Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
aranha
  André Rizek - no redação sobre as Fakenews contra botafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 18/08/2017 às 14:59

http://sportv.globo.com/videos/redacao-sportv/t/ultimos/v/rizek-faz-alerta-sobre-fake-news/6087560/

Galera, desculpa, mas não consegui postar o video...mas o link é esse 

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/08/2017 às 15:03
 



aranha

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 18/08/2017 às 15:09
 

obrigado mirandafac por complementar minha postagem... seria ótimo que só tivessemos usuarios assim... um ajudando o outro e fotalecendo a nossa torcida pelo nosso clube... vejam que nesse video a retratação foi necessaria pelas injurias que a midia esta fazendo com nosso clube e não tenho duvidas que os nossos assessores de imprensa levaram isso a frente para se retratarem... no final do video o Rizek fala que a informação sobre que os portoes foram fechado pela diretoria do botafogo partiu tbm do eric faria... interessante fato.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 18/08/2017 às 15:33
 

Risek falando a verdade.

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/08/2017 às 15:38
 

Por nada, Aranha. 

aranha

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 18/08/2017 às 18:26
 

saiu tbm no GE agora... http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/08/rizek-faz-alerta-sobre-fake-news-apos-caso-paulinho-e-botafogo-x-flamengo.html



crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 18/08/2017 às 18:28
 

Mais uma vez o FDP do Eric Farias divulgando factoides para prejudicar o adversario dos molambos!!!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

aranha

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 18/08/2017 às 18:32
 

com certeza Crocodilus e não foi o presidente do santos quem falou... foi o proprio colega de trabalho...nota-se claramente o envolvimento deste sujeito que se diz reporter..

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 18/08/2017 às 20:34
 

Galera, o André risek e hoje o melhor jornalista de TV, e ainda por cima sempre, sempre, fala bem do botafogo, merece nosso respeito, vamos dar um abraço nele no seu Twitter....



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 18/08/2017 às 21:40
 

Ontem, após o jogo, escrevi sobre as notícias inventadas em que os ditos repórteres/jornalistas repetem sem ao menos pararem para pensar. Acreditar que o CEP possui o poder de mandar no GEPE, mandando fechar os portões do estádio é algo muito além da imaginação de qualquer um e somente um mulambo que faz parte da assessoria de imprensa deles é capaz de divulgar isso para acirrar ainda mais os ânimos. A questão é que nada avontece com esses caras que depois vêm discursar sobre profissionalismo dos dirigentes, marginais nas torcidas e outros blá, blá, blá mais. A confusão ocorrida fora do estádio teve várias entradas no intervalo, sempre com versões fantasiosas culpando o Botafogo e sua torcida. Sobrou para o final, o desmentido de todas as versões fantasiosas que beiravam o ridículo, feito pelo chefe do policiamento. Coube ao Rizek hoje fazer uma retratação do que foi dito e repetido por repórter e narrador durante a transmissão do jogo, criando factóides que se tivessem um neurônio ao menos, colocariam em dúvida antes de falarem.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 19/08/2017 às 00:01
 

Parabéns pro Risek,tem todo meu respeito.

Não tenho Twitter,se alguém tiver outro contato dele na net posta aqui que terei o maior prazer em escrever palavras elogiosas à ele.


mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 19/08/2017 às 12:45
 

Teve coragem de ir contra dois sistemas dominantes: seu empregador (a rede globo) e o flamengo (protegido por quase tudo e quase todos que, inclusive, não se sabe como, escapou de ser rebaixado à série B em anos anteriores porque, misteriosamente, a Portuguesa escalou um jogador que não podia e perdeu os pontos do jogo aí, os urubus não caíram ).

scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 21/08/2017 às 07:31
 

Infelizmente, o Rizek é uma raridade no meio do jornalismo brasileiro!
Felizmente, apesar de poucos, jornalistas como ele ainda existem!
O que ele fez foi muito importante.


wilton

Desde 07/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 21/08/2017 às 11:27
 

Infelizmente o que deveria ser uma conduta profissional de todos os jornalistas, segundo os pricípios internacionais da ética no jornalismo o é em raridade:

Princípio I — O Direito das Pessoas de Retificar Informação

As pessoas e os indivíduos têm o direito de adquirir um quadro objetivo da realidade por meio de informação precisa e compreensiva como também de se expressarem livremente pelas várias mídias de cultura e comunicação.

Princípio II — A Dedicação do Jornalista para Realidade Objetiva

A tarefa primeira do jornalista é garantir o direito das pessoas à informação verdadeira e autêntica através de uma dedicação honesta para realidade objetiva por meio de que são informados fatos conscienciosamente no contexto formal deles/delas e mostram as conexões essenciais deles/delas e sem causar distorção, com desenvolvimento devido da capacidade criativa do jornalista, de forma que o público é provido com material adequado para facilitar a formação de um quadro preciso e compreensivo do mundo no qual a origem, a natureza e a essência dos acontecimentos, processos e estados dos casos são tão objetivamente quanto possível compreendidos.

Princípio III — A Responsabilidade Social do Jornalista

Informação em jornalismo é compreendida como bem social e não como uma comodidade, o que significa que os jornalistas não estão isentos de responsabilidade em relação à informação transmitida e isso vale não só para aqueles que estão controlando a mídia mas em última instância para o grande público, incluindo vários interesses sociais. A responsabilidade social do jornalista requer que ele ou ela agirão debaixo de todas as circunstâncias em conformidade com uma consciência ética pessoal.

Princípio IV — A Integridade do Jornalista Profissional

O papel social do jornalista demanda que a profissão mantenha padrões altos de integridade, inclusive o direito do jornalista de recusar um tipo de trabalho que seja contra a sua convicção interior ou de descobrir fontes de informação como também o direito de participar na decisão-fabricação do meio no qual ele ou ela são empregados. A integridade da profissão não permite que o jornalista aceite qualquer forma de suborno ou a promoção de qualquer interesse privado que vá de encontro ao bem-estar geral. Igualmente faz parte da ética profissional respeitar a propriedade intelectual e, em particular, se conter de plágio.

Princípio V — O Público Tem Acesso e Participação

A natureza da profissão demanda que o jornalista promova o acesso da informação ao público e a participação do público na mídia, inclusive o direito de correção ou retificação e o direito de resposta.

Princípio VI — Respeito à Privacidade e à Dignidade Humana

Uma parte integrante dos padrões profissionais do jornalista é o respeito ao direito de privacidade do indivíduo e à dignidade humana, em conformidade com o que está previsto na lei nacional e internacional relativa à proteção dos direitos e da reputação de outros, proibindo calúnia e difamação.

Princípio VII — Respeito ao Interesse Público

Os padrões profissionais do jornalista prescrevem respeito devido à comunidade nacional, suas instituições democráticas e sua moral pública.

Princípio VIII — Respeito aos Valores Universais e à Diversidade de Culturas

Um verdadeiro jornalista zela pelos valores universais de humanismo, acima de tudo paz, democracia, direitos humanos, progresso social e liberação nacional, enquanto com respeito ao caráter distintivo, valor e dignidade de cada cultura, como também o direito de cada pessoa escolher e desenvolver livremente seus sistemas políticos, sociais, econômicos e culturais. Assim o jornalista participa ativamente na transformação social para a melhoria democrática da sociedade e contribui em todos os lugares através do diálogo para um clima de confiança nas relações internacionais que conduz à paz e à justiça em todo lugar, para o desarmamento e o desenvolvimento nacional. Pertence à ética da profissão que o jornalista esteja atento às providências pertinentes contidas nas convenções, declarações e resoluções internacionais.




FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 25/08/2017 às 17:02
 

Jornalistas detonam o Flamengo por provocação ao Botafogo nas redes sociais

Compartilhe:

Durante o programa ‘Redação SporTV’, o apresentador André Rizek e os jornalistas Carlos Mansur, do jornal O Globo, e Tim Vickery, correspondente da inglesa BBC condenaram a atitude do Flamengo nas redes sociais. Após a vitória da última quarta-feira, o Rubro-Negro usou sua conta oficial no Twitter para provocar o Botafogo.

“Depois do jogo, a gente viu o Flamengo ir para as redes sociais, o Twitter oficial do Flamengo, e escreveu o seguinte sobre Jair Ventura, que havia colocado uma interrogação na vinda do Rueda ao futebol brasileiro: ‘O freguês sempre tem razão mesmo, né? Não é que o Rueda chegou e tomou a vaga dele mesmo? #TchauFreguês’. Eu acho que a piada é boa, a piada é divertida. Eu só não consigo entender qual o sentido da instituição Flamengo, depois de tudo que a gente tem assistido, provocar a instituição Botafogo depois do jogo”, criticou Rizek.

“Eu sei que estou vivendo no mundo encantado do ‘Redação SporTV’, mas eu gostaria de ver assim, ó: ‘Parabéns, Botafogo, por ter lutado lealmente, agora o Mengão tá na final, sorte na Libertadores’. Mas esse é o mundo encantado do ‘Redação SporTV’, porque isso não vai partir da diretoria do Flamengo e nem da do Botafogo, pelo contrário, até porque está no DNA do Flamengo e desse Departamento de Marketing especificamente pisar nos rivais. Ele gosta, mesmo, de além de mostrar a força do Flamengo, diminuir os rivais”, seguiu criticando o apresentador.

“E é um processo que você já não vai mais encontrar quem tem razão, quem não tem, porque é de um lado e de outro. Parecem que vão todos para uma creche depois que acabam os jogos, porque são algumas brincadeiras infantis”, desabafou Mansur.

“É uma relação cercada de uma infantilidade, de um casuísmo. Por outro lado, atribuir a isso os episódios de violência é subestimar a complexidade dos problemas de violência que a gente vive em relação à torcida. Não é por aí, mas já que existe esse quadro em volta, existe esse mundo real no entorno, pra quê alimentar? Por que não moderar um pouco isso?”, cobrou.

“Alguém com serenidade, dos dois lados, precisa parar com isso. Alguém precisa tomar a iniciativa”, sugeriu o jornalista inglês. 

Fonte: O Dia Online



Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 26/08/2017 às 09:24
 

Eu já penso o contrário. Não gosto de zoar antes. Agora , perdeu, aguenta

Quem rala e a torcida. Jogador N tá nem aí

A gente quedai na rua e é zoado o tempo todo

Eles zoam ADD


sergiofogao

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/08/2017 às 23:08
 

Já escrevi em outro post, um que falava de um programa bosta da ESPN ...
Eduardo Rizek é o único que respeita o clube Botafogo entre esses comentaristas de programas esportivos ... só ele ...


crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 26/08/2017 às 23:28
 

isso faz parte da rivalidade, pena q nos botafoguenses eh quem sempre somos zoado pelos molambos




O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 26/08/2017 às 23:28
 

isso faz parte da rivalidade, pena q nos botafoguenses eh quem sempre somos zoado pelos molambos




O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas