Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
ATENÇÃO! Tópico FECHADO pela moderação em 07/10/2015 às 11:25.
Motivo: Repetido: http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?e-ai-aprovam
Não se pode mais comentar esse tópico.
 

andmarques
  Botafogo estuda levar jogos decisivos da Série B para o Maracanã

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 10:23

Botafogo estuda levar jogos decisivos da Série B para o Maracanã

Em dificuldade financeira para adquirir liberação da capacidade total do Engenhão e nova batalha com a prefeitura, clube estuda transferir partidas de maior apelo

Por Marcelo BaltarRio e Janeiro

O Maracanã deve ser o palco dos jogos decisivos do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dificuldade financeiras para conseguir a liberação da capacidade total do Engenhão e envolvido em nova queda de braço com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o clube estuda a possibilidade de levar os jogos de maior apelo para o estádio.

Com a proximidade do acesso à elite e favorito ao título da Série B, o Botafogo prevê jogos com grandes públicos no fim da temporada e precisa de uma casa maior. 

- Sempre existe a possibilidade de levar um jogo de apelo especial para o Maracanã. Estamos avaliando essa possibilidade para atender melhor nossos torcedores. Vamos avaliar o desenvolvimento da tabela da Série B. Cada jogo terá sua importância - disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.    

torcida botafogo Maracanã (Foto: Vitor Silva / SSpress)Botafogo pode voltar ao Maracanã para jogos decisivos da Série B (Foto: Vitor Silva / SSpress)

São dois os problemas que devem impedir a realização de jogos de maior procura no Nilton Santos. Por conta das obras na cobertura, o estádio está liberado atualmente para receber 25 mil pessoas. Para conseguir a liberação total (45 mil lugares), o Botafogo precisa da aprovação do Corpo de Bombeiros. O alto custo do laudo, no entanto, faz com que a diretoria veja com bons olhos a alternativa de levar partidas para o Maracanã.    

- Para que a capacidade total do Nilton Santos seja liberada, dependemos de um laudo do Corpo de Bombeiros.  Esse laudo completo custa aproximadamente R$ 180 mil, dinheiro que o Botafogo não tem hoje. Esse laudo tem validade de um ano. Mas teremos o estádio apenas por mais dois meses (antes de entregá-lo para o Comitê Olímpico). É uma despesa muito grande para muito pouco tempo. Talvez seja mais razoável levar alguns jogos para o Maracanã - avaliou Carlos Eduardo Pereira. 

O outro impasse acontece com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que solicitou, recentemente, a antecipação da instalação das arquibancadas provisórias para os Jogos Olímpicos de 2016. As obras reduziriam a atual capacidade de 25 mil do Nilton Santos pela metade.    

- O Botafogo está tentando evitar que a prefeitura nos prejudique mais uma vez. Existe um pedido da prefeitura para que os setores Norte e Sul sejam interditados para antecipar a instalação das arquibancadas provisórias para as Olimpíadas. Vamos nos opor. Perderíamos metade da capacidade atual do estádio.   

Torcida Botafogo Nilton Santos Engenhão (Foto: Vitor Silva / SSpress)Jogo contra o Paysandu levou o maior público do Botafogo na Série B. Mais de 21 mil pagantes (Foto: Vitor Silva / SSpress)

 

No início de junho, o Botafogo rompeu, após dois meses, um contrato de 33 anos com a administradora do Maracanã. O motivo foi um impasse em relação à renda do jogo contra o Vasco, na decisão do Campeonato Carioca. Desde então, o Botafogo não jogou mais no estádio. 

O Botafogo volta a jogar no dia 17, contra o Bragantino, no Estádio Nilton Santos. Depois, o time terá mais quatro jogos pela Série B no Rio de Janeiro: Ceará (20/10), Bahia (31/10), Santa Cruz (14/11) e América-MG (28/11).


 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/botafogo-estuda-levar-jogos-decisivos-da-serie-b-para-o-maracana.html


Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 10:25
 

Não estou entendendo uma coisa: as taxas no Maracanã não eram absurdamente altas?

Não haviam concluído que Engenhão com menos público ainda é mais lucrativo que o Maracanã?




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 10:52
 

já tem um tópíco sobre isso.

sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 07/10/2015 às 11:11
 


Andmarques possuido pelo espirito 'ElDIOmineiro' ...


 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas