Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
eldermineiro
  Botafogo inaugura reforma do Centro Esportivo na comunidade do Santa Marta

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
tocantins/MG

Garrincha


Em 21/08/2014 às 20:38

Mais de 250 crianças, jovens e adultos serão beneficiados com a primeira etapa do projeto Estrela Solidária no Santa Marta, promovido pelo Botafogo, financiado pela Puma e com a consultoria do Instituto da Criança. Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira a reforma do Centro Esportivo da comunidade, que vai permitir o desenvolvimento de aulas de Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai, além de palestras. Um espaço “de primeiro mundo”, como comentaram os moradores da comunidade. Muito mais que um clube de futebol, o Botafogo usa a sua força para construir um mundo melhor.

Os problemas eram ernomes antes do Botafogo intervir no local. Para dar condições de treinamento, foram necessárias soluções como o rebaixamento de teto, instalação elétrica, instalação hidráulica para climatizador, reposição de telhas quebradas, colocação de piso, fechamento do espaço e pintura. Aquisição de novos tatames também foi de grande valia para a otimização dos treinos.

- É um projeto fantástico, um projeto social de um alcance enorme. Aqui há centenas de crianças em diversas atividades, como luta, música, dança. Esse é o primeiro projeto social que o Botafogo faz no Santa Marta. E vamos inaugurar outros. Essa parceria tem tudo para dar certo: Santa Marta, Botafogo, Puma e o Instituto da Criança, que é o grande planejador e executor desse projeto, de uma ideia que nasceu dentro do Botafogo – destacou o presidente Mauricio Assumpção.

- Não tem felicidade maior do que poder estar aqui hoje proporcionando para essas crianças um espaço onde podem aprender, se educar e ter um exercício de cidadania plena. É muito importante para o clube fazer parte desse ambiente – completou.

 

Além do presidente Mauricio Assumpção, também estiveram presentes na inauguração da reforma do espaço a Diretora Social Cristina Aranha, o presidente do Instituto da Criança Pedro Werneck, o representante da Puma Bruno Elael, o representante da UPP Capitão Rocha, o responsável pelo Centro Esportivo Ricardo Pescada, além de moradores da comunidade. Para celebrar o novo ambiente, crianças fizeram exibições de artes marciais para os presentes, arrancando muitos aplausos.

“Estamos muito contentes nesta primeira etapa do projeto, que é a reinauguração do Centro Esportivo. Esperamos que seja apenas a primeira fase de uma parceria que nos parece muito promissora. Para nós, do Instituto da Criança, é um privilégio muito grande poder fazer parte do Estrela Solidária”, afirmou Pedro Werneck, presidente do Instituto da Criança.

Após a inauguração do Centro Esportivo, os presentes se dirigiram à formatura da primeira turma apoiada pelo projeto Estrela Solidária no Espaço Cidadão. No local, o projeto atende 70 adultos, com palestras que visam contribuir para o fortalecimento da cidadania, transformando a realidade das pessoas através da sensibilização e do acesso facilitado à informação abordando temas cotidianos.

Foram distribuídas cestas de alimentos e confeccionadas camisas para os participantes. O presidente Mauricio Assumpção e a Diretora Social Cristina Aranha discursaram e entregaram certificados de conclusão do curso. Assumpção também vai palestrar na próxima turma, que terá início no dia 3 de setembro.

rentesilva

Desde 03/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infanto


Em 21/08/2014 às 22:13
 

Esse FDP só rouba no Botafogo, agora vem com essa de fazer media em favela. No Botafogo ele não vai tem mais de um mês, será que vai aparecer nessa "comunidade" para fazer propaganda de seu partido politico? Vai pedir voto para seu governador? Como esse merda usou nosso clube para seus projetos pessoais e esta nos deixando na merda. Como eu queria que um maluco qualquer desse uma porrada nesse babaca e ladrão que ainda esta fazendo das suas com a nossa grana. Se tivesse administrado o Botafogo com dignidade eu aplaudiria esse projeto, mas em virtude da quantidade de merdas que fez em nosso clube, não pode e não deve desviar recursos nossos para nada.

eg2382

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
AL

Garrincha


Em 22/08/2014 às 12:07
 

Marketing pessoal.

OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 22/08/2014 às 12:18
 

Pura campanha para seu candidato a governador e prefeito (dudu paes). Está cavando emprego no governo do Estado ou na Prefeitura.

Major Nelson

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio/RJ

Nilton Santos


Em 24/08/2014 às 11:57
 

Gostaria de saber quantas dessas coitadinhas criancinhas viraram botafoguenses. Se não for para crescimento do Botafogo não serve. Se for para diminuir a torcida do flamongo que instale rampa de ultraleve por lá...





Saudações Botafoguenses

 Nelson Milesi

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas