Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
dio
  Além de chineses, investidores da Inglaterra estão de olho no Botafogo

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
itaperuna/RJ

Nilton Santos


Em 18/09/2019 às 16:13

A diretoria do Botafogo vem sofrendo para conseguir colocar em dia a folha salarial do elenco. Esta semana pagou os salários de junho e a maior parte de julho, além de normalizar a situação com os funcionários. O dinheiro, porém, foi obtido de uma maneira no mínimo curiosa: um fundo de investimento da China emprestou o dinheiro

Nos últimos dias, empresários chineses visitaram o clube interessados em conhecer a história do Botafogo e saber como anda o processo para que o futebol do clube vire empresa, o que está previsto para acontecer em janeiro, quando, com aval da CBF, o Glorioso vai colocar em prática o plano de profissionalização de sua gestão definido pelos irmãos Moreira Salles, que vão colocar inclusive um aporte financeiro no clube.

Esse fundo de investimento da China é um dos interessados em investir no Botafogo para que o clube pague suas dívidas e monte um time capaz de brigar por grandes títulos. O fato de o Botafogo virar empresa vem chamando a atenção de empresários em vários países. Na Inglaterra também existem investidores acompanhando o processo.

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/09/2019 às 16:20
 

Em vez de ficar feliz, quando leio esse tipo de coisa fico com uma pulga atrás da orelha.

 

Em 2020, já está garantida a criação e funcionamento da SPE, que tira o controle do futebol da mão dos sócios proprietários? Afinal, ler que um fundo chinês emprestou dinheiro, fica a questão de termos mais 1 credor, e como ele será pago futuramente? Não sei se é o tipo de matéria pra animar ou desanimar o leitor. Eu vejo notícias bem genéricas sobre fulano quer ajudar, sicrano quer investir, tudo muito vago. 

De tanto estar calejado de ver o clube só fazendo escolhas ruins, e o amadorismo desregrado, e um bando de imbecis conduzindo o clube, não consigo ficar feliz lendo esse tipo de coisa. Só vou acreditar mesmo quando ver o dinheiro entrando. Do contrário, parece que é mais uma notinha solta. 



banidor

Desde 04/2013 • 11 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 18/09/2019 às 17:51
 

Pois é. Mas acho que ser o primeiro grande clube do Brasil a adotar o modelo, em que pese o risco, pode nos proporcionar um futuro promissor. Pior do que está é o fim!

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 18/09/2019 às 17:52
 

Haja coração pra acompanhar esses novos tempos.
Vivemos de expectativas,baseados em notícias nebulosas.Que em 2020 prevaleça um novo Botafogo.


 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas