Não é novidade para ninguém que o Botafogo está no mercado em busca de jogadores para reforçar o elenco para o restante da temporada. Segundo apuração do Esporte Interativo, o meia Robinho, do Figueirense, recebeu sondagem do Alvinegro. Antônio Lopes, gerente de futebol do clube, foi quem entrou em contato com o atleta.

 

A reportagem entrou em contato com Robinho para confirmar a informação. O meia revelou que recebeu ligação do dirigente do Botafogo e se mostrou animado com a possibilidade de se transferir para o Alvinegro.

 

"Ele (Antônio Lopes) ligou, sim, para saber como estava a minha situação e pediu o número do meu representante. Com certeza (se ficou animado com a ligação). O Botafogo é time grande da Série A, joga Libertadores e tudo. Com certeza eu fico interessado, mas infelizmente não sou eu que decido essas coisas".

 

A reportagem entrou em contato com o representante de Robinho, Mário Marcondes. O empresário também confirmou que recebeu ligação de Antônio Lopes e revelou que o Botafogo queria contratar o meia por empréstimo, o que, nesse momento, é complicado, já que o jogador tem vínculo com o Figueirense até dezembro de 2017.

 

"Ele ligou sim. Só que estou esperando um novo contato dele. A princípio, ele quer o jogador por empréstimo e, por empréstimo, não interessa ao clube (Figueirense, atual time do Robinho). Ele tem contrato com o Figueirense e seria inviável ele sair por empréstimo agora (...) Ele me procurou semana passada e falou que voltava a me retornar. Não sei se ele ainda tem interesse".

 

Questionado sobre o valor da multa rescisória de Robinho, Mário preferiu não revelar o montante.

 

"Eu tenho os valores, mas isso não posso falar. Tem uma multa rescisória, que eu sei, mas não posso falar. A partir do momento que o time tiver uma proposta de compra, aí sim poderemos conversar".

 

Para ouvir o outro lado, o Esporte Interativo ligou para Antônio Lopes. Em contato rápido por telefone, o dirigente preferiu não confirmar a informação e negou interesse do Botafogo no meia Robinho.

 

"Não tem nada. Em relação a esse jogador não tem nada. Não entrei em contato. Não confirmo não (interesse do Botafogo em Robinho)".

 

Com 21 anos, Robinho entrou em campo em dez oportunidades nesta temporada e marcou cinco gols. Na última terça-feira (27), inclusive, o meia balançou a rede uma vez na vitória do Figueirense diante do Londrina, por 3 a 1, pela Série B.