Fórum CANALBOTAFOGO - Tópico de discussão

 
Páginas:
alexandrealceu
  + ou - OT: O caso Airton e como vejo os times do Rio nesse momento

Desde 02/2010 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 12/01/2018 às 13:40

Airton possui boa qualidade técnica, não se discute, mas a parte física é questionável, por isso o Botafogo não deve ter renovado, temos que confiar nisso e pelo valor que ele estava pedindo e luvas altas, acho que o Botafogo fez o certo em dispensa-lo.

Estava pensando numa folha salarial de um clube, como é feita? Eu imagino a do Bofogogo assim:

2 jogadores acima da média e consagrados = 500K/cada = 1 milhão de reais!

10 jogadores de categoria e com boas chances de serem titulares, rodados, mas com baixa idade e podendo até ser vendido pro exterior = 200K/cada = 2 milhões de reais!

15 jogadores promissores e que tem que ganhar um bom salário pra multa rescisória ser compensatória = 100K/cada = 1.5 milhões de reais

E mais uns 10 jogadores jovens, cria da casa ou apostas desconhecidas totalmente e que podem um dia serem titulares = 50K/cada = 500K

Essa minha “folha” ainda tem espaço pra uma comissão técnica de 500K pra arrendondar a folha em 5.5 milhões de reais.

Ou 60 milhões mais ou menos por ano, só com folha salarial!
 
Pode ser que jogador ganhe 300K e que diminua os que ganhem 100k, não importa, o que interessa é que fique em torno de 5.5 milhões por mês!
 

Se o clube “só com TV” já ganha isso, como não consegue ter um bom elenco e manter-se pagando as dívidas?

Penso no seguinte: A Globo nos paga quanto? Não tenho certeza, mas vamos supor que 60 milhões/ano. A caixa? 12 milhões? Os outros patrocínios? 6 milhões? Bilheteria? Premiações de campeonatos? Só o carioca desse ano são 15 milhões pra cada grande? Marketing? Venda de camisa? Propragandas no Nilton Santos? Venda de jogadores? Não da mais uns 60 milhões aí, ou não?

Estou falando no caso do Botafogo, mais estou perplexo com os clubes falidos, acabei de ler que São Januário está com a luz cortada, gente, isso é muito sério, o Vasco arrecada mais que nós, devem ganhar uns 90 milhões por ano da Globo!

Vão falar, que se dane o Vasco, o Flu, o time do capeta...

Tudo bem, quero que eles se danem também, mas não quero que eles acabem, quero que eles percam e não que fechem as portas, o futebol do RJ está num nível que nunca vi em minha vida, estou com 46 anos e a coisa está feia, nem o time do capeta está contratando, o Vasco sem luz e perdendo jogador adoidado e o Flu dispensando e perdendo jogador porque não paga salário a meses...

Enfim, não sei como vai ser esse ano, mas acho que Libertadores vai ter time do RJ eliminado logo, logo e time carioca caindo pra série B esse ano, as chances são enormes!!!

Mdias

Desde 10/2009 • 9 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 12/01/2018 às 13:56
 

Ta velho hein!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

scofield

Desde 12/2011 • 6 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 12/01/2018 às 14:06
 

Manter um clube da grandeza do Botafogo envolve uma série de custos.
Muito além da folha salarial do elenco principal.

Há por exemplo, toda a categoria de base, funcionários do clube em geral.
E a manutencao de toda a estrutura do clube: estádio, sede, etc.

Sem falar nas dívidas que o clube tem de pagar mensalmente..



tadeu20

Desde 01/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/01/2018 às 14:20
 

Vou focar essa postagem no caso Airton.

Cantaram a pedra que a pedida de renovação foi de salário 250k mais luvas. 2 semanas depois o jogador parece que vai fechar com os floridos. Os mesmso que fizeram a cagada de dispensar jogadores com salários altos antes do final do contrato, ou seja, se condenados na justiça pagaram valores violentos, sem que os jogadores tenham atuado pelo clube. Será que o Airton baixou tanto a pedida? Será que os floridos aceitaram pagar algo em torno disso? Não tem coerência alguma.

Se o cara se dizia botafoguense e queria renovar, por que forçou um reajuste significativo, salvo engano ganhava 75k ou 150k? E se por acaso foi pros Flores pra ganhar menos, pq não melhorou a pedida por aqui?

Não entendo.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

vini-s

Desde 02/2016 • 2 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 12/01/2018 às 14:30
 

Cantaram a pedra que a pedida de renovação foi de salário 250k mais luvas.

....

Acho que não deve ter sido tanto assim - a não ser que ele tivesse querendo tirar o prejuízo de dois anos como titular com o salário mais baixo (70 mil).

Joga muito, mas a parte física complica demais e pagar mais de 100 na volta de lesão pra ele, acho bastante temerário.

vini-s

Desde 02/2016 • 2 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 12/01/2018 às 14:38
 

Essa minha “folha” ainda tem espaço pra uma comissão técnica de 500K pra arrendondar a folha em 5.5 milhões de reais.

Ou 60 milhões mais ou menos por ano, só com folha salarial!

....

Essa composição de folha seria o 'ideal', mas acho que com tantas dívidas a pagar (não lembro agora - mas talvez chegue a mais de 10 milhões só em Profute e Ato Trabalhista), o Botafogo tem que girar numa faixa mais baixa.

E 5,5 x 13 já dá 70 milhões, não 60.

Além de todos os extras que o Scofield citou. E encargos tributários e sociais todoss (me parece que tu colocou só salários líquidos)


O Flu se explica em parte pelo efeito rebote da saída da Unimed. Tem faturamento parecido com o nosso de TV, sócios e patrocínio, mas sem estádio (embora venda muito melhor pro exterior). Ficaram os contratos absurdos antigos.

O Vasco, sim, é um desastre... muito mais grana de tv, de sócios, tem estádio. Aí é roubalheira e muita, mas muita incompetência.

Zamasu

Desde 10/2017
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 12/01/2018 às 14:38
 


O Bergson pediu pra Botafogo e Vasco 160k de salário + luvas e 3 anos de contrato. Os clubes desistiram de negociar e acabou indo pro Atlético PR por 110k somando todas as pedidas e só 2 anos de vínculo.

Caso do Airton deve ter sido similar, inicialmente pediu 250k só que o Botafogo se recusou a sequer negociar com esse valor. Cabou que o único que ofereceu algo foi o Fluminense e o máximo que ele tirou foi isso aí, 90k.



Em terra de juiz honesto urubu não levanta voo 

rfabian

Desde 11/2016 • 1 ano de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 12/01/2018 às 18:31
 

O que esses jogadores buscam nos clubes cariocas é promessa de salário alto para cobrarem na justiça depois, pois sabem que historicamente o atraso sempre ocorreu. 

B.T.O.

Desde 02/2007 • 11 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 12/01/2018 às 18:55
 

Claro que o Airton é bom jogador, todos sabemos. Mas o cara toma cartão amarelo todo jogo, ou seja, joga de 3 em 3, isso quando não se contunde. Também tem problemas com o peso e por isso está sempre pesado, tendo grande dificuldade de jogar 90 minutos. Era quase que uma substituição certa. Sua pedida no Botafogo foi para não renovar, então siga seu caminho. Achei acertada a decisão da diretoria. O que não quer dizer que fizeram certo em renovar com DCearense.



 

Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 6 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 12/01/2018 às 19:21
 

Se for do jeito que o Zamasu falou esse Airton é um bom FDP.

Pedir salário astronômico aqui e fechar com o vizinho pela metade?

Vitao

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
vila velha/ES

Nilton Santos


Em 12/01/2018 às 21:07
 

Airton recusou antes da lesão 100 mil , após a lesão ficou irredutível nos 150 mil ,por isso renovaram com Dudu cearense 40mil.

Airlton tinha lugar mas no máximo no mesmo valor q recebia , fora isso seria loucura , mas parece q foi o DM que vetou , pelo desinquilibrio muscular e excesso de lesões.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas