Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
Grego
  Após reunião acalorada, renovação de Emerson fica distante com o Botafogo!

Desde 03/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 17/01/2017 às 08:28

Valores oferecidos em nova reunião com agentes do zagueiro não agradam. Titular em 2016, jovem de 21 anos tem contrato até dezembro e perde espaço com impasse
17/01/2017 04h00 - Atualizado em 17/01/2017 07h24
Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima
Rio de Janeiro e Domingos Martins, ES
Emerson, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Com mesmo contrato da base, Emerson tem salário baixo no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Enquanto ainda tenta fechar o elenco para a temporada, o Botafogo também pensa no futuro. Na última segunda-feira, a cúpula do futebol alvinegro se reuniu com o empresário de Emerson Santos, em General Severiano. Em pauta, uma nova tentativa de renovação com o zagueiro de 21 anos, uma das revelações do clube de maior projeção recentemente e que tem contrato só até dezembro. O impasse, que já dura mais de um ano, pode levar o jogador a perder espaço. 

O encontro foi acalorado, considerado "quente" por quem esteve presente, e terminou sem definição. Por ora, a solução parece distante. No momento, as duas partes falam línguas diferentes, e as negociações se arrastam desde março do ano passado. As propostas salariais feitas até hoje não agradaram, mas o maior entrave é o valor exigido de luvas – cerca de R$ 1 milhão em duas parcelas –, considerado alto pelo departamento de futebol.

Esta foi a segunda reunião com Jailton Oliveira, empresário do zagueiro – a primeira foi quando ele virou titular durante o Campeonato Carioca do ano passado. Participaram do encontro o presidente Carlos Eduardo Pereira, o gerente Antônio Lopes, o vice de futebol Cacá Azeredo e o coordenador das categorias de base, Manoel Renha. A diretoria, que busca estender o vínculo até o fim de 2020, elevou os números da oferta inicial e ofereceu 10 vezes mais do que sua atual remuneração. Como nunca renovou desde que foi promovido, Emerson ainda ganha como júnior e tem um dos salários mais baixos do elenco por causa disso.

Emerson, Marcelo, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Como assim? Titular em 2016, Emerson vem treinando no terceiro time com Marcelo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O caso vem sendo tratado com cautela pelo Botafogo, uma vez que Emerson estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Ele subiu para o profissional no final de 2015 e foi titular ao longo de 2016, disputando 48 partidas no total e marcando um gol. Porém, perdeu a vaga para seu xará Emerson Silva e vem treinando no terceiro time atualmente. Na segunda-feira, mesmo com Carli poupado, Renan Fonseca foi quem ficou entre os titulares. Se o imbróglio continuar, a tendência é que o jovem apareça cada vez menos em campo.

BOTAFOGO JÁ MONITORA MERCADO POR ZAGUEIRO

Diante do cenário atual, o Botafogo vem monitorando o mercado por um novo zagueiro. Em dezembro, fez uma consulta por Paulão, do Internacional, mas se assustou com a pedida salarial e praticamente desistiu do negócio. Mas a diretoria segue de olho em oportunidades. Paralelo a isso, a comissão técnica apostou em Igor Rabello, também de 21 anos e que estava emprestado ao Náutico na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde fez 15 jogos e dois gols. O jovem agradou, renovou contrato até o final do ano e será observado por Jair Ventura.

Grego

Desde 03/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 17/01/2017 às 08:30
 

Novamente jovens sendo alucinados no Botafogo. Sabem de quem é a culpa? Edson Arantes do Nascimento. Essa lei que so prejudica os clubes formadores...

Grego

Desde 03/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 17/01/2017 às 08:31
 

*Aliciados

Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 17/01/2017 às 08:52
 

E renovamos rapidamente com o velho e fraco Emerson Silva; o Botafogo e sua eterna vocação para o erro.





Macae fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 09:00
 

Mais um que será deitado no Botafogo. A exemplo de Luís Henrique.

na real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 09:00
 

Reuniao acalorada???

Hmmmmm... O kkk participou né??

Outra

Certamente esses caras devem estar sendo orientados, pelo empresário, ou sei lá por quem, pra endurecer a parada, porque deve ter gente de olho só esperando pra dar o bote.


Macae fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 09:01
 

Fritado*

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 17/01/2017 às 09:07
 

Manda a merda.
Fraquíssimo tecnicamente.




 

Mineiro

 

 

 

MarvinM.

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Brasilia/DF

Profissional


Em 17/01/2017 às 09:09
 

Manda uns agentes pra China e vende :)

johnnypimp

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 17/01/2017 às 09:09
 

JUSTAMENTE >>> RENOVAMOS COM O EMERSON VELHO, pq esse FDP ainda ñ resolveu sua situação, talvez se tivesse acertado sua situação desde o ANO PASSADO a diretoria ñ tivesse RENOVADO COM O EMERSON VELHO, esses merdas perdem $$, o cara deixou de ganhar quase um ano de SALÁRIOS + ALTOS, ganhando uma MIXARIA PRA SAIR DE GRAÇA, talvez no fim a conta nem feche + o EMPRESÁRIO É QUEM MANDA, a maioria dos JOGADORES SÃO APENAS ROBÔS CONTROLADOS POR EMPRESÁRIOS.

Aí talvez SAIA DEPOIS E NEM CONSIGA OQ TAVA PEDINDO, aí o CARA FAZ UMA MERDA DANADA E SEM VOLTA e JOGA 1 ou 2 ANOS NO LIXO, NUMA PROFISSÃO Q A CARREIRA É MUITO, MUITO CURTA, q vá pra PQP! jogadorzinho de merda deveria era tá CORRIGINDO OS FUNDAMENTOS no qual ainda falha pacaralho, JOGADOR BURRO, ñ sabe q se DESTACAR PODE SER VENDIDO E ENCHER O BOLSO DE $$$ >>> VIDE VITINHO E DÓRIA.

>>> mas o CARA PREFERE SE PREJUDICAR, PREJUDICAR SUA PRÓPRIA CARREIRA e PREJUDICAR O CLUBE Q GASTOU MUITO $$$ NA SUA FORMAÇÂO >>> VALEW PELÉ por ser A MAIOR MERDA EXTRA-CAMPO Q O MUNDO DO FUTEBOL JÁ VIU!


fabio.moraes

Desde o início • 17+ anos de CANAL
RJ

Juvenil


Em 17/01/2017 às 09:11
 

Tem que encostar mesmo, jogador em formação que alterna bons e maus momentos, raramente decide jogos a favor. Pode ser um bom garoto, mas precisa tomar as redeas da negociação. Pela matéria o clube não nada em $$$, tenta renovar desde o inicio do ano passado. Se ele tem outra proposta, boa sorte e bola para frente, a ausencia do Emerson não vai alterar o valor do dólar.

fogo loco

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 17/01/2017 às 09:37
 

Cara, o clube está tentando renovar com o jogador há pelo menos 1 ano quase, ofereceu 10 vezes mais do que ele ganha como junior, que deve estar na faixa de 5 a 8.000 reais, ou seja o clube está oferecendo quase 100.000 de salário e o cara ainda quer uma luva de 1 milhão?? VAI TOMAR NO CU!!!!!! Nessa estou totalmente de acordo com a diretoria. A oferta está ai, nao quer,vá jogar na pqp!!!
Ganhou o que para pedir alto desse jeito? Quem é Emerson??
E tem gente ainda criticando a diretoria!!
Por essas e outras não sou a favor de sócio com direito a voto!! Vai pintar cada Tiririca na direção do clube!!!


johnnypimp

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 17/01/2017 às 09:41
 

ele deve ganhar 10~15 MIL, tô JOGANDO PRA BAIXO, então a PROPOSTA varia de 100 MIL a 150 MIL, deve ser +, pra quem tava no SEGUNDO ANO DE PROFISSIONAL ainda ia querer +, PUTZ aí o cara encerra o CONTRATO NO FIM DE 2017 e 135 MIL x 23 = 3,1 MILHÕES esse é o valor q ESSE VIADO VAI TER JOGADO NO LIXO, se tivesse acertado logo em MARÇO ESSE SERIA O VALOR EMBOLSADO, + o cara quer LUVAS? porra o time ñ tem $$$, ele deve tá msm é de SACANAGEM, aproveita q GANHA POUCO E TREINA NO GRUPO 2 SEU OTÁRIO, assina teu PRÉ-CONTRATO DE MERDA EM JUNHO E VAI SE FUDER PORAÍ EM QUALQ LUGAR SEU ZÉ RUELA.

>>> REPITO: se tem "X" pra tal NEGOCIAÇÃO, nunca pode-se gastar "Y", qer sair q saia, agora o BOTAFOGO PRECISA SE ARRUMAR, qer SUBIR? assina valor baixo com 5 ANOS, se com CLÁUSULA DE PRODUTIVIDADE, se o JOGADOR SE DESTACAR VALORES TÊM Q SER REAJUSTADOS, simples, se o cara ñ FEDE E NEM CHEIRA ganha só aquilo até o FIM e DEPOIS TCHAU E PÉ NA BUNDA.

Vc vê q saíram uma PORRADA DE JOGADORES e vieram APENAS 6, e a FOLHA AUMENTOU DE 3,5 para 4,2 MILHÕES, esse AUMENTO É DEVIDO AS RENOVAÇÕES, o CLUBE TEM Q TER UMA FÁBRICA DE $$ A CADA TEMPORADA PQ QEM JOGA 6 DÚZIA DE JOGOS QER TRIPLICAR o SALÁRIO, enqto o clube consegue aumentar em sei lá 10% ou 20% seu ORÇAMENTO, agora como q se BANCA TODO MUNDO ASSIM?

Essa Lei PELÉ é uma MERDA, o PORRA-LOUCA DO JÓBSON mamou e SANGROU o clube até o FIM DO CONTRATO, o VIADO DO HENRIQUE SANGROU PACARALHO O CLUBE e na hora de dar um RETORNO MÍNIMO, METE NO PAU E SAI DE GRAÇA, o VIADO DO MARCELO MATTOS PASSOU ANOS SE TRATANDO, sem CONDIÇÕES DE JOGO + tava ASSEGURADO NAS TETAS DO CLUBE, o PORRA DO SHEIK veio GANHANDO DO CÚRINTHIANS o $$$ e msm assim BAGUNÇOU A PORRA TODA AQUI, CAGOU TUDO, os CLUBES SÃO REFÉNS, o BOTAFOGO SE CONTINUAR ASSIM, logo deixará um pouco de ser REFÉM e ter um POUCO + DE AUTONOMIA, oq tem q ser feito é INVESTIR + NO PROCESSO DE CAPITAÇÃO DE JOGADORES e FUDÊ-LOS qd estes ainda tão DESCONHECIDOS, botar os CONTRATOS PRA FUDER msm.

o BOTAFOGO TINHA Q MONTAR UMA EQUIPE DE OLHEIROS PROFISSIONAIS >>> pescar os CARINHAS em SUB-20, SÉRIE A2, FAVELAS, VÁRZEA, em qq lugar q haja POTENCIAL, amarrar CONTRATOS VANTAJOSOS PRO CLUBE, ROMPER DE VEZ COM EMPRESÁRIOS, JOGADOR Q Ñ PARTCIPA DA NEGOCIAÇÃO E Ñ TÊM PODER DE DECISÃO ONDE TUDO FICA NA MÃO DO EMPRESÁRIO >>> esse o CLUBE TÊM Q MANDAR SE FUDER. Temos q CONSOLIDAR A BASE, REALIZAR OS INVESTIMENTOS EM ESTRUTURA PROFISSIONAL E DE BASE.


MarvinM.

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Brasilia/DF

Profissional


Em 17/01/2017 às 09:42
 

Eu to com a diretoria tbm. Oferecendo um reajuste significativo e com certeza deve ta oferendo uma grana boa em luvas sem ser a distorção de 1milhão que ele e os agentes querem. Querem que a diretoria façam o que? paguem a fortuna? batam nele até ele assinar a renovação??

juniorrj7

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 10:27
 

Ele não é nenhuma criança. Pq não rompe com o agente? Ta fudendo a propria carreira, em lugar nenhum ele vai ter a moral que tem aqui.

ASOUZA

Desde 12/2008 • 15 anos de CANAL
Ceilandia/DF

Garrincha


Em 17/01/2017 às 10:36
 

"E renovamos rapidamente com o velho e fraco Emerson Silva; o Botafogo e sua eterna vocação para o erro."

Tambem não gosto do Emerson velho, mas qual a vocação para o erro nessa negociação? Não entendi bem a culpa do Botafogo nesse problema.


OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 17/01/2017 às 10:37
 

Tem um tópico do ViniS que fala justamente sobre isso.
Lembro do Dagoberto sacaneando com o Atlético/PR para ir pro SP. Hoje está fodido.


fogao3cmg

Desde 04/2011 • 13 anos de CANAL
TRES CORAÇOES/MG

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 10:39
 

TNC COM ESSA LEI PELÉ...QUAL A POSSIBILIDADE DE MUDAR ISSO???



O QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSO BOTAFOGO????????

Loco Seedorf

Desde 07/2013 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 10:40
 

Não tem culpa alguma. É que nego sempre quer ver erro do Botafogo.

 

O Botafogo propôs 10 VEZES MAIS DE SALÁRIO, ou seja, um salário dez vezes mais alto do que ele ganha.

 

Esse cara deve estar querendo ganhar igual o Jeff, só pode.

 

Ah, além disso o "empresário" (sem eles..) tá querendo "luvas" de R$ 1 milhão...

 

Ou seja, o cara tá fazendo de tudo pra não renovar e assinar um pré-contrato com alguém no meio do ano... 





"Momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar..."

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 10:41
 

Quem dera se a empresa que eu trabaçho me oferecesse um aumento de 10x o meu salario... E olha que não chega nem perto dos valores ditos aqui que ele deve receber, é bem menor..

Esses empresarios querem ganhar tubos de dinheiro, fodendo a carreira do mlk. Poderia ter um futuro melhor, mas preferem travar 1 ano da ja curta carreira de jogador...




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

Loco Seedorf

Desde 07/2013 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 10:45
 

Celo,

 

Que isso! Não tem nada de empresário FDP não! É o "CEP banana" que não está valorizando os "ativos" do clube...

 

BLÁ BLÁ BLÁ... 





"Momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar..."

juniorrj7

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 10:59
 

Lembrando que o Daniel quando saiu do Cruzeiro para o Botafogo foi nas mesmas circunstâncias. Esse é uma pratica comum.

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 11:12
 

Clube ficou refém dos empresários, infelizmente não tem como aceitar essas reivindicações, senão vai te que fazer pra todos!!

O Clube sai perdendo, mas o jogador muito mais!!




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

johnnypimp

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 17/01/2017 às 11:13
 

eu trabalhei numa EMPRESA 1 ANO, aí qd saí, quiseram fazer MIGUÉ, parcelar minha conta e tal, era uma VERDADEIRA MIXARIA, PROCUREI ADVOGADOS E TAL, os cara COBRAVA 30%, ESPEREI levei as CONTAS JÁ BATIDAS, qd chegou lá a EMPRESA me pagou 15~20% MENOS, eu aceitei e PEGUEI DE BOAS O $$$$, uma CARALHO Q EU IA ESPERAR UM ANO NA JUSTIÇA PRA RECEBER MENOS, PQ OS 30% DO ADVOGADO ERA MAIOR Q OS 15~20% Q A EMPRESA COMEU, com esse $$$$ fiz minha CASINHA/ADAPTEI UMA PARTE DA CASA DA MINHA MÃE, E HOJE Ñ PAGO + ALUGUEL. QTO LUCREI COM ISTO? vários meses de ALUGUEL q deixei de pagar e NUNCA + vou precisar pagar.

>>> SE esse viado tivesse aceitado a RENOVAÇÃO EM MARÇO >>> teria EMBOLSADO: a 10 MIL o salário: 90 x 11 = 990 MIL >>> o VALOR DAS LUVAS Q ELE PEDE, é o valor q deixou de GANHAR EM SALÁRIOS, q CARA BURRO DO CARALHO, se ñ tiver NADA ENGATILHADO COM OUTRO CLUBE E Q AINDA CUBRA ESSE PREJUÍZO Q SÓ VAI AUMENTAR AINDA + (serão + 12 meses de salário baixo = + de 1 MILHÃO), esse cara vai ter FEITO UM BOM INVESTIMENTO EM SUA VIDA, crescendo igual a RABO DE CAVALO >>> PRA BAIXO!

o cara está JOGANDO PRATICAMENTE 2 ANOS DA VIDA NO LIXO e o PIOR: perdendo 2x O VALOR DA LUVA Q PEDE. Daqui há 1 ANO VAMO VER QUEM ESTÁ CERTO!


luizgustavo

Desde 11/2012 • 11 anos de CANAL
Goiania/GO

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 11:20
 

Ou ele tem a auto-estima elevadíssima, ou tem muitos clubes atrás dele intensamente, ou ele é muito burro.

Jovem, vai jogar uma libertadores, pode se firmar como um grande zagueiro e conseguir uma ótima venda.

Na minha opinião isso é coisa de empresário. Emerson não deve ter concordado com essa pedida, já que só o aumento de salário em 10 vezes pra jogar uma libertadores como titular do Botafogo com 21 anos já é ótimo pra ele.


starsax

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
DF

Garrincha


Em 17/01/2017 às 11:23
 

Concordo com quem critica a lei Pelé. Essa lei acabou com o futebol brasileiro de ouro. ESTE PAIS SEMPRE FAZ AS ESCOLHAS ERRADAS, em todas as esferas. Por isso estamos na merda que estamos hoje.
No caso do futebol, viramos mero país exportador de jogador ainda trajando fraldas. Os clubes tem de se reinventar ano a ano. Não conseguem manter um elenco de sucesso, enquanto isso era comum em nossa época de ouro, onde se eternizavam ídolos clubísticos e, consequentemente, de seleção. Para jogadores, treinadores e empresários... TUDO! Para os clubes e para os patriotas?? NADA!
...
MAS VOLTANDO AO EMERSON: Há males que vem para o bem. Esse jogador é uma merda. Seria temerário tê-lo absoluto na zaga titular na libertadores da america.


Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 17/01/2017 às 11:31
 

Vejo muito mais potencial no Emerson que o Dória por exemplo. Quanto a Lei Pelé, ela fodeu totalmente com o futebol brasileiro. Na década de 90, o campeonato brasileiro era o mais forte do mundo, os grandes times brasileiros eram superiores aos grandes europeus. Depois da aprovação da lei em 1998, caiu vertiginosamente a qualidade de nosso campeonato.





EDFOGO

Desde 06/2010 • 13 anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 17/01/2017 às 11:47
 

BOTAFOGO OFERECE 10X MAIS DO QUE ELE GANHA, VC SABE QUANTO EMERSON GANHA? DEVE SER EM TORNO DE 5 A 8 MIL NO MÁXIMO, MESMO ASSIM FICA MUITO AQUÉM DO 150 MIL PAGOS A FONSECA, A COISA É MAIS PROFUNDA,



  EU ACREDITO SEMPRE. POR ISSO SOU BOTAFOGO. FORAM-SE OS HOMENS, FICOU O BOTAFOGO E SUA HISTÓRIA.

Loco Seedorf

Desde 07/2013 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 17/01/2017 às 12:33
 

O erro não é pagar 90k pro Emerson, é pagar 150k pro Fonseca. Um erro não justifica o outro.

 

Se for assim, vamos sair pagando 400k pra todo mundo, porque todo mundo vale BEM MAIS que o Renan Fonseca.

 

 





"Momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar..."

brunogospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 17/01/2017 às 12:38
 

Cara, 80 mil podendo chega a 100, pois é um jogador novo e tem mercado.... Mais que isso é loucura.

Outra coisa, o empresario quer ganhar, o Mlk tem mercado, por causa daquele gol de falta..... é isso 



Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 14:24
 

já pensaram numa zaga

Barba e Emerson velho????

bom d+ né??


brunogospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 17/01/2017 às 15:14
 

vai de reto

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/01/2017 às 15:14
 

Luvas pra renovar contrato vigente acho muita sem-vergonhice.

Agora, vocês tão fazendo a conta errada.

Pra qq jogador com contrato com menos de uma ano e meio e que tenha um pouco de mercado, é MUITO MAIS NEGÓCIO não renovar mesmo.

Claro, isso depende do caráter do jogador e do tipo de empresário que tem.

Primeiro que ofereceram AGORA 10x mais e não desde o carioca.

Que ele fique isolado, sem jogar e ganhando 10 mil ao invés de 100 mil por um ano.

Em junho, ele pode assinar um pré-contrato com qq time. E esse qq time, ao invés de pagar, sei lá, 10 milhões de reais pro Botafogo liberar, paga 5 milhões de luvas pra ele.

É bom pra quem contrata, que paga a metade de uma multa em forma de luvas, pro jogador, que ganha 5x mais a titulo de luvas e tem mais opções de contratantes interessados, e só se fode o clube formador (Botafogo, no caso).

Então, se ele e o empresário confiam no taco, eles NÃO TÃO perdendo dinheiro.

Emerson vai ganhar 900 mil reais a menos de salário em 2017, mas em junho pode embolsar uns 5 milhões e assinar um novo contrato com esse mesmo salário de 100 mil (ou mais) que o Botafogo propôs.





 

Segue o jogo

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/01/2017 às 15:20
 

E fica aquela sinuca de bico.

Afasta o cara do time como forma de pressioná-lo e fazer perder mercado, mas tbm fica um ano se privando de contar com ele em campo.

Gremio fez isso com o Marcelo Hermes, e ele saiu igual em dezembro pro Benfica.

Inter colocou o otimo lateral Willian pra treinar em separado, pq ele já recusando renovação e tem mais de um ano de contrato, até maio de 2018.

Um time alemão interessado não quer pagar a multa cheia, de 6 mi de euros, e oferece a metade só, justamente pq ele não vai renovar.

Então, ou o Inter aceita a metade da multa, ou tbm vai ficar um ano e meio sem seu melhor jogador (junto com Danilo Fernandes e VAldivia) e vê ele saindo de graça.




 

Segue o jogo

Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 15:49
 

Por que toda reunião no Botafogo é "ACALORADA"?

Zigue

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
são josé dos campos/SP

Garrincha


Em 17/01/2017 às 15:56
 

Para mim ele é um jogador mediano, que não faz diferença.

Mas não gosto dessa postura autoritária de: ou renova ou fica encostado. É direito dele querer renovar pelo valor que quiser. É dever dele suar até a última gota com contrato vigente. Só isso. O resto é emoção e futebol é negócio, infelizmente.


Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/01/2017 às 16:15
 

Mas não gosto dessa postura autoritária de: ou renova ou fica encostado. É direito dele querer renovar pelo valor que quiser. É dever dele suar até a última gota com contrato vigente.

...

Tbm não sou muito fã dessa tática, pq o clube já antecipa a perda do atleta, mas entendo sua utilização.

É um meio de pressionar o cara a renovar, 'tirando-o' do mercado.

Além disso, fica sempre aquela dúvida, de com qta seriedade e empenho vai jogar um atleta 'negociado', pq em junho já pode assinar um pré-contrato? Vai meter o pé em dividida um cara que tá sem contrato longo e ainda prestes a assinar um pré-contrato com um salário muito maior?




 

Segue o jogo

renat

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 16:53
 

mantiveram o jogador com salario de junior durante um ano mesmo sabendo de sua valorização.
um Sao Paulo da vida agradece.
Foi o que o Vini falou, se pagariam 150 mil de salario, com ele livre pagam 300.
na minha opinião foi amadorismo, agora vão ter que praticamente comprar o passe.


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 16:54
 

Pelo que leio aqui essa lei Pelé ferrou com todos os clubes.

Já que é interesse comum pq os clubes não se unem para acabar com essa lei?O que não vai faltar é deputado para fazer uma emenda paralamentar em cima dessa lei esdrúxula.

Situação muito difícil de resolver,clubes realmente estão reféns desses empresários inescrupulosos e jogadores deslumbrados.


renat

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 16:56
 

e se essa diferença para o acerto for mesmo de 1 milhão, paga correndo.
não tem jeito, e a lei Pelé fudendo os clubes.


B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 16:57
 

Esse negócio de poder assinar pré-contrato seis meses antes de acabar o contrato atual tem que ser revista. O cara assina com outro clube e simplesmente para de jogar, faz corpo mole, não entra em campo e recebe normalmente. Isso só é bom para o jogador e para quem alicia, pro clube que o cara está emprestado é muito prejudicial.
Se pode se comprometer com outro clube seis meses antes do término do vínculo com o clube atual, que se cesse o pagamento então seis meses antes caso não haja renovação. Informando que está comprometido com outro clube e libera-se o atleta. Mesmo sem ganho, não teremos o ônus de seis meses de salário, o que já é um ganho para o clube.
No caso do Emerson: tudo bem, está negociando, direito dele. No meio do ano ele pode assinar com outro clube e sair de graça. Então este período de seis meses antes do término, se ele não renovar, não ganha. Se assinar com outro clube, que seja liberado imediatamente para este clube e siga seu caminho, com o Botafogo economizando os seis meses restantes. Se renovar, por muito mais, no caso do Emerson por 10X mais, que comece o novo contrato imediatamente. Assim ficam jogador e clube satisfeitos. Não pode é o cara agora ficar encostado, como o LH Playboy, e depois sair rindo da cara do clube.




Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

Zigue

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
são josé dos campos/SP

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:03
 

Mas "pressionar"... isso é o tipo de coisa que não funciona mais. Só estraga a confiança entre as partes.

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:07
 

Para um mercenário se dar bem ele tem que ser muito bom, acima da média, e não é o caso.
Mas acho que cairá a ficha e entrarão em acordo, breve.


renat

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:08
 

qual e o salário do emerson?
10, 20 30 mil?
não tem magica, vão pagar o preço dessa economia ou vão perder o jogador.


Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:19
 

Mas "pressionar"... isso é o tipo de coisa que não funciona mais. Só estraga a confiança entre as partes.


...

Pior é que funciona as vezes. Se a negociação tá complicada, é só o que o clube pode fazer mesmo.

Se ele não tiver alinhavado com ninguém, tu tira ele da vitrine e a tendência é que não surjam interessados, especialmente jogador novo. Daí o cara vê que não é bem assim, que já não tá mais garantido e vale a pena pegar logo um contrato de dois anos por 100 mil do que arriscar uma transferencia pro exterior que pode não vir, e senta pra renegociar com outra realidade.

Por outro lado, se tu pôe pra jogar, tu pode estar 'ajudando' o cara a se colocar no mercado e dificultando a própria renovação.

Vai que ele joga pra caralho esse 1o semestre, ali por abril, encosta um Cruzeiro da vida ou um time do exterior e fala "peraí, toma 3 milhões aqui de luvas e assina esse pré contrato em junho."




 

Segue o jogo

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:25
 

Estraga a confiança entre as partes foi muito boa.


E o clube pode confiar em algum momento no binômio jogador/empresário?

Na primeira oportunidade se vendem pra quem pagar mais.


Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:34
 

Volto a bater na mesma tecla: eu também não acho que devam fazer loucuras e se submeter a caprichos idiotas do Emerson e do empresário dele, mas...

...POR QUE SÓ FALTANDO DUAS SEMANAS PARA A LIBERTADORES É QUE FORAM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO? 



Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:40
 





Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

MarvinM.

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Brasilia/DF

Profissional


Em 17/01/2017 às 17:45
 

e pedir 1 milhão de luvas não é sacanagem né? Parem de sacanear e renova logo

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:51
 

Volto a bater na mesma tecla: eu também não acho que devam fazer loucuras e se submeter a caprichos idiotas do Emerson e do empresário dele, mas...

...POR QUE SÓ FALTANDO DUAS SEMANAS PARA A LIBERTADORES É QUE FORAM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO?

....

Tá na própria noticia que tão tentando resolver desde o carioca.

Agora entrou na reta final do contrato, chamaram logo pra reunião nos primeiros dias do ano e não rolou.

Simples.




 

Segue o jogo

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/01/2017 às 17:54
 

Vini,

Parece que isso vem desde abril do ano passado.

ABRIL DE 2016!!

Não é de agora que estão tentando renovar. Tem quase um ano...




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas