Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
Vini-S
  Anderson Barros - Fatos...

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/12/2017 às 17:21

1 - Não queria que o AB viesse. Preferia que o Lopes ficasse (a saída do Cacá acho que já melhoraria bastante), apesar de serem engolidos pelos vagabundos do Roger na reta final e acietarem a vaga na Libertadores ser rifada. Se fosse pra vir, preferia alguém novo. Acho um erro ficar insistindo em nomes do passado. Mas não sei efetivamente quem.

Dito isso (até pq tem gente com dificuldade de diferenciar "defender a contratação do AB" com "esclarecer fatos sobre o AB"), segue...

 2 - Ele nâo Rebaixou o Botafogo (saiu em 2012, 2 anos antes do rebaixamento)

3 - Não Rebaixou vários times (foi só um, em mais de 12 anos no cargo. E foi o Figueirense, o que é absolutamente normal, em 2007 - após um inédito 7 lugar e vice na CdB.

4 - No seu primeiro ano, campanha de 2009 foi horrível, se salvando na bacia das almas, graças ao Jobson.  Verdade. Mas que não se ignore o fato que o Bebeto deixou o time com TRES profissionais (Alessandro, Leandro Guerreiro e Renan) e vários meses de salários atrasados (por isso Tulio, JH e Diguinho saíram de graça, ainda em dezembro de 2008, qdo AB sequer tinha assumido). 

Carlos Alberto saiu em novembro de 2008 com mais de tres meses de salários atrasados

http://www.folhadelondrina.com.br/esporte/carlos-alberto-abandona-botafogo-por-atraso-de-salarios-662011.html

Nesse panorama, AB recebeu o Botafogo em condiçoes até PIORES do que o Lopes em 2015, em termos de gerencia de futebol e montagem de time. Bem ou mal, Lopes tinha Jefferson, Gilberto, Sassá, Airton, Helton Leite, Jobson, Fernandes, Tanque, etc. 

5 - Nâo teve culpa no tri vice (perdeu 2009 e ganhou 2010). 2007 e 2008 foram vices do Bebeto.

6 - Fatiou jogadores com MFD? MFD já mandava no clube desde a época do Bebeto (o que, aliás, é esperado - um time sem dinheiro vai ter que se sujeitar a ser vitrine pra esses comboios de empresários). Se tu não pode comprar jogador ou pagar por empréstimo, acaba sendo assim. 

Aqui a noticia da saída do Juninho pro SP em 2007. 

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Sao_Paulo/0,,MUL209480-4286,00.html

Terceiro melhor zagueiro pela esquerda do último Campeonato Brasileiro, o botafoguense Juninho acertou, na tarde desta sexta-feira, sua transferência para o São Paulo. O pentacampeão brasileiro comprou 50% dos direitos federativos do jogador, que são vinculados à empresa MFD, por U$ 500 mil.

 

7 - Era braço direito do Assumpção? Sim, fez parte da mais corrupta direção,  mas saiu brigado em 2012. Assim como diversos outros membros da atual diretoria que fizeram parte da gestão MA e seguem ao lado do CEP. Com a saída dele e entrada de Sidnei Loureiro e outros, que a vaca realmente foi pro brejo, começou a faltar dinheiro, teve aumentos abusivos (Bolivar), atrasos de salário que permitiram, decisões ridículas sobre cotas de TV, fechamento político do Engenhão. (nada disso passou pelo AB).  

8 - Mesmo quem não gosta do CEP, reconhece que ele é honesto. E ele bem sabe o que se passou na época do MA, até pq foi aliado no início. Dito isso, acredito que se ele tivesse um pingo de dúvida sobre o AB como alguns aqui tem certeza, não teria avalizado a contratação do AB. E não me refiro só a ele, mas tem uma porrada de gente que conhece o Botafogo a fundo e é oposição desde a época do MA (como o pessoal do botafogo sem medo, que participa de TODAS as reuniões do conselho) que sequer levantou a lebre sobre desonestidade. Questionam o retorno de quem não deu tão certo e só. 

9 - Seu currículo é fraco em títulos em campanhas? Sim, bem modesto - alguns estaduais e algumas boas campanhas e só. Assim como é fraco o currículo do Lopes no cargo e de todos os nomes ventilados. 

10 - A última campanha é boa, igual a do Lopes em 2016. Pegou um time sem muito dinheiro que veio da série B e classificou pra pré Libertadores. 

11 - Vai fazer um timão em 2018? Não, não vai. Nem se fosse Jesus Cristo o gerente de futebol ia conseguir. 2018 vai ser o pior ano de todos (dizem que 2019 termina o parcelamento do Profute ou não aumenta tanto e tem entrada de novas receitas de TV). 

12 - As 3 maiores vendas do Botafogo foram jogadores contratados por ele - Vitinho, Elkeson e Maicosuel. 

13 - Dependendo do que tu for responder aqui, favor reler o item 1 com atenção, antes de escrever. 

 

Feliz natal a todos. 

 

 

 

 

 



 

Segue o jogo

ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 24/12/2017 às 17:28
 

Bebeto foi um dos piores diretores que o Clube teve. Mais muito o idolatram.



ograal





Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/12/2017 às 17:28
 

PS
14 - Contratou barangas pro clube, como Jean Coral e Vinicius Colombiano. Sim, cagadas. Cagadas que QUALQUER gerente de futebol vai fazer, pq é um esporte que envolve muitas apostas.
Lopes trouxe Geovane Maranhão, Aquino, Canalles, Lizio, o volante uruguaio que veio com o Navarro, renovou com o Otávio,
Rotenberg trouxe Gil, Escalada, Zárate, Adriano Felicio, lateral Neném, goleiro Roger
O queridinho Rui Costa montou o time mais caro da história do Gremio com Luxemburgo, o bichado Fábio Aurelio, lateral André Santos, zagueiro Cris, Eduardo Vargas.
Teve um dirigente do Barcelona que contratou o lateral Douglas do SPFC.




 

Segue o jogo

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 24/12/2017 às 17:28
 

Seu Flamenguista defensor do AB!! (Só pra Aquecer)



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 24/12/2017 às 17:46
 

Memória curta mesmo. Bebeto pegou o time sem jogador, sem técnico, devendo quentinha na esquina, sem ônibus para levar o time a lugar algum, sem credibilidade alguma, devendo a todo mundo, dentre outras coisas mais. Saiu do Botafogo antes porque já tinha deixado MA e sua corja tratando das renovações de jogadores, definindo com quem queriam ficar. A notícia que vira e mexe volta à tona, de que deixou apenas 3 profissionais (curioso porque os números variam de 3 a 6) é outra balela. MA e sua trupe não queria vários jogadores que estavam no Botafogo e a naioria saiu, simplesmente porque não quiseram ficar com eles. Se tinham razão ou não, é outro assunto, mas lá vem a mesma balela de sempre. Quanto a rebaixamentos, ele pode ter saído antes, mas os efeitos de suas ações podem ser sentidas até hoje.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 24/12/2017 às 18:08
 

Diante de tudo isso, me pergunto se você gosta mesmo do Botafogo.

Um profissional com tudo isso é você não quer no clube.


gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 24/12/2017 às 18:24
 

Bebeto de Freitas e Mauricio Assumpção têm algo em comum: deram muito prejuízo ao Botafogo
Camila Mattoso, do ESPN.com.br
Publicado em 31/07/2014, 08:10
Atualizado em 31/07/2014, 08:11
Save
GAZETA PRESS
Com salários atrasados, jogadores do Botafogo voltaram a protestar antes de clássico
Com salários atrasados, jogadores do Botafogo voltaram a protestar antes de clássico
Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo, e Maurício Assumpção, o atual, travaram um duro e agressivo debate por meio da imprensa nas últimas semanas, por conta da enorme dívida que o clube carrega, em uma das situações mais complicadas desde a fundação. Apesar da troca de acusações, uma coisa pode ser constatada pelo balanço dos últimos anos: os dois dirigentes deram prejuízo para os cofres de General Severiano.

Saiba Mais
CBF é quem vai fiscalizar clubes em nova lei de refinanciamento das dívidas, diz dirigente

Dirigente rebate Paulo André: 'Ele não leu a lei'; entenda polêmica sobre a lei de refinanciamento das dívidas

Com salários atrasados, jogadores do Botafogo voltaram a protestar antes de clássico
Jogadores do Botafogo entram em campo com faixa de protesto por salários atrasados

Dunga não explica negócio nebuloso com jogador

Documentos provam ação como agente que Dunga nega

Desde que Bebeto passou pelo comando do time, entre 2003 e 2008, e depois com a chegada de Maurício, de 2009 até agora, o acúmulo de déficits passa de R$ 360 milhões. Em todas essas temporadas o clube ficou no vermelho. Segundo especialistas em gestão desportiva, o rombo financeiro do alvinegro carioca vem de décadas atrás, bem como acontece em praticamente todos os brasileiros, e ambas as administrações gastaram mais do que poderiam.

"O clube tem um passivo absurdo desde muito antes desta gestão. Os dois gastaram muito e deixaram o clube no prejuízo. É difícil falar em melhor ou pior, mas o fato é que acabaram no negativo. Mas uma coisa me chamou muito a atenção no ano passado: mesmo com todos os problemas, o custo do futebol foi absurdo. Foi o que mais cresceu, percentualmente falando. Ele gastou muito, mesmo com problema fiscal monstruoso. E acabou com o maior déficit do futebol brasileiro de 2013: R$ 80 milhões de prejuízo", afirmou Amir Somoggi, consultor de gestão desportiva.

"E as receitas aumentaram pouco. O investimento não voltou para o clube. Claro que a gente tem de considerar que eles ficaram sem o Engenhão. Isso pesou muito. Mas foi irresponsável", completou.

Segundo levantamentos do consultor, que estão ao final da matéria, os déficits estão se acumulando desde o início da gestão de Bebeto, que chegou quando o passivo já existia. Ele lembra, no entanto, que os números podem ter outros significados além do que estão mostrando.

"É importante dizer que nem sempre um número significa apenas aquilo que estão mostrando. O que quero dizer é que o déficit de um ano pode ter coisas das gestões passadas. E um número mais positivo pode estar deixando problemas para as administrações futuras. Por exemplo, quando vem uma Timemania, se refinancia as dívidas e pode se acumular para outro presidente", explicou.

Para o coordenador de cursos da Fia e professor do curso de gestão da Federação Paulista de Futebol, Michel Mattar, o fato de não haver cobranças contribui para administrações irresponsáveis.

"Um acusando o outro não vai levar a lugar nenhum. O esforço do Mauricio Assumpção é de diminuir o prejuízo dele deste ano. Quando ele assumiu já tinha uma dívida incalculável. Ele tem de responder por sua gestão, claro. A dívida é uma bola de neve. A questão do Botafogo é simples: todos fizeram uma gestão irresponsável. Todos. Ninguém cobra responsabilidade, por isso sempre foi assim. Os torcedores também não cobram", afirmou o especialista.

O professor da GV e também especialista em gestão de clubes Pedro Trengrouse, no entanto, tem outra opinião sobre o assunto.

"Por incrível que pareça, o sistema de organização impede que o dirigente possa administrar bem. Será que o problema é o dirigente? Ou o problema é o modelo? É um absurdo imaginar que todos sejam incompetentes. Muita gente boa passou pelos clubes. Será que só no clube eles são ruins? É preciso fazer uma reflexão mais profunda sobre isso", defendeu.

"Não estou dizendo que necessariamente os resultados foram bons. Mas na época do Bebeto, por exemplo, ele conseguiu fazer uma baita reformulação na sede do Botafogo. O Mauricio também não vai mal. O Botafogo foi um time competitivo mesmo com todos os problemas. Trouxe o Seedorf, o Loco Abreu. Ambos, com o que tinham para administrar, fizeram boas gestões, na minha opinião. O dirigente não pode fazer milagre", completou.

Resultados do Botafogo, nos últimos dez anos, segundo estudo de Amir Somoggi.

2003: - R$ 2 milhões
2004: - R$ 8 milhões
2005: - R$ 4 milhões
2006: - R$ 6 milhões
2007: - R$ 4 milhões
2008: - R$ 10 milhões
2009: - R$ 11 milhões
2010: - R$ 29 milhões
2011: - R$ 167 milhões
2012: - R$ 49,3 milhões
2013: - R$ 80,3 milhões


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/12/2017 às 18:38
 

Mas aí é que tá, quem colocou Anderson Barros no Botafogo foi CEP ou Mufarrej?

Mufarrej pode ser infiltrado espião da turma da praia pronto pra fuder com o clube.

Sabemos se CEP realmente aprovou isso?




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

pensador alvinegro

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 24/12/2017 às 18:47
 

eu rebato qualquer um q fala mal do barros, mais não apoio ele.

eu crio um tópico em sua defesa e "batizo q é esclarecimento, mais não gosto dele.

kkkkk

parece q Mdias arrumou um novo parceiro nos seus devaneios..

depois do tópico em defesa do barros em breve veremos.

VOLTA ASSUNÇÃO, CASO SEJA CONTRATADO, "DEVEMOS APOIAR "


Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/12/2017 às 19:15
 

. A notícia que vira e mexe volta à tona, de que deixou apenas 3 profissionais (curioso porque os números variam de 3 a 6) é outra balela. MA e sua trupe não queria vários jogadores que estavam no Botafogo e a naioria saiu, simplesmente porque não quiseram ficar com eles.


....

Balela nenhuma. Só tinham CONTRATO com o Botafogo os 3 citados, talvez tivesse mais um em transição da base (Milton Raphael, p ex).

Isso é FATO. OS outros que não ficaram não tinham mais contrato vigente, AB teria que renegociar do zero. Caso do Lucio Flávio, p ex, foi pro Santos em 09, pq contrato acabou em 08.




 

Segue o jogo

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 24/12/2017 às 19:30
 

Parabéns Vini

Pela coerência e pela paciência de explicar dez vezes a mesma coisa.


Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/12/2017 às 19:36
 

eu rebato qualquer um q fala mal do barros, mais não apoio ele.

eu crio um tópico em sua defesa e "batizo q é esclarecimento, mais não gosto dele.


...

Cara, eu até numerei pra facilitar tua compreensão.

Mas, tô vendo que é realmente difícil.

Cita um dos números e contesta. Não fica de mimimi.

Até solicitei que relesse o item 1 antes de escrever bobagem.

Mas, pra quem sequer sabe a diferença entre "mas" e "mais", deve ser complicado mesmo interpretar um texto longo.





 

Segue o jogo

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 24/12/2017 às 19:42
 

exatamente..n eh o fim do mundo

Pensador alvinegro

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 24/12/2017 às 19:58
 

Isso é site do botafogo pela saco.
A forma como escrevo não invalida as críticas ao AB.

Agora vc pede provas, andre ja tendeu. Flávio.

Eu mesmo postei link dos fracassos e up tópicos pra refrescar a memoria.

Agora já q não te sobrou argumentos vc veio querer pagar se inteligente.


Só q vc usou de mentiras pra me caluniar no tópico do Gilberto.


Isso é mal caratismo.

Quer me refutar,o faça mas usando o q falei e não inventando mentiras.


Vc vai ser lembrado quando esse merda fuder o clube e vc foi conveniente com ele

O cara a anos atras só fez merda e ele saiu antes. Mais teve culpa no desastre q o clube se enfiou.

A gestão do Ma gastava pra caralho tanto que triplico a divida e esse cara teve culpa sim nisso.

Como falei,.basta checar o q os antigos amigos falavam desse sujeito q vc vai ver a verdade.

Mas vc prefere a mentira.

A máscara desse cara vai cair e todos q apoiariam vão afundar.

Contínua ai na defesa de um dos caras q ajdudou a destruir o Botafogo.

Braço direito do nininho da praia.






Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:15
 

Pela terceira vez pergunto, Vini:

Um profissional que pisa na torcida, merece voltar ao clube?



Pfv, dessa não responda com coisas do tipo "Lopes tb não ganhou nada".


abs


eduardohenrique

Desde 08/2017 • 6 anos de CANAL
AC

Juvenil


Em 24/12/2017 às 20:26
 

Lopes é melhor que Anderson Barros. Fato.

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:28
 

Um profissional que pisa na torcida, merece voltar ao clube?

...

Como assim? Pode ser mais específico? O que seria esse pisar na torcida?

Muita gente acha que Jair pisou com o papo de Everest, Loco pisou com o papo de não morreu ninguém.

Além disso, ver item 1.

ACHO UM ERRO INVESTIR EM NOMES DO PASSADO.





 

Segue o jogo

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:29
 

Rafael, não merece, foi mais um erro d diretoria!! São só FATOS e não uma defesa,isso que vocês estão confundido, só estamos tornando o debate mais claro, sem essa de culpa de série B, tri Vice, etc...



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:30
 

Lopes é melhor que Anderson Barros. Fato.

...

Não discordo. Mas Lopes ficou na mão do bonde do Roger que entregou a vaga e talvez seja boa a mudança.





 

Segue o jogo

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:32
 

Rafael, não merece, foi mais um erro d diretoria!! São só FATOS e não uma defesa,isso que vocês estão confundido, só estamos tornando o debate mais claro, sem essa de culpa de série B, tri Vice, etc...

...

Isso. Tá na primeira frase. Me parecia claro.




 

Segue o jogo

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:44
 

Concordo 100% com o Vini. Postagem esclarecedora, ancorada em fatos. No mais, acho que só resta aguardar o desempenho do Anderson Barros no cargo para, aí sim, poder avaliar o seu trabalho.

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:47
 

Vinny esta claro, só estou reforçando, pelas respostas, muitos não entenderam ainda!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:49
 

Ah, e para ser justo, por incrível que pareça, também concordo com tudo que o Mdias escreveu sobre esse assunto.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 24/12/2017 às 20:55
 

Vini-S,
Você sabe que desde que antes do Bebeto sair, ele já tinha deixado as definições e renovações nas mãos da turma do dentista. De qualquer forma:
2008:
Goleiros: Castillo, [Jefferson], Renan, Marcos Leandro, Roger, Luís Guilherme e Milton Raphael
Laterais: Alessandro, Thiaguinho, Índio, Triguinho, Luciano Almeida, Joaquim, Iran e Flávio Pará
Zagueiros: Ferrero, André Luís, Renato Silva, Eduardo, Édson, Bruno Costa, Romário e Rodrigo Fabiano
Volantes: Túlio, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Diguinho, Wellington Júnior, Robston e Jougle
Meias: Lúcio Flávio, Zé Carlos, Adriano Felício, Abedi, Marcelinho, Rodriguinho, Carlos Alberto e Lucas Silva
Atacantes: Jorge Henrique, Wellington Paulista, Vanderlei José da Silva, Escalada, Fábio, Alexandro, Gil e Zárate
Técnicos: Cuca, Geninho e Ney Franco.

2009:
Goleiros: Castillo, Renan, Flávio, Luís Guilherme, Milton Raphael, Jéfferson (Juniores) e Jefferson;
Laterais: Alessandro, Thiaguinho, Índio, Eduardo, Gabriel e Michael;
Zagueiros: Juninho, Émerson, Teco, Wellington, Diego, Alex Lopes e Vitor;
Volantes: Leandro Guerreiro, Fahel, Batista, Túlio Souza, Léo Silva, Jougle, Wellington Júnior, Jônatas e Rodrigo Fuska;
Meias: Maicosuel, Jean Carioca, Lucas Silva, Renato, Rodrigo Dantas, Lúcio Flávio e Marquinhos;
Atacantes: Reinaldo, Victor Simões, Diego, Laio, Jean Coral, Tony, Júnior, André Lima, Ricardinho e Jóbson.
Técnicos: Ney Franco e Estevan Soares.

Ou minhas contas estão erradas ou Castillo, Renan, Luis Guilherme, Milton Raphael, Alessandro, Indio, Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Tulio Souza, Wellington Junior, Lucas Silva, estavam nos times de 2008 e de 2009. Em vários casos, como sde Iran, Renato Silva, Bruno Costa, Diguinho, dentre outros, a turma do dentista não teve interesse em renovar. Independente da qualidade, esses eram os nomes. Mas tudo bem. Seus fatos devem ser os corretos.


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 24/12/2017 às 21:11
 

Vini, lembra dos jogadores tripuando da torcida? Lembra de treinadores encarando a torcida? Tudo era culpa da torcida...

Essa é a pior herança da gestão Assunção


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 24/12/2017 às 21:14
 

E as negociações obscuras via Fênix do Uruguai?

E os emprestimks para pagar a folha dando porcentagem de jogadores da base como garantia? ( Palavras dele)


E a renovação do Lucas Zen por 100 pratas?


henrique sergio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 25/12/2017 às 01:09
 

Vini,

Eu decidi que não me meto mais nessa.
Eu e você não queríamos AB e isso quem quiser pode ler quando ainda se especulava.
Eu e você estamos nos manifestando ante um linchamento, alias, graças ao pensador vi que a cinco anos eu me manifestei igual.

AB é culpado de incompetência mas está sendo condenado pelos crimes de outros.
Vai para a pena de morte porque não interessa o que ele fez ou não fez, tem que chutar, pisar, matar.

Tenho mais o que fazer, não vou defender ninguém mais.
Quem grita sabe o que grita e sabe que extrapola ou mente porque quer ou não sabe de nada porque é somente maria vai com as outras.

AB que se vire, diretoria que se vire. Eu não me manifesto mais em nada que não seja dentro de campo.

Mas que está muito chato ler a primeira até a terceira página do fórum de mensagens de ódio repetidas mil vezes.

Como há infelicidade nesse povo...

O ano nem começou e já tem gente rebaixando o time.

Eu prefiro o otimismo a felicidade e acreditar...




 

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 25/12/2017 às 01:15
 

Dane-se AB, Feliz Natal!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 25/12/2017 às 04:45
 

Rafael Lopes, tu é de Maceio mesmo?



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/12/2017 às 08:49
 

Barros admite fator político, mas ressalta: “Trabalho teve início, meio e fim”

Ex-gerente de futebol do Vasco reconhece que indefinição sobre futuro do clube pesou na decisão, mas acredita que conseguiu cumprir o estabelecido em 2017


Por Felipe Schmidt, Rio de Janeiro

25/12/2017 06h00  Atualizado há 2 horas

Desde sexta-feira, Anderson Barros deixou de ser o gerente de futebol do Vasco para virar o novo diretor executivo do Botafogo. A mudança do dirigente teve muito a ver com a indefinição política do Cruz-Maltino, mas ele considera que conseguiu cumprir uma etapa em São Januário.

- Não é só a questão política. Acho que ela tem um peso grande nesse processo. Mas o trabalho teve início, meio e fim. Tem horas que é melhor tomar decisão e terminar como terminamos, de forma bem transparente, bem honesta. Dando condições para que as coisas possam seguir – disse Barros.

Anderson Barros deixou o Vasco para assumir cargo executivo no Botafogo (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)Anderson Barros deixou o Vasco para assumir cargo executivo no Botafogo (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Anderson Barros deixou o Vasco para assumir cargo executivo no Botafogo (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

O dirigente chegou ao Vasco em dezembro de 2016. Em conjunto com Eurico Brandão, montou o elenco de 2017, que culminou na classificação para a Libertadores. Era ele quem tocava toda a montagem do elenco para 2018.

Apesar de sua saída num momento importante no mercado, Barros acredita que o Vasco está estruturado para ter um bom início de 2018.

- Todos nós somos profissionais. Não é porque houve possibilidade de saída ou que a gente prevê saída que não tem que deixar as coisas realizadas. Vamos deixar muita coisa bem encaminhada. Tudo isso me deixa satisfeito. Agradeço ao Vasco e a todos os funcionários, que foram muito leais. Ao presidente, ao vice-presidente Euriquinho, por ter me permitido realizar um trabalho. Estou saindo pela porta da frente. Torço para que o Vasco siga seu caminho.

Barros conseguiu a liberação do Vasco na sexta, após longa conversa com o presidente Eurico Miranda. Segundo ele, o mandatário entendeu seu posicionamento.

- O presidente foi uma pessoa bem transparente. Colocou a vontade dele em relação ao profissional Anderson Barros. A gente apenas colocou as situações e principalmente a proposição de um clube na qual eu teria vontade de retornar e trabalhar. Estamos deixando as coisas um pouco melhores do que encontramos. Na condição de disputar a Libertadores. Isso que mais vale a pena – finalizou.

O Vasco ainda não definiu um substituto para Barros. A ideia, a princípio, é não trazer ninguém de fora para assumir o cargo de gerente de futebol. A diretoria, porém, pretende definir até terça-feira alguém para tocar as negociações – hoje, apenas o vice-presidente de futebol, Eurico Brandão, está responsável pela montagem do elenco.

 


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 25/12/2017 às 11:46
 

Fala, Mdias... Hj moro em São Paulo, mas morei 10 anos em Maceió. Sou de uma cidade no interior de Alagoas.

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/12/2017 às 12:16
 

Muito estranho não?

Um cara sair de um clube que se classificou pra Libertadores com a possibilidade de colocar esse título alvejado por muitos no currículo e vir para o Botafogo, que vai passar pelo ano mais difícil desde 2014-2015.

Eu respondo porque: veio pra mamatinha do "Botafogo de Futebol e Regatas eu disse Mamatas", by: Zanella.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 25/12/2017 às 12:26
 

IN FIRE nada estranho, a chapa que ganhou as eleições no Vasco, sinalizaram que não ia continuar com o trabalho dele!!

Pode crer Rafael, estou indo pra aquelas bandas hoje!! Abs




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

pensador alvinegro

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 25/12/2017 às 13:01
 

 

 

 

 

 

 

in fire

 exato

com essas postagens do sergio, seus questionamentos procede.

tudo q envolve esse cara é sombrio e merece sim ser questionado.

 



Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 25/12/2017 às 14:50
 

Meias, que inveja!

Indicações: peixada na Massaguera, Foz do Rio São Francisco e as praias do litoral norte. Abs!


Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 25/12/2017 às 16:08
 

Hahahaha... Anotado.. Abs



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 25/12/2017 às 16:17
 

O Botafogo poderia dar de presente de natal a desistência da contratação do Anderson Barros. Como isso não vai acontecer, deixo aqui o meu FORAAAAAAAAAAA Anderson Barros!!!!!!!!!!!!!!

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 25/12/2017 às 17:48
 

Ou minhas contas estão erradas ou Castillo, Renan, Luis Guilherme, Milton Raphael, Alessandro, Indio, Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Tulio Souza, Wellington Junior, Lucas Silva, estavam nos times de 2008 e de 2009. Em vários casos, como sde Iran, Renato Silva, Bruno Costa, Diguinho, dentre outros, a turma do dentista não teve interesse em renovar. Independente da qualidade, esses eram os nomes.

....

Beleza, Fams, reconheço o meu erro. Além dos 4 que falei, ainda tinham Castillo, Thiaguinho e o aleijado Tulio Souza (Lucas Silva o contrato acabou em 08, 09 foi renovação pra ele continuar). Os demais ali, juvenil do time da Copa Peregrino, não vou considerar, tava falando de jogador profissional.
Diguinho acertou com o Flor por 200 mil ao mes ainda em Dezembro de 2008. Sem contrato, não tinha negociação a não ser cobrir a absurda proposta da Unimed.
De todo jeito, era um elenco bem ferrado pra jogar a série A, muito mais dificil que montar um time pra série B.

Mas, beleza, desconsidera o item 4 como um todo - afinal, eu trouxe fatos errado mesmo.




 

Segue o jogo

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 25/12/2017 às 17:54
 

Eu decidi que não me meto mais nessa.
Eu e você não queríamos AB e isso quem quiser pode ler quando ainda se especulava.
Eu e você estamos nos manifestando ante um linchamento, alias, graças ao pensador vi que a cinco anos eu me manifestei igual.

AB é culpado de incompetência mas está sendo condenado pelos crimes de outros.
Vai para a pena de morte porque não interessa o que ele fez ou não fez, tem que chutar, pisar, matar.

Tenho mais o que fazer, não vou defender ninguém mais.
Quem grita sabe o que grita e sabe que extrapola ou mente porque quer ou não sabe de nada porque é somente maria vai com as outras.

......


Valeu, VR, Miranda e (quem diria, já que discordamos bastante) Mdias....

E o Henrique tem razão.

É só encrenca querer esclarecer coisas, as pessoas preferem a sua verdade, do que a verdade.

Mania minha de me incomodar com fake news, talvez tenha a ver com minha profissão - tenho que aceitar que internet é pra gritaria mesmo.




 

Segue o jogo

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 25/12/2017 às 18:10
 

E as negociações obscuras via Fênix do Uruguai?

E os emprestimks para pagar a folha dando porcentagem de jogadores da base como garantia? ( Palavras dele)

E a renovação do Lucas Zen por 100 pratas?


....

Cara, eu sigo sem saber o que tu quer falar genericametne em 'pisar na torcida'. Mas, pelo que lembro, não teve nada pior do que o Jair fez com aquele papo de Everest e diversas outras entrevistas desastradas ou o 'vou vazar' do Bruno Silva. Se o Oswaldo com raiva na hora vira pra encarar a torcida é culpa do Gerente de futebol? Talvez, mas ele tá na mesma do Lopes, então.
Pra não entrar na greve comandada pelo Roger - isso foi muito mais pisar na torcida que qq coisa da outra época.
A puteada do Seedorf na torcida sei que foi em 2013.

Fenix do Uruguai? Sei que tem aquele rolo da rescisão do Loco. Que ocorreu em 2013, depois da saída do AB (nota o padrão - vira e mexe vem algo que não é da época dele, só tu já falou umas 4 ou 5 coisas de epocas diferentes...). A falcatrua, ou absurda rescisão, foi assinada entre MA e Loco Abreu.

Dar parte do passe de revelações infelizmente faz parte da rotina de clube quebrado. Marcelo só é mais 60% do Botafogo. Igor Cassio e Helerson, que nem jogaram no profi ainda, 70%.

Lucas Zen - favor ver item 14. Ou renovações de Gegê e Otávio pra resumir.




 

Segue o jogo

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 26/12/2017 às 15:12
 

- Pode ser que eu esteja enganado, mas pelo que me lembro as renovações de contrato tb envolviam o Fênix do Uruguai. Bem obscuras


- Pegar empréstimo para pagar folha salarial, que baita negócio pro clube hein? Ainda mais para um que já devia a alma.


- E para finalizar, quem mais seria responsável por administrar comportamento de jogadores e treinador perante a torcida?



Fora isso, tem muita coisa... os erros de planejamento, como citado por outro forense, era a marca assinada do AB. Time um ano sem lateral, outro ano sem atacante, depois sem zagueiro... enfim.




BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 26/12/2017 às 15:24
 

Rapaz, esse anderson "barro" vai dar certo...

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 05/01/2018 às 00:37
 

Mais um fato.

15 - Os irmãos Moreira Salles confiam demais nele, até pq já tiveram ótimos retornos de investimento com Elkeson e a 2a passagem do Maicosuel.
Enquanto eu leio aqui que tem gente que vai deixar de pagar 13.90 por causa dele, os Irmãos Moreira Salles tão colocando milhões que não colocavam na mão do Lopes.


Segue a notícia





Financiadores do novo Centro de Treinamento do Botafogo, os irmãos Moreira Salles voltaram a ajudar o Botafogo. Eles entraram no negócio para a contratação do meia-atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, anunciado como reforço pelo clube.

O Botafogo pagará R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Luiz Fernando, além de ceder 80% de Fernandes e 60% de Vinicius Tanque. A informação é do site “Globoesporte.com”.

O Flamengo chegou a sondar Luiz Fernando, por meio do empresário Reinaldo Pitta, mas o negócio não foi adiante.




 

Segue o jogo

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 05/01/2018 às 01:57
 

Achei o tópico esclarecedor contra mi mi mi de torcedor que acha que diretor de futebol é culpado de todos os fracassos do clube ao longo da história. Trabalhar com orçamento limitado, sendo obrigado a fazer várias apostas deve ser bem facil...mas o torcedor Botafoguense adora inventar inimigos imaginários. Vejam o exemplo do Renato Gaúcho. Em 92 o time toma de 3x0 no primeiro jogo da decisão que ele mesmo ajudou a estar e por causa de um churrasco idiota ele, jogador de ataque, saiu como traidor e nego o odeia de morte até hoje. 200 presidentes roubaram o clube ao longo da história e o que a torcida fez? Assistiu caladinha. Mas a culpa é do diretor técnico. O safado do Assumpção resolve não pagar as contas do clube e os acordos com a justiça e a culpa é do Anderson Barros. Nunca vou entender. Os verdadeiros inimigos entram e saem do Botafogo e a torcida nunca se manifestou. Apenas elegem inimigos imaginários mais fáceis de criticar...

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 05/01/2018 às 12:48
 

Anderson Barros não trabalhou com orçamento limitado em sua passagem anterior. Os erros de planejumento ocorreram todos os anos. Como disse o Rafaellopes, tinha ano sem zagueiro, tinha ano sem lateral, tinha ano sem atacante. Tudo isso seria compreensível, caso não fosse mesmo erro de planejamento, pois nos anos seguintes, tinha excesso de zagueiros, excesso de laterais, excesso do resto. Nunca tinha um time equilibrado. Mas eu devo estar errado. De qualquer forma, mantenho o meu FOOORA ANDERSON BARROS!!!!!!!!

siken

Desde 06/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 05/01/2018 às 16:14
 

Por falar em mamatas, IN_FIRE, por onde anda o Zanella???

marcos fogo

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
BRASILIA/DF

Garrincha


Em 05/01/2018 às 17:10
 

Não espero nada de novidades, esse bosta já e figurinha carimbada e nunca montou times Campões de Tiltulos Relevantes por onde passou, aqui foi so times campengas com o Desgraçado Verme dentista e ganhou  um carioca que pareceu Mundial Interclubes..

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 05/01/2018 às 17:57
 

Vini, esse ano o time vai ficar sem zagueiros, atacantes, meias ou laterais?


Ou isso também não foi um fato?


Títulos para ele, são fatos?
E rebaixamento?





IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/01/2018 às 18:52
 

"Por falar em mamatas, IN_FIRE, por onde anda o Zanella???"


Não faço ideia, pelo que eu lembro suas últimas postagens datam de mais de 2 anos atrás.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 05/01/2018 às 18:57
 

Fams, qual o diretor técnico na história do Botafogo que não trabalho com orçamento limitado? Vc só pode estar brincando, né? Se ele errou em algumas contratações, acertou em outras. Não gostar do cara é direito, mas inventar argumento não faz o menor sentido numa discussão...

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 05/01/2018 às 19:00
 

Eu sou louco ou estou lendo que o Anderson Barros não foi "campeao" de nada? Ele chuta com qual perna? Joga com qual camisa? Ele deveria ter sido campeão brasileiro ou da Libertadores no Botafogo? No Vasco? No Figueirense? Devo ter lido errado, não é possível...

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas