Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/02/2016 às 11:07
 

Achei o Ribamar superior ao Luis Henrique. Este, ao contrário daquele, não perde a bola facilmente e faz bem o pivô. Não sei o que está acontecendo com o Luis Henrique. Parece um jogador inteligente, mas não vem rendendo bem. Tem que jogar ao lado de um jogador mais experiente, acho que a vinda do Juan Manuel Salgueiro ajudará a ambos. Mesmo assim, temos que ter um camisa 9 mais experiente também, não tem como depender somente dos dois. 



"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/02/2016 às 11:11
 

Acho que o esquema tático de jogo (ou a falta dele) que faz o time recorrer a chutões e ligações diretas, beneficia mais quem é mais forte fisicamente. Portanto, o Ribamar leva vantagem, fazendo o pivô. O Luis Henrique se beneficiaria mais se o time tocasse mais a bola, fizesse mais triangulações e tivesse o homem do último toque (o que o Daniel Carvalho fazia ano passado). Ouso dizer que é por isso o Ribamar está levando vantagem e aparentando ser superior ao Luis Henrique. Creio que com a chegada de Salgueiro e outro meia que busque e seja o articulador do time, isso se resolveria.  



"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 11/02/2016 às 11:27
 

Achei esse Marquinho fraco demais!


Ele é rápido, tem um pouquinho de habilidade.... mas é burrinho demais.


Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/02/2016 às 13:34
 

"Marquinho, do Macaé, é infinitamente melhor que Lízio. Já tinha feito uma boa série B. No jogo aqui em Macaé destroçou nossa defesa pelo lado de campo. Estava aqui, do lado, em Macaé."

O Lindoso também estava aqui do lado, no Madureira e todo mundo achava que, ter feito um bom carioca pelo Madureira o credenciava para jogar no Botafogo.

Jogador de time pequeno quase nunca rende a mesma coisa em um time grande. São raros, raríssimos os casos em que vingam.


ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 11/02/2016 às 17:23
 

galera o lizio é um ótimo jogador, além de experiente e com mta garra. Fez ótimas libertadores, era titular da seleção boliviana.

o cara precisa de tempo pra se adaptar ao futebol brasileiro, vamos ter paciência. O carioca é a nossa pré temporada, o time ainda está sendo montado, jogadores importantes ainda nem estrearam.


marinsjr

Desde 11/2014 • 9 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 11/02/2016 às 18:13
 

Gegê apesar de ter dado uma melhoradinha continua horrível.
Esse Fernandes é brincadeira. Entre ele e o Otávio ainda ficaria com Otávio.
Gostei do Ribamar. LH entrou bem. Também gostei do Leandro ontem.

De resto Jeff e Diogo se salvaram.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 11/02/2016 às 19:12
 

Como curiosidade, o vasquinho andou ganhando com penalti inventado, em que o juiz viu mão na barriga. Os mulambos estavam em um jogo difícil, até que tudo ficou fácil depois do juiz expulsar dois da portuguesa. Hoje, os flores estavam tomando baile do madureira. Daí, entra o juiz e expulsa um do madureira, valida gol do fred em impedimento e mesmo assim, eles ainda tomaram o empate. Se pegar os jogos do Botafogo, os juizes distribuem cartões para o Botafogo sem critério algum, deixam de marcar faltas a favor e inventam umas contra, não enxergam penaltis. Realmente é curioso.

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 12/02/2016 às 13:15
 

fams, e isso porque o Botafogo é amiguinho da federação, imagine se não fosse.




 

Mineiro

 

 

 

desde1957

Desde 08/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 13/02/2016 às 23:57
 

Jefferson brilhante! A opinião geral costuma ser: pô, ele foi o melhor de novo!  Ora, Jefferson é do Botafogo! Feliz o Botafogo que tem um goleiraço!

Muitos criticam o Luis Ricardo, mas a meu ver foi, depois do Jeff,  o melhor da defesa,  tranquilo e seguro. Às vezes tranquilidade parece displicência, mas acho apenas que ele não complica, faz o simples. Enquanto isso, todos os demais tiveram falhas.

Aliás, deveríamos apostar mais na experiência para corrigir erros dos vários setores. Acho que RG já acertou tirando Diego para a volta de Luis Ricardo à lateral. Na zaga, é a vez de Joel Carli. Se o Renan não jogar bem com ele,  aí vale tentar Igor Rabello, capitão do sub20 por bom tempo e que também costuma fazer gols.

Elogiam Diogo Barbosa e ele tem sido melhor que o previsto. Mas perdeu dois gols feitos ontem e é mais ala que defensor. Acho Jean melhor nos dois aspectos, mas para bloqueio mais firme acho que por ali Fernandes, Lindoso ou Airton deveriam ser testados.


Com uma defesa mais sólida, o Bruno Silva pode bastar no meio de contenção. Sobraria então espaço para 5 homens de criação e ataque, p.ex.: Yaca Núñez, Gegê,  Neílton, Salgueiro, Luís Henrique. Com Lizio, Leandrinho, Ribamar e outros alternando.

No jogo com o Macaé, viu-se que o calor é terrível pro Yaca, ainda fora de forma mas que mesmo assim fez o dele, cobrando com perfeição o pênalti. Temos que dar mais tempo para ver o que pode render o Lizio, que ontem foi mal.


Lindoso também recebeu muitas críticas aqui, mas acho que foi um ponto forte de destruição no meio quando o adversário estava mais empolgado. Gegê continua dando opção pela esquerda e tem sido muito combativo.

Ribamar fez três boas jogadas e mostrou mais força porém menos talento que Luís Henrique, que em pouco tempo de atuação foi de luta intensa e deu as melhores assistências do jogo (depois do lançamento de Renan Fonseca para Gegê que resultou no pênalti e no gol). Nas duas vezes, Diogo não aproveitou.

Liderança mantida, adversário complicado, Botafogo tendo perspectivas positivas mas testes e ajustes a serem feitos.





 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas