Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
fogaonopeito
  Clube negocia patrocínio master para 2016 !!!!!

Desde 01/2014 • 10 anos de CANAL
Aperibé/RJ

Nilton Santos


Em 05/10/2015 às 10:20

Patrocínio: Botafogo conversa com quatro empresas e mira acordos

De olho na próxima temporada, comercial do Botafogo negocia possíveis patrocínios com quatro empresas. Clube depende de bom acordo para ter orçamento maior

  • Link: 

Paulo Victor Reis 05/10/2015 - 07:02 Rio de Janeiro (RJ)

HOME - Botafogo x Macaé - Série B - Navarro e Daniel Carvalho (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Atualmente, Botafogo tem três patrocinadores estampados no uniforme (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Ainda em dificuldades financeiras, o Botafogo adotou uma política de austeridade nesta temporada. O clube não fez loucuras com o orçamento e estipulou teto salarial de cerca de R$ 60 mil. Agora, com um pé na Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, o Glorioso começa a se organizar para chegar no próximo ano com mais recursos financeiros. Para isso, o Alvinegro depende, e muito, do departamento comercial.

LANCE! ouviu o diretor Klay Salgado sobre os planos e negociações com possíveis patrocinadores. A expectativa é boa, apesar da crise financeira que atinge o Brasil.

O dirigente contou que o clube mantém conversas com até quatro empresas e está em busca de um patrocinador master. Neste ano, o Glorioso não conseguiu firmar um acordo para vender o principal espaço do uniforme e adotou o “Sou Botafogo”, da campanha de sócio-torcedor do clube na camisa.

E MAIS:
Com entorse no joelho esquerdo, Fernandes será reavaliado 
Diego chama atenção com assistências e vira sombra de Luis Ricardo no Botafogo 

– Iniciamos conversas com três, quatro empresas para o próximo ano. Acredito que podemos fechar dois ou três patrocínios mais longos para 2016. No entanto, a economia está atrapalhando. Sabemos que, em tempos de crise, as empresas cortam a exposição em mídias – comentou, referindo-se à crise.

Klay Salgado assumiu em janeiro. Ao longo deste ano, a diretoria comentou que teve dificuldades para fechar com um patrocinador master porque assumiu em novembro do ano passado, quando muitas empresas já tinham fechado as cotas de publicidade.

Atualmente, a folha salarial do futebol alvinegro é de menos de R$ 2 milhões e deve aumentar, se confirmada a volta à elite. O discurso, porém, é de manter a responsabilidade nas contas, sem exageros.

Atualmente, o Botafogo tem três patrocinadores estampados no uniforme: Guaramix, 99 Taxis e Voxx.

CLUBE NÃO VAI ABRIR MÃO DE ACORDOS PONTUAIS

Ao longo deste ano, o Botafogo fechou acordos pontuais com alguns patrocinadores, como com a Casa & Video, que estampou uma “liquidação maluca” nas costas da camisa alvinegra, com o preço de um smartphone, somente em alguns jogos. A ação chamou muita atenção e rendeu polêmica. Houve críticas e elogios, além de exposição, como o esperado pelos envolvidos.

O diretor comercial Klay Salgado disse que o Glorioso deve deixar espaço no uniforme para novos acordos pontuais em 2016. O dirigente entende que este é um caminho sem volta e que vai ocupar cada vez mais espaço no futebol brasileiro.

– Patrocínio pontual é um caminho irreversível. Não acredito que algum clube consiga vender todos os espaços de patrocínio para o próximo ano. Queremos deixar claro, o patrocínio pontual não é uma depreciação. Ele é uma realidade na Europa – afirmou Salgado.

O Alvinegro pretende fazer outras inovações para conquistar anunciantes, driblando a crise. A “liquidação maluca” pode ser apenas o início de uma série de ações. Agora, resta esperar para conferir.

CLUBE SEGUE EM BUSCA DE CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITO

Atualmente, o Botafogo não pode fechar acordo com empresas públicas, como a Caixa Econômica Federal, por não ter as certidões negativas de débito (CNDs). A expectativa é que o Glorioso consiga estes documentos até o fim desta temporada.

As CNDs são documentos emitidos pelos órgãos públicos declarando que uma determinada empresa não possui débitos ou pendências com aquela instituição na data de sua emissão.

A ideia do departamento comercial é abrir o leque de negociações com a possibilidade de fechar acordos com mais parceiros.



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Patrocinio-Botafogo-conversa-empresas-acordos_0_1442855821.html#ixzz3nhQB0JCS 
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/10/2015 às 10:29
 

Aleluia



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 05/10/2015 às 11:24
 


A retração do mercado é severa, muito severa.

Com todas as 'confusões', polemicas e desorganizações do futebol brasileiro, é cada vez mais dificil encontrar empresas que queiram investir sua cada vez mais escassa verba publicitaria no futebol. A demostraçao clara disso é que se tirarem as estatais sobram menos de meia duzia de patrocinios master na serie A.

A melhor ação que o Botafogo pode fazer nesse sentido é ter constancia de proposito quanto a governança e responsabilidade fiscal, apresentar um resultado austero e positivo ao fim deste ano e se manter afastado de parceiros duvidosos (e.g . Telexfree). Reconstruir a credibilidade.

As ações pontuais foram e são polemicas, mas eu entendo que talvez, naquele momento, fosse o necessário para sobreviver.



stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 05/10/2015 às 12:50
 

Um passarinho me contou que já está praticamente fechado, com a Catho.



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

michel

Desde 10/2012 • 11 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 05/10/2015 às 13:17
 

Stemp, é porque na hora de contratar jogador, o Botafogo CATHO bagulhos por aí



Eu sou diferente, eu sou Botafogo!
 

grumser

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 05/10/2015 às 19:49
 

2016 será um ano difícil para todos os clubes. Patrocinadores retraídos pela crise e por ser ano dos Jogos no Rio que , aliás , está com dificuldades de fechar com novos patrocinadores

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 03:19
 

Mas quem não quis assinar com a Viton44 foi o CEP.

Que preferiu fazer da camisa do Botafogo classificado de jornal, q só faz drepeciar ainda mais o espaço.



asouza

Desde 12/2008 • 15 anos de CANAL
Ceilandia/DF

Garrincha


Em 06/10/2015 às 09:40
 

"Mas quem não quis assinar com a Viton44 foi o CEP."

Pelo que eu me lembre, foi o cara da Viton que ficou de frescura, dizendo que não ia depositar a grana em juízo, dessa forma, o Botafogo não pode fazer nada.


dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 10:33
 

Espero e torço para que consigam.

Muitas das nossas pretensões para 2016 está diretamente ligado a esse patrocínio. 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

fogaonopeito

Desde 01/2014 • 10 anos de CANAL
Aperibé/RJ

Nilton Santos


Em 06/10/2015 às 10:37
 

Diretoria do Botafogo espera anunciar novo patrocinador master em novembro

Desde a saída da Guaraviton, antiga patrocinadora Master, a diretoria do Botafogo vem se esforçando para conseguir um novo patrocinador devido à crise financeira que afeta o Brasil. O Alvinegro vem mantendo conversas com quatro empresas interessadas em estampar a marca no clube. Segundo Klay Salgado, diretor comercial do Botafogo, o objetivo é anunciar até meados de novembro o patrocínio Master para a temporada de 2016. O dirigente concedeu uma exclusiva à reportagem da Super Rádio Tupi falando sobre a

“Realmente, estamos numa batalha para tentar fechar de dois a três patrocínios para o ano que vem. Espero que a gente consiga concretizar isso até meados de novembro para oferecermos como presente de natal à torcida do Botafogo. A economia está atrapalhando bastante, mas estamos mantendo conversas bem interessantes com algumas empresas e acho que iremos definir isso até novembro”, afirmou.

Durante a atual temporada, a diretoria do Botafogo teve como estratégia a utilização dos patrocínios pontuais, o que foi um sucesso. A primeira vez foi na disputa do Campeonato Carioca. A ação, de acordo com Klay, será mantida para o ano que vem.

“Estamos estudando várias possibilidades. O patrocínio pontual vai continuar. Ele é necessário para ajudar o clube. Não é uma coisa passageira. Nós, do Botafogo, vamos reservar algum espaço na camisa para o patrocínio pontual. Mas enxergando isso com a possibilidade de trazer novos parceiros para o futebol e para o Botafogo. Isso é uma prática de todo mundo e nós vamos explorar, com toda certeza, esses patrocínios pontuais para 2016″, disse.

A estimativa financeira de ganho com os patrocinadores para 2016 foi um assunto que o dirigente optou por não revelar. Klay afirmou que especular algo neste momento pode atrapalhar certas negociações em andamento.

“Nós temos uma meta a atingir, mas eu gostaria de não falar nisso nesse momento, em função de poder atrapalhar negociações em andamento. Por enquanto, vamos manter em sigilo. Depois, se fecharmos algum patrocínio, vamos divulgar caso a caso. Aí, todos irão saber o quanto arrecadamos com o patrocínios”, comentou.

Em 2016, a casa do Alvinegro voltará a ser o Caio Martins, em Niterói, já que o Nilton Santos vai estar cedido ao COI (Comitê Olímpico Internacional) graças à disputa das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Klay Salgado revelou que o clube pretende explorar os investimentos no estádio.

“O estádio Nilton Santos vai ficar com a Prefeitura até outubro do ano que vem. Então, estamos descartando qualquer negócio pelo Nilton Santos para 2016. Estamos entrando firme na arrecadação de recursos para o Caio Martins. Lá, vamos negociar placas, espaços e, quem sabe, até o naming rights por um ano. Afinal de contas, ali será feito a maioria dos jogos do Botafogo para 2016. Ainda teremos a possibilidade de explorar a venda de bebidas. Nesta semana, certamente, nosso governador irá assinar a liberação. Isso será mais uma fonte de recursos para o clube em 2016″, falou.

O dirigente não deixou de falar da importância do projeto sócio-torcedor. Atualmente, o clube possui entre 14 e 15 mil sócios-torcedores e espera um aumento significativo com a volta à elite nacional.

“Com certeza foi e está sendo importante a arrecadação de sócios-torcedores em 2015. Certamente, aumentará em 2016, com a volta do Botafogo à Série A. Isso trará, com certeza, novos sócios-torcedores. A torcida precisa entender e ajudar. O clube irá precisar dos sócios como fonte de arrecadação importante para 2016″, revela.

O Botafogo é líder isolado da Série B com 56 pontos, quatro a mais que o Vitória, e está próximo de confirmar o retorno. O time volta a campo no dia 20 contra o Ceará, no Engenhão, às 21h.

Fonte: Site da Rádio Tup


andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 10:42
 

Também lembro que a Viton44 primeiro anunciou um patrocínio menor que o dos rivais e depois preferiu não bancar mais patrocínio nenhum.



Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 10:45
 

parece q a firma do stemp tb tá no páreo.

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 10:48
 

Na realidade depois daquele rolo todo com o presidentista fdp e sua trupe a Viton44 não tinha interesse nenhum em renovar o patrocínio com a gente. 

Por isso a atitude tomada pelo presidente deles. Ele já ofereceu aquela miséria de sacanagem. Sabia que a oferta dele ia ser recusada. 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

fogo_vencedor

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 06/10/2015 às 12:09
 

ganja, foi a viton q não quis



http://www.youtube.com/watch?v=glqLfFXuvIg

#HelenoVive

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 07/10/2015 às 11:00
 

Os dois lados não queriam, os dois por seus motivos.

Conseguir esse patrocínio máster será um presságio do nosso futuro, principalmente fdas receitas futuras do Caio Martins.

Estamos no aguardo de boas novas há tempo.


alzizo81

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Magé/RJ

Mirim


Em 09/12/2015 às 07:50
 

E novembro passou.....

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/12/2015 às 10:34
 

É a crise...
Crise não deixa ter patrocínio, não deixa ter investidores para o estádio...

A crise só não vale pra torcida não ter dinheiro...




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

andrebarreto

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 10/12/2015 às 01:26
 

"A crise só não vale pra torcida não ter dinheiro..."   

hauahuahauhauahuahauhau

 

Juro que no fim da frase li um "não é HDDRIO?"

 

^^

 

HDDRIO é o Arauto do ST!  Veio ao mundo com esse propósito! Já imagino até mesmo na sua lápide um dia: "Aqui jaz um grande ST!"

 

 

Mas falando sério com relação ao patrocínio master, acho que a situação da "visibilidade" nas quantidades de jogos transmitidos pela tv aberta contribui muito (negativamente) pra tratar essa questão!

 A RGT não tem mais obrigação alguma de transmitir um número mínimo de "x" jogos por clube na série A.  Então eu pergunto, como se negocia uma patrocinador master com essas condições?

 

Mas um problema da série "Se beber, não acabe com o Clube dos 13"...

 





"A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível."

(Mario Quintana)

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas