Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 18:35
 

Se eu tenho varias casas num condomínio, eu tenho maiores chances, se bem planejado e administrado, de ter lucro. Nao consigo entender essa logica. Se houver demanda qual seria o problema?



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

andrebarreto

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 21/10/2016 às 18:40
 

"Nossa maior prejuízo no Nilton Santos em 2015 foi contra o Atlético/GO. Prejuízo de 79 mil reais.

Vamos supor que faremos 40 jogos no Nilton Santos em 2016. E vamos supor que tomemos este mesmo prejuízo de 79 mil nos 40 jogos. Ao final, teremos tomado um prejuízo de um pouco mais de 3 milhões.

Então, mesmo pegando o pior cenário, para que manter outro estádio (Ilha, Caio Martins, Bariri ou qualquer outro) fosse viável, teríamos de gastar com ele menos de 3 milhões ao ano e não dar prejuízo em jogo nenhum. Levem em conta que já teve jogo no Ilha com 100 mil reais de prejuízo (Botafogo 1 x 0 Bragantino). Aquele jogo contra o Coruripe também deu prejuízo, 68 mil.

Sem contar que, ao jogar em dois estádios, você diminuiria a receita com publicidade no Nilton Santos."

 

Realmente! Excelente base pra análise e argumentos...

 

Mas e com relação aos custos das outras esferas que envolvem o futebol sem ser o Profissional?  Temos acesso aos gastos? 

Assim, acredito que a atual diretoria está investindo uma grana bem considerável neste estádio da Portuguesa... Será que está acontecendo algo a mais além do que sabemos nessa nova história do "peso extra" na cobertura do estádio?





"A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível."

(Mario Quintana)

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 19:06
 

Se eu tenho varias casas num condomínio, eu tenho maiores chances, se bem planejado e administrado, de ter lucro. Nao consigo entender essa logica. Se houver demanda qual seria o problema?
 
 
Depende.
 
Se você tem 10 casas num condomínio e não consegue alugar 5, dependendo do valor do aluguel e do condomíno você pode ter prejuízo sim. Mas se conseguir alugar todas ou o aluguel de 5 for maior que o preço do condomínio de 5, então sim, terá lucro.
 
Leve em conta que eu estou falando de jogarmos em dois lugares. Creio que você está falando de jogar em um e alugar o outro. Como eu disse lá atrás, aí já é outra discussão. Teria de botar na ponta do lápis quanto o clube vai investir e quanto vai ganhar para saber se vale à pena. Temos de saber como ficará a questão do Maracanã de fato.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 21/10/2016 às 19:42
 

Pessoal, a Arena não é rentável.

E isso não é opinião. É só olhar os borderôs.


Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 20:10
 

Exato. Não há o que se explorar lá.





Feliz "pacaraca"

Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 20:36
 

Achei o post e até vou adicionei algumas coisas.


"Até gosto da ideia. A Arena da Ilha seria bem vinda em 2017 (como teste), desde que a ideia seja bem executada (em parceria com a Ferj, por exemplo). Dá pra usar de várias maneiras. Seria bom usar o Engenhão pra jogos considerados de grande apelo, quando a Arena já estivesse ficando pequena devido a uma grande fase do time. Fora que caso haja shows no Engenhão (muito provável) é sempre bom ter uma alternativa viável e mais em conta do que o Maraca.

Também não dá pra continuar tomando prejú (como na grande maioria dos jogos da série B, tirando um ou outro) usando o Engenhão pra menos de 10 mil pagantes. E não adianta alguém vir dizer que o estádio é sempre mal utilizado, pois há horas que a própria torcida não vai porque não quer mesmo (e tem todo o direito). "- Ah mas o time não é bom e blá blá blá...". Mas não tem como ser sempre! Além de não termos grãna pra investir em craques ou "selefogos", a nossa torcida (além de reduzida) se afastou ainda mais nas últimas décadas. Nisso é preciso pensar em escolhas e alternativas. Justo pra tentar reaproximar essa torcida, como agora na Ilha (onda a ideia inicialmente foi ultra criticada pelos "experts" do canal, que diziam ser uma furada completa, gasto desnecessário, um "tiro no pé").

Outro exemplo. Caso a classificação pra Libertadores venha (se Deus quiser), ninguém ia querer ir pra jogos deficitários do Carioca (contra Bangu e etc, que não passam de 5 mil sofredores), que no Engenhão dariam prejuízo na certa. Seria bom que alguns desses jogos (como os contra Juazeirenses da Copa do Brasil) fossem pra Arena, e os da Libertadores e BR pro Engenhão.

Quando bem executada, a ideia se torna rentável SIM. O que não dá é pra ficar tomando prejuízo CERTO jogando contra times ridículos, pra públicos baixíssimos num estádio, além de caro, enorme. Havendo prejuízo, quanto menor, melhor.

Arrisco a dizer que com o Botafogo se classificando pra Libertadores e jogando tudo que é jogo no Engenhão, além do gramado virar um pasto, um jogo do Carioca contra o Volta Redonda (por exemplo) não enche nem se o ingresso for 10 "merréis" e num domingo à tarde. Vai dar prejuízo! Já na Arena, mesmo com menor número, o público será visto de outra forma e com a suposta parceria com a Ferj, o prejuízo seria menor também.

Vendo uma reportagem com o Dudu Cearense, ele diz que pra essa reta final, mesmo que o Engenhão já estivesse disponível, o elenco ia ficar com a pulga atrás da orelha entre preferir um estádio ou outro. Não dá pra mexer em time que tá ganhando. Já pro ano que vem é uma outra história."


Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 20:56
 

Acabei de ler os posts do andrebarreto e em parte concordo com ele também.

Sem termos acesso total ao gastos e o retorno (que existe quando a ideia é bem executada), não temos como sair descartando nada. Fica quase no puro chute. Creio que a informação ou explicação sairá uma hora da diretoria, mas até lá...Por enquanto é só uma intenção.

Se o CEP está preferindo investir nessa ideia, depois de ter colocado milhões na reforma, suicida ela não é. Aliás, pra mim a Ilha foi um dos maiores acertos do ano. Se ficássemos rodando pelo Brasil a fora ou em Volta Redonda, a probabilidade de rebaixamento hoje seria de uns 90%, no mínimo. Acho que nem Jair conseguiria fazer esse milagre que tá fazendo.


Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 21:48
 

Por exemplo, sempre achei esse valores de "despesas daquilo ou confecção daquilo" absurdas, em todos os estádios, de diversos clubes. Tanto que em alguns dá até prejuízo, mesmo o valor da renda sendo relativamente alto (como alguns jogos do Maracanã). Na minha opinião é maquiagem e das brabas (tipo o que a FERJ faz no carioca). Ainda mais pra clube que deve até a alma. Que dirá pra clube com risco de penhora de renda de ingressos (por qualquer motivo), tipo o Corinthians agora, por exemplo (que está pagando o Itaquerão assim "na marra").

Cada clube ou federação deve saber saber direitinho pra onde vão esses valores, se estão mesmo corretos ou quem estão querendo enganar. Rss...


Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2016 às 22:16
 

É isso que falo, tem de planejar e avaliar.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/10/2016 às 12:05
 

Sobre o desempenho atual do time, eu não tenho dúvidas de que a Arena da Ilha ajudou. Mas penso que talvez estejam superestimando demais sua importância e subestimando demais o time.

Nosso desempenho de Juiz de Fora em 4 jogos também foi bom (83%). Nosso desempenho fora de casa com Jair é de 71%.

Então não somos simplesmente um time que cresceu porque passou a ter casa. Somos um time que melhorou com novo treinador, a chegada de Camilo e a diminuição das contusões.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 22/10/2016 às 12:52
 

Botafogo não tem saúde financeira para uma aventura dessa.

Tem que concentrar a artilharia no Niltão para que ele,finalmente,possa se tornar rentável.

Se a FERJ quiser assumir a arena e reembolsar o clube pelo investimento feito,aí seria muito bom também.


Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/10/2016 às 18:57
 

"Então não somos simplesmente um time que cresceu porque passou a ter casa. Somos um time que melhorou com novo treinador, a chegada de Camilo e a diminuição das contusões."

andmarques, nisso eu concordo 100%. Tanto que eu já disse isso no canal várias vezes. Essa reação no 2º turno é resultado de vários fatores e não de apenas um só (como mudança de técnico).


"Se a FERJ quiser assumir a arena e reembolsar o clube pelo investimento feito,aí seria muito bom também."

FOGÃO V.R., é como disse antes, a Ferj terá papel fundamental nessa empreitada. O Botafogo sozinho nessa não tem como condições mesmo. Mas executando a ideia em parceria e colocando tudo na ponta do lápis, porque não? Seria uma boa opção sim.


Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/10/2016 às 18:58
 

Ferj gostaria que Botafogo mantivesse Arena, mas clube depende de parceiros

Compartilhe:

Botafogo: clube dependeria de parceria para manter Ilha em 2017. BFR ñ teria condição financeira para operar Nílton Santos e Ilha.

 

— Rádio Brasil (@radiobrasil940) 20 de outubro de 2016

 

Botafogo tem boa relação com Portuguesa-RJ, pediu prioridade caso queira renovar contrato d uso da Ilha, mas ainda ñ houve proposta concreta

— Rádio Brasil (@radiobrasil940) 20 de outubro de 2016

 

Botafogo diz que FERJ gostaria que clube mantivesse Ilha, mas conversas ainda estão em fase muito inicial. Federação seria parceira do BFR.

— Rádio Brasil (@radiobrasil940) 20 de outubro de 2016



Fonte: Twitter da Rádio Brasil



Paulo Bakardy

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/10/2016 às 21:35
 

Seria uma das maiores irresponsabilidades, loucuras e burrices já vistas na história do futebol profissional.

Nenhum clube no mundo fica com 2 estádios. AInda mais um clube que tem sérios problemas financeiros.

OU fica com um ou com outro.



jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 24/10/2016 às 04:17
 

"Se eu tenho varias casas num condomínio, eu tenho maiores chances, se bem planejado e administrado, de ter lucro. Nao consigo entender essa logica. Se houver demanda qual seria o problema? "

NÃO HÁ DEMANDA
FIM


pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/10/2016 às 08:23
 

Se a federação apoiar financeiramente ou um outro acordo que não só o Botafogo tenha a responsabilidade sobre a arena, haverá, sim, demanda. Antes de dizerem que não tem como, por que não ouvir e ponderar as possibilidades?
Acho muito mais razoável se encontrar um meio viável, caso contrário, aí, sim, se diz que não é possível.




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/10/2016 às 11:40
 

Marlonster, falo isso faz é tempo.

Confiar nesses borderôs é algo risível.

Maquiagem das brabas. Quanto mais despesas fictícias mais o clube "protege" de uma imprevista penhora. Se aparece um Oficial de Justiça lá no estádio para penhorar a renda vai levar é nada (Ou quase nada)







Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas