Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Sérgio
  Começar 2017 sem lateral-esquerdo vai ser foda...

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/09/2016 às 09:31


 
23/09/2016 08h30 - Atualizado em 23/09/2016 08h30

Palmeiras mira Victor Luis para 2017, e Botafogo tenta segurar Diogo Barbosa

Destaques do Alvinegro, laterais-esquerdos estão emprestados só esse ano. Primeiro é opção para possível aposentadoria de Zé Roberto; segundo pertence a empresários

Por Marcelo Baltar, Thiago Lima e Tossiro NetoRio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo

Victor Luis, Diogo Barbosa, Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)Victor Luis e Diogo Barbosa têm quatro assistências cada um pelo Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)

Para encaixar dois de seus destaques no time, o Botafogo passou a jogar com dois laterais-esquerdos de titular, mas corre o risco de começar 2017 sem nenhum deles. Victor Luis e Diogo Barbosa, dois dos maiores garçons do time na temporada com quatro assistências cada um, estão emprestados só até dezembro. O primeiro tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano que vem, e o Verdão o está avaliando para assumir o lugar de Zé Roberto – internamente em General Severiano, dirigentes admitem que já foram avisados de que não há chance de prorrogação do vínculo. O segundo, por sua vez, pertence a um grupo de empresários, que naturalmente buscará promoção com a valorização do jogador.

Titular durante a maior parte da campanha que quase derrubou o Palmeiras à Segunda Divisão nacional em 2014, Victor Luis foi emprestado no ano seguinte ao Ceará, onde se destacou. Foi muito bem avaliado pela diretoria alviverde e, no início desta temporada, retornou mais maduro ao clube que o formou. Porém, a disputa de posição com Zé Roberto e Egídio o deixou sem espaço no elenco. Apesar de um novo empréstimo, desta vez ao Botafogo, o lateral-esquerdo de 23 anos continua sendo bem avaliado internamente no Verdão. E é bem possível que volte a ser aproveitado em 2017, até porque o veterano Zé Roberto, de 42 anos, tem contrato até dezembro e não descarta se aposentar.

Ciente da irreversível saída de Victor Luis, o Botafogo começou a agir para não perder também Diogo Barbosa. A diretoria já conversou com o lateral-esquerdo, que manifestou vontade de permanecer no clube, e o gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes, está em contato com seus representantes para se antecipar a possíveis sondagens. Após passagens por Coritiba, Atlético-GO e Goiás nas últimas temporadas, o ala de 24 anos se firmou no Rio de Janeiro, valorizou-se e marcou até um gol, no empate por 3 a 3 com o Flamengo pelo Brasileirão.



Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 23/09/2016 às 09:37
 

Uma pena, victor luis e diogo barbosa são dois bons laterais-esquerdo. O negocio eh subir o Victor Lindbergh e contratar alguem pra ser o titular

luizgustavo

Desde 11/2012 • 11 anos de CANAL
Goiania/GO

Nilton Santos


Em 23/09/2016 às 09:56
 

Acredito que deve-se fazer grande esforço pra segurar os dois. São dois laterais esquerdos de altíssima qualidade.


O foco principal pro ano que vem tem que ser manter boa parte do elenco.


Paulo Bakardy

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/09/2016 às 10:05
 

Infelizmente não tem como impedir a saída dos que jogam bem. A realidade é essa.

o Botafogo não tem condições de competir com clubes que tem mais grana, mais visibilidade, mais chances de títulos, enfim ...

Resta à diretoria continuar com o trabalho difícil e que a categoria de base siga fazendo jogador.



carlitooliver

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/09/2016 às 10:43
 

Se tivesse que escolher um entre os dois, este seria o Vitor Luiz. Eu antes preferia o D. Barbosa, mas o Vitor Luiz se mostou um ótimo lateral, atacando bem e defendendo melhor ainda.

Ngannou

Desde 08/2016 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Juvenil


Em 23/09/2016 às 10:53
 

victor lindberg parece sere uma boa aposta, mas o ideal era subir ele mantendo um dos 2

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/09/2016 às 11:02
 

O Vitor esta por empréstimo... Duvido que o porco vai deixar ele ficar, depois dessa guinada dele no Botafogo..

Ou compra ou devolve, não tem jeito. 



araujo60

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Aracaju/SE

Infanto


Em 23/09/2016 às 11:21
 

Dos últimos anos,Vitor Luis foi um dos melhores na posição de lateral esquerdo,tão contestado com o Diogo Barbosa pela sua falha na marcação o botafogo subiu muito de produção com o Vitor Luis.



Sassá já é o quarto artilheiro com 04 gols no brasileiro 2016

araujo60

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Aracaju/SE

Infanto


Em 23/09/2016 às 11:21
 

Dos últimos anos,Vitor Luis foi um dos melhores na posição de lateral esquerdo,tão contestado com o Diogo Barbosa pela sua falha na marcação o botafogo subiu muito de produção com o Vitor Luis.



Sassá já é o quarto artilheiro com 04 gols no brasileiro 2016

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/09/2016 às 13:13
 

Dá para manter o Diogo. Como está o Jean no Botafogo-PB? Volta no fim do ano também.



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

Ricardo Volpe

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Juvenil


Em 23/09/2016 às 16:11
 

Jean, não, por favor!!!

 

Não é possivel que não dar para manter o Diogo, o cara quando veio era reserva no Goais!

Vitor Luiz é mais dificil, pois Palmeiras já sinalizou que conta com ele para o próximo ano.

 





Saudações Alvinegras

VOLPE

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 23/09/2016 às 16:56
 

Diogo acredito que continue.Subindo o garoto Vitor estaremos bem servidos.

Jean não(2).


RicardoFR

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/09/2016 às 17:18
 

Uma pena perder o Vitor Luiz.

Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 23/09/2016 às 18:29
 

Acho que temos boas chances de manter (comprar) o Diogo. Subir o Victor Lindemberg, mas precisamos contratar mais alguém.



Feliz "pacaraca"

grego

Desde 03/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 24/09/2016 às 07:39
 

Eu compraria os dois agora!!! Estão jogando muito, são jovens e se valorizaram bastante. Comprava logo barato e até o final do ano vendia um dos dois pra fazer caixa! Alguém sabe se vieram com passe fixado e os valores?

xtrajano

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 11:16
 

Ainda é só especulação...

O Victor Luiz é mais complicado, mas tudo depende de como o Palmeiras vai terminar o campeonato.

Acho que é parecido com o caso do Luis Ricardo. Voltou para o clube de origem, não jogou (a torcida já não gosta muito) e acabou querendo ir pra onde o valorizam...

É só aquele "super-craque" Egídio acertar uns cruzamentos e umas faltas... nem vão lembrar do Victor...

Temos que lembrar, sempre, que nenhum dos dois é maravilhoso...

Diogo, inclusive, está melhor jogando mais a frente... marcação, não é o seu forte.

o Victor marca melhor, mas não é sensacional, é um pouco lento na recuperação... não pode errar o posicionamento, ou já era... bate bem na bola, tem mais força física...

Os dois, juntos, estão dando UM BOM LATERAL.


tecafogo

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/10/2016 às 11:24
 

Emprestado pelo Palmeiras, Victor Luis quer ficar no Botafogo e aguarda definição

Compartilhe:

Victor Luís já mostrou valor e se consolidou no Botafogo. Tanto que faz parte da linha defensiva praticamente intransponível neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mas e o futuro? Emprestado pelo Palmeiras, ele não sabe onde estará em 2017. O Glorioso quer mantê-lo, mas as indefinições sobre título e aposentadoria (ou não) de Zé Roberto adiam a negociação. E o lateral-esquerdo não esconde a ansiedade para saber onde vai jogar.

 

– Penso muito sobre isso. Quero jogar, ter continuidade. Se for pra ter aqui, que eu permaneça. Se for para ter sequência lá – e eu pertenço a eles – que eu vá e faça um bom trabalho também. O meu pensamento é sempre jogar. Penso diariamente, o ano está acabando e eu fico sem saber o que vai acontecer, por enquanto. Tomara que entrem num acordo melhor para os dois clubes e para mim também – espera Victor Luís.

Ele vinha recebendo chances esporádicas, e não conseguia agradar de todo. Até que, no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 11 de setembro, o técnico Jair Ventura inovou. Mudou o esquema tático do time, passou Diogo Barbosa para o meio-campo e escalou Victor. Resultado: duas assistências na melhor partida dele pelo Glorioso.

– Eu tinha conversado com o Jair antes, ele até me perguntou se eu já tinha feito outra posição. Eu brinquei: “Toco qualquer instrumento, quero é estar na banda.” Ele conversou comigo e com o Diogo e esse entrosamento vem dando certo ali na esquerda. Espero seguir fazendo bons jogos como o daquele dia, e dar continuidade aqui e comenta, lembrando a dupla com o companheiro que se recupera de lesão.

E a arrancada do Botafogo já é impressionante. O aproveitamento de quase 80% da equipe, sob as ordens de Jair Ventura, não deixa mentir. Para consolidar o semestre com uma vaga na Libertadores, Victor Luís dá a receita.

– Queremos fazer história aqui. Vamos pensando degrau por degrau, mas pensando em grandes vitórias – explica um dos jogadores que surpreenderam no ano.

BATE-BOLA:

1 – Ainda há a indefinição do Palmeiras, mas sua vontade é ficar? 
Minha vontade é ter continuidade, e aqui eu fui muito bem recebido. Graças a Deus, estou bem adaptado aos companheiros, à comissão técnica, à diretoria. Tudo tranquilo. Estou feliz com o ambiente. Mas é difícil falar algo porque não sei o que vai ser lá no Palmeiras. Eles estão na briga pelo título, e então disseram que vão esperar para resolver qualquer coisa. Fico na expectativa para saber o que vai acontecer. Só quero que o ano que vem seja tão produtivo como está sendo esse ano para mim.

2 – Você percebe que evoluiu nesta temporada no Botafogo? 
Nós sempre evoluímos. Costumo falar que não sou perfeito, mas trabalho em busca da perfeição. É isso que vai me dar condição de me manter em alto nível. Quando fiquei no banco, se não estivesse treinando forte, não ia dar conta. Sabia que a qualquer hora podia entrar e a evolução eu venho tendo diariamente, nos treinos e nos jogos. Taticamente, eu aprendi muito em Portugal (no Porto B). Lá eu aprendi a função do lateral, de verdade. Eles, inclusive, falam lá que é “defesa esquerda”.

3 – Depois daquele jogo contra o Cruzeiro, no qual você deu duas assistências, foi possível dormir? 
Foi difícil. Depois de jogo, ainda mais após uma grande vitória, é difícil chegar em casa ou no hotel e dormir. Se dormir. Para lateral, a assistência é até melhor que o gol, às vezes. Fico feliz e, naquele dia, dar duas assistências. Fiquei pensando: “E agora, como vai ser? Tenho que manter o nível.” 

Fonte: Terra

 Torcendo muito pela permanência dele,se encontrou no Botafogo e está querendo ficar. Que td dê certo! 





 "Ser Botafogo é escolher um destino e dedicar-se a ele.Não se pode ser Botafogo como se é outro clube,você tem que ser de corpo e alma."

Mário Filho-jornalista

Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/10/2016 às 13:29
 

Diogo NUNCA jogou bem em nenhum clube que passou, vem se destacando ofensivamente, entretanto até Cortez jogou bem uma temporada...
Quanto custa COMPRAR o Vitor Luiz? Acho melhor que investir 600 k mensais no Montillo.




O GLORIOSO

Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 27/10/2016 às 13:54
 

Espero que já tenham entrado em contato com Álvaro Pereira, da seleção uruguaia, atualmente no Cerro Portenho.





camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 27/10/2016 às 15:13
 

alvaro pereira eh o mesmo que jogava no spfc electro?

Electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 27/10/2016 às 16:35
 

Sim, esse mesmo Camisa 7.





kambarah

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Niteroi/RJ

Garrincha


Em 28/10/2016 às 02:17
 

Victor Luiz joga muuuuuito mais que esse bostinha desse Diogo.
Nunca fui com a cara desse moleque e sabia que na primeira oportunidade de brilhar na vitrine, nao faria o minimo de esforco para ficar. A intuicao esta se confirmando.

Diogo é um jogador cheio de defeitos taticos, que nao da valor a posse de bola, um tanto quanto irresponsavel. Isso causa irregularidade nas campanhas, se for analisar friamente.

Victor, por sua vez, tem extrema responsabilidade com a bola no pé e nao gera contra ataques devido a conducoes de bola desenfreadas, o que ajuda nossa defesa na recomposicao.
Além de cruzar infinitamente melhor que o Diogo, é lógico.

Pode perceber que quando a situacao aperta, ao inves do drible irresponsavel na linha de fundo, o VL cruza de uma vez ou entao consegue tocar para alguem em melhor condicao com seguranca e calma.
O diogo nao, ele parte pro drible e foda-se a recomposicao defensiva.

Os dois responsáveis pelos fatores que estao nos fazendo quase nao tomarmos gols nos jogos se chamam Joel Carli e Victor Luiz.


kambarah

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Niteroi/RJ

Garrincha


Em 28/10/2016 às 02:25
 

Tem que comprar esse cara logo, agora que a pindaiba ta um pouquinho distante.
Depoooois pode se até pensar em em fazer esforcos pra trazer um Montillo da vida, por ex.

E tambem acho a maior loucura pagar 200 mil ou mais, pra um Neilton ou cogitar comprar um jogador tao fragil, supervalorizado e irregular como ele.

Precisava provar seu valor por mais uma temporada pra que fosse razoavel pensar em aquisicao.

Compraria o Victor Luiz de olhos fechados e tentaria barganhar o maximo em salarios e passe no caso Neilton, pensando nele como um Iranildo que entraria no segundo tempo das partidas...

Mas por 200 mil? NEM FUDENDO!


 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas