Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Hddrio
  ACEITAR OS PONTUAIS?

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 26/06/2016 às 12:31

Com a crise econômica, Botafogo busca alívio financeiro em patrocínios pontuais

Ao entrarem em campo, neste domingo, às 16h, para enfrentar o Internacional, os jogadores do Botafogo exibirão, na barra da camisa e na parte detrás do calção, a logomarca de uma empresa de call center. O novo patrocinador, que fechou acordo até o fim da temporada, foi conseguido após uma experiência pontual nos confrontos contra Santos e Corinthians realizados neste mês — um modelo que o clube tenta repetir.

Com dificuldade para atrair investidores, o Alvinegro tem, desde 2015, firmado acordos temporários. Além do departamento comercial, há duas agências de marketing esportivo responsáveis por fazer a ponte com potenciais patrocinadores.

— Funciona como uma espécie de degustação — afirma Marcio Padilha, vice-presidente de marketing.

Geralmente, esses acordos acontecem quando há atrativos especiais, como a estreia de um grande jogador ou a exibição em TV aberta.

Adriano de Souza, publicitário especializado na captação de patrocínios, destaca que, para os anunciantes, os acordos permitem que a marca seja exposta por mais tempo — e por um preço bem menos salgado.

— É bem mais barato do que pagar para anunciar em um comercial de televisão — exemplifica o publicitário.

O Botafogo não revela os valores que envolvem os seus acordos. Mas, o mercado costuma oferecer entre R$ 20 mil e R$ 70 mil pelo patrocínio de uma partida, dependendo do peso dos clubes envolvidos e da expectativa gerada pelo confronto.

Hoje, o maior desafio da diretoria alvinegra é encontrar um parceiro para estampar o peito do uniforme, o espaço nobre, que costuma representar parcela significativa da receita de um clube e está vazio desde 2015.

Modelo que enfraquece a marca

Firmar acordos pontuais é uma prática frequentemente associada a clubes de menor expressão, que aproveitam confrontos contra gigantes do futebol para abastecer os cofres. Mas, em tempos de crise econômica no país, eles têm salvado a pele de muita gente. Santos e São Paulo, por exemplo, já tiveram que optar por esse caminho — mesmo sob o risco de desvalorizarem seus uniformes.

— É uma questão de ponto de vista. Ter a camisa vazia é pior em tempos de crise. Bem ou mal, arrecadamos — considera o vice-presidente de Marketing Marcio Padilha.

O publicitário Adriano de Souza frisa que acordos pontuais diminuem o valor da marca. Mas diz que, na crise, a prática é compreensível:

— O torcedor quer a camisa limpa e craques no elenco, mas ele não paga conta. O dirigente sim. Recusar dinheiro na crise é loucura. 

Fonte: Extra Online

sergiofogao

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/06/2016 às 12:38
 

É muita incompetência dessa diretoria de Marketing ...
Cadê o patrocinador master ? Até o São Paulo, que não tinha um propositalmente por esperar um de boa proposta, já fechou ... e acho que atualmente o Botafogo é o único clube entre séries A e B que não tem patrocinador master ... com toda a crise, todos os outros conseguem, mas só o Botafogo que não consegue ...
Bando de incompetentes ... e o CEP alisando a cabeça deles ... mas fazer propaganda do clube para o próprio clube sabem ... que belo marketing ...


na real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 26/06/2016 às 12:46
 

Ué .... Salvo engano, conseguir umpatrocinip master não era promessa de campanha do CEP??

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 26/06/2016 às 14:52
 

Estão ae as promessas NA REAL, mas pelo visto nada será feito!! O Patrocinio Master foi só mais um Migué pra ganhar as eleições!!

 

Futebol
 
Compromisso de manutenção de um plantel competitivo, com a prospecção de parceiros no mercado e patrocínios fortes. Contratação de diretores profissionais e fim do uso do Botafogo como cabide de emprego para amigos pessoais. Foco no futebol de base, com compromisso de um CENTRO DE TREINAMENTO ÚNICO E INTEGRADO, sem desperdício de recursos. Montagem de uma rede de olheiros. Uso do futsal como berço de atletas para o campo.





4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas