Fórum CANALBOTAFOGO - Tópico de discussão

 
Páginas:
gunarfogo
  Ah, se tivesse VAR... Botafogo já "perdeu" sete pontos com erros de arbitragem no Brasileiro e faz reclamação na CBF

Desde 10/2017 • 1 ano de CANAL
volta redonda/RJ

Profissional


Em 09/08/2018 às 14:04

Ah, se tivesse VAR... Botafogo já "perdeu" sete pontos com erros de arbitragem no Brasileiro e faz reclamação na CBF

Após gol mal anulado contra o Santos, clube volta a cobrar entidade pela terceira vez. Pontuação poderia levar Alvinegro ao G-6, e vice-presidente critica: "Erros estão acontecendo sistematicamente"

Ah, se tivesse VAR... Botafogo já Ah, se tivesse VAR... Botafogo já
André Durão

Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, do Rio de Janeiro

09/08/2018 06h00  Atualizado há 3 horas

Maior legado da Copa do Mundo de 2018, o VAR ("Video Assistant Referee" na sigla em inglês) já chegou ao país do futebol, mas por enquanto só na Copa do Brasil. Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro há quem se sinta prejudicado. É o caso do Botafogo. Nos últimos três meses, o clube já reclamou formalmente na CBF em três oportunidades. A última nesta semana, após o gol mal anulado contra o Santos no Nilton Santos.

Nesta edição do torneio, o Botafogo só esteve em duas oportunidades na zona de classificação para a Libertadores: na terceira e na quinta rodada, ainda sob o comando de Alberto Valentim. Mas dá para dizer que teria uma terceira vez no G-6 se somasse os sete pontos que o clube contabiliza ter perdido: um na derrota para o São Paulo e seis nos empates com Vitória, Bahia e Santos.

 

Relembre os lances

 

 

Botafogo 1 x 1 Vitória – Pênalti não marcado

 

Aderllan errou a bola e atingiu Kieza na linha de fundo, na frente do auxiliar, e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza mandou o jogo seguir. O lance aconteceu no segundo tempo, quando placar já estava em 1 a 1.

 

São Paulo 3 x 2 Botafogo – Pênalti mal marcado

 

Gol do São Paulo! Nenê cobra pênalti e marca o gol de empate, aos 19' do 1º tempo

Igor Rabello acertou primeiro a bola antes do contato com Everton na área, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. O lance aconteceu no primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Botafogo.

 

Bahia 3 x 3 Botafogo – Pênalti mal marcado

 

Gol do Bahia! Régis bate alto e sem chance de defesa para Jefferson, aos 48' do 1º tempo

Aguirre tem os dois braços presos por Lucas Fonseca, que cai sobre o atacante após cobrança de escanteio, e o árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou pênalti e ainda expulsou o alvinegro pelo segundo cartão amarelo. O lance aconteceu no primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Botafogo.

 

Botafogo 0 x 0 Santos – Gol mal anulado