Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 10/12/2015 às 20:20
 

Pois é, Fams... nunca me enganaram com esse papo de querer melhorar o futebol brasileiro.

Uma liga que teve inicio depois de perderem um campeonato para o Eurico Miranda, não pode ser levada a sério. Ambos sempre foram favorecidos por arbitragens nesse falido carioca, não suportaram perder o status da malandragem para Eurico.




Feliz "pacaraca"

marinsjr

Desde 11/2014 • 9 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 10/12/2015 às 21:02
 

O futebol brasileiro está condenado a morte se depender dos cartolas brasileiros.
São malandros demais, espertos demais e burros demais.

A questão da divisão de cotas é um absurdo! Para fortalecer o produto Futebol Brasileiro não precisa muito esforço. Basta tomarem como base competições de sucesso, como a Premier League por exemplo, e verificarem que uma divisão de cotas mais equânime torna a competição mais equilibrada e mais interessante para o público e por consequência para patrocinadores.


Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 10/12/2015 às 21:16
 

Exato, Marins... mas a burrice impede que enxerguem um palmo de seus narizes.



Feliz "pacaraca"

Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2015 às 23:25
 

Eu acho surreal duas coisas:

1- O fato do Flamengo "não aceitar" receber igual.
2- Dirigentes de outros clubes acharem isso normal.

É o Apocalipse.

O mundo enlouquecer e não me avisaram.


Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2015 às 23:27
 

Se todo mundo fizesse como o Flugay, essa palhaçada acabava. Rapidinho.

Mas, pasmem, tem gente que acha correto aceitar receber menos.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2015 às 04:59
 

Acredito que no fundo essa liga não vai vingar. O calendário para o 1º semestre já está cheio.

São os estaduais, a 1a e 2a fase da copa do Brasil e a Libertadores. Além da COpa Norte e Nordeste.

Veja que é a fase inicial da Copa do Brasil. Uma penca de jogos, pelo menos 32 jogos, isso se todos não tiverem jogo de volta. Estaduais são longos, começando no início de janeiro e terminando em maio.

A problemática está em arranjar mais datas. Jogadores já reclamam do excesso de jogos. Imagina acrescentar mais 6 ou 7 datas. Tiro no pé.

A Globo não tem interesse em diminuir os estaduais. Nem as federações. Nem os empresários que bancam os jogadores.

A Liga pode ser ótima no 1º ano, mas depois vai minguar. A grana que os estaduais pagam são bem interessantes, já que os clubes estão ávidos por grana. E no final das contas, ver o rival sendo campeão no quintal é broxante. Isso não vai pra frente.

Essa Liga pode baixar o público e eventual desinteresse nos estaduais. Torcedores do Fla e Flu poderiam 'sabotar' a audiência do Estadual. E o Carioca é o mais transmitido pra todo o Brasil. Isso seria péssimo para a globo. Principalmente vendo seu time queridinho jogando com reservas. A competição mais importante do 1º semestre são os estaduais. E do jeito que o futebol está perdendo dinheiro, duvido que a RGT se arrisque a entrar em algo que não tem nenhuma garantia de sucesso.

A Globo até pode patrocinar essa liga, com medo de outra emissora abocanhar eventual lucro e sucesso. Mas vai minguar aos poucos o torneio. Existem muito mais interesses nos Estaduais do que nessa liga.

E mais, dirigentes que aceitam alguns clubes ganhando mais... Parece que a sacanagem não está apenas na Globo, mas incutida na mente pequena desses inúteis.


Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/12/2015 às 18:14
 

O Fla ganha estadual no apito, e os Flores nunca ganham nada mesmo.
Pra quê carioquinha?




O GLORIOSO

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/12/2015 às 17:38
 

Paz na Liga Sul-Minas-Rio. Depois da ameaça de racha com a saída do Cruzeiro, os clubes fundadores se reuniram, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, acertaram o retorno da Raposa e fecharam acordo para a disputa da competição em 2016. A questão das cotas de TV que gerou toda a polêmica não foi decidida ainda, mas mesmo assim, os clubes concordaram com a disputa do torneio para o próximo ano.

A estrutura da Liga permanece idêntica. Os integrantes fizeram questão de deixar claro que tudo voltou ao ponto em que estava antes da reunião realizada nas Laranjeiras. Na ocasião, Mario Celso Petraglia havia sido apontado como co-presidente da Liga.

Em busca da paz no lado político e para trazer de volta ao grupo o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, houve revogação da eleição de Mario Celso Petraglia como co-presidente. Gilvan topou o retorno, especialmente depois da intermediação feita por Eduardo Bandeira de Mello

Não houve nova discussão de cotas de transmissão, até porque o acordo ainda não foi fechado. Essa questão será abordada em outro momento. Os clubes que disputarão o torneio da Primeira Liga em 2016 são: Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, e América-MG, Atlético-PR, Coritiba, Avaí, Figueirense, Criciúma.

Fonte: O Dia





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas