Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
MVPS
  Alguem pode explicar o que acontece com certos torcedores?

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 21/06/2017 às 22:40

Vamos la, alguem pode explicar o que acontece com certos torcedores?

Botafogo nunca esteve tao bem desde os anos 60. Sim, isso mesmo, desde os anos 60 e curtos momentos dos anos 90. Ou seja, coisa extremamente rara.

Classificado nas oitavas de final da Libertadores (passando por ex-campeoes em jogos eliminatorios e em grupo), avançando na Copa do Brasil, nas cabeças do dificil brasileirao, se classificou as finais do carioca... 

Tem mais alguma coisa que o Botafogo precise fazer pra provar que ta bem e que o time é bom?

E isso tudo estando fudido, sem dinheiro, voltando da segunda divisao e em situacao falimentar...

Mas tem gente aqui que aplaude faixa de "Fora Lopes". Lopes que diga-se de passagem montou esse time.

Ta Serto! 



 

mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:03
 

Um excelente resultado de hoje. Parabéns à toda a equipe. No próximo jogo, contra o Avaí, certamente vamos vencer e vamos dar mais um salto na tabela.

Brunogospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:06
 

MVPS, o Botafogo é quinto no brasileiro, fez um jogo perfeito, com juiz jogando pros caras e não se vê uma postagem se quer da turma do contra..... Nosso atacante caneludo fez 2 gols e agora???? digo uma coisa, hoje nego sofre... kkkkkk eu fico rindo, pois estou muito feliz com meu botafogo.

Soufogao

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:08
 

Vai entender... o time super competitivo, bem classificado em 3 competições, dívidas diminuindo, salários em dia, sócio torcedor indo bem, time voltando a ser temido...

Acho melhor mudar tudo mesmo!





 

chico0o

Desde 04/2016 • 7 anos de CANAL
Florianópolis/SC

Infantil


Em 21/06/2017 às 23:12
 

Isso é normal... todo clube tem os torcedores q só sabem cornetar, não sabem comemorar. O caso principal pra mim é com o João paulo, q foi a melhor contratação da temporada, mas tem nego aqui q só espera um jogo ruim do cara pra vir dizer q é o novo lucio flavio. 

andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:14
 

Isso é óbvio, fase mágica, a gnt ta curtindo o resultado no campo e sem o desespero do que ta sendo feito com as finanças (pelo menos até aqui). Não tem como não estar feliz e orgulhoso.
E não é uma fase de Carioca, é uma campanha que já vai completar 1 ano.

Ah mas o Roger mimimi, hj ele acabou de passar o Borja, Diego Souza, Damião, Fred, Barrios, Guerreiro, Kieza, Keno, Roger Guedes, Rafael Moura, Copete, Pratto, Abila, Robinho...
Claro que o cara é limitado pra caralho, mas vamos dar o devido valor.

Quem é contra o trabalho de modo geral, apesar de obviamente ter erros ta sentindo falta de alguma coisa, seja o dinheiro que ganhava antes, ingresso de graça, benefício escuso ou picuinha pessoal.

Ps.: Amigo mvo, só sou contra esse salto alto de "certamente vamos ganhar", ano passado qd "certamente íamos ganhar" o América MG, foi uma frustração fodida. Um jogo de cada vez, todos com seriedade máxima.


Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:23
 

Gente, não adianta ficar falando toda hora a mesma coisa. Os lunáticos vão continuar fingindo que não enxergam.

Tudo que os amigos colocaram até aqui, um complementando o outro, é 100% certo. Mas tem gente que gosta de se fingir de cego, só pra criar tumulto.

Eu, pelo menos, considero esse assunto esgotado.

Estou cansado de ficar listando tudo que esse time tem nos proporcionado desde o segundo turno do ano passado.

Não enxerga quem não quer.

Não vou ficar mais dando papo pra maluco, não.


mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:27
 

Concordo com os elogios ao João Paulo: está jogando muito!

crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:33
 

assino embaixo de tudo q Fabio disse!!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:38
 

MVPS, Botafogo jogou muito bem os dois últimos jogos, está bem na Libertadores e Brasileiro e isso é excelente!!

Quando os torcedores contam, um atacante por exemplo, não significa que eles querem ver o Botafogo falir, ou que torcem pro Botafogo perder, etc... Etc...

A cobrança vem porque justamente por estarmos nessas competições as chances aumentam é o ponto fraco hoje é o ataque!! (Na minha Opinião)!!

Em 2007 também estavamos muito bem em todas as competições, jogando Bonito, dando show!! Mas a falta de investimento em um bom goleiro nos custou caro, e só não queremos que isso se repita!!

Os erros devem ser sim sempre questionados!!

Não se faz uma entidade forte sem cobranças, ainda existem muitos erros!! Botafogo pode ir muito mais longe!! Botafogo é muito maior!! 





4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:41
 

Complicado mesmo.

Tem até um Desses do grupo do apocalipse que cansava de falar que era um absurdo contratar o João Paulo pq "ele fez poucos gols pelo Santa". Kkkkkkkk

De resto e como o Fábio já falou. Ignorem. Pelo autor do post muitas vezes já se sabe que vai ser a mesma lenga lenga.

Tem umas teses que Não vale a pena nem contestar.





 

Segue o jogo

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/06/2017 às 23:47
 

Caso o Grêmio vença o Coritiba e a Chapecoense não ganhe do Urubu, terminaremos a rodada em 4º lugar. Mas, ainda assim, cornetas tocarão...

Rau-Riu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Buriti Alegre/GO

Profissional


Em 21/06/2017 às 23:58
 

Futebol atual ganha é dentro de campo, com união, garra e espirito de equipe. Foi-se o tempo dos medalhões. Hoje prevalece os operários. Esse time é competitivo e luta mesmo. Tem erros, como qualquer equipe, mas está muito consistente. Fico feliz do Roger vir marcando esses gols, porque fui um dos que critiquei ele e acho que falta um para revezar com ele. Hoje já temos banco e banco bom. Parabéns aos jogadores do Botafogo e também aos torcedores que foram ao Nilton Santos hoje.

Glorioso7

Desde 12/2016 • 7 anos de CANAL
São Paulo/SP

Garrincha


Em 22/06/2017 às 01:36
 

O Botafogo ta me permitindo sonhar, Leandrinho, Camilo, Marcos Vinicius, Jefferson de volta, Luciano talvez...

 

Se a gente considerar que os 4 primeiros, acredito que com exceção do Santos talvez, não tem elencos tão superiores ao nosso e estão em cima... Da pra gente!! 



nettohuanna

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Ibicaraí/BA

Infantil


Em 22/06/2017 às 01:51
 

O time pode não ser o melhor do Brasil mais quando resolve soltar o seu (hadouken) sai de baixo.kkkkkk



Fogão até morrer.

vivaldo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 22/06/2017 às 02:07
 

Concordo com o Mdias,

O time está num excelente momento mas, se preciso, não pode deixar de haver crítica pontual e ou cobrança. Realmente estamos bem mas a carência no ataque é flagrante. Só temos o Roger de atacante e estamos em três competições importantes. A necessidade da contratação de pelo menos mais um atacante é pra ontem.

Fora a questão de se ter no time apenas um atacante de ofício(Roger), não há do que se reclamar. Mas a necessidade de mais um atacante(até pra questão de alguma ausência/lesão) é pra ontem.


Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 03:10
 

Tem até um Desses do grupo do apocalipse que cansava de falar que era um absurdo contratar o João Paulo pq "ele fez poucos gols pelo Santa". Kkkkkkkk

--------------------

Falou o oráculo do canal.

Oléo de peróba não falta pra você, né? Ou quer que eu deu up nos tópicos que o JP não jogava de meia porque ele era MC? Ou no tópico que você quase faltou lamber as chuteiras do Camilo e 1 ano depois tava emburradinho com ele? (e ele continua sendo pseudo-jogador e você não aceita isso porque não abre mão de estar certo, né?!) Ou que você disse que se era pra vir cone, um cone com média melhor que o Roger (caso Ariel) não podia vir porque média não era importante e sim o momento atual, e nessa semana postou que importante eram os dados e estatística porque eles diziam muito?

Engraçado é que disse que ele não jogava de meia e os melhores jogos do JP foram de que? Goleiro, né? Jogando melhor do que Camilo e Montillo, juntos (o que não é nada difícil na atual situação dos dois e qualquer um sabendo o básico dos fundamentos já faria melhor, não é mesmo?!)

Teimou até, dizendo que não era meia. Agora diz que não é importante fazer gol. É, todo bom meia tem a relação 2/1 ou 3/1 de jogos/gols. Maluco pelo Santa, jogando de meia, não tinha nem 5/1. Foi contratado pra ser volante, foi uma negação, quando foi de meia central, não fedeu e nem cheirou e agora, por causa de 2-3 JOGOS que jogou de meia e fez bom jogo, VIROU UM MITO. É muita carêcia mesmo.

Só peço é que não vá queimar a largada que nem foi com o CaMITO e Roger22GOLSNOANO. Aí o cara é contratado pra fazer papel de pivô e não pra marcar gol, né?! Afinal, ele é muito importante pro esquema.

A verdade é que o grupo, os jogadores e o próprio Jair estão sustentando isso. Não é o JP que tá jogando bolão. É o grupo. Se vc for observar cada jogador por si só, não se salva um. Mas, junta todos, dá uma equipe altamente competitiva, porque todos sabem que são uns bostas sozinhos. O treinador tem sido esse facilitador no Botafogo. JP fazendo o trivial que qualquer jogador de 3 milhões, 250mil de salário e 27 anos na cara faria até melhor melhor, NÃO É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO! Como a do Roger, que a meu ver foi contratado pra fazer GOL e não pivô e ajudar na marcação.

Pessoal reclama do povo que é "arauto do apocalipse", mas basta 2 vitórias pra nego vir aqui bater no peito e botar banca, típico "pimenta nos olhos dos outros é refresco para o meu". Calma lá, galera, o santo é de barro.

Típico tópico gostosão pra upar daqui a um ano.

Botafogo continua carente de ataque, é nítido. Ninguém é campeão só com ROGER IMPEDIMENTO de atacante, que pra cada gol, fica impedido 29 vezes. Quem se contenta com o muito bom, acaba nunca experimentando o excelente.

Zaga, perfeita. Laterais, nada a reclamar. Meio de campo está entrosando e jogando bem, há de se afirmar aqui o papel do JP na engrenagem e isso eu dou a minha mão a palmatória, agora ataque é nulo e não é porque o Roger sabe fazer pivô e fez dois gols hj que isso vai mudar. Nego falando de Borja, Pratto e Sóbis, mas a gente não tá nem na metade do campeonato. 2/5 agora. Curitiba e Chape eram líderes e jogavam bolão há 1-2 rodadas.

Quando o Botafogo ganhar algo (ou se classificar de novo pra Liberta) aí venham aqui e botem o dedo na cara de quem quiser. A gente se xinga, uns dizendo "É IMPOSSÍVEL... NÃO ACREDITO... CONSEGUIMOS COM ROGER!" e outros dizendo "AVE, ROGER! MELHOR ATACANTE DO BRASIL", toma uma breja, se abraça e cada um continua segue sua vida à sua maneira de torcer pro Botafogo. Mas, até lá, prefiro é ficar quieto, com medo de assustar a boa fase. Reafirmo: O SANTO É DE BARRO!





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 22/06/2017 às 04:41
 

MVPS, o problema é que há pontos de vistas diferentes.

Eu concordo em tudo que voce disse sobre o Botafogo estar muito bem e tudo mais.
Estou adorando acompanhar esse time do Jair Ventura.

Agora, apesar disso, porque ainda haver cobranca?
Aqui vai O MEU PONTO DE VISTA:
O Botafogo está próximo de algo muito grande esse ano.
Pode ser o ano mais vitorioso da HISTÓRIA DO CLUBE.
Dessa forma eu penso que a diretoria deveria se esforcar ao máximo para dar o MÁXIMO POSSÍVEL de suporte ao Jair Ventura.
Muito disso ela já faz, como por exemplo os salários em dia.
Mas pensando em TÍTULOS
Ainda precisa-se também fazer um investimento para qualificar o elenco.
Neste ponto, na minha opiniao a diretoria nao está se esforcando o máximo que pode.
Pois em 2016, o clube teve condicoes de investir 13milhoes na reforma do estádio da ilha.
Neste ano, nao precisamos mais disso, temos nosso estádio de volta dando lucros e nao custos.
Além do mais as recietas desse ano sao muito maiores: estadio + ST + patrocinio
Entao porque o Botafogo nao pode pelo menos igualar o investimento feito do ano passado?
Só que dessa vez ao invés de gastar o dinheiro no estádio, gastar numa contratacao que qualifique o elenco.
Vale lembrar que a partir de Julho já nao pagamos mais o salário do canales
Ou seja, 280mil a menos na folha.
Diante deste cenário na minha opniao há sim uma margem para contratacao.

Acerca do time dentro de campo, também tenho o ponto de vista que o trabalho do Jair Ventura camufla os problemas do departamento de futebol.
Pois esse elenco nao é muito diferente do time que estava ladeira abaixo com o Ricardo Gomes.
Eu duvido que haveriam tantos apoiadores do Lopes, ou até mesmo que ele ainda estaria no cargo se o RG nao tivesse saído.
Felizmente o SP nos tirou RG e abriu espaco para o Jair.
Jair tira leite de pedra com o elenco que temos.
Ai eu fico imaginando se ele tivesse algumas pecas melhores..
O próprio VP de Financas havia dito que para 2017 haveria uma maior margem para investimento..
Diante de tudo que falei, nao acho que cobranca por contratacoes agora sejam fora da realidade do clube.
A nao ser que haja torcedor pedindo jogadores caros. Ai sim, pode-se falar que o clube nao tem condicoes.
Mas um jogador como Luciano?
Viria por emprestimo, nao acho que seja caro.


scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 22/06/2017 às 05:18
 

Acabei de ler agora que até o Roger declarou que o clube precisa de outro 9.
Jair já pediu, avisou que com um elenco curto assim a conta vai chagar..

A quem critica nós torcedores que pedimos reforcos,
gostaria de dizer que nenhum de voces sabe melhor da carencia do time do que o próprio técnico.


JimMorrison

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 22/06/2017 às 05:32
 

Parabéns pelo tópico! deu até vontade de voltar a frequentar esse fórum.



 

vitao

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
vila velha/ES

Nilton Santos


Em 22/06/2017 às 07:08
 

temos um bom time , esforçado que cumpre o papel tatico. falta ter um bom elenco , meias temos agora voltando de lesão camilo,joão paulo,montilo,leandrinho. volantes bruno,mateus,lindoso,tem buchecha e airlton , na defesa so precisamos de um lateral direito pois so o arnaldo nao dá , so que nosso time nao é time de dá show . o corintias do tite foi campeão ganhando de 1x0 quase todos os jogos e jogando arroz com feijão . essa e a receita time com destaques individuais e bom no mata mata , nos pontos corridos não....

marinsjr

Desde 11/2014 • 9 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 22/06/2017 às 07:12
 

Críticas pontuais e construtivas tem que existir e devem ser bem recebidas.
Críticas generalizadas e cegas não devem nem ser consideradas.
Don´t feed the trolls!

Excelento jogo! Que faaassseee! Que orgulho!
Time muito bem. JP jogando muito.


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 07:16
 

É importante ter o contraponto,os torcedores "chatos".

Botafogo mudou de patamar com a gestão do CEP,Lopes e Jair Ventura.Brigamos no alto da tabela em todas as frentes,isso é maravilhoso,mas erros sempre existem e devem sim ser apontados.

Aplaudir,comemorar e cobrar sim quando necessário.


Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 22/06/2017 às 07:49
 

Acho importante o contraponto tb... ser chato em certos aspectos... 

Mas dizer que o trabalho é ruim, beira o ridiculo... Como disse o autor do tópico, finalmente temos um time que dá gosto de assistir... 

Mesmo se não ganharmos nada esse ano, se o time mantiver essa pegada, essa vontade, fico satisfeito


mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 07:55
 


Que o Botafogo precisa de atacantes até a estátua do Manequinho sabe. A questão é que não é fácil contratar um bom atacante sem dinheiro. Fazer loucuras hoje poderá comprometer o futuro do clube. Infelizmente, é essa nossa realidade.

Dizer que a diretoria não contrata ninguém porque não quer ou porque é incompetente, é fácil.



mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 08:17
 

https://www.fogaonet.com/noticia/cep-exalta-grupo-e-deixa-assunto-reforcos-em-segundo-plano-jair-tambem-se-esquiva/

CEP exalta grupo e deixa assunto reforços em segundo plano; Jair também se esquiva

Compartilhe:

Com duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Chapecoense e Vasco, o Botafogo deixou, pelo menos externamente, o assunto reforços de lado. Em entrevista antes do clássico desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o presidente Carlos Eduardo Pereira citou o orçamento enxuto e valorizou o atual elenco.

– A minha expectativa é com o melhor desempenho possível dessa equipe, foi esse grupo que nos trouxe até aqui. O Botafogo vive um momento de extremo aperto no seu orçamento, e eu não queria colocar tanto peso em reforços. Quero colocar o peso na qualidade dos nossos jogadores, na capacidade do nosso departamento médico, que praticamente colocou muitos jogadores à disposição do Jair, e vamos trabalhar. Se os reforços puderem vir, se estiverem em nossa condição, certamente faremos todo o possível. Mas não vamos ter isso como um ponto focal, que acaba desviando a atenção das qualidades do grupo – disse CEP, ao Globoesporte.com.

 

Após dar entrevistas reforçando a necessidade de contratações, o técnico Jair Ventura também evitou o assunto na conversa com os jornalistas após a vitória diante do Vasco da Gama por 3 a 1.

– O presidente já falou sobre reforços, não falo mais sobre isso – resumiu Jair. 

 Fonte: Globoesporte.com



IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 08:38
 

Flavio Marques geralmente faz bons textos, com argumentos interessantes, mas nesse post específicamente fiquei decepcionado com essa frase:

 

"Típico tópico gostosão pra upar daqui a um ano. "

 

Pô, pra quê isso? Da a ideia de que você quer upar o tópico daqui a um ano, caso o Botafogo tiver sido delimiando da Libertadores/ CdB. 





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 08:53
 

Em relação ao que o Scofield comentou.

Sim, todos sabemos que "por margem de segurança" o ideal seria realmente contratar mais 1 atacante, pelo menos.

Mas a verdade é que Copa do Brasil não podemos mais escalar ninguém novo pelo regulamento da competição.

E Libertadores, quando chega no mata-mata é muito mais questão de probabilidades que qualquer outra coisa, pra não dizer, SORTE. É isso mesmo, SORTE. Olha a campanha que o Atlético Mineiro fez em 2013. Vários jogos em que teve que correr atrás de um resultado de 2 x 0 no jogo anterior, vencendo com as famosas defesas de "pé" do goleiro Victor, com uma estratégia ridícula do Ronaldinho ficar tacando bola na área que nem um doido e ver aquele Leonardo Silva, o jogador mais cagado de todos, fazendo vários gols de cabeça salvadores no último minuto. Vencendo várias fases da competição nos pênaltis.

E aí, se faz esforço pra contratar atacante e mesmo assim formos eliminados? Mesmo com atacante?

Aí, pelo menos a diretoria tentou? Mas e aí, quem paga a conta?


Eu prefiro deixar os caras trabalharem. Já deu certo até aqui.

Mas não acho que a torcida deva parar de pedir atacantes. Está no seu direito, desde que entenda que a situação não está favorável para mais gastos e que ficar xingando a diretoria falando que tudo ta uma merda, vai acabar recebendo uma contra-resposta do mesmo nível.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 09:24
 

MVPS, acho que a galera aqui valoriza muito o comportamento desses torcedores.

Eles são bem poucos, bem poucos mesmo (considerando o espaço amostral do fórum). Conto nos dedos de uma mão.

A maioria esmagadora reconhece o bom trabalho da administração atual.




 

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 13:56
 

vio Marques geralmente faz bons textos, com argumentos interessantes, mas nesse post específicamente fiquei decepcionado com essa frase:

 

"Típico tópico gostosão pra upar daqui a um ano. "

--------------------------------

Irmão, falei no sentido do JP. Não do Botafogo. Com relação ao Botafogo eu nem comento, pra não espantar a boa fase. Só prefiro esperar.

Bom, eu continuo pensando que o Antonio Lopes é um ponto fora da curva. Como outro forense comentou, esse time não é mto diferente do time do começo do ano passado que tava na zona com o RG. Com toda a certeza se ele tivesse continuado, as coisas teriam sido outras.  Mas, como o "se" não compareceu na história, o Botafogo agora vem em uma ascensão nada disso muda o fato de que a diretoria de futebol errou mais do que acertou, seja com os jovens (contratos da base saíram da mão do AL e foram pro Renha), ou no caso reforços e contratações.

Sou um dos que gostaram da entrada do CEP na presidência e tenho tido sempre que o mesmo faz um excelente trabalho. Mas, continuo achando o departamento de futebol abaixo da média ou até medíocre no caso de contratações e reforçar o time. É visto nossa carência de atacantes há 2 anos e nem o Jonatas Belusso esses caras conseguem trazer. Agora como pode, forenses aqui acompanham campeonatos da série B e C, conseguem indicar bons nomes e a diretoria não consegue?

Eu acho que o mérito do Botafogo estar nessa ascensão há um ano é muito por causa do Jair. Porque cá entre nós, se fosse o RG, todo mundo ia estar metendo o pau no departamento de futebol agora. A presidência tem feito um trabalho excelente na parte administrativa, já o departamento de futebol tem feito um trabalho medíocre que tem sim sido eficaz por causa do técnico, que uniu o grupo e o tem na mão. Claro que a sorte sorriu pra nós também em várias oportunidades e acredito que ela só esteja ao lado de quem trabalha e se esforça. Fora isso, na minha opinião, é superestimar muito.





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 14:14
 

A zaga toda estava aí com o RG. Carli foi um achado e mesmo assim vive contundido ou suspenso.

Lateral direito trouxeram 2 que não vale um e o bom mesmo é o LR, que já estava aí na época do RG. Lateral esquerdo acertaram com o Victor Luís (que quase foi embora esse ano e só voltou pq o CEP interferiu na negociação) e trouxeram como reserva um cara que consegue ser pior que nossos jogadores do sub-20 e que era reserva do rebaixado América.

BS, Lindoso, Cearense, Airton, Leandrinho, Fernandes e Camilo estavam na época do RG. Chegaram aí o Montillo (decisão acertada) e o JP (que na minha opinião não vale 3mi). Fora esses teve Inhaca, Lizio e Salgueiro que foram tenebrosos.

No ataque, Pimpão já estava e o Sassá tbm. Chegou o Roger (medíocre/pífio) Guilherme (peladeiro) e Joel (preciso nem dizer). Aqui menção honrosa para o Canales de vidro. 10 jogos, 1 gol e quase 4 milhões torrados.

Há de se assumir que o time mudou pouquíssimo com relação ao time na mão do RG (4 jogadores entraram para serem titulares num time que tem 10, isso é 40%, 60% já estava aí). Esse endeusamento de jogador e dizer que o DF tem feito um puta trabalho, na minha opinião, é desmerecer o trabalho do técnico e da presidência com relação a salários e premiações (que cá entre nós sabemos muito bem que faz TODA a diferença, haja visto o time rebaixado de 2014 que tava com salários atrasados e no plantel nunca que seria um time rebaixado).

Bom, esse é o meu ponto de vista.




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Loco Seedorf

Desde 07/2013 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 22/06/2017 às 14:25
 

Não alimentem esse povo...

 

Não dá pra dar crédito a quem deliberadamente minimiza acertos e maximiza erros (e vice-versa). Quem faz isso não quer deb asater, não quer construtivamente criticar, quer apenas encher o saco mesmo.

 

Com o 13º maior orçamento do Brasil nós estamos entre os 03 ou 04 melhores TIMES. Estou falando de campo e bola, não de papel. Se isso não é "acertar mais que errar", então não sei. 





"Momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar..."

Loco Seedorf

Desde 07/2013 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 22/06/2017 às 14:34
 

Gatito estava no Figueirense 

Marcelo estava na base

Igor Rabello estava no Náutico

JP estava no Santa

Roger estava na Ponte

 

Sem contar outros que já foram citados.

 

Aliás, contratamos dois bons goleiros a custo zero, enquanto o merdengo e o FluminenC penam. Mas, é claro, é muita incompetência.

 

Carli também é incompetência da Diretoria.

 

JP mesma coisa.

 

Marcelo ter subido e renovado tb.

 

Igor Rabello ter voltado e renvoado, idem.

 

Bruno Silva ter vindo e renovado, tb é sinônimo de quão incompetente é essa Diretoria.

 

Camilo está uma MERDA, mas foi o principal responsável por 2/3 da arrancada do time ano passado, basta ver os número (e se tiver paciência, os jogos).

 

Roger é um merda, mas tem 10 gols no ano (sendo 05 em clássicos, 01 na Libertadores, 01 na CB e outros 02 contra outros times de série A).

 

Pimpão é um merda, mas fez mais gols importantes no ano que Guerrero, Borja e Pratto juntos.

 

Realmente, os erros são muito maiores que os acertos.

 

 





"Momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar..."

Brunogospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 22/06/2017 às 14:53
 

Rapaz, o que o Joao paulo ajuda na marcaçao nao é brincadeira, corre muito, mas os entendidos só avaliam jogadores que fazem gols... se Bruno Silva tem ido bem é muito por conta do esquema aue o botafogo proporciona a ele, nao diminuo em nada o que ele tem feito, mas exalto a postura dos volantes, inclusive do lindoso, na verdade o merito maior é do Jair, que trabalho deste rapaz. Jair me imprecionou, assim como o CEP, pois e que esses caras fizeram administrativamente com o botafogo é fora do comum, transformaram a cabeça dos atletas, cativaram torcedores e com certeza ja desfrutam de um sucesso merecido. Contudo, cada um tem o direito de opinar como quiser, eu ja critiquei, mas me rendo ao que esses caras fizeram e estao fazendo....

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 14:54
 

Eu juro que não consigo ver o trabalho do DF como superestimado.

Se nós tivéssemos um patrimônio de um Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, flamerda... ou até mesmo Atl-Paranaense, que tem as melhores dívidas do futebol brasileiro...

Mas nós temos tão pouco e os resultados estão aparecendo desde o meio do ano passado, que eu realmente não consigo ver essa sobrevalorização do trabalho deles.

Acho que as análises da torcida que elogiam o DF estão sendo bem justas, na verdade.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 14:54
 

Eu juro que não consigo ver o trabalho do DF como superestimado.

Se nós tivéssemos um patrimônio de um Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, flamerda... ou até mesmo Atl-Paranaense, que tem as melhores dívidas do futebol brasileiro...

Mas nós temos tão pouco e os resultados estão aparecendo desde o meio do ano passado, que eu realmente não consigo ver essa sobrevalorização do trabalho deles.

Acho que as análises da torcida que elogiam o DF estão sendo bem justas, na verdade.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/06/2017 às 14:57
 

Sim, eu também concordo que parte muito também do mérito do Jair. Acho que poucos treinadores conseguiriam fazer esse time jogar como faz o Jair.

Mas daí também tem o lance do "bicho" que é um grande motivador, talvez o maior, para esses caras darem a alma no jogo. E isso faz parte também das negociações do DF. Então, nessa, mérito pra eles também.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/06/2017 às 14:59
 

Falou o oráculo do canal.

Nossa, que saudade minha, hein, Flavio... Tudo isso entalado. Daí fica longo pra responder e tu desaparece no meio do assunto. 

Mas, vamo lá....

Oléo de peróba não falta pra você, né? Ou quer que eu deu up nos tópicos que o JP não jogava de meia porque ele era MC? Ou no tópico que você quase faltou lamber as chuteiras do Camilo e 1 ano depois tava emburradinho com ele? (e ele continua sendo pseudo-jogador e você não aceita isso porque não abre mão de estar certo, né?!)

Não entendi bem o raciocínio. Eu to errado por não mudar de opinião, e tbm to errado por ter elogiado o Camilo e depois criticado? Brother, qq torcedor pagou pau pro fantástico brasileiro que o Camilo fez (André Rizek p ex o colocou como um dos 3 melhores jogadores do cpto em dado momento). Fez 7 ou 8 gols em pouco mais de um turno e responsável pela direto pela ótima campanha. Foi convocado pra seleção pelo Tite. Agora, está mal. Não tem nenhuma incoerência nisso.  Jogou pra caralho em 2016, tá deixando a desejar esse ano. Qual o problema ou inconsistência nessa alegação? E não é pq ele tá mal esse ano que vou dizer que é pseudo jogador, mas essa é tua opinião. 

Ou que você disse que se era pra vir cone, um cone com média melhor que o Roger (caso Ariel) não podia vir porque média não era importante e sim o momento atual, e nessa semana postou que importante eram os dados e estatística porque eles diziam muito?

Estatísticas pesam, sim, e pra atacante ainda mais. Pra meia e volante, acho limitada a análise a gols e assistencias, pq, ao contrário dos atacantes, ele tem diversas outras funções. Discordei da tua estatística ERRADA que o Ariel tinha média de um gol por jogo em 2016 (lembra disso, né)

Só peço é que não vá queimar a largada que nem foi com o CaMITO e Roger22GOLSNOANO.

A proposito, tu segue martelando que o Roger é ruim pq tem 22 gols no ano. Bom, no mesmo ano, Ariel tem 10 (https://www.ogol.com.br/player.php?id=48090&epoca_id=139)

Roger 22/45 jogos -  0,48    Ariel - 10/31 - 0,32

Se adiconar 2017 a conta, a diferença fica ainda maior. 22 + 10 gols e 10 + 3 gols

Roger 2016/17 31 gols em 73 jogos - 0,42 ////Ariel 2016/2017 10 gols em 46 jogos - 0,21    

Outro fator que tu tá ignorando e falei na época. Ariel ganhava cerca de 300 mil reais no Inter com contrato vigente. Roger 80 mil na Ponte e sem contrato.  

A propósito, como que tá a média do outro centroavante que tu tinha sugerido pro lugar do Roger, o Túlio de Melo? Esse aí nunca teve na carreira toda 22 gols por ano. Média anual de gols desde 2010 é 6 ou 7 gols por ano. Daí criticar o Roger por ter 22 e cravar que o Tulio seria melhor fica complicado, pelo menos com base em gols marcados

 Teimou até, dizendo que não era meia. Agora diz que não é importante fazer gol. É, todo bom meia tem a relação 2/1 ou 3/1 de jogos/gols. Maluco pelo Santa, jogando de meia, não tinha nem 5/1. 

Por favor, Flávio, um meia no futebol brasileiro que tenha média de 0,5 gols por jogo em uma temporada. De preferência um que não ganhe 600 mil ou mais (talvez nem com esse salário). 

 

Abraço, mais paz no coração. 

 

 

 

 

 





 

Segue o jogo

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas