Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
dio
  Austrália reclama de infraestrutura e desiste de entrar na Vila Olímpica

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
itaperuna/RJ

Nilton Santos


Em 24/07/2016 às 16:15

Austrália reclama de infraestrutura e desiste de entrar na Vila Olímpica

Problemas incluem vasos sanitários quebrados e vazamentos em tubulações

ANA CARLA GOMES

Rio - A Vila Olímpica nem foi inaugurada oficialmente e já precisa encarar um enorme problema. A Austrália entrou no prédio reservado a ela neste domingo, o B23, e decidiu que lá não fica. Em duro comunicado publicado neste domingo em seu site, o Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês) reclamou da infraestrutura do local e disse que nenhum atleta do país vai entrar na Vila.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 24/07/2016 às 16:51
 

Mais uma vez, a herança que as olimpíadas deixarão serão essas. Muito gasto, obras mal feitas e nada de útil.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 24/07/2016 às 16:57
 

E os atletas da Austrália ficarão em dois hotéis da região. Em outras palavras, alguém vai levar um dinheirinho por fora.

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/07/2016 às 17:09
 

Londres-2012 também teve ajustes de última hora na Vila Olímpica; relembre

Camas em Londres eram pequenas Camas em Londres eram pequenas Foto: Divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A

As obras inacabadas da Vila Olímpica da Rio-2016 geraram as primeiras reclamações. O Comitê Olímpico da Austrália (AOC) se recusou a permanecer nas instalações, depois que o chamado “teste de estresse” apontou falhas na rede elétrica, hidráulica e também nas instalações de gás encanado, e intitulou o espaço como “inabitável”.

No entanto, os percalços não aconteceram apenas no Brasil, mas também em Londres-2012, quando muitos esportistas compartilharam fotos dos problemas pelas redes sociais.

Atletas dos Estados Unidos reclamaram que os aparelhos de ar-condicionado de alguns quartos estavam quebrados e não funcionavam. Como era verão na Europa, eles sofreram com temperaturas acima dos 30ºC, e chegaram a pedir aos fãs equipamentos portáteis para ajudar a suportar o calor.

Outra insatisfação sinalizada foi em relação às camas, muitas delas menores do que os atletas. A remadora argentina Maria Gabriela Best, que mede 1,85m, ficou com parte das pernas e os pés para fora, porque a cama era pequena.

O espaço nos quartos em Londres foi questionado pela delegação da Índia. O secretário-geral da Associação de Tiro com Arco, Paresh Nath Mukherjee, afirmou que os atletas não conseguiam quase se mexer nos alojamentos quando os equipamentos estavam com eles.

"A escala do alojamento aqui é não é nem de duas estrelas. Com o equipamento e tudo mais, praticamente não há espaço para se movimentar. Os quartos são muito apertados. A Vila aqui é absolutamente nova em folha", disse, na época, ao jornal indiano “Hindustan Times”.

Apesar disso, nenhuma delegação se recusou a permanecer na Vila londrina como nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Até o momento, 66 delegações chegaram no local para o evento, que acontecerá de 5 a 21 de agosto. O presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, minimizou os problemas e mostrou confiança na entrega 100% para as delegações.

- Como todos nós que já fizemos mudança na vida ou trocamos de apartamento, sentimos ajustes necessários. Essa talvez seja uma das melhores vilas dos jogos. É natural que esses ajustes se tornem necessários. Essa verificação é importante para entregar da melhor forma para os atletas. Não é ficar procurando quem errou ou quem deixou de errar, é entregar da melhor forma para eles – disse.





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/07/2016 às 17:57
 

Vila da Pan O Retorno.



"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/07/2016 às 17:58
 

Digo Vila do Pan O Retorno.



"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 24/07/2016 às 18:14
 

to nem ai pra Olimpíadas

rgbrand

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 24/07/2016 às 18:15
 

Essas vilas sempre dão problema, me lembro que nos Jogos de inverno da Rússia tinha um monte de privadas quebradas. É o de sempre em qualquer lugar do mundo: material de segunda e gastos exorbitantes, com muitos levando $ por fora. Besteira achar que é coisa de Brasil.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 24/07/2016 às 19:11
 

Besteira é achar normal o dinheiro gasto para construir algo de qualidade tão ruim, superfaturado. Enquanto acharmos isso normal, a farra vai continuar e quem paga por tudo isso, somos nós.

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 24/07/2016 às 19:18
 

Que se phodam os cangurus.



   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/07/2016 às 22:29
 

Fams, ainda temos muito pra caminhar como sociedade e naçao.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

progdoctor

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Curitiba/PR

Garrincha


Em 25/07/2016 às 08:33
 

Malditos sejam os inimigos do povo que enfiaram em nossa goela abaixo (mais) uma negociata desse porte, num país problemático e desigual, com tantas coisas mais importantes para dar conta.Esse blá-blá-blá de herança dos jogos é mais uma balela que a gente tem que aturar. Que nem o Ultra, não estou nem aí para elas.



PROGDOCTOR

 

 

Parafraseando Heleno:

"Eu não sou torcedor de futebol, sou torcedor do BOTAFOGO!"

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 25/07/2016 às 16:12
 

o prefeitinho e sua gangue estão podres de rico. Isso é o que importa pra eles.

Vai sair nas eleições, passa um tempão usufruindo... voltará, e ainda será eleito a alguma coisa.


Maurinho

Desde 04/2009 • 15 anos de CANAL
Cidade Maravilhosa/RJ

Garrincha


Em 25/07/2016 às 16:23
 

Só sei de uma coisa a bandeira do Botafogo que tinha pintada no muro ao lado da entrada sul do Nilton Santos foi apagada, só quero ver ser após os jogos vão pintar novamente.



Tu és o glorioso não podes perder , perde pra ninguém. 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/07/2016 às 16:53
 

Austrália muda tom e destaca avanços na Vila: "Teve um fantástico progresso"
Segundo a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, residência oficial dos atletas já apresenta melhoras nesta segunda-feira; expectativa é de entrada na quarta

Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro
Facebook
Twitter

Após alegar problemas estruturais e se recusar a entrar na Vila Olímpica no domingo, o comitê australiano destacou uma evolução nas condições da residência oficial nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a chefe da equipe, Kitty Chiller, afirmou que já houve melhorias no prédio destinado ao país nas últimas 24 horas, e a expectativa é de que a delegação possa se mudar para a Vila na quarta-feira.

- Teve um fantástico progresso hoje. O trabalho que fizeram foi muito bom. Trabalharam duro e conseguiram melhorar bastante... Estamos com três andares limpos e esperamos que mais três fiquem prontos hoje. Devemos nos mudar para a Vila na quarta-feira - afirmou Kitty.
Coletiva da Austrália na Vila dos Atletas da Rio 2016 (Foto: Gustavo Rotstein)
Chefe da equipe australiana, Kitty Chiller (amarelo), elogiou a evolução nas condições (Foto: Gustavo Rotstein)

As polêmicas envolvendo o comitê australiano começaram neste domingo, quando a delegação se recusou a ocupar a Vila Olímpica alegando falhas estruturais no prédio destinado ao país, chamado de "inabitável". Segundo os responsáveis pela equipe, foram encontrados problemas nos sistemas de encanamento, gás e eletricidade.

O clima ficou ainda mais desconfortável depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tentou minimizar os problemas e disse que a Vila Olímpica da cidade está mais bonita que a de Sydney. O político ainda afirmou em tom de descontraído que colocaria cangurus para ajudar a fazer os australianos a se sentirem "em casa". A resposta veio pelo diretor de comunicação, Tancred, que afirmou que precisavam não de cangurus, mas de encanadores para resolver os "lagos" encontrados no prédio. Nesta segunda, o tom adotado por Kitty foi bem mais ameno. A dirigente ainda revelou que terá um encontro com o prefeito esta semana.

- Estou ansiosa para encontrá-lo. Gostaria de agradecer aos organizadores sobre o apoio. Nos mostraram suporte - disse a chefe do comitê australiano.

+ Atleta do tiro com arco lembra banho frio em Londres e elogia Vila do Rio
+ Australianos esperam solução para a Vila Olímpica: "Dedos cruzados"
+ Austrália precisa bancar alimentação e transporte nos dias fora da Vila
+ Fiação exposta, vazamento e teto quebrado: veja problemas da Vila
+ Confira as principais notícias do dia sobre a Olimpíada do Rio
Sujeira no hall do prédio que recebe os australianos na Vila Olímpica da Rio 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
Sujeira no hall do prédio que recebe os australianos na Vila Olímpica da Rio 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

As equipes australianas de vela, canoagem slalom e boxe já estão no Rio de Janeiro. Enquanto não entram na Vila, atletas e técnicos estão instalados provisoriamente em hotéis da região e acomodações de imprensa. Neste período, o próprio comitê da Austrália arcará com os custos de hospedagem e alimentação. Ainda estão tendo gastos com limpeza e reparos de acabamento na residência oficial dos atletas. Algo que, segundo Kitty, não é uma preocupação no momento.

- Nós vamos resolver isso depois, no momento estou preocupada em deixar tudo pronto... O que a gente fez foi garantir que os atletas não fossem prejudicados - disse a dirigente.

Segundo o Comitê Rio 2016, haverá uma ação conjunta entre a organização dos Jogos e a prefeitura para resolver posteriormente a questão dos gastos feitos pelos australianos.

já deram o piti agora estão caindo na real.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 10:57
 

Vergonha é torcer contra o sucesso das Olimpíadas em nosso próprio território.


Mais será um sucesso. Por ela está na cidade mais invejada por suas belezas naturais, seu povo e seus visitantes.
ograal





fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/07/2016 às 11:12
 

ograal,
Acho impressionante a total falta de discernimento entre o que é crítica e o que é torcida.


BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 26/07/2016 às 11:16
 

Não acredito que torçam para o insucesso dos jogos, mas é um conjunto de fatores que tornou a população indiferente....

Os politicos preocupados com milhares de acusações.... tudo super faturado.... obras inacabadas.... aguas poluidas..... hospitais insalubres....... esgoto a céu aberto..... tiroteios.....

Não é ter uma olimpiada sem terrorismo com competições emocionates que farão o brasileiro sorrir ao final, pois quando acabar ficará uma divida impagável ao cidadão..

'New York Times' alerta para poluição das águas cariocas: 'Mantenha a boca fechada'

Jornal menciona pesquisa da UFRJ que encontra superbactéria em praias



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/new-york-times-alerta-para-poluicao-das-aguas-cariocas-mantenha-boca-fechada-19785011#ixzz4FWYHocpM 

© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.  



ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 11:20
 

A crítica pejorativa é discernimento? O bairrismo cega. Você acha que sem as Olimpíadas o roubo deixaria de existir? Com ou sem o Brasil só tem um pouquinho de trégua à noite. O dia é roubo todo dia. Se eles fizerem uma estrada em São Paulo por motivo de um evento internacional, cara já tá ótimo. Em quanto haver eventos para estrangeiros ver e ele ainda construírem o mínimo que seja, pode ter certeza é um lucro, este que só aparece nesses casos.

ograal





ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 11:26
 

Vocês dão muito crédito as críticas estrangeiras. Enquanto a França noticiava aos ventos que havia brasileiros querendo aterrorizar os franceses aqui, esqueceram da segurança do seu próprio território.

Poluição das águas, parece que lá são tudo límpido.

Dívida impagável são os trilhões que roubaram da Petrobras, foras outras empresas.

ograal





BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 26/07/2016 às 11:26
 

Ograal, Concordo em partes, pois de fato aqui, no Brasil, assim que funciona, porem esperar que esses desalmados façam algo em prol social apenas quando houver retorno "a eles" é um erro. 

Como citei, As olimpiadas serão sim um sucesso, teremos Bolt em seu último ato assim como Phelps e Robert Scheidt, isso será magnífico. Contudo, acredito que há uma diferença entre o sucesso esportivo e o vexame social. 

 



ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 11:43
 

Prédio da Austrália na Vila Olímpica está pronto, diz Rio 2016

Dos 31 prédios da Vila Olímpica, 21 tiveram suas instalações revisadas.
Austrália disse que prédio tinha cheiro de gás e vazamento de água.

Cristina BoeckelDo G1 Rio

Prédio da Austrália na Vila Olímpica (Foto: Cristina Boeckel / G1)Prédio da Austrália na Vila Olímpica (Foto: Cristina Boeckel / G1)

O Comitê Rio 2016 informa que todos os reparos pendentes no prédio da Austrália foram finalizados na madrugada desta terça-feira (26) pela força-tarefa de encanadores e eletricistas que entraram na Vila Olímpica na segunda (25).

Ao todo, dos 31 prédios que fazem parte da Vila Olímpica, 21 tiveram suas instalações revisadas pelos profissionais, entre eles o da delegação australiana. Os 10 prédios restantes terão sua vistoria e eventuais reparos prontos até quinta (28).

Argentina, Austrália e Suécia também reclamaram das condições
Na madrugada desta terça-feira (26), a movimentação foi intensa na Vila Olímpica e, dessa vez, foram os suecos que saíram reclamando da estrutura dos apartamentos. Eles deixaram a Vila se queixando da falta de limpeza e de problemas no acabamento dos apartamentos. Os atletas da Suécia foram de táxi para os hotéis onde vão passar os próximos dias, enquanto os ajustes são feitos.

No aeroporto Tom Jobim, atletas de vários outros países chegavam para ter o primeiro contato com a cidade. Nessa madrugada, quem também chegou em solo brasileiro foram os Cubanos. Eles desembarcaram na Vila Olimpica pouco antes das 3h.

Na manhã desta terça-feira, cerca de 600 operarios, faxineiros, pedreiros, bombeiro hidráulico, funcionários da CEG estão trabalhando na Vila Olímpica para deixar tudo pronto para que as delegações da Austrália e da Suécia possam retornar.

O presidente do Comitê Olímpico Argentino (COA), Gerardo Werthein, disse nesta segunda-feira (25) que a entidade reservou alojamentos fora da Vila Olímpica no Rio de Janeiro para parte da delegação, por problemas nas instalações de dois dos cinco andares reservados para a equipe.

"Os apartamentos, apesar de terminados por fora e parecerem terminados por dentro, quando são testados evidenciam alguns problemas que têm a ver basicamente com instalações hidráulicas e elétricas, que é o final da obra", explicou o dirigente.

A delegação argentina é a segunda a fazer reclamações públicas sobre as condições da Vila: no domingo, o Comitê Olímpico da Austrália afirmou que o prédio reservado a seus atletas não era seguro.

"No nosso prédio temos cinco andares, dos quais pensamos que dois não vão estar habitáveis, embora o Comitê Organizador tenha garantido que vai concluir os consertos. Um dos edifícios mais afetados é o nosso, assim como o da Austrália. Não podemos correr nenhum risco, por isso alugamos apartamentos fora da Vila para acomodar a comissão técnica e os dirigentes e, assim, privilegiar o alojamento dos nossos atletas", completou o argentino.

Werthein também disse que decidiram reforçar a equipe de transporte, com a contratação de veículos e motoristas, para tomar precauções e garantir o cuidado de atletas. "Temos que privilegiar a integridade e o cuidado dos atletas, por isso reforçamos a equipe de transporte para nossa delegação", declarou.

O dirigente classificou como "muito boas" as outras instalações do complexo da Vila Olímpica.

"Os atletas, além de permanecer na Vila, também usam os serviços do ginásio e piscina, e os dias em que não treinam no campo de jogo, o fazem no ginásio, que está em boas condições e tem equipamento de primeiro nível. O refeitório da Vila está funcionando normalmente e sem problemas", disse Werthein.

Comitê promete resolver problemas até quinta-feira (28)
Tudo estará pronto e em bom estado já nesta quinta-feira (28).  Essa é a promessa do Comitê dos Jogos do Rio, depois das reclamações de delegações estrangeiras com relação os apartamentos da Vila Olímpica.

Os quenianos também foram velozes nas reclamações: "Por favor, consertem o nosso banheiro", pediram em um bilhete. O problema virou assunto na imprensa internacional. Tantos transtornos exigiu a convocação de uma delegação inesperada: de eletricistas, encanadores e faxineiros - que agora, terão de ajeitar tudo em tempo recorde.

Os recém-chegados preferiram adotar um tom mais ameno: "Em nível de conforto básico, temos tudo. Temos água quente, cama, lençóis, tem tudo", afirmou um atleta português.

A Vila Olímpica custou quase R$ 3 bilhões e foi construída pela Carvalho Hosken e Odebrecht, com recursos da Caixa. O governo federal e a prefeitura do RJ afirmaram que a responsabilidade, no momento, é do Comitê Organizador. "Não é uma área que a gente tenha que cuidar. A prefeitura, há três meses foi entregue a Vila pro Comitê Organizador, fez o check list, tava tudo bem encaminhado e não havia reclamações. Então são ajustes que têm que ser feitos", declarou Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

A 11 dias dos Jogos 2016, 115 das 206 delegações já estão no Rio
Com a proximidade da abertura oficial para os Jogos, no dia 5 de agosto, aos poucos os países participantes vão chegando à cidade. Dos 206 países que participarão do evento, 115 chegaram na cidade até o fim de segunda-feira (25).

O destino da maioria desses atletas é a Vila Olímpica, na Zona Oeste do Rio. A previsão é de que desembarquem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, cerca de 1.500 pessoas, destes, 450 serão atletas. Ao pisarem no saguão do aeroporto, os turistas têm recebido uma calorosa recepção, que teve direito até a mascote.





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 12:00
 

Nas Olimpíadas da Rússia houve os mesmo defeitos na Vila que aqui. Então gente, políticos honesto em qualquer lugar são iguais. Corrupção é em todo o mundo. Veja o caso FIFA? Parem de achar que todo inferno é Brasil.

ograal





fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/07/2016 às 12:35
 

Que todos nos conformemos. Amém.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 15:06
 

‘A nossa arena foi entregue cheia de lixo’, afirma Torben Grael sobre a Baía de Guanabara

Poluição da Baía de Guanabara, 'arena' da vela na Rio-2016 Poluição da Baía de Guanabara, 'arena' da vela na Rio-2016 Foto: Roberto Moreyra / Extra
Marjoriê Cristine
Tamanho do texto A A A

Uma das principais preocupações da Rio-2016 era a limpeza da Baía de Guanabara, onde vão acontecer as competições de vela. No entanto, se a promessa era que 80% do local fosse despoluído, só 50% foi cumprido antes do evento, que começa no dia 8 de agosto. Coordenador técnico da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Torben Grael não quer mais comentar sobre a sujeira e a qualidade água, mas foi firme para definir como a “arena” foi entregue.

– A nossa arena foi entregue cheia de lixo – disse o velejador, que ainda completou:

– Vamos ter que tentar evitar (o lixo), mas nem sempre é possível. Tem lixo que fica a meia altura na água e que você não vê direito. Às vezes tem algo na divisa de maré e é difícil passar sem pegar alguma coisa. É esperar que dê tudo certo, como por acaso aconteceu nos dois últimos eventos-teste.

Dono de cinco medalhas olímpicas, Torben, de 56 anos, demonstrou irritação com as insistentes perguntas sobre a Baía de Guanabara. O coordenador foi claro ao dizer que nada poderia ser mais feito agora.

– Não vou mais entrar no tema do lixo. Falamos sobre lixo desde que o Rio foi escolhido como sede, na verdade muito antes. Falamos ostensivamente quando ainda dava para fazer alguma coisa, agora é inútil – afirmou Torben.

As competições de vela começam no dia 8 de agostos com as classes RS:X masculino e feminino, Laser e Laser Radial. E se estendem até o dia 18 de agosto, com as finais das classes 49er e 49erFX.



ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 17:14
 

Problemas sempre irão existir

O que te define é a forma como voce trabalha para resolvê-los.

 

Austrália inicia sua entrada na Vila e prepara surpresa para prefeito Paes

Chefe da missão australiana na Rio 2016, Kitty Chiller se diz ansiosa para encontro nesta quarta e informa que 26 atletas do país se mudam para Vila nesta terça-feira

Por David Abramvezt e Gustavo RotsteinRio de Janeiro

O que começou como polêmica, caminha para terminar com bom humor. Após reclamar fortemente das condições precárias dos apartamentos da Vila Olímpica, a Austrália comunicou na tarde desta terça-feira que a delegação do maior país da Oceania já deixou os hotéis em que estava hospedada e começou a sua entrada na Vila. Na noite desta terça, 26 australianos já estarão acomodados na habitação fornecida pela Rio 2016. Responsável pelas principais críticas australianas, a chefe de missão Kitty Chiller disse que vários reparos foram feitos no prédio 23, que recebe os aussies e pequenos países do continente. Segunda ela, as condições agora são boas para a acomodação dos 411 atletas australianos que disputarão a Olimpíada do Rio. 

- Estamos muito felizes com os progressos na Vila e já iniciamos a entrada com alguns membros da delegação. Os reparos foram feitos, há ainda três questões de encanamento que precisam ser resolvidas, mas estamos felizes com o progresso das últimas 24 horas. Amanhã já teremos cerca de 50 atletas na Vila - comentou Kitty Chiller.

Coletiva Austrália Rio 2016 Kitty Chiller (Foto: Gustavo Rotstein)Chefe da missão da Austrália na Rio 2016, Chiller fala ao lado de atletas da canoagem slalom (Foto: Gustavo Rotstein)

 

 

Depois das críticas de lado a lado, o Comitê Olímpico da Austrália e o prefeito do Rio de Janeiro terão o encontro de reconciliação nesta quarta-feira, às 13h, na Vila Olímpica. E Kitty Chiller afirmou que a reunião com Eduardo Paes será preparada de forma especial.

- Vai ser uma cerimônia de entrega de chaves do nosso prédio. Teremos algumas surpresas para ele. Mal posso esperar - disse Chiller.

Questionado se a colocação de um canguru em frente ao prédio da Austrália na Vila era uma provocação ao prefeito Paes, Mike Tancred, chefe de imprensa da delegação, disse, com bom humor, que o animal é apenas um símbolo australiano e sempre marca presença em eventos desse porte.

+ Odiadas por uns, elogiada por outros; leia o que os países falam sobre a Vila
+ Amuleto, canguru decora recepção do prédio da Austrália na Vila
+ Fiação exposta, vazamento e teto quebrado: veja problemas da Vila
+ Confira as principais notícias do dia sobre a Olimpíada do Rio 

Uma força-tarefa com 600 profissionais (entre encanadores, bombeiros, eletricistas e ajudantes de serviços gerais) se dividiu em turnos para trabalhar 24h por dia para sanar os problemas estruturais encontrados nos apartamentos da Vila, como vazamentos, entupimentos, além de falhas elétricas.

Austrália Vila Olímpica (Foto: David Abramvezt)Prédio da Austrália na Vila Olímpica (Foto: David Abramvezt)

As queixas mais contundentes sobre os problemas encontrados na Vila foram feitas pela Austrália. Porém, outros países demonstraram descontentamento. Atletas da Suécia chegaram a se instalar, mas no início da noite de segunda deixaram o local de táxi rumo a condomínios próximos. O presidente do Comitê Olímpico da Argentina, Gerardo Werthein, afirmou que dois dos cinco andares destinados à delegação estavam inabitáveis e que procurava apartamentos próximos para alugar até que tudo fosse resolvido.

O jornal espanhol "Marca" também destacou problemas nas acomodações dos espanhóis, enquanto o italiano "Corriere dello Sport" publicou que o Comitê Olímpico do país estava bancando consertos e limpeza do próprio bolso. Membros da delegação da Holanda compraram material de limpeza por conta própria, mas não quiserem comentar o caso.

 





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/07/2016 às 17:28
 

Resolver problemas com o dinheiro dos outros é fácil.

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 17:45
 

não amigo

criar problemas é sempre muito mais fácil que resolvê-los. Quanto ao dinheiro, ele é nosso, do povo carioca e do Brasil.
Veremos ao final a grande lição que este povo dará ao mundo.

Agora quanto aos benefício pós-olimpiada. Apesar dos pesares são bem válidos.

- Novo tunel/elevado e novas pistas ligando são-conrado a Barra - otrânsito depois da inauguração melhoru MUITO

e vai melhora ainda mais com a chegada/integração do metro-BRT na Barra - eu mesmo deixarei ocarro em casa para ir trabalhar na maior parte do tempo.

- vc já viu a área do POrto? o novo museu do amanhã??? é coisa de primeiro mundo lindo llindo lindo

- novo tunel passando por baixo dessa área facilitou bastante o tráfico + VLT

- já ouviu falar na nave do conehcimento??? um belo projeto.

se tudo vai se manter depois? depende de nós.

abs.





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/07/2016 às 22:17
 

"Não se faz Olimpíadas com hospitais"
Acrescente: Pagando os servidores,com escolas, etc.
Ronaldo fazendo escola...




O GLORIOSO

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/07/2016 às 23:23
 

Como disse antes, tudo para mostrar ao mundo que somos capazes. Enquanto isso, internamente, continuamos na mesma ou cada vez pior.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2016 às 08:01
 

Criminosos levam R$ 40 mil de chineses em assalto na Glória, Rio

Estrangeiros foram abordados na Rua Cândido Mendes.
Caso será encaminhado à Delegacia de Apoio ao Turismo.

Nicolás SatrianoDo G1 Rio

Grupo de chineses estiveram na 9ª DP nesta quarta (Foto: Nicolás Satriano/G1)Grupo de chineses esteve na 9ª DP nesta quarta (Foto: Nicolás Satriano/G1)

Três chineses foram assaltados na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Cândido Mendes, na Glória, Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, não eram atletas. Os criminosos levaram cerca de R$ 40 mil reais (R$10 mil e 10 mil doláres).

Além da quantia, também foram roubados passaportes e telefones celulares.

A ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete) e, depois, será encaminhada para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Leblon.

De acordo com a polícia, a investigação está em andamento e diligências são realizadas em busca de imagens e testemunhas que possam ajudar a identificar a autoria do crime

Também nesta quarta, o jornal australiano "Sidney Morning" destacou em sua edição na internet uma tentativa de assalto sofrido pela equipe de reportagem que está no país. A manchete diz: "Alto, bronzeado, jovem e com aparência de bandido - um garoto de Ipanema usou uma bolsa para roubar um cinegrafista do Canal 9".

De acordo com a reportagem, a equipe estava gravando na Praia de Copacabana, quando um travesti tentou roubar equipamentos do cinegrafista. O segurança contratado pelo grupo reagiu e levou uma bolsada na cabeça. Nada foi roubado.

No último sábado (23), o lutador neozelandês, Jayson Lee, relatou que foi sequestrado, quando voltava de uma competição de jiu-jitsu em Resende, no sul do estado. Em depoimento, o atleta reletou que chegou a dar R$ 2 mil para que os policiais militares o libertassem.

Ainda de acordo com o depoimento, os PMs, que o abordaram em uma blitz, alegaram que o neozelandês não poderia dirigir sem o passaporte e precisaria ir até a Polícia Federal para fazer um registro e pagar uma multa ou que poderia pagar diretamente aos PMs a quantia de R$ 2 mil. Em seguida, o atleta foi orientado a seguir duas motos até um posto da polícia, onde teve que entrar em um carro particular até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e conseguiu sacar R$ 1 mil.

A Polícia Militar disse que a Corregedoria Interna instaurou um inquérito e já no início da investigação foram encontrados indícios de crime militar. Dois policiais do Batalhão de Vias Expressas (BPVE) estão presos, serão submetidos a um processo administrativo disciplinar e podem ser expulsos da corporação.



Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 07:51
 

Austrália ameaça deixar vila, e Rio-2016 põe bombeiros no prédio

Comitê australiano alegou que alarme de incêndio não funcionou

por Carolina Oliveira Castro / Eduardo Zobaran / Rodolfo Mageste

Prédio da delegação da Austrália foi evacuado após princípio de incêndio - Reprodução/Twitter

O Comitê Olímpico australiano exigiu do Comitê Rio-2016 que 17 bombeiros (um por andar) fiquem de plantão no prédio onde está hospedada a delegação na Vila dos Atletas. A Austrália alega que o alarme de incêndio não funcionou no fim da tarde desta sexta-feira, quando o fogo começou no subsolo do edifício e provocou fumaça. A exigência foi atendida pelo Comitê Rio-2016, e os bombeiros foram deslocados para o prédio. O australianos chegaram a ameaçar deixar novamente a vila se a providência não fosse tomada. A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação do comitê australiano, Mike Tancred.

O Comitê Rio-2016 informou que os bombeiros ficarão no prédio apenas esta noite, embora os australianos tenham feito a exigência para todo o período da Olimpíada. Segundo o Rio-2016, o alarme funcionou, ao contrário do que diz a delegação da Austrália. A explicação oficial é de que no exato momento em que ocorreu o fogo estava sendo feito um teste no sistema de alarme, que soou. Mas o operador, pensando tratar-se apenas de teste, o desligou. A missão é convencer os australianos disso. Neste sábado serão feitos novos testes para mostrar aos hóspedes que o alarme funciona e não há motivo para temor.

COMO FOI O INCÊNDIO

De acordo com o diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, Mario Andrada, o fogo começou no subsolo do prédio, onde havia caixas e restos de material de obra que estavam sendo recolhidos. É possível que o incêndio, de pequenas proporções, tenha sido causado por uma guimba de cigarro. Não houve labaredas, e o sistema elétrico do edifício não foi afetado. Mas, segundo testemunhas, havia fumaça nas escadas, o que assustou os membros da delegação australiana. Os bombeiros foram acionados e comandaram a retirada das cerca de cem pessoas que estavam no edifício. Ninguém ficou ferido.

Pouco mais de dez minutos depois do alerta de incêndio, os australianos puderam voltar para os quartos. Em sua conta oficial no Twitter, o Time Olímpico da Austrália informou que estava tudo bem.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros informou que bombeiros baseados na Vila Olímpica foram acionados para combater um pequeno incêndio em um acúmulo de papelão no subsolo do prédio. Não houve vítimas e a ocorrência já foi finalizada.

Por volta das 17h houve princípio de incêndio no prédio da Austrália na Vila dos Atletas - O Globo

PROBLEMAS ANTES DOS JOGOS

Os Jogos Olímpicos ainda não começaram, mas pode-se dizer que, fora das competições, a sorte não tem acompanhado a delegação da Austrália. Desde que chegaram ao Rio, no último domingo, os australianos têm passado por situações desconfortáveis. O primeiro problema foi logo no domingo, dia de abertura oficial da Vila dos Atletas. A delegação da Austrália reclamou que seus apartamentos apresentavam defeitos nas instalações de gás, elétricas e hidráulicas.

 

Os australianos criticaram as habitações da Vila, classificando os quartos como "inabitáveis". Eles istaram os problemas como "sanitários entupidos, vazamento de tubulações, fiação exposta, escadas escuras, sem iluminação suficiente, e pisos sujos". Diante desse cenário, o comitê australiano considerou inseguro hospedar seus atletas no local e eles foram levados para um hotel.

O prefeito do Rio comentou o caso e considerou legítimas as reclamações dos australianos. Mas também fez graça: disse que botaria até cangurus na Vila para deixar o pessoal da Austrália mais feliz. A declaração não foi bem recebida pela delegação australiana, que rebateu o comentário e disse que a necessidade era por um encanador e não um canguru.

Para resolver os problemas nos apartamentos (também de outras delegações), o Comitê Rio-2016 enviovu uma força-tarefa de 500 operários à vila. A chefe de missão da delegação australiana, Kitty Chiller, de quem partiram as críticas mais duras, baixou o tom e chegou a elogiar o ritmo dos consertos.

A polêmica dominou a semana e causou mal-estar, mas terminou na quarta-feira de forma bem-humorada, com pedido de desculpas por parte do prefeito, na cerimônia de entrega das chaves, e um presente dado a ele por Kitty Chiller: um kanguruzinho de pelúcia.

Kitty Chiller, chefe da delegação da Austrália, presenteou o prefeito Eduardo Paes com um canguru de pelúcia - Daniel Marenco / Agência O Globo

 

QUEIXAS DESDE 2013

As reclamações australianas, na verdade, começaram bem antes dos Jogos, em 2013. Eram qestões sobre organização e segurança. Recentemente, em junho, Kitty Chiller pediu o aumento do efetivo policial na cidade, após a velejadora paralímpica australiana Liesl Tesch ter sido assaltada a mão armada no Aterro do Flamengo.

“Atletas têm sido roubados enquanto treinam para competir nos eventos teste no Rio, e queremos nossos atletas protegidos”, escreveu Chiller aos organizadores da Rio-2016, na ocasião.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/australia-ameaca-deixar-vila-rio-2016-poe-bombeiros-no-predio-19814763#ixzz4Ft7mft78
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 12:33
 

Só lembrando que a nossa mídia também faz parte da sujeira. Se informa é porque tem interesses; se esconde, não dá o devido holofote, é porque faz parte ou protege seus patrocinadores e até a si mesmo.

A finalidade principal da mídia não é a de informar (tem muitos outros à frente desse propósito), lembrem-se disso! Muitos torcedores botafoguenses sabem como a Rede Globo é suja, mas a Rede Globo é só a maior nesse oligopólio dominado por meia dúzia de famílias (eles fazem parte da sujeira e acobertam os seus).

Isso que está sendo mostrado é porque tomou dimensões que fogem ao controle da mídia, não tem como ela esconder. A delegação australiana vazou para o mundo inteiro, todos os holofotes estão virados para cá. Se não fosse isso, nem saberíamos.

Mas e o superfaturamento das obras pela empresa Carvalho Hoskem? E o suposto esquema que a família de Paes usou para abrir as offshores no Panamá, através "lavanderia" Mossack e Fonseca (a mesma usada pela própria Rede Globo)?

É que eu falo, Eduardo Cunha seguiu incólume espoliando o patrimônio público durante décadas. Desde a década de 80 o cara já estava nos bastidores roubando sem ser incomodado. Só lembrando que ele foi um dos autuados num dos processos que investigava o Esquema PC Farias.

Por isso, sempre que vejo uma matéria eu me questiono sempre: “Qual é o interesse do O Globo/ Estadão/ VEJA/ Folha/ Istoé/ Carta Capital/ e outros em divulgar tal informação?”

Pra finalizar, reputam a Roberto Marinho a seguinte frase: “o importante não é o que eu publico, mas o que eu NÃO publico”





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 12:33
 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 12:34
 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 12:34
 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 12:46
 

Lendo as reportagens postadas por ptarsomenezes: “Londres-2012 também teve ajustes de última hora na Vila Olímpica; relembre” é possível observar que o Jornal age como se fosse advogado do prefeito, procurando justificar os erros perante o bombardeio de notícias contrárias:  

No entanto, os percalços não aconteceram apenas no Brasil, mas também em Londres-2012, quando muitos esportistas compartilharam fotos dos problemas pelas redes sociais.”

Atletas dos Estados Unidos reclamaram que os aparelhos de ar-condicionado de alguns quartos estavam quebrados e não funcionavam. Como era verão na Europa, eles sofreram com temperaturas acima dos 30ºC, e chegaram a pedir aos fãs equipamentos portáteis para ajudar a suportar o calor.”

Olha isso:

"A escala do alojamento aqui é não é nem de duas estrelas. Com o equipamento e tudo mais, praticamente não há espaço para se movimentar. Os quartos são muito apertados. A Vila aqui é absolutamente nova em folha", disse, na época, ao jornal indiano “Hindustan Times”.

Nessa reportagem do Globo Esporte não há dúvidas de que o papel assumido é de defender o Comitê: Austrália muda tom e destaca avanços na Vila: "Teve um fantástico progresso"

Será que é verdade mesmo?

 

 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 12:48
 

Olha essa contradição:

 

 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 12:49
 

Essas duas capas de Jornais, se eu não me engano, foi no mesmo dia. Só que um assume a postura de defender e a outra de atacar.



"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas