Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
zandona
  Botafogo tem o pior ataque do Brasileirão 2016 até o momento

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 17:36

São somente 8 gols em 10 jogos.

 

Camilo e Pimpão: torcida, comissão e tabela clamam por solução ofensiva

Ataque, o pior do Brasileiro, vai muito mal contra o Figueirense e preocupa botafoguenses. Reforços acabam pressionados antes mesmo de entrarem em campo

 

Ricardo Gomes Botafogo Figueirense (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SS Press)Ricardo Gomes durante a partida do Botafogo contra o Figueirense (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SS Press)

A pontaria ruim e o grande número de chances desperdiçadas fizeram com que o Botafogo saísse de campo novamente sem vitória. E as falhas ofensivas no empate por 0 a 0 contra o Figueirense em Juiz de Fora inevitavelmente já pressionam dois jogadores que ainda nem atuaram. Os reforços Camilo e Rodrigo Pimpão são as esperanças para que o clube deixe o posto de pior ataque do Campeonato Brasileiro e possa subir na classificação. Expectativa evidenciada pela reação da torcida e pelas palavras de Ricardo Gomes, e corroborada por um bate-papo de Antônio Lopes com o elenco após o jogo da última quarta-feira.

O gerente de futebol alvinegro, com enorme experiência como treinador, conversou com os jogadores ainda no vestiário do Estádio Mário Helênio. No papo que pôde ser ouvido pelos jornalistas que esperavam a entrevista coletiva de Ricardo Gomes, um tom de motivação. Lopes pediu para que os atletas não desanimassem após a noite ruim. Um diálogo que também teve o papel de esfriar os ânimos: o volante Bruno Silva saiu de campo reclamando bastante.

- Está faltando o gol. Depois sobra para os volantes ruins, os zagueiros ruins. Depois o time não presta. Tem que fazer a p... do gol – desabafou Bruno à Rádio Globo.

E as fichas estão depositadas nos dois recém-chegados para que os gols saiam com mais facilidade. Contra o Figueira, foram 17 finalizações dos cariocas, mas apenas três na meta defendida por Gatito Fernández. Ao todo no Brasileiro são somente oito gols marcados. 

 Camilo, que não pôde estrear devido a problemas no site da Fifa, acompanhou o time em Juiz de Fora e viu o jogo de uma das tribunas do estádio. Após o apito final, deixou o local para encontrar-se com a delegação. No caminho, os pedidos para fotos foram muito menores do que as cobranças. Impacientes com o time após o tropeço contra um concorrente direto, os botafoguenses pediam aos berros para que o meia “consertasse” a equipe. E a primeira oportunidade será na próxima rodada, em jogo muito complicado contra o Internacional no Beira-Rio.  É o que deu a entender o comandante.

- Continuo confiante apesar de a bola não querer entrar. Teremos a chegada dos reforços. Pimpão, Camilo, e mais tarde o Canales. Estou confiante. O Camilo é um jogador que atua pelo meio no lado direito, com qualidade e bom preparo apesar do tempo que ficou fora do Brasil. Trabalhou bastante nesses dias, e creio que vai dar uma resposta a curto prazo – analisou Ricardo Gomes em entrevista coletiva.

Rodrigo Pimpão muito provavelmente também já terá condições de jogo contra o Colorado em Porto Alegre, em partida marcada para as 16h do próximo domingo. O atacante, querido pela torcida após boa passagem na temporada passada, terminou seu vínculo com o Emirates Club e precisa ser inscrito até as 19h de sexta-feira.

O tempo urge e a expectativa é grande para que a dupla seja a solução. Para o alívio do torcedor e contra um filme de terror assistido recentemente pelo Botafogo: a briga sem sucesso contra o rebaixamento.



"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 17:49
 

A título de comparação, conforme o histórico do brasileirão, o clube que faz poucos gols costuma frequentar a zona de rebaixamento. Aconteceu, por exemplo, com o Vasco que foi a equipe com o segundo pior ataque, perdendo somente para o Joinville, o lanterna.

Vasco terminou a competição com somente 28 gols e o Joinville com 26 gols. Eu me lembro da zica do Vasco em fazer gols, tanto que no desespero desandou a contratar refugos, chegando a contratar o bonde chamado Leandrão.

Portanto, nunca é cedo para ligar o alerta e corrigir desde já as falhas que já se apresentam desde o início do Estadual, a equipe já não fazia tantos gols mesmo contra Volta Redonda e Cia. (não me recordo qual foi o último jogo em que o Botafogo goleou). Além disso, devemos rechaçar esse discurso do Ricardo Gomes que diz que não se preocupa com a tabela. Que história é essa? Quer esperar chegar o fim do ano para se preocupar com isso?





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 17:57
 

Bota o pé na forma! Jornalistas do L! falam da má fase do ataque alvinegro

         

23/06/2016 - 16h05 - Atualizado em // - h
Autor: Lancenet |

Botafogo é o clube que menos balançou as redes adversárias no Brasileirão

Contra o Figueirense, na última quarta-feira, foram 20 finalizações do Botafogo. Nenhuma balançou a rede. E isso tem se tornado comum neste Campeonato Brasileiro, competição que o Alvinegro carioca tem o pior ataque, com apenas oito gols marcados, e está na zona do rebaixamento.
Após o empate contra os catarinenses (0 a 0), o atacante Neilton admitiu que o time precisa trabalhar melhor os chutes. Mas será que o problema é apenas a falta de capricho? E a melhor opção ofensiva para Ricardo, dá para apontar? Especialistas do LANCE! tentam responder estas questões e opinam sobre a má fase do ataque do Fogão.

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

A diretoria e o Ricardo muito provavelmente apostaram no Pimpão e no Canales para que eles possam ser titulares absolutos do time. Se jogarem o que se espera deles, com certeza assumem o posto. O problema maior é para o Canales, já que o Sassá tem dado conta do recado quando entra e pode se tornar um concorrente de peso. Eu colocaria Pimpão e Canales, mas sem serem titulares absolutos, insistindo a qualquer custo. 

Rafael Pereira, editor do LANCE!

Pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols marcados em dez jogos, o Botafogo precisa de uma mudança na frente. A chegada de Pimpão e a entrada de Camilo no meio podem dar uma nova cara ao setor ofensivo da equipe. É necessário lembrar que o Botafogo é um time repleto de garotos e um jogador mais experiente como Pimpão cairá muito bem no time de Ricardo Gomes.

Acredito que quando Ricardo Gomes tenha todos os lesionados disponíveis assim como os reforços os problemas de gols chegarão ao fim.

Felippe Rocha, repórter do LANCE!

Por enquanto, o ataque tem que ser formado por Neilton, que nunca foi artilheiro, mas é o que está decepcionando menos, e Ribamar. Eles se entendem melhor. Mas no caso do Rodrigo Pimpão já estar disponível para este fim de semana, aí muda tudo. Mesmo não estando no ritmo ideal, Pimpão deve jogar pela maior experiência, ao lado de Luis Henrique, devido ao entrosamento que vem do ano passado.

O baixo rendimento do ataque do Bota é uma consequência do desempenho ruim de toda a equipe. Os treinos voltados para finalizações existem, mas não é da noite para o dia que as coisas vão começar a acontecer. Isso demanda tempo.





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 23/06/2016 às 20:25
 

Não é má fase! O ataque é um lixo! E batemos nessa tecla há séculos! O Botafogo inexiste do meio para frente. Não é normal um time que quer disputar a série A, não conseguir fazer 2 gols nos times pequenos do Rio.





FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 20:35
 

Nada mudou,no carioca passamos à fase final com o pior ataque dos classificados.

Pelo menos naquela época tínhamos uma boa defesa,agora nem isso.

E quanto mais vai passando o tempo mais a pressão vai aumentando em cima dos atacantes.Onde já falta técnica entra o nervosismo junto pra piorar.

Precisamos de um homem de área experiente pra ontem(e de um primeiro volante também).



mayor

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Juvenil


Em 23/06/2016 às 22:16
 

Esse anos, temos que torcer para não estarmos entre os 4 piores … basta isso !

São 22:10 de quinta feira 23 de JUNHO e o Inter acaba de fazer 1 gol no Coritiba. O Vitória ganhou do Grêmio (não foi bom resultado) e o São Paulo empata com o Sport.

Bem … acho que vai ser desse jeito mesmo !


sirvieri

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
brasilia/DF

Garrincha


Em 23/06/2016 às 22:34
 

O time se arrastou durante todo o carioca, enfrentando só bostas, e sofreu pra marcar gols em quase todos os jogos.

Aí os animais esperam chegar o BR pra constatar o que já era óbvio.
Pra piorar contratam jogadores que nem ao menos podem ser considerados titulares, até que provem o contrário são apenas mais do mesmo.

Difícil imaginar que outros 4 times consigam fazer uma campanha mais vergonhosa que a do Botafogo nesse BR. Nesse ritmo vamos terminar o primeiro turno com menos de 20 pontos...


botafogoreal

Desde 12/2008 • 15 anos de CANAL
Brasília/DF

Nilton Santos


Em 23/06/2016 às 23:12
 

"O gerente de futebol alvinegro, com enorme experiência como treinador, conversou com os jogadores ainda no vestiário do Estádio Mário Helênio"

Ele deveria estar mapeando no mercado mais um camisa 9, ao invés de fazer papel de motivador do grupo após mais uma "derrota" para um time fraco.







instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 24/06/2016 às 11:40
 

"- Está faltando o gol. Depois sobra para os volantes ruins, os zagueiros ruins. Depois o time não presta. Tem que fazer a p... do gol – desabafou Bruno à Rádio Globo."


Melhor lance do Burro Silva no Botafogo até agora...




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/06/2016 às 12:22
 

obrigado planejamento...o time fudido sem dinheiro e eles fizeram questao de gastar tudo em um monte de filho da puta que nao sabe nem dominar uma bola..elenco inchado, e sem um jogador que preste..eh vergonhoso..arena parada, sem data de estreia..e o time sem atacante desde janeiro, sendo q a torcida inteira ja alertava pra essa situaçao do ataque...vai toma no cu !!!



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas