QUEM É LUCIO FLAVIO PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE ALGUÉM?
Por Cesar Oliveira
Em 18/11/2010, às 09:59:48

Cricrizada Amiga:

Hoje, esta coluna abre espaço para este debate. Acho ridículo que o Lucio Flavio, dos baixios do seu bom-mocismo, resolva se arvorar a defensor da moral e dos bons costumes.

É claro que o Jobson está errado. É claro que o Jobson, do jeito que está levando a vida, não vai muito longe. É claro que o Jobson vai ter um pós-vida esportiva muito difícil se não se curar da dependência química e alcoólica. Mas não é o Lucio Flavio a pessoa correta para falar sobre isso.

Ah!, Lucio Flavio é campeão pelo Botafogo. Ora... em 2006, ele estava contundido e não jogou as finais. Em 2010, ele machucou a mãozinha e não jogou as finais. Quando entra, ele se esconde. Tira o pé das divididas. Permite que o Botafogo seja levado pelo meio de campo por Marcelo Mattos e Leandro Guerreiro, enquanto ele - estrategicamente - se esconde pelas pontas, para fugir da responsabilidade. Ele entra, é aplaudido porque é costumeiramente sacado do time.

Quando foi a última partida em que o Lucio Flavio fez duas ou três assistências importantes? Quando foi a última partida em que o Lucio Flavio cobrou duas ou três faltas com perigo? Quando foi a última partida em que o Lucio Flavio foi o melhor homem em campo, mesmo que só do Botafogo?

Quando voltou ao Botafogo – erro grave do clube, que tivera a sorte de vê-lo se mandar pro Santos –, Lucio Flavio queria R$120 mil por mês. Não deve ter renovado por muito menos do que isso. Então, ter na reserva, ganhando um dinheirão, um cara improdutivo e ausente (para não dizer "covarde", que é o adjetivo que eu acho que se encaixa melhor na personalidade dele), é uma bobagem sem tamanho.

“Quero o jogador para jogar no meu time, não para casar com a minha filha” – dizia o mágico João Saldanha. Assim, a historinha de que Lucio Flavio é ótima pessoa, não me serve de nada como torcedor do Botafogo. Gérson, o Canhotinha de Ouro, malgrado sua indiscutível qualidade técnica, títulos e mais títulos por onde passou – Botafogo, São Paulo, Fluminense e Seleção Brasileira – quebrou quatro pernas durante a sua carreira.

Não estou defendendo violência, apenas estou dizendo que um craque não está dispensado de suar a camisa, se empenhar, ter coragem. E tudo isso falta ao Lucio Flavio.

Enfim, está aberto o debate. Espero que, como prometeu há algumas semanas, ele vá embora para a Coréia do Sul, onde será craque, o jogador mais importante de um time de cadeiras-duras e botinudos, e - quem sabe - campeão jogando.

A quem discordar, peço que apresente, para debate, estatísticas e fatos comprovando a enooooorme importância do Lucio Flavio para QUALQUER time por onde ele andou. No Santos, por exemplo, depois de aturá-lo pouco, o técnico – o Márcio Fernandes (?) – que, quando jogador, não era lá essas coisas mas se empenhava para valer, o mandou treinar com os juniores, por deficiência física. "Sua explosão e resistência estão abaixo da média, e era comum o meia ser substituído" – disse o técnico na ocasião. Parece que, de lá (fevereiro de 2009) pra cá, o Lucio Flavio não mudou muito.

Para quem acha que ele vai fazer muita falta, lembro que o zagueiro Juninho (parceiro meia-boca do Lucio Flavio), que a torcida adorava e implorava que ficasse no time, está perdido lá pelo Oriente, provavelmente rico e feliz, mas sumido. Com a nossa florzinha, não serpa diferente.

Vade retro, Lucio Flavio.

Saudações Botafoguenses,

Cesar Oliveira

PESQUISA

Quem você gostaria de ver no Botafogo, em 2011, para a disputa da Libertadores? Eu voto no Paulo Bayer, do Atlético-PR.


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 49 comentários



18/11/10@10:17

Cesar, o técnico do Santos era o Vagner Mancini, hoje no Guarani.



18/11/10@10:25

Realmente vc disse tudo o cara se esconde do jogo sempre todos os jogos que assistir era sempre a mesma coisa o cara e um enganador e está fd com o nosso FOGÃO!!



18/11/10@10:31

Acho que o Paulo Bayer foi um fracasso em todos os times grandes que passou (Vasco, Palmeiras e até no nosso Botafogo quando era muito novo).
Só conseguiu até agora destaque em timeco (Goiás, Atletico-PR), embora muito destaque, é bom que se diga. Acho que sua carreira prova que é um jogador para time pequeno, além de ter uns 37 anos. Duvido que a diretoria invista nele, Cesar.




18/11/10@10:33

Aliás, com muito pesar, reconheço que esse P. Bayer talvez seja o nosso maior algoz em todos os tempos. PQP, seja no Goiás ou no Patético-PR, o cara sempre come a bola, faz gol e nos ferra. Até sem jogar contra a gente nos prejudica, como foi no último jogo contra o Prudente.
Não quero ver esse P. Bayer nem pintado ...



18/11/10@11:34

Cara acho que você está misturando as coisas...

O Lúcio não está rendendo bem e isso tem até um bom tempo, mas sobre conduta profissional, certamente ele tem total moral para falar!

Eu já me considero um fan do Jobson, mas ele tem que "acertar os ponteiros" e voltar a jogar bola, caso contrário...

Obs: Se não me engano o Juninho não passou pelo Oriente Médio, ele saiu daqui ano passado para um time Coreano e de lá foi para o México.



18/11/10@12:11

Independentemente se o L Flavio está ou não jogando o que se espera dele, está com toda razão em tentar manter um clima sadio no elenco. Afinal, ainda há chances de conquistar o quarto lugar no campeonato, o que não é pouca coisa para um time que ano passado escapou por pouco.



18/11/10@13:11

Esse LF inexiste e quanto ao Juninho esse está no Tigres do México.SA



18/11/10@13:29

LF CALADO É UM POETA, SANGUESUGA NOJENTO FDP



18/11/10@14:27

Betofoguense,

O Botafogo é mestre na arte de levantar defuntos, voce lembrou do Paulo Bayer, mas eu vou te refrescar a memória de outros parasitas. Voce lembra do Marcão um volantes que saiu do Bangu pro Flomerdense ? eese cara tinha um prazer mórbido de fazer gols no Botafogo, eu me borrava de medo com bolas alçadas em nossa área com ele ganhando todas nas cabeçadas, e pra quem não se lembra, até gol de bicicleta esse infeliz já fez contra nós.
Outra defunto, um grindo que atendia pelo nome De Lima. Esse cara numa partida só meteu 3 gols em nós, foi contratado e ficou uma temporada sem fazer um golzinho sequer a favor. Igualmente outro parasita de nome Paraguaio, que se não me falha a memória veio do Grêmio com o status de goleador pois houvera metido 3 gols tambem em nossa pobre e indefesa zaga, depois de contratado o que fez ? nada, saiu algum tempo depois sem deixar saudades.
E finalmente pra não ser chato, teve o artilheiro do Fantástico Carlos Magno, que numa partida jogando pelo Goiás fez um gol antológico, driblando toda uma defesa adversária mais o meio campo o ataque e a diretória, o Botafogo foi busca-lo pagando uma nota preta, e o quê aconteceu.......quer saber mesmo ? nada.
Portanto amigo, é o que eu sempre digo, O Botafogo gosta mesmo é de levantar defuntos, até quando eu não sei, mas que é assim, não resta dúvidas.

Patinhas.



18/11/10@14:37

Cesar,

Quando o Lúcio encerrar a carreira ele ira ser psicologo e motivador na equipe tecnica do bufão.
Vai dar certinho, um não treina e o outro não motiva, não será fantástico ?

Patinhas.



18/11/10@14:38

Grande Mestre Cricri,

LF é um covarde!!! Essa frase resume nosso maestro.

Um colossal abraço.



18/11/10@16:17

Cesar, concordo com a opinião do neves. O Lucio Flavio pode ser meu genro, não criaria caso, mas o Jobson nem em pensamento. Mas não quero o LF jogando no meu time, mas quero o Jobson nele. Agora também é o seguinte. O Jobson está tento uma grande oportunidade para se redimir, chance a ele foi data. Quem tem quem patrulhar o Jobson, é ele mesmo, só sei que ele já está enchendo o meu saco com seu comportamento débil, e só espero que amanhã ou depois ele não venha com aquele velho papo, de que está arrependido do que fez, e que se pudesse voltar no tempo não repetiria as coisas erradas que vez. Eu, e vários aqui já devem ter ouvido varias historias nessa linha de ex jogador. Jobson tem é que jogar bola, e deixar de ficar dando mole pra imprensa, se quiser muito bem se não, que se foda ele.



18/11/10@16:26

PATINHAS ... coloque ai n sua lista... o Ramon 3 gols em 1 partida e o Val Baiano 3 gols numa partida... tem mais mas não me lembro.....



18/11/10@16:29

SOU UMMILHÃODE VEZES O JÓBSON COM SEU MALCARATISMO VIVIADO DO QUE O BOMMOCISMO PACHORRENTO DO NOSSO LÚCIO FLÁVIO!!!
MAURÉLIO... não queria nenhum dos dois para ser meu genro... acho que meteria a porrada em ambos pelas atitudes antagônicas.
Gosto do caminho do meio......



18/11/10@17:56

Cottas, eu pesquisei no Google, todos apontar pro Marcio Fernandes, mas acato a sua correção.



18/11/10@17:57

PAULO BAYER pode ser mais um "revelado" no BOtafogo. Como Herrera, Marcelo Mattos,...



18/11/10@17:58

PATINHAS, ele não levanta nem o próprio... ahnn... como direi?...



18/11/10@17:59

JOBSON
Temos que insistir com ele até que ele se salve da merda em que se meteu, ou desista de ser feliz. Tem um potencial como nenhum outro jogador do Botafogo!



18/11/10@18:08

Jorge Luiz,

São tantos os artilheiro que fizeram vidinha em cima do nosso time, que não dá pra lembrar de todos.
Mas até o Piá (quem lembra desse mulambo?) já fez nome em cima da gente. Tem um outro que jogou no Curintia, um tal de Fernando Baiano, que tambem conseguiu meter 3 gols no Botafogo, depois andou rodando aqui e ali, e nunca mais se firmou.
Então vem a aquela famosa frase, " Tem coisas que só acontecem ao Botafogo" fazer o quê, né!!

Patinhas.



18/11/10@18:19

Cesar,

Melhor não dizer, pense que ás Alvi-Girls podem estar visitando a coluna, e não devem ficar lendo coisa feia.
A Prix, tem andado muito por aqui, certo ? e quem sabe pode até proibir Wally de fazer uma visita a coluna.

Patinhas.



18/11/10@18:44

DANDO JEITO NO MENINO
Sempre que rola um caso como o do Jobson, procuro comparar a idade do personagem com a idade dos meus filhos. E tendo entender, fazendo uma análise comportamental, o que pode passar pela cabeça do Jobson. Ele é mais jovem que o meu filho mais novo. E quando se tem quatro filhos, como eu, a gente precisa estar muito atento às necessidades da garotada. "O mundo é um moinho", disse o mestre Cartola. Se as tentações e riscos são grandes para gente com mais quilometragem, como Patinhas e eu, imagina quando envolve um garoto como o Jobson. Muito dinheiro, mulheres à vontade, é bom, a garotada tem gás e volúpia para tudo isso. Mas junto com o lado bom, vêm os "amigos". Aí, é que a porca torce o rabo. Um dia, num "Feijão no Fogão", reunidos os craques remanescentes de 1948 e 1957, o Pampolini me disse, abraçando o Juvenal: "Se a gente não gostasse tanto de birita e mulher, teria ganho ainda muito mais títulos".
O Jobson precisa decidir o que quer. O Botafogo faz bem em protegê-lo, resguardá-lo. Mas nada vai adiantar se o Jobson não quiser. E vai ser uma pena, se ele não quiser. Para nós, mas principalmente para ele.



18/11/10@18:45

PATINHAS
Feio é o teu. O meu é bonitinho, só tenho elogios. E olha que ele está um bocado usado...



18/11/10@18:47

Cesar,

Voce parece ninja, entra e sai rapidinho, não dá nem pra trocar uma idéia. Se liga, rapaz !!

Patinhas.



18/11/10@18:49

Cesar,

Voce é do cacique, me faz rir a granel!!!

Patinhas.



18/11/10@20:06

César, concordo com você plenamente com relação ao LF, mas você dizer que Leandro Paçoca "leva" o meio-campo do Botafogo... PELA MÃE DO GUARDA!!!!!!!!!!!!



18/11/10@20:08

Leandro Paçoca é mestre em entregar jogo. Dé nojo ver esse fracote em campo. LF tem que vazar e o Paçoca tb. (idem p/ FALHELL e ARGHLESSANDRO)

mvo


18/11/10@21:13

Depositar 300 mil para Marcelo Cordeiro (perna de pau) jogar contra o Inter só se tiver muito dinheiro sobrando em caixa e não souber o que fazer com ele mesmo assim tem que ter muita vontade de botar o cara para jogar !!!!



18/11/10@23:56

MVO
Aposto que o Botafogo não pagou. Só divulgaram que não pagou para não abrir precedente. Nesta fase do Campeonato, o Botafogo não tem por que pagar pelo MC.



18/11/10@23:57

MARECHAL SEVERIANO
Acho que vc não entendeu. O que eu disse é que, como o LF não se apresenta, quem leva a bola pelo meio de campo são LG e MM. Eventualmente, um dos zagueiros chega até o meio do campo e "lança".



18/11/10@23:58

PATINHAS
Não fico aqui de terêtêtê. Entro, leio, respondo e saio. Toco y me voy. Se quiser levar papo, liga pra mim, benzinho...



19/11/10@00:03

ÓTIMA PIADA QUE ME MANDOU O HERCULANO, DE BRASÍLIA

Ligação para o Flamengo

- Alô, é da Sul Americana?
- É sim, pode falar
- O Flamengo tá aí?
- Tá não, saiu.
---------------------------

- Alô, é da Copa do Brasil?
- É sim, pode falar
- O Flamengo tá aí?
- Tá não, acabou de sair.
---------------------------

- Alô, é da Libertadores?
- É sim, pode falar
- O Flamengo tá aí?
- Desculpe senhor, mas não tem ninguém com esse nome.
---------------------------

- Alô, é da Série A do Brasileirão?
- É sim, pode falar
- O Flamengo tá aí?
- Pôxa, tá lá embaixo, quer que chame?
- Não, falo com ele na segunda.
---------------------------

- Alô, é da Segundona?
- É sim, pode falar
- O Flamengo tá aí?
- Rapaz, ainda não, mas ele ligou avisando que já tá vindo.
- Quer deixar recado?
---------------------------



19/11/10@07:38

Repetindo o que já disse sobre o assunto:

Lúcio Flávio pode ser bom pai, bom amigo e bom filho. Mas quando o assunto é futebol, é um mau caráter dentro e fora das 4 linhas. A forma como saiu do Botafogo e voltou é uma das provas disso. Sem falar em sua atitude, ou falta de atitude como capitão e a maneira como tira o corpo fora. E não me refiro somente aos jogos não, refiro-me também às palavras e entrevistas onde já jogou muitos no fogo.

E pra mim ele está tentando cavar uma renovação.



19/11/10@10:06

Ele é ridiculo e patético!! Merecia uma sova do Job isso sim!!



19/11/10@10:41

ANDMARQUES
Ele ameaçou ir pra Coréia, mas eu acho que foi uma coisa plantada pelo empresário dele. Factóide. O LF não joga nada, é otário, covarde, bundão. Nunca foi decisivo no Botafogo.



19/11/10@12:15

César

Pra mim ele só arruma vaga em times de série B ou em algum time árabe que contrata qualquer coisa que saiba chutar uma bola.



19/11/10@17:49

Queria ver o Lúcio Flávio jogando bem e decidindo jogos, não dando lição de moral.

O Jóbson tem um potencial como nenhum outro jogador do Botafogo.



19/11/10@17:51

O que seria hoje de Garrincha, Paulo Cesar Caju, Marinho Chagas, Ney Conceição?

A torcida da moral e bons costumes estaria pedindo as suas cabeças?



20/11/10@12:06

Muito bem lembrados os títulos de 2006 e 2010, conicidência? é óbvio q não!
O título de 2006 foi conquistado sob o comando de um dos nossos ídolos, Carlos Roberto. Bom, logo após a conquista, depois de vários de jejum, o COVARDE do LF armou esquema com sua panela pra derrubar o técnico. Depois, passamos por humilhações, chororô, imagem do clube arranhada, e 05 anos depois ainda temos q ver o inútil entrando em campo com braçadeira de capitão!
O Empresário dele é muito influente - é o mesmo do bos.. do Juninho, q também era uma bos.. e era sempre o capitão, coincidência? é óbvio q não!

mvo


20/11/10@13:23

Uma boa vitória nossa sobre o inter e um empate entre grêmio e atlético é o melhor resultado para nós.

Torçamos para um empate entre o atlético e grêmio.

daj


20/11/10@17:15

Cesar, concordo com tudo, porém vou responder a sua pergunta.
Ele é o chefe da gang dos crentes do botafogo, q inclui a galera do bem mas do futebol discutível. Os mesmos que colocaram o Casalbé pra fora do botafogo.
Infelizmente eles têm o poder de colocar jogadores de merda par jogar, como no caso do Fael.



20/11/10@18:41

Concordo com o que o Lucio falou do Jobson, ele está jogando por terra a carreira, se passar a mão na cabeça não está adiantando, algo tem que ser feito.Como pessoa gosto dele(Lucio Flavio), mas como jogador, é péssimo, não precisamos de boas pessoas jogando bola, precisamos de bons jogadores.


Obs: O Juninho está no Tigres do México, após ter arrebentado na Coréia.



20/11/10@20:00

perfeito salles.

pra mim ele é um mau-caráter, desagregador, q agora está usando a desgraça alheia para se autopromover!

ele é péssimo como jogador e, com certeza, ele é pior como pessoa!

mvo


20/11/10@21:55

Não vejo motivos prá chamar o LF de mau caráter. O cara parece ser um bom cidadão e até dá exemplo como tal. Não se vê falar nada dele de errado fora das 4 linhas. O fato de ele não ser um bom jogador e, há muito, já deveria estar fora do Botafogo (com o que eu concordo) não nos dá o direito de chamá-lo de mau caráter, no meu ponto de vista.

O Jobson não é lá essas coisas também não. É um bom jogador, sim. Mas está longe de ser um craque. Vai ter que melhorar muito ainda para ser considerado um craque. O fato desses problemas fora de campo do Jobson tem feito ele não jogar praticamente nada e o Botafogo é quem perdido com isso.

Quanto ao LF, como disse, em relação a ser jogador, já queria ele fora há muito tempo. Como cidadão ele é exemplar, sim, pelo que se consta e pelos motivos acima já mencionados



21/11/10@08:13

Acho uma sacanagem essa implicância com o entreguerreiro(ele só entrega jogos decisivos e quando
vê a camisa framenguista tem diarréia).Lúcio Flávio,o
passageiro da nossa agonia,cobrou este ano uns 150 escanteios(bem cobrado uns dois) por que reclamam?
Jogador que poderia ir para o Botafogo é esse Baiano
do bugre...



21/11/10@12:14

Tive um sonho que o Lúcio Flávio tinha ido emboaora do Botafogo e ele voltou a jogar num timeco desses tipo Ipatinga, Ibis sei lá...
Qual foi minha surpresa que no (pesadelo) Lúcio Flávio foi ressuscitado pelo Botafogo, pois nesse jogo ele meteu 3 no Fogão.........



21/11/10@13:43

Jorge Luiz,

Só não vou ficar com medo, porque sei que ele ainda permanece do nosso lado. Mas vai que ele queira fazer contra, 3 é muito, mas o Emerson já fez dois. Contra o Botafogo tudo é possivel.

Patinhas.



23/11/10@16:48

Patinhas,
time de vampiros parte 2.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!