Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
hollow
  Com dois meses de salários atrasados, Botafogo votará novo pedido de empréstimo em 2018

Desde 04/2018 • 6 anos de CANAL
-/RJ

Nilton Santos


Em 09/10/2018 às 14:37

A situação dos cofres do Botafogo, que já não era nada boa, ficou ainda mais delicada após a eliminação precoce na Copa Sul-AmericanaSem futuras premiações do torneio internacional, o clube precisará de um novo empréstimo para quitar a dívida com os jogadores do elenco, que estão há dois meses com salários atrasados. Uma votação extraordinária será realizada na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, em General Severiano para decidir a operação – o valor não foi revelado.

Esta é a segunda manobra financeira que diretoria fará em menos de três meses para não comprometer os vencimentos de atletas e demais funcionários. Na noite do dia 25 de julho, o Botafogo aprovou a antecipação de receitas de televisão de 2019 no valor aproximado de R$ 8 milhões em reunião que ficou marcada por duros protestos na sede social.

Salários do Botafogo em dia na semana que vem

Boletim do C.E apurou que o clube trabalha para que as dívidas sejam sanadas até o fim da semana que vem, antes do reencontro contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos, jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Convocação extraordinária do Conselho Deliberativo para a autorização de novo empréstimo na temporada 2018. Data do documento foi alterada para terça-feira, dia 16/11 (Foto: Reprodução)

Convocação extraordinária do Conselho Deliberativo para a autorização de novo empréstimo na temporada 2018. Data do documento foi alterada para terça-feira, dia 16/11 (Foto: Reprodução)

 

ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/10/2018 às 16:30
 

Melhor pegar empréstimo e pagar esses safados do q cair para a Série B!!



FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 09/10/2018 às 16:56
 

Vendendo o almoço pra pagar a janta
..estamos de volta a era de Mauricio Assumpção


instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 09/10/2018 às 17:25
 

O que importa é que o Botafogo trouxe mais um reforço pro basquete.



"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/10/2018 às 11:39
 

– É triste ver que um grupo político que tanto bateu nas antecipações recorre às mesmas práticas para tocar o clube. Falta coerência. Mas às vezes é a única saída. Não quero ter uma posição incendiária. Há uns três meses, foi feita a primeira antecipação desse mandato. Na ocasião, eu me abstive. Por quê? Porque negar naquele momento seria fatal. Não tinha como. Mas falei naquele momento que, se o clube não começasse a construir meios para combater essa prática, daqui a pouco iria antecipar de novo. E é o que acontece – afirmou Marcelo Guimarães, candidato derrotado na última eleição presidencial do Botafogo.

– Isso cria para nós uma arapuca. Vamos votar sobre o empréstimo que não sabemos qual é, qual o valor, em qual contrato. É um rolo compressor. Eles têm sempre maioria, apresentam na hora e aprovam. Qual a capacidade que se tem de refletir sobre a antecipação? – completou Guimarães.




FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/10/2018 às 11:39
 

O $ da Caixa não entra nunca???




FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 10/10/2018 às 13:35
 

instante,
Procure saber de onde vem o dinheiro do basquete.

Eu acho um grande problema precisar de antecipações para resolver o problema de caixa do clube. É falta de um mínimo de planejamento, de inclusão de receitas incertas (premiações, vendas de jogadores), de gastos muito acima do que poderia assumir. Porém, também acho que criticar agora, sem apresentar soluções, como faz o Marcelo Guimarães, é muito fácil. Tinha que ter feito movimento na votação do orçamento desse ano ou fazer um grande movimento para não aprovar as contas no fim do ano. Agora, na atual situação, se não tem alternativa, só para aqueles que torcem pelo quanto pior melhor, só para depois dizerem que tinham razão, ficar criticando por criticar (na votação anterior, invadiram a sede, tentaram fazer com que a reunião não acontecesse, para depois falarem que na situação naquele momento, não tinha alternativa). Daí, depois conseguem assumir o clube e depois a solução passa a ser culpar as administrações anteriores. Em tempo, não gosto do Mufarrej, que tem feito muita besteira e não vi ninguém fazendo movimento quando indicaram o Anderson Barros para gerente de futebol. Pagaram para ver, mesmo sabendo dos problemas anteriores. O resultado está aí. Retrocedemos 10 anos pelo menos. O Gestor agora passou a gostar da estorinha do passinho para frente, passinho para trás. Antes fosse. O problema é que damos um passinho para frente, ficamos apressados, querendo dar mais passos a frente do que podemos, e acabamos dando 10 passinhos para trás.


camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 10/10/2018 às 15:21
 

mulambo imundo mete o pe

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/10/2018 às 15:45
 

Parabéns ao Guimarães por ser um perfeito ESPÍRITO DE PORCO.

O FDP é um dos cabeças durante 3 dos 6 anos da gestão nininhesca e agora é o bom de bunda que avisou a todos.

Um salve a todos os FDP que também votaram nesse merda....


ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 10/10/2018 às 16:36
 

afinal de onde vem dinheiro pro Basquete? pro volei? pro Pólo?
quem souber e quiser falar seria interessante


DiegoLaso

Desde 07/2009 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 10/10/2018 às 16:44
 

Dinheiro do basquete vem do patrocínio da TIM que é exclusivo da modalidade.

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 11/10/2018 às 10:15
 

então vale a pena ter basquete

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 11/10/2018 às 12:08
 

Será que não tem goleiro la no basquete?



 

Mineiro

 

 

 

instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 11/10/2018 às 15:33
 

O clube está em estado falimentar. Já faliu e só não pode ser executado pq senão fica impossível pagar a dívida.

Só a divisão do foco já é prejuízo.

Botafogo ter basquete, vôlei, remo, é como um cara que mora num barraco na beira da pista gastar tempo assistindo ópera enquanto trabalha num serviço que paga por hora.




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2018 às 16:02
 

Ah, o basquete então tem dinheiro de patrocinador? Tira então o dinheiro do basquete e põe no futebol. Por décadas o basquete, o vôlei, o remo, o dominó e o cuspe a distância tiraram dinheiro do futebol, por puro capricho das pessoas que comandam/comandaram esportes amadores no clube. Então, tira na mão grande mesmo.

De resto, concordo com o Instante. Só o fato de o basquete existir no Botafogo já é um desperdício.


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2018 às 17:49
 

Por mim, Botafogo seria apenas futebol e regatas, mas simplesmente por causa da tradição e do nome do clube.

Pra que ter basquete cara? Só porque os outros do Rio também tem? Foda-se eles. Sò futebol e regatas já tá até muita coisa! Estaria ótimo.

Por mim cortaria vôlei e basquete e todo o resto.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 11/10/2018 às 18:05
 

Acho interessante as críticas baseadas em achômetro e a insistência nelas. Os patrocínios dos esportes ditos amadores são exclusivos, conforme citado DiegoLaso. Não pode tirar dinheiro de lá e por no futebol. Acaba com o basquete e acaba com a grana da Tim exclusiva para o basquete. Simples assim. Os esportes ditos amadores servem ainda como formador de novos torcedores do Botafogo. Sugiro também, que se interem sobre a legislação (não é o estatuto do clube) que rege uma empresa e que rege um clube social. Enfim, é mais fácil ficar criticando e dizendo que eu acho ...

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 11/10/2018 às 18:06
 

Ainda digo mais: o clube ainda não foi declarado falido, em boa parte, por causa dos esportes ditos amadores. Ao contrário do que muitos pensam, a dívida vem do futebol e não do clube social ou dos esportes ditos amadores.

ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 11/10/2018 às 19:21
 

então acaba com o futebol e fiquemos só com esportes amadores pra aumentar torcida

ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 11/10/2018 às 19:21
 

pra ver se aumenta torcida

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2018 às 19:27
 

fams, alguém vai torcer pro Botafogo porque o basquete do Botafogo ganhou???

Eu duvido.

É o futebol que atrai torcedores.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 11/10/2018 às 20:54
 

Ultra,
Se era para ser engraçado, cumpriu seu papel.

In_Fire,
Tem muito moleque que pratica esportes outros que não o futebol. Muitos procuram os clubes, atrás desses esportes. Alguns desses, por convívio, acabam se tornando Botafogo.
É curiosa a visão estreita de que só o futebol importa e que o resto só serve para dar prejuízo ao futebol do clube.

Mais uma vez, sugiro que procurem informações. Alguém já foi no portal de transparência do clube para ver as decisões do conselho deliberativo que agora estão lá? Pois é. Muito fácil ficar criticando baseado em opinião apenas, pois dá preguiça buscar informação. É igual o balancete anual. Todo mundo cobra, mas quando é publicado, a maioria diz que dá preguiça e é muito complicado, pedindo tradução. Do que serve disponibilizar informação, se não se consulta a informação. É mais fácil seguir as críticas dos outros.


ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 12/10/2018 às 10:43
 

Fams engraçado foi voce ao afirmar que o que atrai torcedor é esporte amador

Essa visão que futebol não é importante para o clube é a mesma linha de pensamento que o querido América seguiu e hoje não tem futebol e nem parte social, ah mais tem sauna!!!!


Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 12/10/2018 às 10:51
 

A impressão que eu tenho é que os esportes amadores se profissionalizaram e o futebol passou a ser amador.




 

Mineiro

 

 

 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 12/10/2018 às 11:56
 

Mineiro,
Você tem toda razão. Por isso tenho escrito sempre esportes ditos amadores.

Ultra,
Gracinhas a parte, quando se lê um texto com preconceito, fica difícil entender e assim, fica difícil argumentar. Onde você leu que é o esporte amador que atrai torcedor e que o futebol não é importante? O esporte amador serve também para atrair torcedor. Aliás, conforme muitos por aqui defendem, o futsal é importante como fonte de jogadores ditos profissionais. E o que é o futsal? Não é um esporte dito amador também? Sugiro também que você procure informações sobre o que levou o América, que tinha times fortes, era a quinta força do Rio, mas nunca foi time grande (era considerado o segundo time de todos, porque tinha times fortes e fazia frente aos outros grandes) à situação atual. Garanto que nunca foi priorizar os esportes ditos amadores. Outros exemplos citados por aqui, são Bangu e Portuguesa SP. Nos dois casos, o que você cita também não foi o motivo de levá-los à situação atual.


ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 12/10/2018 às 12:19
 

Fams voce sempre orienta a todos foristas que discordam de voce a se informar melhor, entendo que ou voce faz parte da turma de GS que são excelentes gestores ou tem fontes dentro do seu clube pq vc parece viver outra realidade sobre o Botafogo

Botafogo precisa de oxigenação e não gestões apoiadas em passado glorioso , mas, muito distante

Mas acho importante basquete, volei, pólo , bocha e sauna no Botafogo, inclusive sou a favor de mais mesas para jogos de dominó, baralho, xadrez para ocupar nossos dirigentes ligados ao esporte amador que vota no CD e são de extrema importância para o Botafogo.

O que faliu Bangu e Portuguesa SP foi não ter os nossos gestores exemplo de capacidade que ficam inventando esportes que passam vergonha, mas, que cumprem seu papel de trocar votos por esses esportes de muito sucesso nacional


ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 12/10/2018 às 12:26
 

Dirigentes e quem comanda o Botafogo fedem a mofo!!!!! Não deixam e não querem que clube melhore, querem clube dependendo de doações , favores e que todos sintam pena do Botafogo, sim , pq hoje Botafogo é digno de pena de quem viu um passado tão glorioso

E não estou falando só da situação estou falando de TODOS de GS, estão se lixando pro futebol


Gestor

Desde 02/2018 • 6 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 12/10/2018 às 14:13
 

Perguntinha básica: Palmeiras tem basquete, vôlei, natação, remo, dominó, dama, baralho? Grêmio tem basquete, vôlei, natação, remo, dominó, dama, baralho? Atlético Mineiro tem basquete, natação, remo,vôlei, dominó, dama, baralho? Internacional tem basquete, natação, remo, vôlei, dominó, dama, baralho? Santos tem basquete, natação, remo, vôlei, dominó, dama, baralho? São Paulo tem basquete, vôlei, dominó, dama, baralho? Atletico Paranaense temnatação, remo, basquete, vôlei, dominó, dama, baralho?
 
Agora pergunte a qualquer torcedor dos clubes apontados acima se ele querem essa porcariada de esportes amandores ou se preferem que seus times se dediquem apenas à prática de futebol...
 
Ah, booooo... entendi: Todos esses clubes estão errados e somente o Botafogo, que é rico, riquíssimo, tem as burras cheias de dinheiro pra gastar com esportes amadores, só para satisfazer o ego das cabeças cheias de môfo, pulgas, baratas e percevejos que infestam General Severiano é que está certo. 


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 12/10/2018 às 16:02
 

Ultra,
Eu não oriento ninguém. Apenas tenho muitos anos e costumo aliar vivência com informação. Nem de perto atuo ou sequer atuei na política do Botafogo. Mas tudo bem. Pelo visto, argumentar não serve para nada, pricipalmente quando não se quer escutar e os pseudo argumentos passam a ser desmerecer quem tem opiniões contrárias (nem mesmo as opiniões, mas sim a pessoa).

Gestor,
Você listou 7 clubes. Alguns deles erradamente, pois possuem esportes ditos amadores também. Eu poderia listar outros, clubes que contradizem a sua lógica. Porém, mais uma vez, do que importa? Quando leio que “... somente o Botafogo, que é rico, riquíssimo, ... pra gastar com esportes amadores ...”, constato que o importante é escrever mesmo que sem ler o que os demais escrevem.


ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 12/10/2018 às 16:46
 

Fams em nenhum momento desmereci voce como pessoa, não concordo com seus poucos argumentos, e talvez voce tenha que rever suas informações, pq do jeito que voce argumenta parece que estamos no caminho certo e outros clubes que estão melhor no campo e fora dele do que nós estão errados.


O Botafogo cheira a Mofo!!!!!!!!!!!


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 12/10/2018 às 17:12
 

"... entendo que ou voce faz parte da turma de GS que são excelentes gestores ou tem fontes dentro do seu clube pq vc parece viver outra realidade sobre o Botafogo ..."

"... Mas acho importante basquete, volei, pólo , bocha e sauna no Botafogo, inclusive sou a favor de mais mesas para jogos de dominó, baralho, xadrez para ocupar nossos dirigentes ligados ao esporte amador que vota no CD e são de extrema importância para o Botafogo."

"... O que faliu Bangu e Portuguesa SP foi não ter os nossos gestores exemplo de capacidade que ficam inventando esportes que passam vergonha, mas, que cumprem seu papel de trocar votos por esses esportes de muito sucesso nacional ..."

Qual o seu argumento aqui, além de ironizar e desmerecer quem emitiu opinião sobre o assunto? Aliás, onde eu disse que vai tudo bem e que o Botafogo está no caminho certo? Sequer defendo essa diretoria, seus dirigentes, que têm cometido inúmeros erros.


Gestor

Desde 02/2018 • 6 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 13/10/2018 às 06:53
 

Resumo da ópera: O Fams é a Malu Cabral da atual Diretoria. Se continuar assim, defendendo o indefensável com tanta veemência, de duas, uma: Ou é sério candidato a presidente de um clube que prioriza esportes amadores em detrimento do futebol há mais de um século, ou desaparecerá do CB, depois que a atual diretoria entrar no rol dos piores da história do Botafogo.


Gestor

Desde 02/2018 • 6 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 13/10/2018 às 06:53
 

Resumo da ópera: O Fams é a Malu Cabral da atual Diretoria. Se continuar assim, defendendo o indefensável com tanta veemência, de duas, uma: Ou é sério candidato a presidente de um clube que prioriza esportes amadores em detrimento do futebol há mais de um século, ou desaparecerá do CB, depois que a atual diretoria entrar no rol dos piores da história do Botafogo.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 13/10/2018 às 11:17
 

Gestor,
Eu nunca ofendi ninguém. Como você sabe, estou há muito tempo assim como você, mas ao contrário de você, nunca fui suspenso, pois sempre respeitei as pessoas. Esse canal já foi interessante. Sua babaquice metido a engraçadinho, mas que não traz nada de útil a discussão alguma é gritante. Quer ser engraçadinho, crie um canal de piadinhas e tirinhas para você. Por aqui, você não merece o meu respeito. VTNC.


Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 13/10/2018 às 11:45
 

Relaxa fams, vale a pena stressar não.




 

Mineiro

 

 

 

hollow

Desde 04/2018 • 6 anos de CANAL
-/RJ

Nilton Santos


Em 13/10/2018 às 14:29
 

Olha a treta galera, vem pro fut vem.

ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 13/10/2018 às 16:02
 

o cara ficou uma arara de ser chamado de MALU CABRAL

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/10/2018 às 16:46
 

fams tem toda a razão de falar o que falou.

Em nenhum momento precisou rotular ninguém pra colocar os argumentos.

Aí chega o Nicanor falando de Malu Cabral, aí é foda também. Nicanor, você já foi melhor no debate. Assim mais parece que você está virando a mesa de bar, caindo cerveja pra tudo quanto é lado e causando confusão.

Engraçado que os fakes do cheirinho você não ataca, até mesmo defende.

Deve ser a política mesmo do quanto pior, melhor. Infelizmente. Você já foi melhor.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Gestor

Desde 02/2018 • 6 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 14/10/2018 às 15:03
 

Debater o quê, meu caro In Fire? Por favor, diga-me: Debater o quê em relação ao Botafogo? Já fiz isso durante anos. Nunca debateram os assuntos que publiquei aqui na nossa mesa de bar. Perdi a compostura. Passaram-se os anos. Voltei, agora com este nick. Idiota que sou, tentei debater assuntos novos com os colegas do CB. Não deu em nada. Absolutamente nada - salvo o fato de que, logo de cara, quase fui defenestrado pelos foristas. Viviam pedindo para as Tirinhas voltarem. Como não consegui retomar o meu nome verdadeiro (Nicanor Sena), continuei a postar as Tirinhas que tanto pediram. Agora com o meu nick. Só que, o que antes era quase uma unanimidade, agora, para os que bancam a Malu Cabral da atual Diretoria mequetrefe, gestão amadora, ensimesmada, sem projetos e sem ação, virou coisa ruim. Assim, volto a perguntar-lhe: Debater o quê, meu caro In Fire, se o próprio  Botaogo não é serio? Como debater seriedade em relação a um clube dirigido por pessoas sérias e que só nos faz perder a seriedade?


ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 14/10/2018 às 16:01
 

Botafogo continua a cheirar a mofo!!!!

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/10/2018 às 17:29
 

Só estou dizendo que o fams não tinha faltado respeito com ninguém.

Não tem porque chamar de Malu Cabral, é óbvio que vai deixar qualquer um puto.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 14/10/2018 às 17:35
 

Aqui só pode chamar de flamenguista.




 

Mineiro

 

 

 

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/10/2018 às 18:15
 

É tão básico de se entender o que o Fams tá falando. Eu já havia feito aqui, esse comentário. Esse esportes amadores, que de amadores não tem nada, recebem patrocínios exclusivas de determinadas empresas que descontam no seu imposto, geralmente, esse apoio a certos esportes. Não pode se decretar que essa verba se relacionada para o futebol ou qq outro esporte.
Quanto a atrair torcedor, vejo muitos torcedores que acompanham mais os esportes amadores do que o futebol, mas, claro, este, é fonte, a matriz do nascedouro de torcedores. Quanto mais sua camisa girar, ser falada e associada a vitória, melhor para o clube como todo.




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 15/10/2018 às 16:20
 

chamar de mulambo é pior que MALU CABRAL?

ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/10/2018 às 16:50
 

Tenho q concordar com o Gestor quando ele diz q os clubes que ganham tudo no futebol não tem esporte amador...(Palmeiras, Grêmio, Inter, Santos, São Paulo e etc...)
Nunca vi time de basquete e nem volei desses times..se tem eu desconheço..e olha q esse clubes tem patrocínios milionários, mas não gastam 1,00 q não seja com o futebol!!

Me desculpem, mas quem vai comemorar um titulo de basquete, de volei???





FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/10/2018 às 17:21
 

Fams,

Pode ajudar nisso ai? retirado agora do site oficial do clube.

2) Onde este valor seria gasto?
R:
- 32% para o pagamento de acordos, parcelamentos (Ato Trabalhista, PROFUT, etc) e outras dívidas contraídas em gestões anteriores a novembro de 2014.
- 48,3% no Futebol (profissional e base).
- 19,7% destinados a salários e encargos de funcionários, atletas de outros esportes e despesas gerais do Clube.

ATLETAS DE OUTROS ESPORTES???







FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/10/2018 às 17:48
 

Só é chamado de flamerdista quem merece.



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 15/10/2018 às 19:05
 

Botafogo antecipará R$ 18,8 milhões em receitas de 2020 e 2021 e tira dúvidas sobre nova operação
Por Carlos Eduardo Sangenetto

15/10/2018
0
Compartilhe:

Facebook
Twitter
O Botafogo publicou na tarde desta segunda-feira, em seu site oficial, uma nota de esclarecimento sobre o novo pedido de antecipação de receitas, que será votado em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo nesta terça. O valor supera o divulgado anteriormente pela imprensa, serão solicitados R$ 18,8 milhões de transmissões da televisão de 2020 e 2021.

O clube ainda informa que o adiantamento se faz necessário porque algumas receitas previstas não foram concretizadas durante a temporada, como a venda de jogadores, e será utilizado para o pagamento de dois meses de salários atrasados dos atletas. Veja a nota abaixo:

1) Qual o orçamento aprovado para o ano de 2018?
R: R$ 204 milhões.

2) Onde este valor seria gasto?
R: – 32% para o pagamento de acordos, parcelamentos (Ato Trabalhista, PROFUT, etc) e outras dívidas contraídas em gestões anteriores a novembro de 2014.
– 48,3% no Futebol (profissional e base).
– 19,7% destinados a salários e encargos de funcionários, atletas de outros esportes e despesas gerais do Clube.

3) De onde viriam os recursos para suportar tais gastos?
R: Principalmente de receitas de TV, venda de direitos econômicos de atletas, patrocínios, bilheteria, Projetos Incentivados e Programa Sou Botafogo.

4) Gastamos mais do que o previsto?
R: Não. Até agosto de 2018, o valor orçado das despesas era de R$ 96 milhões, tendo sido gastos R$ 92 milhões (4% a menos).

5) E por qual motivo esta antecipação é necessária?
R: Porque a previsão de algumas receitas do Clube ainda não se concretizou, principalmente a relacionada à venda de jogadores, que representa 9,8% do orçado para 2018.

6) Qual o valor da operação de antecipação?
R: R$ 18.800.000,00.

7) Que receitas serão antecipadas?
R: 12% das receitas de transmissão previstas para 2020 e 13% das receitas de transmissão previstas para 2021.

8) Essa antecipação está de acordo com as limitações impostas pelo PROFUT e pelo Estatuto do Clube?
R: Sim, ela atende totalmente ao PROFUT e ao Estatuto do Clube.

9) Onde será usado o dinheiro dessa antecipação?
R: Será destinado para o pagamento de salários e encargos de atletas e funcionários.

10) Essa operação resolve os problemas financeiros do Clube em 2018?
R: Não. Será necessária a obtenção das receitas orçadas e ainda não realizadas ou, então, a solicitação de nova antecipação de créditos.

11) O que está sendo feito para obter essas receitas?
R: Em que pese as dificuldades geradas pelo atual momento político/econômico brasileiro, o Departamento Comercial, apoiado por todos os demais Departamentos, está trabalhando de forma intensa para obtenção de receitas.


ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/10/2018 às 14:12
 

A pergunta é...POR QUE UM TIME FALIDO COMO O BOTAFOGO MANTEM ESPORTES AMADORES COMO BASQUETE E VOLEI????

– 19,7% destinados a salários e encargos de funcionários, atletas de outros esportes e despesas gerais do Clube.

POR QUE GASTARMOS O POUCO $$ Q TEMOS COM ATLETAS DE OUTROS ESPORTES????




FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 16/10/2018 às 18:42
 

ton,
Eu tinha prometido que não ia mais escrever por aqui, mas vamos lá:
1. Não sou eu quem tem que explicar nada, pois não faço parte da diretoria, nem nunca fiz.
2. Com um pouco de boa vontade e sem ser analfabeto funcional, dá para entender o que é um orçamento. É básico que existem gastos e receitas. No caso, é óbvio que no orçamento, os gastos referem-se a todos os gastos. Sendo assim, conforme você vem ressaltando, considerando o total de despesas, o clube tem previsão de gastos de cerca de 20% (cerca de 40 milhões) do orçamento com outros esportes que conforme ressaltei várias vezes são ditos amadores.
3. Existem receitas. Essas receitas, também previstas no orçamento, devem ter detalhados os valores referentes a cada um dos tipos de gasto.
4. Dessa forma, considerando as previsões de gastos, as receitas são estimadas e vai-se atrás dos valores, com estimativas baseadas em obtenção de recursos para os diferentes itens. Conforme eu sugeri que fossem atrás da informação e conforme o DiegoLaso falou acima sobre o basquete e o pietrantonio completou, os recursos que pagam os esportes ditos amadores vêm de patrocínios exclusivos àqueles esportes.
5. Você pode buscar nos balancetes, que são o resultado consolidado do que foi obtido e do que foi gasto com cada coisa para um dado ano e verificar onde estão os prejuízos e os valores em que os recusrsos foram supesestimados ou os gastos subestimados no orçamento feito para aquele ano. Vou garantir a você que o rombo, aquele que gera a necessidade de antecipações, não vem dos esportes ditos amadores, que no final, acabam se sustentando com os patrocínios exclusivos (aqui, cabe ressaltar, que tal patrocínio não pode ser repassado ao futebol. Sem esporte dito amador, ele não existe). O rombo vem de gastos com o futebol muito maiores do que aqueles estimados no orçamento ou com obtenção de recursos menor do que aquele previsto no orçamento. Esse ano, dentre outras coisas, gastaram com 2 técnicos inúteis (mandar embora custa dinheiro), redução nas receitas provenientes do ST que estava crescendo, redução dos valores previstos de arrecadação com bilheteria e, principalmente, inventaram um recurso contando com a venda de jogadores que não se concretizou.
Em resumo, não gastamos o pouco dinheiro que temos com atletas de outros esportes. No final, eles acabam se sustentando, conseguindo os tais cerca de R$ 40 milhões previstos de gasto. Na verdade, o que não conseguimos manter minimamente em termos financeiros, é o futebol dito profissional.
Por isso, gostaria de ver alguns, como o tal do Marcelo Guimarães que foi citado por aqui, fazer um movimento para não aprovação de orçamentos irreais ou para a não aprovação das contas referentes àquele orçamento, na divulgação do balancete anual.
Em tempo, não conheço o Marcelo Guimarães e nem ninguém da diretoria. Como disse, não participo da política do clube. Apenas acho que por aqui, alguns adoram rotular as pessoas, quando não concordam com a opinião delas. Criticar por criticar, sem uma base, é crítica no vazio. Repetir o que outros falam, sem avaliar o que foi dito para formar uma opinião, é igual ao que diz a música do Zé Ramalho: vida de gado. Ou o que dizia Nelson Rodrigues: a maioria é burra.
Cansei de ficar escrevendo aqui, para receber rótulos de alguns que adoram repetir o que os outros falam, apenas para se afirmar pela internet. Quando precisar de informação, cobre do clube ou na preguiça, busque no google. No último caso, apenas tome cuidado para não ficar repetindo tudo que uma pessoa só apresentou como opinião.
Seja feliz. Espero que no final do ano, estejamos na 1a divisão, já que parece que não sobrou muito mais coisa de diferente para torcer.


ULTRA

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 16/10/2018 às 21:01
 

resumindo : Botafogo ta ferrado e sem perspectivas de melhoras

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas