Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
toninnho
  Carta do Felipe Neto ao CEP

Desde 06/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/08/2015 às 18:08

***CARTA ABERTA AO SR. CARLOS EDUARDO PEREIRA***
Presidente do Botafogo Oficial
Não sugiro a leitura a menos que você seja botafoguense e/ou amante de futebol.

Prezado Sr. Carlos,

É com bastante tristeza e profunda preocupação que escrevo essa carta aberta ao senhor. Gostaria muito de estar em público tecendo comentários elogiosos à sua gestão, mas devido aos alarmantes acontecimentos que vem se acumulando ao longo dos últimos 8 meses, sinto-me na obrigação de dar minha opinião sobre seu trabalho à frente do Glorioso.

Foi com um choque absurdo que ouvi suas palavras, em entrevista à Rádio Globo, dizendo que o senhor se encontra satisfeito com o recente desempenho time diante das circunstâncias. Dando justificativas como: "empatamos com o Bahia, que foi o único jogo que eles não ganharam em casa" e "empatamos com o Criciúma, que vinha há sete jogos sem perder".

Não me importo com suas insistentes respostas públicas para questões de mínima importância, como insatisfação de ex-funcionários ou críticas de ex-diretores, pois acho que você tem o direito de querer ser um Presidente exposto e frágil, mas é impossível que um torcedor sequer ouça suas palavras de "contentamento" e fique calado. Não, senhor Presidente, não é normal, aceitável e muito menos digno de satisfação empatar com o Bahia, com o Criciúma, com o Luverdense e perder pro Bragantino. Não é aceitável marcar 2 gols em 7 jogos. Não é aceitável vencer apenas 1 jogo em 7. Não é aceitável ser eliminado de forma humilhante com gol de letra em casa para o Figueirense. Não é aceitável ser líder da série B apenas porque os outros times são tão ruins, mas tão ruins, que não conseguem somar pontos o suficiente para nos ultrapassar. Dizer que isso é digno de satisfação é praticamente cuspir na cara do torcedor e chamá-lo de palhaço, principalmente aos 11 mil presentes no empate patético com o Luverdense.

Porém, mesmo com sua pífia declaração, o que mais me preocupa nisso tudo é a sua total falta de visão para o departamento de futebol do time que mais cedeu jogadores pra seleção brasileira na história.

Eleger Mantuano e Antônio Lopes para comandar o futebol foi a decisão mais estapafúrdia, brincalhona e inconsequente que já vi em qualquer gestão deste clube. Estes senhores ultrapassados, sem nenhuma visão do futebol de hoje, estão afundando ainda mais um clube que já sofre há 20 anos com ausência de títulos significativos.

Ter que ver um Botafogo atuando com Gegê e Octávio como meias titulares causa um sofrimento que o senhor não parece ser capaz de sentir, pois se sentisse, já teria mandado os dois moleques para o time C do União São João de Araras. Ter que ver meu time não ter um único centroavante decente no elenco e por isso ter que recorrer a um menino de 17 anos que ainda está no ensino médio, é patético, mesmo esse menino tendo um potencial genial. Ter que ver o senhor dar VINÍCIUS TANQUE e SASSÁ como alternativas me dá ânsia... E, para melhorar ainda mais, saber que o centroavante que seu incrível departamento de futebol trouxe jogava na SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL DO EQUADOR. Isso não é apenas má gestão do futebol, isso é um circo.

E não é apenas no futebol que o senhor parece tomar as decisões erradas sobre as pessoas que coloca pra comandar. O departamento de marketing do clube é o pior dentre todos os times grandes do Brasil. Sem estratégia, com ações ridículas como colocar um hino remixado pra tocar no estádio, sem uma divulgação minimamente eficiente do Sócio-Torcedor e ignorando completamente qualquer pessoa que queira ajudar o clube.

Não sei se o senhor soube, mas eu fiz uma visita ao clube no início do ano a convite do goleiro Jefferson. Gravei um treino, entrevistei o goleiro e coloquei o vídeo no meu canal, que conta com centenas de milhares de visualizações. Sabe qual foi o tratamento do Botafogo comigo? Zero. Quando perguntei ao seu assessor de imprensa se ele gostaria que eu entrevistasse o Jefferson na frente das marcas dos patrocinadores, a resposta dele foi: "cara, faz em qualquer lugar aí"... Ao que respondi: "cara, o vídeo vai ter umas 500 mil visualizações"... E a resposta do seu incrível profissional foi: "cara, 1 visualização ou 500 mil não faz diferença pra mim".

Há 20 anos eu vejo o Botafogo sendo mal administrado, mal pensado e ficando pra trás no cenário nacional. Outros clubes que tinham o mesmo peso que o nosso saíram na frente. O Fluminense com seus 2 títulos brasileiros e 1 Copa do Brasil e o Atlético Mineiro com sua Libertadores. E o que o Botafogo conquistou? Carioca. Afundamos cada vez mais em função de péssimas gestões executadas por profissionais que parecem entender muito mais de sentar na arquibancada do que tomar decisões. Após termos de lidar com um dentista doente, muito me animei em ver um administrador assumindo o cargo... Mas pelo visto minha animação foi infundada.

Espero sinceramente que esta carta chegue às suas mãos e que, junto de tantas outras reclamações que eu sei que o senhor está ouvindo, quem sabe alguma atitude seja tomada. Caso contrário, só o que eu posso fazer é o mesmo que venho fazendo nos últimos 20 anos... Torcer para que vocês, gestores, fodam o menos possível o clube que eu amo.

Um abraço,
Felipe Neto

toninnho

Desde 06/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/08/2015 às 18:10
 

Moderação já tem um tópico aberto, favor excluir.

Vicente_1988x

Desde 06/2015 • 8 anos de CANAL
AC

Infanto


Em 04/08/2015 às 00:32
 

Gostei do texto.
Disse verdades.


pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/08/2015 às 08:27
 

Tudo certo. Acrescento sobre o marketing, que fui comprar camisa do único ídolo do time para meu filho, e eles não fazem camisa de goleiro para criança. fizeram uma campanha para arrecadar fundos e não pensaram nisso.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 04/08/2015 às 09:25
 

Conteúdo removido pela moderação em 05/08/2015 às 10:15.

Motivo: Prezado usuário mineirow Temos notado um excesso de mensagens suas denegrindo a instituição Botafogo de Futebol e Regatas. Entendemos a revolta de torcedores em momentos de derrota ou frustração e por isso na maioria das vezes avaliamos como aceitável. Porém, está acontecendo um exagero de sua parte e isso tem incomodado a muitos torcedores que não querem vir num espaço de botafoguenses ver o nome do Botafogo ser ridicularizado com postagens como essa. Solicitamos que o senhor reveja o teor de suas postagens, pois caso continue seremos obrigados a aplicar um suspensão. Existe uma diferença entre a instituição e sua diretoria. Reveja se não é melhor direcionar suas críticas a comandantes do clube e não à instituição para a qual o senhor torce. Obrigado A moderação

fogo10

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Boa Vista/RR

Garrincha


Em 04/08/2015 às 11:09
 

Gostei do texto.
Disse verdades. 2



HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 04/08/2015 às 11:13
 

O CONTRADITÓRIO:

 

Presidente responde Felipe Neto: ‘Quer aparecer. Estão tentando fabricar uma crise’

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, respondeu no site Lancenet! à carta aberta do humorista alvinegro Felipe Neto. No domingo, Neto havia feito diversas críticas à diretoria alvinegra.

- Se ele (Felipe Neto) está se referindo à entrevista que concedi à Rádio Globo, é só ele ouvir outra vez. Não tenho nenhum comentário a fazer, não cabe. O Botafogo está liderando o campeonato da Série B. Infelizmente, estão tentando fabricar uma crise, quando deveríamos estar entendendo o momento pelo qual o clube está passando, tendo que repor o elenco durante a competição e, ainda assim, liderando o campeonato. Este é um momento infeliz, de uso político. São pessoas que não estão preocupadas com o Botafogo, mas estão preocupadas em aparecer. Não vou dar palanque a quem quer aparecer às custas do Botafogo – afirmou o presidente.

Fonte: Lancenet! 



HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 04/08/2015 às 11:15
 

Esse tal de Felippe é chapa branca, preta ou rosa.

michel

Desde 10/2012 • 11 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 04/08/2015 às 11:19
 

O que o CEP não comenta é que, enquanto os outros times do topo estão jogando entre si, a gente não consegue ganhar dos luverdenses e criciumas da vida.

CEP precisa ter umas aulas de tendência estatística





Eu sou diferente, eu sou Botafogo!
 

Fogo Amigo

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 04/08/2015 às 11:21
 

Ele falou o que parece ser a realidade...
Se tem intenção política nisto, então é da Chapa Farinha do Mesmo Saco, dos que acompanham o Botafogo motivados pela politicalha praticada...
Mas não aparenta ser o caso...


Soul Fogão

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 04/08/2015 às 13:54
 

Quando perguntei ao seu assessor de imprensa se ele gostaria que eu entrevistasse o Jefferson na frente das marcas dos patrocinadores, a resposta dele foi: "cara, faz em qualquer lugar aí"... Ao que respondi: "cara, o vídeo vai ter umas 500 mil visualizações"... E a resposta do seu incrível profissional foi: "cara, 1 visualização ou 500 mil não faz diferença pra mim".

 

Esse trecho eu achei surreal, absurdo, inacreditável... se for verdade, este assessor de imprensa tem de ser mandado embora hoje. 



Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/08/2015 às 23:34
 

Michel, mas estamos no topo já tendo enfrentado Bahia, Vitória, Náutico, Paysandu e Sampaio Correia.

Do bloco de cima só falta o América-MG, não é isso ?




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Túlio Spina

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/08/2015 às 13:41
 

Contraditório HddRio ???

A resposta do CEP foi tosca, despropositada e totalmente desnecessária.

O CEP anda falando demais, melhor trabalhar mais e falar menos, sob pena de falar besteiras, como fez nesse caso.


power guido

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
niteroi/RJ

Garrincha


Em 05/08/2015 às 14:34
 

perfeito, tulio spina, com o agravante de tentar desmerecer UM TORCEDOR ALVINEGRO dizendo que é humorista.

e sigamos sem cobrança porque assim vamos a lua.


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 05/08/2015 às 14:44
 

Essa de desqualificar o cara com "humorista" foi de desistir de vez desse cara. Babaquice sem tamanho. O estilo inclusive parece com os "andrés, purucas e alvinegros".



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 06/08/2015 às 04:07
 

Quando perguntei ao seu assessor de imprensa se ele gostaria que eu entrevistasse o Jefferson na frente das marcas dos patrocinadores, a resposta dele foi: "cara, faz em qualquer lugar aí"... Ao que respondi: "cara, o vídeo vai ter umas 500 mil visualizações"... E a resposta do seu incrível profissional foi: "cara, 1 visualização ou 500 mil não faz diferença pra mim".



Esse trecho eu achei surreal, absurdo, inacreditável... se for verdade, este assessor de imprensa tem de ser mandado embora hoje. 2222

UMA PALAVRA DEFINE A GESTAO DO CEP = AMADORA
o botafogo está andando pra trás


 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas