Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/05/2014 às 22:40
 

Vai expulsar geral e competir contra quem ? 





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Haraujo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/05/2014 às 00:42
 

Sérgio, ano passado fechou na quinta rodada também.

Amanhã eu posto melhor, pq já ta tarde e eu to postando do celular rs.

Essa regra é para evitar aproveitadores.

Amanhã explico melhor.




 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/05/2014 às 11:17
 

Então, Sérgio, vamos lá.
 
Temos alguns pontos a esclarecer e discutir com todos para tudo ficar mais transparente e mais legal para todo mundo que participa.
 

Esse limite de prazo para inscrição que sugeri no primeiro post desse tópico (o qual ninguém foi contra na época, inclusive você) é para evitar oportunistas. Vou exemplificar:

Imagine primeiro que não exista limite para inscrição, ou que, pelo menos, esse limite vá até quase ao final do primeiro turno.

Imagine que alguém que acompanha o canal (não importando se seja fraldinha ou garrincha), jogue cartola e saiba da liga Amigos do CB.

Imagine que esse alguém tenha ficado interessado na Liga, mas não se inscreva inicialmente (com medo de o nível da liga ser alto e "perder dinheiro"), porém fique acompanhando a mesma ao longo dessas rodadas iniciais do Brasileirão para ter noção da competitividade dos participantes.

Imagine agora que esse alguém consiga, após as 10 primeiras rodadas (lembrando que nessa hipótese não teria limite ou este seria quase até o fim do primeiro turno), pontuação suficiente para estar, pelo menos, entre os 5 primeiros da Liga, com chances grandes de vencer o primeiro turno.

Aí, esse espertalhão, vendo essa possibilidade de vencer mais concreta, resolve se inscrever na Liga.

Então, você acharia isso justo?

E o caso do cara que está na Liga, mas ainda não pagou, aí chega da metada para o fim do primeiro e ele percebe que dificilmente irá vencer o primeiro turno, pois já se distanciou muito dos primeiros colocados e, além disso, bate um desânimo e acha que não dá também para vencer o campeonato (apesar de ainda poder disputar tranquilamente o prêmio do segundo turno).

Aí esse cara vai e sai da liga, dizendo que não terá dinheiro pra pagar ou qualquer outra desculpa.

Então, você acharia isso justo?



Entende agora o por quê do limite para inscrição?

Tudo bem que esse limite poderia ser até um pouco além da 5ª rodada, mas se chegasse na metade do primeiro turno, eu já acharia ruim.

Lembrando que o turno tem 19 jogos e assim poderíamos considerar sua "metade" a 9° ou 10° rodada.

Porém ressalto e lembro novamente que NINGUÉM reclamou quando sugeri até a 5ª rodada de prazo para inscrição. Isso lá no primeiro post desse tópico. Inclusive reitero que esse prazo foi o mesmo do ano passado.

Não tenho absolutamente nada contra você reclamar desse prazo, inclusive porque não sou o dono da Liga, apenas moderador e tento fazer algo que agrade a maioria (até porque não dá para agradar todo mundo, sempre vai ter um mais satisfeito e outro menos).

Assim, independente de qualquer coisa, penso que você deu uma vacilada aí, amigo, e deveria ter reclamado antes.


Por outro lado, entendo também que nossa liga é uma brincadeira entre amigos e não algo competitivo a níveis extremos ou de rivalidades rs.

Aliado a isso, penso que ninguém vai ficar rico ganhando a liga, sendo a premiação um dinheirinho legal para estimular o pessoal a participar da brincadeira.
 
 
 
O que quero dizer com isso?
Parece que enrolei enrolei e não disse nada?
Parece que fiquei em cima do muro?
 
 
Pois é,  o meu objetivo como moderador de uma liga entre amigos, como o próprio nome da Liga diz, é quase sempre ficar em cima do muro.
 
Falando melhor: é sempre procurar um equilíbrio entre a ordem (a organização, regras etc) para que não fique a casa da mãe Joana e a informalidade de uma brincadeira, que é o grande motivo pelo qual montamos a liga.
 
 
Então penso, pessoalmente (aí é minha opinião mesmo, sem tentar ser austero nas regras como moderador), que poderia estender o prazo de inscrição, mesmo considerando que você vacilou e tenha reclamado pós-prazo, porque além de você, também temos outros 3 amigos (Celo, grego - inclusive esse é o atual vice-campeão da liga - e George)  que ficariam de fora caso eu excluísse, conforme disse nesse próprio tópico.
 
Além disso, entendo que a Liga fica melhor e mais divertida com mais gente e, consequentemente, com um prêmio maior rs. 
 
Enfim, penso que todos ganharíamos prorrogando o prazo...
 
Minha sugestão seria prorrogá-lo até a 10ª rodada, dando assim praticamente mais 2 MESES, tendo em vista que a 10° rodada começa dia 16/07.
 
Como disse anteriormente, não gostaria de que fosse até o meio do primeiro turno, porém como teremos 2 rodadas por semana agora até a parada pra Copa e depois o cartola vai ficar parado por um mês e meio, não faria sentido dar somente mais 15 dias (até a 9ª rodada).
 
Assim, fecharíamos as inscrições coincidindo com a volta do Campeonato Brasileiro (pós-Copa do Mundo). 
 
 
PORÉM
 
A liga não é minha, é de todos, então acho que a maioria deveria concordar com isso.
 
Não vou ser ditador e impor sua rejeição ou aceitação rs. Não vou bater o martelo sem consultar a rapaziada.
 
Como teve gente que correu contra o tempo aí para poder pagar dentro do prazo (incluindo um amigo que pagou pelo pagsguro por boleto, com uma taxa de R$ 1,50 a mais), talvez se sintam prejudicados.
 
EU, só para deixar claro mais uma vez, EU não me sentiria prejudicado, até porque, como já disse antes, quanto mais gente na Liga, mais legal e interessante ela fica.
 
 
 
E como essa regra não tem a intenção de prejudicar ninguém que está interessado em participar para se divertir,  ela existe SOMENTE para evitar oportunistas, que tenho certeza não ser o caso dos amigos que estão com a inscrição pendente, por mim estaria ok vocês terem mais 15 dias para fazer o depósito.
 
 
Peço aos amigos abaixo, que já confirmaram a inscrição (já fizeram o depósito), que se manifestem contra ou a favor da prorrogação do prazo:
 
 
dnl194
ricardofr
Sonic
acrandrade
beto fogão
jploureiro
cafogo
Fogón Carajo 
 
 
 
No mais, é isso aí, vamos aprendendo com os erros e com os acertos para que a Liga melhore sempre! No próximo ano já podemos pensar num prazo mais longo de inscrição, por exemplo, para evitar esse tipo de "problema". 




 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/05/2014 às 11:22
 

Errata***

"E como essa regra não tem a intenção de prejudicar ninguém que está interessado em participar para se divertir,  ela existe SOMENTE para evitar oportunistas, que tenho certeza não ser o caso dos amigos que estão com a inscrição pendente, por mim estaria ok vocês terem mais 2 MESES* para fazer o depósito."




 

beto fogão

Desde 05/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/05/2014 às 16:19
 

Por mim sem problemas, pode ampliar o prazo. Agora, o Celo sempre tá atrasado em qualquer situação, pqp. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK



E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOR!!!!! LIBERA A BRANQUINHA CBF!!!!!!!!!!!

dnl194

Desde 06/2009 • 14 anos de CANAL
Botafogolândia/RJ

Garrincha


Em 17/05/2014 às 17:19
 

Haraújo também sou a favor da ampliação do prazo.

Brasileirão vai entrar em recesso por causa da copa, ate la ou ate o fim dela, em Julho, creio que é mais que o suficiente para recebermos novos participantes e acertar as finanças. rs







 

R.I.P BFR

 

acrandrade

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 17/05/2014 às 20:36
 

SE É PARA A FELICIDADE GERAL DE TODOS E O BEM GERAL DA NAÇÃO ALVINEGRA... CONCORDO TAMBÉM...



cafogo

Desde 02/2011 • 13 anos de CANAL
Salvador/BA

Infantil


Em 17/05/2014 às 20:48
 

Também concordo com a prorrogação. Quanto mais amigos alvinegros participando melhor!!!

SAN 



ricardofr

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/05/2014 às 22:50
 

Henrique,

Por mim, sem problemas. O que importa é a brincadeira.

Parabéns pela paciência. 

Um abraço,

Ricardo. 



Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/05/2014 às 10:58
 

Obrigado a todos que responderam.

Dos 9 que já efetuaram o depósito, 6 (incluindo eu aqui) se manifestaram e concordaram com a ampliação do prazo, então a maioria decidiu e tá decidido rs!

 

Sérgio, grego, Celo (amigos que já se manifestaram com intenção de participar da brincadeira) e demais que ainda não se manifestaram no tópico mas querem entrar, ainda podem fazer o depósito até o dia 15/07/2014 (terça-feira)! 

 

O prazo ser longo é uma faca de dois gumes, amigos, tem tempo a beça e, por isso, podem ficar tranquilos, porém, por outro lado, não se esqueçam rs! 





 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/05/2014 às 12:03
 

Só pra lembrar que a 6ª rodada já é amanhão!!!

Não vamos esquecer de escalar o time, rapaziada!!!




 

jploureiro

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Goiânia/GO

Infanto


Em 20/05/2014 às 13:03
 

Agora convenhamos, a demora para depositar somente R$ 20,00 de inscrição parece um pouco exagerado, quem não tem R$ 20,00 para o depósito, provavelmente não deveria mesmo participar.

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/05/2014 às 14:27
 

Lembrando que hoje tem rodada, galera!



 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/07/2014 às 10:07
 

Amigos, o prazo está perto do fim. O mercado do cartola fecha daqui a 6 dias!

 

Sérgio, grego, Celo (amigos que já se manifestaram com intenção de participar da brincadeira) e demais que ainda não se manifestaram no tópico mas querem entrar, ainda podem fazer o depósito até o dia 15/07/2014 (terça-feira)!  





 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/07/2014 às 15:45
 

Conforme combinamos, amanhã se esgota o prazo para depósito, hein? Dia 15/07/2014 (terça-feira)!   





 

acrandrade

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 15/07/2014 às 20:46
 

AMIGO HARAUJO,

A COPA JÁ ERA...ENTÃO VAMOS DEFINIR RAPIDAMENTE QUEM SÃO OS PARTICIPANTES DA LIGA COMO TAMBÉM RELEMBRE (POR FAVOR) OS CRITÉRIOS DE PREMIAÇÃO.

AOS COLEGAS QUE NÃO EFETUARAM O DEPÓSITO ( CASO AINDA TENHA ) CHEGOU A HORA !



ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/07/2014 às 21:32
 

pode participar só por brincar?

eu não aposto dinheiro de jeito nenhum




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2014 às 09:53
 

Paulo, pra brincar já existe a liga Canal Botafogo.

Essa aqui é pra quem tem cojones, amigo! Hahahaha!!!




 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2014 às 10:33
 

procurei a liga canal botafogo no busca do cartola e não encontrei

vou procurar de novo.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2014 às 10:39
 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2014 às 10:46
 

obrigado irei registrar



DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2014 às 17:50
 

Amigos, fechamos as incrições.

 

Temos 10 participantes, dando um total de R$ 200 para a premiação.

Seguem os times que ficaram na Liga:

 

Taxas de Impostos (o meu)

Tensão Futebol Clube (dnl194)

Gladiador_Alvinegro (ricardofr)

THE CHAMP (acrandrade)

FREGUESIA FR (beto fogão)

BotafogoJpl (jploureiro) 

#Sennaeterno (Sérgio)

Bagres di Munique (Fogón Carajo !)

Fogo Estrelar (cafogo)

VOCE Q SABE FC (Sonic)

 

Relembrando a premiação:

 

A forma de premiação:

30% do total arrecadado para o vencedor do primeiro turno = R$ 60,00

30% do total arrecadado para o vencedor do segundo turno = R$ 60,00

40% do total arrecadado para o vencedor do campeonato = R$ 80,00

Caso alguém ganhe apenas um turno e o campeonato, consequentemente leva 70%. Se alguém ganhar os dois turnos e, obviamente, o campeonato, leva merecidamente os 100% (R$ 200,00). 





 

dnl194

Desde 06/2009 • 14 anos de CANAL
Botafogolândia/RJ

Garrincha


Em 16/07/2014 às 19:13
 

Que recomeçem os jogos!

Taxa de Impostos, se liga! To de olho em você!

Tensão Futebol Clube rumo a liderança! :P kkk 





 

R.I.P BFR

 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2014 às 20:31
 

pedi registro na liga CB

me adicionem aeee

Excremento FC




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

dnl194

Desde 06/2009 • 14 anos de CANAL
Botafogolândia/RJ

Garrincha


Em 16/07/2014 às 20:34
 

Se não me engando o Sonic é o moderador da liga CB, assim que entrar deve te adicionar.



 

R.I.P BFR

 

dnl194

Desde 06/2009 • 14 anos de CANAL
Botafogolândia/RJ

Garrincha


Em 09/09/2014 às 13:39
 

E o vencedor do primeiro turno é o Taxa de Impostos.

Levou R$60 pra casa. Não é nada, não é nada, mas da pra pagar um pouco a conta da farra no final de semana. kk

Nesse 2° Turno tem mais. Rodada começa nessa quarta. Todo mundo vai começar junto do zero.

Quem fizer uma 2 temporada boa pode garimpar o título final.

Ou seja, mais R$140 em jogo. Da pra comprar, com desconto :P uma camisa do André Bahia. Isso porque não vende a camisa do Jefferson.

Então é isso! Boa sorte pra galera!





 

R.I.P BFR

 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/09/2014 às 16:05
 

É campeão!!!

Hehehe, mesmo tendo vacilado em algumas rodadas, a gordura do início me garantiu o título simbólico do primeiro turno!

Vamos com a faca nos dentes para o segundo!!! 




 

dnl194

Desde 06/2009 • 14 anos de CANAL
Botafogolândia/RJ

Garrincha


Em 08/12/2014 às 13:22
 

Campeão!!!! Ou melhor, Bicampeão!!!

Por um ponto de diferença. Esse ano foi suado demais.

Time se superou e conseguiu o objetivo.

E que Liga massa. 1 ganhador no primeiro turno, outro no segundo turno e o ganhador geral. 3 times não ficaram de mãos vazias. Vejo vcs ano que vem! Beijinho no ombro. kkkk





 

R.I.P BFR

 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/12/2014 às 16:15
 

Parabéns, Danilo!!! Incrível, levou o campeonato sem levar nenhum dos turnos!!!

E por 1 ponto ainda...kkkk

Parabéns ao Beto Fogão pelo título do segundo turno!!!





 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/12/2014 às 16:16
 

Melhor, por 1 ponto nada, por 52 décimos!!! kkkkkk



 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/12/2014 às 16:19
 

Beto Fogão leva R$ 60 enquanto Dnl194 leva R$ 80.
 
Vou mandar email para vocês. 
 




 

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas