Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Sonic
  Campeonato Brasileiro Sub 23

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 20/10/2017 às 18:07

Domingo começa o campeonato brasileiro sub 23, o campenato não era disputado a 7 anos e volta agora com a ideia de colocar em atividade, jovens atletas que geralmente treinam entre os profissionais mas acabam tendo poucas oportunidades.

Está ai uma boa oportunidade para o Botafogo buscar alternativas para a próxima temporada e até mesmo para esta reta final do campeonato Brasileiro onde é nítido a queda de rendimento de vários atletas.

A primeira partida será disputada no Los Larios, as 20 horas de Domingo, com transmissão pelo Esporte Interativo.

Ainda não vi em nenhum lugar uma listagem dos atletas inscritos na competição, mas seria interessante rodar com Tanque, Igor Cássio, Ezequiel, Fernandes, Gustavo, Lucas Campos, Jordan, Victor Lindenberg e os zagueiros Kanu e Helerson. 

  



Feliz "pacaraca"

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 20/10/2017 às 20:06
 

Pelo que li vai ser um campeonato de tiro curto,fica difícil avaliar melhor com poucos jogos.Se fosse oficializado é melhor programado poderia funcionar como o antigo aspirantes,com o clube podendo até trazer umas apostas captadas pelo Brasil afora e testar nesse campeonato

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 20/10/2017 às 21:04
 

Publicado em 20 de outubro - sexta-feira por FogãoNet
Barroca detalha preparação no Brasileirão de Aspirantes e cita possíveis destaques
Compartilhe:
Facebook
Tweetar
G+


Com transmissão exclusiva do Esporte Interativo, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes terá início neste domingo (22), com o duelo entre Botafogo e Atlético-MG, no estádio de Los Larios, em Xerém, às 20h (de Brasília). Às vésperas do início da competição, o técnico do clube carioca, Eduardo Barroca, bateu um papo com a reportagem e falou sobre a preparação para o torneio. O treinador falou sobre a criação do campeonato, a relação com Jair Ventura, os jovens que podem despontar e a importância das partidas serem transmitidas.

​Campeonato Brasileiro de Aspirantes

“Sempre foi uma luta muito grande, sempre discutimos esse processo de transição da base para o profissional. Sempre foi um pedido para que quando o jogador chegasse aos 19 anos não tivesse que definir entre ser jogador ou parar de jogar futebol. Estou vendo com ótimos olhos. Você ter equipes de bom nível é ótimo para o jogador aproveitar as oportunidades. Aqui no Botafogo o feedback foi positivo. Todos os jogadores com possibilidade procuraram o clube com interesse de jogar. Evidente que alguns então sendo usados pelo Jair e a prioridade é o Brasileirão, mas todos com interesse de aumentar o tempo de jogo. Isso é interessante. Você está aumentando as oportunidades no mercado de trabalho para jogador, comissão técnica.”



Aproveitamento de profissionais

“Nesse primeiro jogo teremos três jogadores que não são do sub-20: Bochecha, Saulo e Pachu, que voltou agora do Santa Cruz. A tendência é que com a passar dos jogos a gente comece a usar outras alternativas.”



Atletas que devem subir em 2018

“É difícil apontar individualidade. Depende muito da formatação do profissional. Quem vai estourar idade e tem potencial é a dupla de zaga, Kanu e Welerson, e o Linderberg, além do Lucas Campos que está machucado e está retornando na próxima semana. O Fernando, o Wenderson, Ezequiel são todos jogadores com potencial de serem aproveitados. A gente tem uma filosofia clara: o jogador não está no profissional e desce. Ele ainda está no processo de formação e sobe para ser aproveitado. Tem uma diferença grande. Se ele está no profissional só treinando e desce para jogar, acaba não sendo muito atrativo. Se ele ainda faz parte do processo de formação e ele sobre para ser utilizado, ele valoriza muito mais. Todos esses jogadores que citei têm capacidade de serem utilizados no profissional e quando não estiverem sendo utilizados podem continuar na formação no sub-20.”



Conversa com Jair

“A gente conversa quase que diariamente. A utilização ou não depende da utilização dele no Campeonato Brasileiro, que é a prioridade. Estamos definido jogo a jogo que ele vai utilizar e quem ele pretende que tenha oportunidade aqui. O grande objetivo é que o jogador esteja bem preparado para o profissional.”



Jogos televisionados

“As principais competição são televisionadas e eles estão habituados. Neste ano, o Botafogo teve entre 10 e 12 transmissões, em Copa São Paulo, Brasileiro, Copa do Brasil… O Botafogo tem um volume grande, já que está sempre chegando nas finais. A transmissão é fundamental para o jogador estreitar o canal de relação com o torcedor. E ao mesmo tempo obrigado a gente a desenvolver um trabalho de excelência. A gente tem uma preocupação grande de apresentar um bom futebol.”



Para a estreia, o Botafogo terá: Saulo; Fernando, Kanu, Welerson e Victor Lindenberg; Bochecha, Wenderson e Rickson; Pachu, Ezequiel e Alison.



O Botafogo está no grupo B, ao lado de Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio e Santos. A Chave A conta com Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Internacional e São Paulo. A equipe carioca usará a base do time sub-20 e utilizará alguns atletas profissionais para ganhar rodagem. A competição vem para ajudar a transição de atletas das categorias de base para o profissional. De acordo com o regulamento, cada clube pode inscrever um goleiro e três jogadores de linha maiores de 23 anos.

Fonte: Esporte Interativo


Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 20/10/2017 às 21:55
 

Muito fraco essa leva atual, só se salva kanu e wederson, o resto é tudo uma monte de percebas, não espero nada dessa leva...



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 21/10/2017 às 14:15
 

Muito bom dar rodagem ao Saulo e Gustava principalmente... Outro que deveria está ai é o Fernandes.



Feliz "pacaraca"

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 21/10/2017 às 15:33
 

acho legal esse torneio, inclusive acho q os 2 primeiros jogos do Carioca esse time poderia jogar por esta em ritmo de jogo e para dar tempo do profissional fazer uma pré temporada melhor
gostaria de ver um garoto da sub 17 que joga com a 10 nesse time muito habilidoso


macaé fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 21/10/2017 às 21:02
 

O garoto do sub 17 é o Rhuan. Excelente meia atacante. Jogador que tem bom drible, velocidafe e finaliza mt bem. Nao tenos um jogafor com essas caracteristicas no time principal. Da leva sub 20 levo fé em Wenderson e Ezequiel. Gostaria de ver dois jogadoresque rsyouraram idade no sub 17 e ainda nao firam aproveitados no sub 20. Sao eles os meias Bruno Robeiro e Enrico.

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 22/10/2017 às 23:59
 

Pachu marca, mas Botafogo é goleado na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-23

Atacante converte pênalti, porém, trio de profissionais tem atuação apagada em derrota por 4 a 2 para o Atlético-MG em Los Larios. Zagueiro Helerson também deixa o dele

 A era sub-23 do Botafogo não começou como o torcedor imaginava. Com um time predominantemente de juniores, reforçado por três jogadores já profissionais, o Alvinegro foi goleado por 4 a 2 pelo Atlético-MG na noite deste domingo, em Los Larios, pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-23. Pachu fez um de pênalti, mas teve atuação apagada junto com Bochecha e Saulo no também chamado Brasileiro de Aspirantes. O zagueiro Helerson marcou o outro, enquanto Marco Túlio, Elder, Marcos Vinicius e Rodrigão construíram a goleada.

Em uma atuação ruim do time dirigido por Eduardo Barroca, quem se salvou foram alguns garotos dos juniores, como Helerson e Ezequiel. Voltando a jogar oito meses após grave lesão, Bochecha foi o capitão e arriscou alguns chutes no ataque, mas foi discreto. Pachu só conseguiu finalizar no pênalti e foi presa fácil em meio aos defensores adversários, mas fortes fisicamente. E Saulo, que foi mal no primeiro gol, ainda não teve sorte em outros dois que tiveram desvios.

O Botafogo jogou com Saulo, Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha (Jordan), Rickson e Wenderson; Ezequiel, Alison (Amilcar) e Pachu (Mateus Jorge). Com a derrota, o Alvinegro fica na lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto, e volta a campo dia 31 de outubro, contra o Santos na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília). Só os dois primeiros da chave de cinco se classificam.

 





4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

Alana

Desde 08/2017 • 6 anos de CANAL
-/RS

Infanto


Em 23/10/2017 às 00:00
 

Pachu é ótimo (Risos)



Hello 

 

 

macaé fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 23/10/2017 às 00:10
 

Botafogo jogou con o sub 20 e com apenas tres jogadores de 21 anos. Bochecha, Pachu e Saulo. O time do Atletico mg é mais cascudo. Varios jogadores com 23 anos e até mais já que o regulamento permite usar ate 3 jogadores acima de 23 anos. Esye time do Atletico mg está montado a mais tempo e disputa uma competicao oficial que é o campeonato mineiro da segunda divisao como Atletico mg B. Acho a competiçao intetessante pra far mais experiéncia à molecada.No jogo de hoje gosyei do zagueiro Helerson e sobretudo do atacante Ezequiel. Vejo este jogador pronto pra subir. Havia mt expectativa quanto ao retorno de Bochecha mas o mesmo tetornou de forma timida o que é compreensivel apos quase um ano parafo pir cirurgia do joelho. Acho que os resultados são o que menos importa.se deste grupo pinçarmos uns tres jogadores para os profissionais já terá valido a pena.

Vicente_xyz_1988

Desde 03/2017 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infanto


Em 23/10/2017 às 00:24
 

Vi o jogo. 4 x 2 Galo.

O Botafogo perdeu para um time do Atletico B que joga junto desde o inicio do ano (jogam a 3a. divisão de MG).

Mesmo assim, gostei da iniciativa. Alguns jogadores DEVEM ser aproveitados no time de cima, em especial no inicio do ano para o Carioquinha. Melhor que contratar cavadas de empresários.



Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 23/10/2017 às 01:00
 

Já falei, essa leva e fraquissima, ainda bem que não tem rebaixamento....



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 23/10/2017 às 01:38
 

O Importante é ter um planejamento montado pra testar e observar alguns jogadores!! Resultado nesse caso, não importa tanto!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 23/10/2017 às 05:40
 

Botafogo deveria fazer como o galo e montar um time sub23 para jogar a serie b do estadual.
Temos muitos moleques paradados
Esse sub23 veio em boa hora


B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/10/2017 às 11:54
 

Achei o time mal escalado. Sub-20 do ano passado desfalcado. Deveriam levar mais a sério esta campeonato. Fernandes, Tanque, RFonseca (recém fez 27 anos), Jonas (se recuperando de lesão) e até o LRicardo poderiam jogar, se recuperando e montando um time melhor.
Botafogo tem que entrar em qqr competição para ganhar e não ficar levando sacode em "casa".
E Los Lários é sacanagem, melhor se fosse no Caio Martins. Ao menos quem está no centro do Rio é só pegar a barca e daria para mais gente ver o jogo.




Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/10/2017 às 12:12
 

BTO, Renan fonseca, nem em pesadelo.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/10/2017 às 15:29
 

Pietrantonio, tem que botar este cara para jogar! Recebendo um grana para nada! Numa dessas arrumamos até uma venda. Vai acabar saindo de graça no fim do ano, temos que ser ressarcidos de algo. Ou no mínimo é alguém certo para xingar no jogo e desopilar o fígado!
Eu botava para jogar.




Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

bruno.engenhao

Desde 09/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/10/2017 às 17:04
 

RENAN FONSECA, TANQUE E FERNANDES TEM VAGA NESSE TIME, HEIN!



 

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 23/10/2017 às 19:32
 

eu sou a favor do Botafogo inscrever um time na série B do carioca e usar pra rodar jogadores que poderão subir e recuperados de lesão do time principal, só participar sem chance de disputar nenhuma vaga a nada um Botafogo B

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/10/2017 às 20:41
 

Eu não tiro a razão do BTO, que vá jogar e não ficar acomodado em ficar só no treino.

Talvez o clube não rescindiu o contrato pq não quer disponibilizar a grana toda adiantada.

Mas o Barba foi uma puta decepção.


Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/10/2017 às 07:07
 

A equipe do patético mineiro está já estava jogando, nosso sub-23 é um "catado" de jogadores.
O importante é dar rodagem para os jogadores.




O GLORIOSO

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas