Quanto perdemos com esta desclassificação?
Por flavio castro
Em 03/12/2017, às 19:31:25
Botafogo só empata com cruzeiro e fica fora da libertadores

Quanto uma desclassificação pra libertadores vai custar aos cofres e à torcida alvinegra?
Os últimos 10 jogos do Botafogo mostraram quanto faltou camisa, jogador e treinador à equipe
Vamos pro jogo.

1º tempo
Estou de saco cheio desses jogadores que tentam apitar a partida e acabam levando cartão amarelo de bobeira.
O juiz não marcou falta em Carli, mas o zagueiro resolveu discutir com o árbitro depois de o primeiro tempo já encerrado.
O que queria? que o juiz voltasse o lance?
De graça e irresponsavelmente, levou um amarelo e ficou na mira da arbitragem.
Mas e o jogo?
O Botafogo não sabia o que fazer com a bola ofensivamente.
Pela esquerda era nulo.
Pela direita ainda saia alguma jogada.
por isso, o jogo que pode definir o caminho para a vitória alvinegra é o jogo aéreo.
Foi assim quando aos 30 minutos, Brenner abriu o placar, após cruzamento preciso de Valencia: Fogão 1x0.
Já o sistema defensivo mostrava muita vontade, raça.
Mas falhou em uma das poucas jogadas de perigo do cruzeiro.
Victor Luiz - aquele que só tem o pé esquerdo e que não fará falta em 2018 - falhou em jogada na qual dividiu a bola com o adversário.
A bola chegou aos pés de arascaeta que deu uma bicicleta tentando sabe-se lá o quê.
Mas quando a fase é ruim, como a do Botafogo, a bola chega ao destino improvável.
E chegou aos pés de thiago neves, que só colocou pra dentro: 1x1.
O gol desarrumou o Botafogo, que não conseguia se armar ofensivamente, exceto no jogo aéreo.
E foi só.
Fim do primeiro tempo.

2º tempo
O Botafogo voltou apagado no começo do segundo tempo.
E numa falha bisonha do miolo de zaga, ajudada por Lindoso, o cruzeiro virou o placar: Fogão 1x2.
O gol poderia ser dedicado ao Lindoso, que parece nunca ter jogado na vida.
Mas, vida que segue.
A torcida pede Ezequiel, e Jair atende.
E o garoto da base não desaponta.
Na primeira jogada em que ele fica de posse da bola, na área, Ezequiel dribla seu marcador e coloca no canto: Fogão 2x2.
Antes deste lance, o Botafogo já havia perdido duas ótimas chnces de gol, numa delas a bola foi no travessão - o bico da chuteira do zagueiro evitou o gol.
O Botafogo ainda teve uma expulsão a seu favor.
Mas mesmo assim, nada deu certo.
E foi só.
Fim de jogo.

Melhor em campo: Arnaldo

Como jogaram:

Gatito (6) pouco participou e não teve culpa nos gols.
Arnaldo (7,5) Criou as melhores jogadas ofensivas e não comprometeu lá atrás.
Carli e Rabello (5,5) Tiveram dificuldade em marcar na bola rolando. Pelo alto foram soberanos.
Victor Luiz (1) Falhou no primeiro gol do cruzeiro e em nada ajudou ofensivamente. Já vai tarde!
Lindoso (zero) Errou muito e até deu um gol pro adversário. Ezequiel (7) entrou e deu conta do serviço.
Matheus Fernandes (5) Marcou bem, mas ficou muito atrás.
Dudu Cearense (5) mostrou esforço.
Guilherme (3) Mal mo primeiro tempo. Na segunda etapa foi um dos poucos que sabia o que fazer com a bola. Foi substituído por Marcos Vinícius (5) que pouco apareceu.
Valencia (6) Ciscou pra qui, pra li e acabou sendo um dos poucos que ajudou ofensivamente.
Brenner (5) Fez o gol, mas errou todas as demais jogadas.
bola.

Jair Ventura (4) Seu time se limitou à jogada aérea.

Resumindo:
É duro jogar fora uma classificação certa.

Macau


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 13 comentários



03/12/17@19:42

Um time que conseguiu perder até pro Atlético Go só poderia terminar assim... Esses jogadores viralatas fizeram tanto esforço que conseguiram tirar o Botafogo da Libertadores. É muita incompetência pra um time. A derrota pro time ruim do Atlético Go acabou influenciando diretamente na desclassificação.
Victor Luis e Lindoso fizeram o favor de entregar o jogo. Como esse LINDOSO pode jogar futebol profissional? Esse cara é no máximo um peladeiro! E outros mais que estão no Botafogo...! Como de rotina para nós torcedores, só nos resta lamentar o vexame.
Eu mandaria todos os jogadores embora e investiria somente nos jogadores da base. Talvez os jogadores criados no clube possam honrar a camisa do nosso time que um dia foi Gigante e agora não é mais. Entra ano, sai ano só resta esperar pela próxima vez que nunca chega. Estou farto de ser massacrado pelos adversários!!!



03/12/17@20:30

Claro que estou putaço dentro das calças.

Mas o time paçocou dentro do Niltão.....

Inconcebível a derrota para o ATL Goianiense.....

Mas antes dessa derrota o caldo ja tinha derramado.

....Alguma coisa me diz que a Diretoria preferiu a Sulamericana, pois viram que ir fora da fase de grupos da Libertas o time não aguentaria novamente, além do que teriam que fazer INVESTIMENTOS DE MAIOR MONTA.

A Sulamericana exige menores investimentos.



03/12/17@21:49

Perdemos dinheiro de premiação, de patrocínios para o próximo ano, o respeito dos adversários e o respeito da torcida. Inconcebível a perda da vaga. Inconcebível a falta de comprometimento de vários jogadores, que mostraram nessa reta final, muito mais que limitação técnica. Vitor Luiz, Bruno Silva, Guilherme. Jogadores que poderiam sair pela porta da frente, entrar para a história do clube, simplesmente perderam todo o respeito da torcida. Inconcebível que um jogador fraco como Roger, ter recebido todos os holofotes e simplesmente fazer o que fez no final, tumultuando o ambiente de graça, por ter acertado com outro time. É preciso cabeça fria, mas a diretoria tem que fazer um balanço do elenco e simplesmente se desfazer de quase todos.



03/12/17@21:57

Arnaldo é simplesmente horroroso. Corre, corre e não sabe o que fazer com a bola. A limitação do queridinho da torcida Carli é a cada dia mais evidente. Marcelo não pode ser nunca reserva dele. Lindoso tem um futebolzinho bem feioso. Vinícius Tanque não merece nem sequer comentário. Espera-se que Valencia, Marcus Vinicius e Brener, com uma boa pré-temporada, consigam render o que seria esperado deles.



03/12/17@22:08

Aliás, para aqueles que vivem falando em necessidade de pressão da torcida, agora é a hora. É agora que se define o ano que vem. É hora de cobrar o Departamento de Futebol pela meta estabelecida não atingida. É hora de cobrar o técnico pela meta estabelecida não atingida. É hora de cobrar um monte de jogadores descompromissados, com salários em dia e que receberam premiação pelas metas atingidas, que no final não resultaram em nada.



03/12/17@22:13

Para aqueles que acham que a desclassificação trará mudanças, preparem-se para um 2018 ainda pior, com menos dinheiro e com jogadores que serão apostas mais duvidosas ainda.



04/12/17@10:49

O time merece classificação melhor ? ... parece-me que não



04/12/17@15:12

Além de perder para Atlético Goianiense em casa, esses jogadores conseguiram perder dois jogos ganhos. Um contra o São Paulo quando estava 3x1 e outro contra o fraquíssimo Vitória quando estava 2x1 para nós.
NOVE pontos jogados no lixo que nos levariam para Libertadores.
O JV precisa ter mais humildade e assumir a sua parte de culpa nessa tragédia. Tem muita responsabilidade sim. É ele quem escala o time e escolhe o esquema tático. Aliás, um esquema de time que só espera o adversário e nada mais. Esquema de time que não joga e chama o adversário para jogar.
O Zé Ricardo pegou o Vasco limitadíssimo e fez acontecer. Aprendeu com os erros que teve e os corrigiu.
O torcedor do Botafogo não suporta mais tantas desculpas para tantas campanhas medíocres, pífias. Não dá mais para ficar quieto, esperando um milagre acontecer. Isso é ridículo e vergonhoso demais.
Desculpas e mais desculpas para tantos desastres!
Enquanto outros times já estão buscando jogadores nos times que foram rebaixados, em times da Série B do anos passado, em times do Equador, etc. O Botafogo continua sem fazer nada. Depois vem dizer que não tem dinheiro. Cadê o planejamento? Quem está olhando jogadores em outros times e na base? Ninguém ou um paspalhão que não entende nada de futebol, com certeza!
E a novela em 2018 deve se repetir sem sombra de dúvidas!!!



04/12/17@15:42

O planejamento da temporada seguinte já era para estar sendo aplicado. Ao invés disso, estamos sempre esperando. O resultado é que quando o Botafogo começa a ir atrás dos jogadores para contratar, o que restou da xepa já está com preço de caviar por falta de opções no mercado.
Quanto aos pontos jogados fora, foram muitos, ultrapassando os citados pelo mago08.
Com relação ao JV, em momento algum vi ele deixar de chamar a responsabilidade para ele. Comparar com o vasquinho, que foi mais um a ter um investimento muito maior que o Botafogo, é ignorar que o vasquinho chegou porque os jogadores gostaram do zé ricardo e detestavam o milton mendes. Foi clara a mudança de atitude dos jogadores quando mandaram embora o milton mendes. Em escala diferente, também devido a um investimento infinitamente diferente, o palmeiras começou a jogar bola logo após o cuca sair. Coincidência? Só para quem ainda é fã do cuca.



04/12/17@19:21

O fato é que não é necessário um time recheado de craques para ser campeão. Tanto é verdade que o campeão deste ano não tem nenhum craque(jogadores bem medianos como Romero, Gabriel e Cia).
É preciso contratar jogadores que tenham capacidade de jogar no Botafogo. Não podemos mais aceitar jogador como Lindoso(peladeiro e reserva em futebol de várzea). Não vou citar todos porque são muitos jogadores ruins no plantel deste ano!
Não creio que o JV tenha que sair, mas tenho certeza que ele precisa repensar o que anda fazendo. Nunca o vi dizer que falhou em alguma substituição ou que foi mal sucedido na estratégia de algum esquema tático. Acho que o assédio de outros clubes está subindo à cabeça. Agora é hora de refletir e escolher trabalho mais adequado para o ano de 2018.
São muitos anos de tropeços e lamentações. O torcedor chegou ao seu limite máximo. Basta! Queremos um trabalho verdadeiramente sério desde o início. Em 2018 tem que aproveitar os times que vão priorizar a Libertadores e fazer um grande primeiro turno para almejar coisas GRANDES.
Mas sinceramente, a decepção foi tão gigantesca neste ano que estou completamente perdido. Nem sei mais o que argumentar. Teve chance de ser até campeão da Libertadores e deixou todas as competições escorregarem ralo a fora...



06/12/17@11:52

Macau vocêpergunta quanto perdemos com essa desclassificação?

A Mim pouco importa os valores reais, cash.

A maior perda é imaterial, é a humilhação, o descredito, a chacota, a pena e dó que entes queridos até contrários sentem dos familiares, o sentimento de autocomiseração, o ódio, a raiva, a frustração, a perda e desvalorização da imagem entre tantas e tantos.



06/12/17@13:15

Não posso acreditar que o Botafogo esteja interessado em Robinho pinga pinga do Cruzeiro! Esse cara não consegue se firmar em time algum! É um mercenário que só pensa em dinheiro. Joga um ou dois jogos e o resto só anda em campo.
Se esse cara vier pro Botafogo, aí não tem mesmo jeito pra 2018. Aí, eu desisto de vez!
Tantos jogadores melhores e mais jovens por aí. Tem o Geovane que jogou a Série B pelo Vila Nova nesta posição e é muito melhor que esse Robinho!
Procurem jogadores nos 4 que caíram para Série B e nos times que jogaram a Série B. Será que neste clube não tem olheiros? Chega de palhaçada e incompetência. Trazer esse refugo desse Robinho é o começo do fim.



07/12/17@14:44

Precisamos melhorar o plantel.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!