Como vencer contra a arbitragem?
Por flavio castro
Em 30/05/2018, às 23:27:23
Botafogo perde pro são paulo e fica perto da turma da degola

O Botafogo precisava vencer.
No mínimo marcar algum ponto.
O adversário estava invicto.
Vamos pro jogo.

1º tempo
O Botafogo entrou em campo com um a menos, faltava o goleiro, situação que se confirmaria nos três gols feitos pela equipe paulista na primeira etapa.
mas além do goleiro, logo aos 3 minutos, João Pedro saiu de campo de ambulância, após levar uma porrada do adversário - a mídia disse que houve uma trombada entre o jogador alvinegro e o do são paulo.
O jogo mostrava um jogo aberto, bem disputado.
O adversário se mostrava vulnerável pelo meio, por onde Matheus Fernandes ameaçou após jogada pessoal.
Pouco depois, após boa troca de bola dos jogadores alvinegros, a bola saiu da direita e chegou ao meio, onde estava Valência.
O meia que é meio zero à esquerda adiantou a bola e da entrada da área desferiu um chute fatal: Fogão 1x0. Golaço!
Com o placar desfavorável, o juiz entrou em campo pra compensar a desvantagem.
Num lance fácil de apitar, o árbitro acabou marcando pênalti numa jogada em que Rabello tocou na bola e depois no jogador saopaulino.
Mesmo assim, o de preto marcou pênalti. E a vergonha aumentou porque Jefferson levou um frango, ao deixar a bola passar por debaixo de seu corpo. O chute foi fraco.
O mesmo juiz e seu auxiliar não viram uma cotovelada dada pelo lateral esquerdo na cabeça de Matheus Fernandes, mesmo o auxiliar estando a dois metros do lance.
Os dois gols restantes da primeira etapa mostraram erros da zaga, especificamente de Carli e a ausência de goleiro. Falhas graves.
E foi só.
Fim do primeiro tempo.

2º tempo
A segunda etapa manteve a toada do primeiro tempo.
O Botafogo mantendo a posse de bola, jogando de forma lateral, abusando do jogo aéreo.
Perdeu quase tudo que tentou, mas no final, numa bola parada na esquerda alçada na área, Pimpão desviou de cabeça e reduziu o placar: Fogão 2x3.
No geral, o que se viu foi um festival de erros de passes do Botafogo e uma falta de vontade dos jogadores.
Isso fez a diferença: erros de passe e vontade de vencer.
Claro, a arbitragem foi decisiva pro resultado, ao validar uma falta inexistente pro adversário dentro da área, ao não expulsar o jogador do são paulo que deu uma cotovelada em Matheus Fernandes, entre outros erros.
Jogar contra a arbitragem é foda!
E foi só.
Fim de jogo.

Melhor em campo: quem?

Como jogaram:

Jeferson (1) Evitou um gol na segunda etapa, mas deixou passar outros três.
Macinho (3) Foi presa fácil. O são paulo sabia que era por ali que deveria atacar.
Carlil e Rabello (4,6) Vacilo de Carli na marcação e muita reclamação deixaram o gringo devendo. Rabello atuou com segurança, mas de forma discreta.
Moisés (4) Muita dificuldade em dominar a bola e pouca efetividade no ataque. Errou passes bisonhos.
Lindoso (2) Errou duas saídas de bola que ocasionaram em gol.
Matheus Fernandes (6) Marcou bem, mas errou cada passe... Fez uma boa jogada no início da partida. mas só uma!
João Pedro (sem nota) Foi lesionado com dois minutos de jogo. Marcos Vinícius (6) entrou e deu boa movimentação, mas errou todas as finalizações que tentou.
Valencia (7) Merece destaque pela vontade e pelo gol. Seu futebol, a gente sabe, ainda é limitado.
Luiz Fernando (3) Por que é titular? Não tem jogado nada. Foi substituído por Aguirre (6) que mostrou disposição.
Kieza (2) Nada.

Valentim (4) Entrou com uma equipe pra ganhar os três pontos sem levar em conta o potencial ofensivo do adversário.

Resumindo:
Outra derrota do Botafogo.
Agora estamos a beira da zona do rebaixamento.

Saudações alvinegras,
Macau


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

  Envie um e-mail para o colunista

Mostrar comentários:

Total: 4 comentários



30/05/18@23:55

Os responsáveis hoje foram:
1. Arbitragem: é impressionante como os sopradores de apito e seus auxiliares não têm a menor vergonha de errar contra o Botafogo. O penalti foi algo ridículo, confirmado pelo aspone atrás do gol que não vê nada. Distribuiu cartões para o Botafogo, economizou nos cartões para o São Paulo. Jucilei e Petrus batem, batem, batem e o juiz e seus aspones fingem que não viram. A cotovelada do Jucilei no Matheus na frente do bandeira, que fingiu que não viu foi simplesmente ridícula. O mesmo bandeira que teve um lateral a favor do Botafogo, na frente dele, e ele marcou errado. Nesse lance, foi corrigido pelo soprador de apito que estava mal posicionado para marcar o lance, mas de tão ridículo assumiu a marcação.
2. Alberto Valentim: escala mal e faz substituições inexplicáveis e incompreensíveis. Não consegue dar uma cara ao time. A impressão é que está perdido e não tem convicção em nada do que faz.
3. Jefferson: é inaceitável tomar um gol de penalti como o que tomou e o 2o. gol, ficando embaixo da trave e ver a bola passar na pequena área, na sua frente.
4. Carli: o xerife falhou feio no 2o. gol e falhou novamente no 3o. gol.
5. Lindoso: é impressionante como seus erros são determinantes. Os gols começaram sempre em erros de passes dele, exatamente aquele que vivem dizendo que tem uma boa saída de bola.
O resto, acerotu e errou como sempre, mas não foram determinantes do resultado.



31/05/18@09:54

Nunca esperei resultado diferente.

Por isso não me manifestei nos grupos.

Seria algo assim como realmente foi.....

Não cruxifiquem o BlackJeff. Ainda é e continuará sendo um baita de um goleiro.



31/05/18@10:31

Estamos descendo na tabela.



31/05/18@15:02

O juiz errou em um dos gols, mas o nosso time não joga nada. Não tem pegada, garra. FAlTA RAÇA!
O nosso atual esquema de jogo propicia que a bola passe sempre pelos pés do Lindoso. Então, ele é o cara que mais toca nela e aí está o principal erro. Ele não pode ser o cara a armar as jogadas, fazer lançamentos e enfiadas de bola. Não tem capacidade técnica pra isso. Com essa incapacidade o time se torna lento, previsível e vive de toques de lado e para trás. Se um outro jogador não assumir essa função estamos mortos. Série B na certa.
O jogador do elenco de hoje mais apropriado a fazer tal função seria Leandrinho porque é mais técnico e tem mais visão de jogo do que os outros que podem atuar nesta posição. Mas ainda está no DM. Então, seria prudente encontrar outro esquema tático em que a bola não precise passar tanto pelos pés do Lindoso.
Outro ponto negativo que deveria ter sido corrigido é o fato de deixar um atacante isolado na frente, dando chutões para área, esperando que ele resolva. Assim não dá! Precisamos de um esquema tático em que haja sincronia e uniformidade nas jogadas de ataque, com mais gente atuando.
Um time para ser campeão precisa de, no mínimo 24 vitórias ao longo do campeonato.
Vamos ter uma sequência de jogos contra equipes de mesmo nível. Se corrigir esses erros podemos engrenar um bom número de pontos, vencendo as quatro últimas partidas até o início da Copa. Mas se persistir na omissão de corrigir tais falhas, estaremos a caminho da Série B.
Com o time ruim ou bom, eu quero vê-lo vencendo o campeonato. CHEGA DE SE CONTENTAR SÓ EM PARTICIPAR! QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO, DA LIBERTADORES E MUNDIAL!!! NÃO ME CONTENTO MAIS COM MIGALHAS!!!

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!