Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Ilsonestrela
  Ė POR ISSO QUE O BOTAFOGO SEMPRE SERÁ GRANDE...

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 21/04/2018 às 22:24

Prezados colegas alvinegros....

 O que mais vejo aqui, e uma total falta de percepção, e a dimensão que o Botafogo tem no cenário mundial do futebol...

Na verdade  o título desse tópico que criei, não seria esse, e sim o titulo AJUDA, mas explicarei o porque do título AJUDA, logo abaixo, após comentar alguns motivos para que eu tenha colocado o título, E POR ISSO QUE O BOTAFOGO SEMPRE SERÁ GRANDE...

 Vi nesses últimos dias algumas reportagens antigas que me chamam muito a atenção,  e vem mostrar o contrário que alguns pregam aqui...

 Uma foi com o kit o do Chaves,  quando esteve em GS, ganhou uma camisa com seu nome, e no final da reportagem,  ele disse seriamente, que quando era moleque no México,  ele é muitos garotos conheciam o garrincha, disse que via o garrincha deixar derrubado vários jogadores, e que aquilo era mágico...

Depois vi o Obama falar do jogo que teria naquele dia entre Vasco e Botafogo, e falou Botafogo várias vezes, mostrando um certo carinho com o clube...

Ontem saiu uma reportagem no O Dia, dizendo que Botafogo e ixo  estavam entre os 20 melhores clubes do mundo...

Vi uma reportagem do ger sono falando que pele pode se ter um novamente, mas um garrincha, nunca mais !

Vi outras que não dá para ficar colocando aqui, senão o tópico ficará grande demais, mas porque coloquei essas informações aqui ? Simples, lhes digo abaixo...

Hoje fui atender um amigo cliente em seu comércio,  sou representante, chegando lá havia um menino sobrinho dele, de 4 anos de idade, eu estava de bone do Botafogo, ele me olhou várias vezes,  ninguém com ele e tal,  e derrapante eu sentado aguardo o seu tio, ele me pergunta... 

- você é Botafogo ?

Eu respondi... sou sim é vc ?

- eu também sou...

o tio dele diz...

- vc tem que ser xvdfrdsx..

- não tio...sou Botafogo... 

 

Aí vem a pergunta, antes do pedido de ajuda a vcs...

 - porque ele é botafoguense ?

 Em uma família de vxfzkuyd ?

 

Isso serve para tapar um pouco a boca e muda a mente de alguns  torcedores, que não tem a dimensão do tamanho e a importância do Botafogo no futebol, que o melhor caminho para nos torcedores, e cativar essas pedra preciosas como esse menino, que além de educado e um menino que mostra a sua preferência pelo GLORIOSO...

Agora preciso da ajuda de vcs, prometi a ele dar um boné para ele, pensei também em uma camisa, daquelas que se vende na entrada do NS, só que hoje moro no espírito Santo,  será que alguém poderia omprar  e eu depositária o dinheiro para darmos essa alegria a esse pequeno alvinegro ?

 Confesso que essa situação me fortalece mais ainda como alvinegro,  e ao invés de só falar lorota, prefiro incentivar um futuro torcedor apaixonado pelo Botafogo....

 

E aí?  

 

 



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

Emmanu Myers

Desde 05/2017 • 6 anos de CANAL
Teresópolis/RJ

Profissional


Em 21/04/2018 às 23:08
 

Não sei explicar, mas o Botafogo de fato tem um charme diferente. Ele desperta uma atração nas pessoas, não apenas por seu belo escudo, mas esse clube está envolvido em elementos místicos e numerológicos. Não são todas as pessoas, lógico, mas nenhum clube atrai tantos torcedores dos mais inesperados locais e histórias, pessoas que teriam tudo para não ser botafoguenses, mas de alguma forma acabam sendo, é algo que "chama".

Emmanu Myers

Desde 05/2017 • 6 anos de CANAL
Teresópolis/RJ

Profissional


Em 21/04/2018 às 23:09
 

Essa família é do ES também?

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 22/04/2018 às 08:48
 

E sim, e te digo já é quarto menino que acontece isso comigo... na inauguração do do engenho, fui com meu pai, meu filho e um coleguismo dele, o menino era xcvfdrygv, virou botafoguense roxo, coisas inexplicáveis....



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 22/04/2018 às 09:30
 

gostaria de lembrar que o botafogo é o único clube do mundo com dois jogadores na seleção mundial de todos os tempos e eram 3, mas politicamente, tiraram o didi, para colocarem o platini, se esquecendo que o nosso craque foi duas vezes campeão mundial e escolhido pela imprensa mundial com aval da própria fifa, o melhor da copa de 58.

lscunha




LUIZ SERGIO CUNHA

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 22/04/2018 às 09:49
 

Canso de repetir por aqui que títulos ajudam, é óbvio, mas não é o que faz torcida crescer. Nunca foi no caso do Botafogo.

pensador alvinegro

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 22/04/2018 às 10:19
 

fams

claro q os títulos fazem o clube crescer, a criançada quer torcer pro vencedor, isso é um fato.

eu mesmo me torneo botafoguense pelo br de 95.

vc não viu talvez isso pq nunca na história esse clube foi papa títulos, a era do lixo em 80 eles aproveitaram os craques q la tinham pra ganhar seus títulos.

apesar de pela história mostrar q nossos times eram melhores no passado, na nossa melhores safras não conquistamos muitos títulos.

por isso respeito demais o torcedor do botafogo, q ainda sim, não larga o clube.

ano passado com belo trabalho do jair ganhamos uma nova musica e a torcida fez bonito na libertadores.


pensador alvinegro

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 22/04/2018 às 10:21
 

só reafirmando, claro q títulos faz a torcida crescer, e de quebra o clube cresce junto.

deixa o botafogo ganhar uns 2 títulos grandes seguido q vc vai ver.


West Jr

Desde 02/2018 • 6 anos de CANAL
nova Friburgo/RJ

Juvenil


Em 22/04/2018 às 11:32
 

Eu também, meu pai era gringo, minha mãe torcia pro Bahia.

Minha família no Rio é toda Flamenguista e Vascaína e quem me levava pra ir aos jogos (de todos os 4, às vezes também do América e do Madureira) foi um tio vascaíno que adorava ir a estádio.

Os filhos dele são flamenguistas e só iam a jogos do Flamengo, ai ele me arrastava pra São Januário e Maracanã quando eu não torcia ainda... com tempo eu preferia falar que era Botafogo pra ficar diferente deles, aí firmamos mais de ir aos jogos do Vasco e do Botafogo (mantendo ainda Madureira e América).

Tive todas as chances do mundo de torcer pra qualquer um dos outros 3 grandes, e grandes atrativos tipo 2 camisas autografadas do Renato (por Fla e Flu - ele autografou a do Flamengo ainda jogando no Flu) uma camisa uma do Sávio, fiquei com uma do Roberto - que era do meu tio. Etc. Guardo todas.

Mas comigo foi isso de "descobrir" que era botafoguense depois de exposto aos 4 grandes, me "reconheci" botafoguense.

Isso só acontece com time grande.


tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 22/04/2018 às 11:38
 

Eu conheço um garoto, daqui de Belém, que agora está com seus 10 anos que é Botafogo roxo.
Inexplicavelmente seu primeiro time é o Botafogo, uma vez que por aqui muitos torcedores tem como primeiro clube Paysandu e Remo, e torcem por outro time geralmente do RJ ou SP.
No caso desse garoto, ele só é Botafogo. E fanático. O pai dele e o irmão mais velho são remistas e vascaínos. Não houve influência de botafoguenses sobre o garoto. Portanto o menino nasceu Botafoguense!!! É a Estrela que faz essas coisas.


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 22/04/2018 às 11:46
 

Lógico que a história do Botafogo é indiscutível.
Se não fossem Botafogo e Santos, muito mais o Botafogo, o Brasil estaria correndo atrás do Uruguai até hoje.
O que precisa ser feito, é escrever uma nova página dessa bela história.




 

Mineiro

 

 

 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 22/04/2018 às 13:15
 

pensador alvinegro,
Eu vi Manga, Moreira, Zé Carlos, Leônidas, Valtencir, Carlos Roberto, Gerson, Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César. Vi ainda Wendell, Carlos Alberto, Osmar, Marinho, Nei Conceição, Mendonça, Afonsinho, Zéquinha, Nilson Dias, Ferreti, Fischer e muitos outros. Tem vários jogadores e times que vi jogar e nehum deles foi papa-títulos. Não virei Botafogo por causa dos títulos. Vi a torcida crescer nessa época, não por causa de títulos. Vi a torcida crescer mesmo nos anos de vacas magras, de times ridículos que tinham Cremilson, Puruca, dentre outros. É lógico que títulos fazem a torcida crescer e ajudam muito. Tá aí o seu exemplo que viu o Botafogo campeão brasileiro de 95 e virou Botafogo. Embora ajude e impulsione o número de torcedores, títulos não são o único fator a determinar o tamanho da torcida do Botafogo, ao contrário do que alguns pregam por aqui. Hoje, vejo muito mimimi por aqui, muito negativismo, muito desprezo quando ganhamos algo. Nada presta. Tudo é negativo. Uma coisa é almejar passos maiores outra é desprezar os passos dados.


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/04/2018 às 13:24
 

Eu já era Botafogo antes, mas o que me confirmou Botafoguense foi o ano de 2007.

Naquele ano presenciei toda a podridão do futebol brasileiro. Eu poderia, após isso, ter desistido de lutar contra o sistema. Mas não, sou um cara que gosta de desafios.

Botafogo é contra tudo e contra todos.

Não precisamos da arbitragem e nem do apoio da imprensa para vencer nossos campeonatos. Isso é um grande motivo de orgulho!




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Hollow

Desde 04/2018 • 6 anos de CANAL
-/RJ

Nilton Santos


Em 22/04/2018 às 13:40
 

Ainda tem dúvida que o Botafogo é grande? Sempre a imprensa faz de tudo para prejudicar nós.

johnnypimp

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 22/04/2018 às 17:00
 

o BOTAFOGO é um GIGANTE MUNDIAL.

apesar de vivermos num PAÍS DE MERDA, que despreza sua história e seus valores em INTERESSES EXCUSOS (REDE BÔBO), one tentam nos APEQUENAR JUNTO DA MALDITA IMPRENSA PAULISTA (HOJE 90% DA MÍDIA).

Bons tempos de TV MANCHETE, quando o RIO DISPUTAVA POLARIZAÇÃO COM SÃO PAULO, que se tornou A METROPÓLE DO BRAZIL.

Vocês não sabem como é escroto e uma merda assistir jornais e programas nacionais onde 90 % é SOBRE O ESTADO DE SÃO PAULO.Porisso VIVA A INTERNET QUE ME LIBERTOU DISSO.



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 22/04/2018 às 18:38
 

acabei de chegar em casa e no trajeto vim escutando a CBN, que fez a transmissão do jogo palmeira 1x0 internacional e no comentário final, o cara disse que houve um gol mal anulado do inter, mas que o palmeiras mereceu vencer e que no jogo contra o botafogo, levou azar, pois tomou um gol de pelada do igor rabelo.
deveria dizer que o palmeiras saiu no lucro contra a gente, pois o Botafogo mereci vencer.
a mídia pauista enaltece os times paulistas em detrimento dos cariocas. causa incomodo o fato de que o segundo time da maioria dos torcedores de outros estados, ser um carioca.
os progranas de tv são todos montados com esquema paulista e os debates giram em torno dos 3 grandes da capital, porque o santos, assim como nós no rio, é o patinho feio e no entanto os dois alvinegros foram os que escreveram a gloriosa história de osso futebol.

lscunha




LUIZ SERGIO CUNHA

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 22/04/2018 às 19:29
 

Ilson, 
realmente o Botafogo para os torcedores é grande, mas a dívida é maior ainda.
Nem com toda história e prestígio o clube consegue tirar o pé da lama por culpa do flagelo chamado DIRIGENTES.
Vc acha mesmo que eles se comovem com isso? Vai sonhando.
Futebol desde o século passado é business.
Porque vc acha que a briga pelo poder num clube dito falido é tão acirrada?
Porque o futebol é que movimenta quantias absurdas de dinheiro nas mãos de dirigentes, empresários,jogadores e até patrocinadores.
TODO MUNDO mete a mão na cumbuca e o clube fica a ver navios.
Romantismo no futebol só existe nos corações dos torcedores e olhe lá.


pensador alvinegro

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 22/04/2018 às 19:43
 

fams

eu te entendo, o problema q no passado, o fogão tinha vários craques, e dava gosto jogar.
parece q fomos protagonista com o santos mais de 10 anos.

ai nessa levada ok.

mais hoje futebol não comporta isso, ja vimos campeão brasileiro caindo no ano seguinte.
esse é o problema, a sociedade tb mudou, hoje com as redes sociais, as pessoas se tornaram mais exigentes, e o time q sempre perde é muito zoado e humilhado.

isso é algo q pode ser debatido a esmo, mais não se chegara um consenso.

o q sei q se vencemos 2 titulos grandes seguidos, fará nossa torcida crescer.

e tb sou contra menosprezar o passado ou conquista como a do carioca.


Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/04/2018 às 21:14
 

Pensador, Moreira e Valtencir, não passaram de jogadores esforçados. Ferrete, era um bom reserva que fazia alguns gols qd entrava.
Como sempre, tem uns aqui que se dizem botafoguenses, mas não perdem viagem pra fazer críticas pejorativas.




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas