversário ou sofre pressão, a alternativa de sempre é jogar a bola pra trás.
Será que nenhum garoto que gosta de driblar procura o Botafogo para treinar? Será que a peneira de garotos para treinarem na base do Botafogo está Totalmente Equivocada?
Por que não aparecem jovens jogadores no Botafogo que partem para cima do adversário? Que vão pra dentro? Que tem vontade de vencer?
Quando teremos outro Garrincha? Nunca? Quem é responsável pela PENEIRA DO BOTAFOGO?



11/01/18@18:45

Espero que o Mancini consiga segurar esse Ruindeza(Kieza) lá.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!