Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
levisbarkley

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/10/2011 às 18:16
 

ahmiragaya,

Sou isento no quesito presidente, gosto tanto do Bebeto quanto do MA, mas gosto ainda mais do meu Botafogo.

Em 1995 o Vasco rescindiu com a Penalty alegando que a qualidade do material era ruim, uma dívida de 6 milhões estava na casa dos 17 milhões e o Vasco já havia perdido em todas as instâncias.

Por isso no ano passado tiveram q assinar novamente com a Penalty e evitar pagar este valor!

Segue abaixo um link do Forum do Vasco com comentários em 2005:

http://www.forumnetvasco.com.br/viewthread.php?tid=4650




Em fevereiro de 1958, durante uma partida no México entre Botafogo River Plate. A cada drible dado por Garrincha, a torcida do estádio gritava "olé", como era comum numa tourada. Naquela partida, o jogador argentino Vairo ficou marcado por ter levado uma grande quantidade de dribles de Garrincha. E assim surgiu o "Olé" das arquibancadas, no mundo inteiro! 

 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/10/2011 às 18:16
 

Janeiro 7, 2009

Nike quer continuar com Flamengo e Corinthians

A Nike sofreu durante o ano de 2008 no futebol brasileiro. Durante quase todo o ano Corinthians e Flamengo reclamaram do atendimento, dos produtos, da distribuição e, principalmente, dos valores dos contratos – que é, na verdade, o real motivo da insatisfação. Fato é que ambos os clubes, desde o momento em que assinaram os papéis, sabiam dos valores e do tempo de duração. Porém, com propostas melhores de outras empresas, resolveram bradar, pedindo o rompimento da relação.

O Corinthians, com o tempo, recuou e parece ter acalmado, pelo menos até o fim do ano, que é quando termina o atual acordo. O Flamengo, que tem uma proposta milionária da Olympikus, foi mais longe. Chegou a jogar e treinar com outro material, sem a logomarca da Nike. Depois de uma primeira derrota na justiça, o time teve que voltar a usar Nike e o assunto esfriou até o fim do campeonato brasileiro. Mas foi só 2009 começar para o relacionamento novamente entrar com a crise, com o declaração de Delair Dumbrosck, dirigente rubro-negro, de que tudo já está acertado com a Olympikus (a empresa já que negou).

Falta de profissionalismo dos clubes brasileiros, que simplesmente desprezam os contratos assinados, ou eles estão com a razão?

Para entender qual a real situação, o blog Jogo de Negócios conversou com David Grinberg, Gerente de Comunicação da Nike do Brasil, que garante: “Estamos muito satisfeitos com Corinthians e Flamengo e comprometidos com as nossas parcerias.”

Qual a situação atual dessa crise entre Flamengo e Nike?
Em maio do ano passado a Nike foi surpreendida com a informação de que o Flamengo havia fechado um contrato com a Olympikus e que, por conta disso, o clube estaria quebrando, de forma unilateral, o acordo com a Nike. Em virtude disso, nós fomos buscar os nossos direitos. Afinal, existia e existe um contrato válido, assinado por ambas as partes, que vai até junho de 2009 (Nike e Flamengo estão juntos desde 2000). O Flamengo, para tomar essa atitude, alegou uma série de fatos que estaria motivando-os a trocar de fornecedor. Nós tínhamos respostas para todos esses fatos levantados, então o caso foi para a justiça, que comprovou isso.

E como está esse processo?
Existe um processo correndo na Câmara do Comércio Internacional, mas, além disso, nós precisávamos tomar uma ação imediata para evitar os danos que estavam sendo causados à Nike por conta da não exposição da nossa marca nos uniformes, site do clube, placas de campo e em todos os outros lugares que tínhamos direito. Sendo assim, conseguimos, em primeira instância, uma liminar que manteve o contrato e obriga o clube, sob pena de multa diária, a continuar cumprindo o que foi assinado. O Flamengo recorreu, nós ganhamos de novo. Depois, em mais um julgamento, manteve-se a decisão.

Como se posicionou a matriz da Nike, nos EUA?
A gente sempre teve todo o suporte para tomar as medidas que fossem necessárias. O que queremos é que se cumpra o contrato vigente. Existem formas de rompê-lo que podem ser conversadas, cláusulas. Existe multa, por exemplo. Mas não pode ser assim. Temos vários compromissos que precisam ser cumpridos e acredito que até junho não ter como mudar essa situação. Depois disso, apesar do direito que temos de tentar cobrir qualquer proposta pela renovação de contrato, ainda não sabemos o que vai acontecer.

Com relação ao Corinthians, como está a situação, já que também houve reclamações por parte do clube no ano passado?
A situação está muito boa, realmente as coisas se acertaram, está tudo bem encaminhado e as duas partes estão satisfeitas. Quer dizer, se perguntarem para o Corinthians eles vão dizer que querem receber mais, mas esse é o contrato que está assinado e vai até o fim de 2009. Do ponto de vista operacional, a parceria está redonda e existe empatia.

Caso ocorra o rompimento com uma dessas equipes, a Nike já tem planos?
No momento estamos satisfeitos e comprometidos com as duas parcerias. Estamos nos esforçando ao máximo para oferecer os melhores serviços e as reclamações que existiam pararam. Queremos desenvolver ações diferenciadas que levem motivação para os torcedores. O objetivo é se consolidar de vez no mercado do futebol brasileiro, através dos clubes, dos jogadores e da seleção brasileira.





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/10/2011 às 18:20
 

Robinho é outro a pensar que pode romper contrato unilateralmente sem meter a mão no bolso e já foi condenado em 1ª instãncia a pagar 700 mil à Nike.

 

Publicado em 17/03/2011 às 10:00 Atualizado em 17/03/2011 às 10:10

Robinho não é o primeiro a brigar com a Nike na justiça. Contrato ameaça ‘Meninos da Vila’

Robinho resolveu entrar duro na dividida com a Nike. O atacante briga desde a última terça-feira na Justiça brasileira para romper seu contrato de patrocínio, que vigora desde 2002, quando ainda era um "Menino da Vila" no Santos. O jogador acusa a empresa de redigir contratos em português e inglês para enganá-lo e fazê-lo renovar automaticamente o seu vínculo, que para Robinho terminou no fim de 2010 .

O problema já atingiu Diego, meia do Juventus e ex-companheiro de Robinho, e Daniel Alves, lateral do Barcelona, que tiveram batalhas judiciais, e corre o risco de afetar no futuro a carreira de Ganso e Neymar, que recentemente renovaram o contrato com a Nike, segundo advogados de Robinho.

O atacante também recorreu de um processo perdido em primeira instância na Holanda, sede da Nike, onde foi condenado a pagar multa de R$ 700 mil por dia caso não use produtos da marca até 2014. Naquele país a justiça só considera a versão do contrato em inglês.

- Robinho está se sentindo enganado, surpreso e menosprezado - disse a advogada Marisa Alija, que defende os interesses do jogador.

Já são nove anos preso à fornecedora de material esportivo. Em 2001, quando ganhava R$ 150 e não era profissional, Robinho explodiu no Santos e fez seu primeiro contrato. Em 2003, renovou o acordo, com o mesmo valor, mas algumas mudanças. A primeira uma cláusula penal, em que o jogador teria que pagar trêz vezes o valor de tudo que ele viesse a receber no período em caso de quebra do contrato. A segunda legitimando a versão em inglês do texto.

O contrato valia até 2006, mas no ano anterior Robinho foi para o Real Madrid, e a Nike tentou antecipar a renovação pagando o mesmo valor do Santos. Para isso enviou à Espanha nova cláusula, em inglês, dispensando novo acordo. Robinho e seu empresário, Wagner Ribeiro, discordaram, e enviaram o contrato em português que entendiam válido.

Clube menos expressivo limitava renovação automática

A Nike chegou a acionar o jogador, mas voltou atrás e renovou o contrato aumentando seu valor. O empresário de Robinho então incluiu o Brasil e o país onde o jogador atuasse no momento como locais capazes de julgar as pendências entre as partes.

Nessa fase também entrou em cena a diferença dos valores dos contratos de acordo com a equipe. Robinho alega que no contrato a renovação automática só seria possível caso jogasse em clubes da chamada Categoria A (Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Arsenal, Bayer de Munich e Juventus). No Manchester City em 2008, Robinho passou a ganhar menos, assim como no Milan, clubes Categoria C.

A partir disso surgiu nova discussão, comparando os contratos nas duas línguas. Robinho recebe, no atual contrato, valor menor que o da multa imposta na Holanda. Mas seus advogados avisam que a primeira parcela do pagamento desse ano, que deveria acontecer em janeiro, não foi computado.

Procurada, a Nike informou que não vai se manifestar oficialmente até a decisão judicial, mas pessoas ligadas à empresa afirmam que divergências contratuais são comuns com os jogadores.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/robinho-nao-o-primeiro-brigar-com-nike-na-justica-contrato-ameaca-meninos-da-vila-1331289.html#ixzz1b4XXmOVX





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

mororo

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/10/2011 às 18:58
 

eu quero ver o meu time campeao brasileiro!!!pouco me importa a porra do uniforme!!!!!!
avante fogao!!!!!!!!!!!!!(2)


victor__bfr

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
São José dos Campos/SP

Garrincha


Em 17/10/2011 às 20:32
 

Não exite uniforme mais feio do que os feitos ela Nike.
Qqr uma, menos essa. =/




 - Depois que inventaram o "tá foda", nunca mais ficou "tá bom".
 NERUDA, Pablo. 

victor__bfr

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
São José dos Campos/SP

Garrincha


Em 17/10/2011 às 20:37
 

Assim como vários, tb prefiro imensamente a Adidas.
Me amarrava no uniforme do Newcastle quando era fornecido pela Adidas.




 - Depois que inventaram o "tá foda", nunca mais ficou "tá bom".
 NERUDA, Pablo. 

Titanic

Desde 10/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Infantil


Em 17/10/2011 às 21:34
 

Isso aqui é um verdadeiro tiroteio de contrainformação.

Um diz que é branco, outro diz que é preto..

Alguns colegas ventilam a hipótese da nova fornecedora ser justamente aquela que foi acionada na justiça pelo Flamengo (NIKE) pelo mesmo motivo alegado pela Diretoria do Botafogo tentar se desfazer da FILA: FALHA na entrega de material esportivo.

Particularmente acho que tanto a Diretoria do Flamengo quanto a do Botafogo não jogam com a verdade dos fatos.

Posso estar enganado, mas acho que as "LUVAS" (adiantamentos)  é que moveram as duas Diretorias a trocar na marra suas fornecedoras.

A diferença de valores das antigas para as atuais (e futuras) fornecedoras é muito pequena.

Eles estão de olho na grana das luvas, coisa que eles não podem receber mais das suas atuais fornecedoras.

Em tempo. Não se espantem se o FLAMENGO romper com a sua atual fornecedora ano que vem. Pois a grana das LUVAS já evaporaram. 





DINAMITE NELES!!!

levisbarkley

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/10/2011 às 21:42
 

Titanic concordo com vc... o mais grave é largar para o futuro uma dívida judicial!

Se acoisa for feita dentro da legalidade, tudo bem, mas bandar os caras sem respaldo jurídico! Acho q seria um tiro no pé!!! Q só vai doer em alguns anos!




Em fevereiro de 1958, durante uma partida no México entre Botafogo River Plate. A cada drible dado por Garrincha, a torcida do estádio gritava "olé", como era comum numa tourada. Naquela partida, o jogador argentino Vairo ficou marcado por ter levado uma grande quantidade de dribles de Garrincha. E assim surgiu o "Olé" das arquibancadas, no mundo inteiro! 

 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/11/2011 às 16:32
 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/11/2011 às 16:35
 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 30/11/2011 às 17:01
 





Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Alpinista

Desde 04/2012 • 12 anos de CANAL
Pau Grande/RJ

Infantil


Em 20/10/2012 às 19:14
 

Rottemberg, veja que este asunto jah era falado aki pela galera tem um tempão.



Só o cume interessa

Alpinista

Desde 04/2012 • 12 anos de CANAL
Pau Grande/RJ

Infantil


Em 20/10/2012 às 19:17
 

Falta agora o André Silva vir aki falá que eh apolítico



Só o cume interessa

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/07/2014 às 23:30
 

  





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 30/07/2014 às 08:02
 

Sérgio,

Qual foi a condenação?


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 30/07/2014 às 10:57
 

O Desembargador Miragaia foi voto vencido..rs.rs..





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/08/2014 às 00:39
 

Respondendo sua pergunta, Sandes, dá uma olhadinha neste tópico aqui:

 

http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?sera-que-nao-surgira-alguma-noticia--ou----ja-me-contento 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas