Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Haraújo
  A Nossa Libertadores apenas começou

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/09/2017 às 17:15

Fiquei muito triste com a eliminação, mas a verdade é que um time maduro e campeão não se faz da noite pro dia.

Nós temos apenas 4 participações na Liberta, estamos apenas nascendo na competição.

Vamos ampliar a visão. Sei que é complicado falar isso no pós-eliminação, mas hoje nós somos um Botafogo muito mais forte do que em 2016, um Botafogo com muito mais cancha.

Essa força é construída aos poucos, nós apenas começamos nossa Libertadores

Tenho certeza de que estaremos no torneio novamente em 2018 e que a base desse grupo será mantida.

Vamos continuar apoiando no Niltão pra carimbar o passaporte novamente.

Ano que vem nós seremos ainda mais chumbo grosso pros adversários. Ninguém mais nos verá com os olhos desse ano. Haverá mais respeito, mais medo.

Temos tudo pra ser o time do RJ que terá a cara da Libertadores. Nós simplesmente amamos a competição como nenhuma outra que já jogamos antes. 

Vamos crescendo, maturando, que o título continental virá. 



 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 21/09/2017 às 17:24
 

Agora são 5...vamos buscar a sexta.



 

Mineiro

 

 

 

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/09/2017 às 17:34
 

Foi a 5a, Haraujo, mas concordo com o raciocínio.


Num grupo um colega fez um bom estudo sobre isso.

Nos ultimos 20 anos (e olha que o futebol mudou pra caralho), nenhum brasileiro ganhou 'rápido' a competição. Uns ganharam com 9 ou 10 participações (Palmeiras, Corinthians)

Quem ganhou com menos experiencia foi o Galo, que ganhou na 5a (e pq montou um cano de time), e o Vasco, na 6a.




 

Segue o jogo

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 21/09/2017 às 18:59
 

Perfeito. Mas só acredito numa disputa acirrada se tiver um TÉCNICO como JAIR VENTURA.

Este seguramente não ficará ´para o ano que vem. Mesmo se JV classificar o GLORIOSO entre os 4.




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

luizgustavo

Desde 11/2012 • 11 anos de CANAL
Goiania/GO

Nilton Santos


Em 21/09/2017 às 19:55
 

Eu acho isso besteira. Pra ganhar uma vez tem que jogar uma vez. Os jogadores sempre mudam.



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/09/2017 às 20:22
 

Eu acho isso besteira. Pra ganhar uma vez tem que jogar uma vez. Os jogadores sempre mudam.

....

Não é bem assim, Luiz Gustavo. Em geral, sou meio cético a coisas 'misticas' como isso pode parecer, mas tem outros fatores.

É uma competição bem diferente, em tudo, que parece exigir um 'aprendizado' do clube, não só do time.

Ainda mais pra time brasileiro.

Idioma, estilo de arbitragem, estádios, estilo de jogo e os próprios jogadores adversários. A nossa torcida mesmo parece só ter pego gosto pela competição esse ano.

E é estatístico.... Mesmo esses times que ganharam a 1a recentemente eram times cascudos em número de participações (corinthians, San Lorenzo, LDU, Once caldas)




 

Segue o jogo

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/09/2017 às 21:29
 



Essa teoria de disputar sempre vale mesmo para visibilidade,atrair Patrocínio,ST.Para ganhar como disse o colega basta uma vez.Disputar todo ano com time da xepa vamos ficar nessa conversa de campanha honrosa.

Quantas Libertadores o lixo já disputou com os times milionários que ele monta e só ganhou uma há trezentos anos atrás.


Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/09/2017 às 23:53
 

Só lembrando que nunca conseguimos emplacar duas participações seguidas. Espero que esse time siga fazendo história.



 

luizgustavo

Desde 11/2012 • 11 anos de CANAL
Goiania/GO

Nilton Santos


Em 22/09/2017 às 01:06
 

Os jogadores sempre mudam. Se esse time se manter, com contratações pontuais acima da média, acredito que aí isso vale. Mas não adianta jogar 30 vezes, colocar 30 caras que nunca jogaram, seria como se fosse a primeira vez. A torcida pegar gosto pela competição é algo óbvio, porque é hoje a competição mais valorizada.

O legal de competir sempre é o respeito que o clube passa a ter no continente, além de investimentos maiores pra montagem de elenco.


Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/09/2017 às 09:01
 

Após eliminação, Botafogo muda o foco para tentar quebrar novas marcas

 





 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/09/2017 às 09:02
 

Após eliminação, Botafogo muda o foco para tentar quebrar novas marcas

 

Não dá para dizer que não dói. A segunda eliminação seguida, desta vez para o Grêmio nas quartas de final da Libertadores, deixou jogadores, comissão técnica e torcida frustrada, principalmente porque o Alvinegro teve boas oportunidades de marcar e sofreu um gol de bola parada.

No entanto, a ordem é digerir a frustração o mais rapidamente possível e focar em outro feito inédito na história do clube: jogar a Libertadores dois anos seguidos. O clube é o único entre os doze grandes do Brasil (os quatro do Rio, quatro de São Paulo, dois de Minas e dois do Rio Grande do Sul) que ainda não jogou duas Libertas seguidas.

O clube, até aqui, tem cinco participações no maior campeonato do continente: 1963, 1973, 1996, 2014 e 2017. Se for à maior competição do continente em 2018, ultrapassa o Atlético-PR, que tem o mesmo número de Libertas jogadas, e empata com o Fluminense, rival carioca que disputou seis vezes. É preciso, claro, que os dois não se classifiquem para o torneio no ano que vem.

Para um grupo que já quebrou tantas marcas (mais jogos e mais vitórias em uma única edição da Libertadores, vitórias fora do país após décadas, melhor campanha em duas competições simultâneas de mata-mata), mais algumas cairiam muito bem. 

Fonte: Extra Online 





 

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/09/2017 às 14:31
 

Eu acho que não é essa a questão.

Eu acho que a questão é lógica.

Não é porque um time que joga sempre a Libertadores que ele fica "experiente" na competição. Como disse o colega, cada temporada muda-se o time.

O que eu acho que acontece é uma questão de probabilidades apenas. Se você disputa mais vezes uma competição, uma hora, nem que o seu time seja o Botafogo (o mais azarado de todos), uma hora vai dar certo. Por insistência, por repetição.

Pra ganhar a Libertadores engana-se quem diz que o time precisa de elenco. O time precisa mesmo é de ter o time principal forte, mas mais que tudo no mundo, precisa de CAGADA. PRECISA DE SORTE AOS EXTREMOS. Que é uma coisa mística que nós não temos.

Para a maioria das coisas da vida eu sou perfeitamente racional. Mas se tem em uma mística que eu acredito é a mística do futebol, que nada me faz mudar o pensamento de que o Botafogo é um clube amaldiçoado e que foge quando ouve a palavra "título".

É só vocês verem como o Atlético Mineiro ganhou a Libertadores. Depois de 41 anos na merda (e espero que a gente não tenha que esperar esse tempo todo), eles levantaram a taça de campeões da américa com que mérito? Me desculpe, mas COM MÉRITO NENHUM. Pra quem viu a campanha do Galo naquela época (e eu vi, e secava eles demais porque sabia que eles eram o único time grande atrás do Botafogo em títulos), perceboa-se que o time do Cuca desde as quartas de final sofreu pra caralho (Victor, o goleiro deles praticamente teve que fazer milagre após milagre em todos os jogos) e eles sempre tomavam 2 x 0 fora de casa e tinham que brigar pra reverter o resultado. Conseguiram nos pênaltis passar de fase (todo mundo sabe que pênalti é loteria). E qual era a estratégia do Cuca? Pedir pro Ronaldinho chamar a falta e ficar cruzando pra área.

Sinceramente, não sei como essa merda deu certo.

E a torcida do Galo cantando "eu acredito, eu acredito" parecia como se eles tivessem se exorcizado desses 41 anos. Porque logo depois ganharam a Copa do Brasil de maneira aí sim magnífica contra flamerda e cúrinthians. (Toda a campanha que um Botafoguense venderia a mãe para ter).

A participação do Galo na CdB foi de um time foda, raçudo, copeiro, que ganhou a eles respeito. A participação na Libertadores foi ridícula, ganharam lançando bolinha na área, mas o pessoal vai falar que o Cuca é foda, que manja muito. Teve foi a cagada do século, isso sim.



Enfim, para fechar meu pensamento (que falei além da conta), o que ganha respeito para um clube em uma competição não é o número de vezes que você participa. Isso aí não tem nada a ver, com sinceridade. É só ver o número de vezes que o flamerda disputou a Libertadores e são conhecidos por todos como o time mais fracassado e inútil na Libertadores. O que ganha respeito numa competição é o número de vezes que você levanta a taça dela.

O Botafogo ganhou um mínimo de respeito nessa campanha porque venceu clubes copeiros, acostumados a levarem o título. Mas, como sempre, o Botafogo não consegue nunca tirar o 10. E isso DIMINUI respeito. Porque os adversários sabem que uma hora o Botafogo vai fracassar e acaba fracassando mesmo. Torcer contra o Botafogo é a coisa mais fácil do mundo. É isso que o clube tem que mudar (e eu acho que estamos no caminho certo). Temos que passar a ganhar e não apenas participar, por mais que isso soe meio ÓBVIO.

Então é isso, discordo da ideia principal do tópico.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/09/2017 às 16:35
 

IN_Fire, tem a questão da probabilidade levantada por você também, mas acho que frequentar a Liberta faz o clube e a torcida amadurecerem sim.

E ser respeitado e visto internacionalmente é super importante. Gera um ciclo virtuoso que pode atrair mais patrocínio e melhores jogadores, por exemplo.

O fator psicológico conta muito numa Libertadores.

Se a disputarmos com frequência e com boas participações, os adversários vão nos respeitar e se borrar de medo quando jogarem contra nós.

Da mesma forma, os jogadores que vierem pra cá saberão que não entramos no torneio somente pra participar e vão jogar com mais confiança e autoridade.




 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 22/09/2017 às 16:48
 

>> mas acho que frequentar a Liberta faz o clube e a torcida amadurecerem sim.

sem esquecer a parte financeira.
só esse ano, foram 13 milhões no cofre alvinegro.




 

Mineiro

 

 

 

PC CARIOCA

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/09/2017 às 18:16
 

Sobre a parte financeira. Botafogo lucrou 7 milhoes de reais na soma dos sete jogos em casa da libertadores. Já descontado o sócio torcedor, e despesas constantes no borderô. Foram 7 milhoes limpos.



Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas