Fórum CANALBOTAFOGO - Tópico de discussão

Páginas:
vini-s
  Comparativo de perfil das contratações 2018 x 2017

Desde 02/2016 • 2 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha

Em 11/01/2018 às 15:43

2017

Gatito (28), Jonas (30), Gilson (30), João Paulo (25), Roger (32), Montillo (32) e Guilherme (21)

Média de idade - 28 anos e 4 meses 

2018 

Leandro Carvalho (22), Rony (22), Luis Fernando (21), Renatinho (25) 

Média de idade -  22 anos e meio

To gostando desse perfil novo de contratações - todos jovens, notórios por serem rápidos e habilidos, e com potencial de crescimento futebolistico e econômico (só Leandro Carvalho que não me empolga tanto, mas acho que ele veio pra suprir a função do Guilherme, um corredor pra entrar aos 30 do 2 tempo).

Outra vantagem, que todos vieram pra ficar ao menos dois anos (Renatinho é 1 ano, mas tem cláusula de preferencia de mais um ano e passe já fixado). Essa não pré fixação foi o que nos impediu de ficar com o Diogo Barbosa, p ex. 

Garantia zero de dar certo, né, inclusive porque até o técnico é uma aposta e uma incógnita. 

Mas nesse mercado morno  de 2018, essas apostas do Fogão tão gerando muitos elogios- até Marcelo Santana (presidente do Bahia até mês passado e bom conhecedor do mercado de jovens talentos) fez um twitter elogiando o perfil de contratações e a chegada conjunta de LF, Rony e Renatinho. 

PS - Renatinho prefiro não entrar tão firme na empolgação e oba-oba, porque série B é aquela incógnita, um nível bem mais baixo. Luis Fernando, p ex, vem bem mais testado, pela série A. 

Mas amigos colorados falaram que o cara foi o melhor meia e um dos destaques do cpto, invejando a contratação.  

JUVENAL

Desde 11/2012 • 5 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Juvenil

Em 11/01/2018 às 15:54

Fator Libertadores, jogadores mais cascudos.....

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 6 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha

Em 11/01/2018 às 16:01

Estou achando que até o fim do ano vai ter gente dando o braço a torcer e dizendo "I love Anderson Barros",hahaha.

Dr. Fogo

Natal/RN

Infantil

Em 11/01/2018 às 16:04

Repetindo o que eu disse em outro tópico. O que tem me deixado preocupado é aparente baixa estatura do elenco. Sãojogadores promissores, mas seria bom que pelo menos o centroavante tivesse uma estatura maior. Renatinho, Ezequiel, Rony, L. Carvalho... Só toco de amarrar jegue.

Foooooogo!

Glorioso7

Desde 12/2016 • 1 ano de CANAL
São Paulo/SP

Nilton Santos

Em 11/01/2018 às 17:06

Eu gosto desse perfil de contratação também. Mas também gosto as vezes de um mais trintão, como o Roger e o Gatito.

vini-s

Porto Alegre/RS

Garrincha

Em 11/01/2018 às 17:25

Fator Libertadores, jogadores mais cascudos.....

...

Sim, isso deve ter influenciado (ainda que, dos 7 que chegaram, acho que só o Roger e o Montillo tinham jogado a competição).

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 6 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 11/01/2018 às 18:47

"Renatinho, Ezequiel, Rony, L. Carvalho... Só toco de amarrar jegue." 

Pior que pra fazer gol de cabeça vai ser uma dureza, realmente!

Vamos ter que contar com Carli e Rabelo para esses gols de cabeça.

Chegar no fundo e cruzar nem pensar então... Só se o Brenner tiver em campo. 

BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

henrique sergio

Desde 01/2007 • 11 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha

Em 11/01/2018 às 20:34

Quantas assistências para gols de cabeça Gilson, Arnaldo e Luís Ricardo possuem?
Porém se na linha de fundo houver um toque rasteiro, velocistas para chegarem antes do zagueiro temos alguns, ao mesmo tempo constituímos meias com capacidade de chute de fora da área.

Gostaria sim de um centroavante estiolado para chuveirinho, mas não precisaria ser caro, pois acho que este seria utilizado em eventualidades de tentar tirar o resultado nos últimos minutos de jogo.

camisa_7

Desde 05/2016 • 1 ano de CANAL
AC

Garrincha

Em 11/01/2018 às 20:40

boa vini, mais um topico pertinente que traz movimentacao e boas discussoes ao forum. tbm me agrada mais esse estilo atual de contratar

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 8 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha

Em 12/01/2018 às 10:47

as apostas atuais parecem ser melhores que as feitas anteriormente

é aguardar para ver.

DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA

PORRA NENHUMA SAI.

bruno.engenhao

Desde 09/2009 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 12/01/2018 às 10:55

A CONTRATAÇÃO DO MONTILLO NOS CEGOU PARA A AUSÊNCIA DE CONTRATAÇÕES

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 6 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha

Em 12/01/2018 às 11:06

Alguém aqui acompanhou o campeonato Japonês esse ano?

Alguém aqui acompanhou Paysandu/Ceará na série B?

E o Paraná?

Ainda deu tempo de ver mais do que 5 jogos do Luiz Fernando no Atlético GO?

Parabéns pra quem conhece esses jogadores e pode cravar que são "rápidos e habilidosos".

Pensador alvinegro

Desde 11/2017
Rio de Janeiro/RJ

Juvenil

Em 12/01/2018 às 11:51

E segue a idolatria cega AB.

E agora já acham q todos faram o mesmo.

E o clube nem iniciou os jogos pra saber se os caras iriam corresponder a essa toda expectativa.

gunarfogo

Desde 10/2017
volta redonda/RJ

Infanto

Em 12/01/2018 às 12:19

Paysandu/Ceará na série B? eu acompanhei tambem rony pelo nautico em 2016 se tratam de jogadores exelentes leandro carvalho pelo ceara

Mdias

Desde 10/2009 • 8 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha

Em 12/01/2018 às 12:48

Rafael Lopes!! Também perguntei isso!! Pela euforia parece que sim!! Esperamos que os caras vinguem!!

Mais importante do que isso.. Quem contrata realmente acompanha ou vai na onda dos torcedores e empresários??

De qualquer forma realmente parece que as contratações foram melhores a princípio pelo modelo de contratações!!

4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

- Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

- Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

vini-s

Porto Alegre/RS

Garrincha

Em 12/01/2018 às 14:14

Parabéns pra quem conhece esses jogadores e pode cravar que são "rápidos e habilidosos".

....

Cara, jogador ser veloz não é subjetivo. Vendo um video no youtube pode ter essa idéia, em relação aos contratados. Até mesmo da habilidade, estilo de jogo.

O que tbm não significa que vai ser um bom jogador, diga-se de passagem - Guilherme era de longe o mais habilidoso e driblador do time ano passado. Arnaldo o mais rápido.

O lance do perfil é que são jovens e com margem pra crescer, até pelas posições e estilo de jogo comentados e tiveram destaque nas realidades/times que estavam, por veloc e habilidade.

Diferente de contratar um zagueiro ou um volante jovem, que vão ter outras qualidades, mas não velocidade ou habilidade.

LF eu vi, sim, alguns jogos na A. E um meia que faz 9 gols por um time rebaixado não pode ser cabeça de bagre.

Renatinho, que eu fiz a ressalva de ter tido sucesso na série B (que é um nivel mais abaixo), foi ESTATISCAMENTE um dos melhores jogadores do cpto.

Não tenho o link aqui, vi no twitter e não sei poster imagens.

Mas ele foi o meia com mais dribles certos, o 3o meia com mais assistencias, 4o meia que mais fez gols, 5o meia que mais sofreu faltas....

Isso tudo é estatística do footstas - que colocaram ele como 7o melhor jogador da série B e 3o melhor meia.

Dá, sim, pra dizer que um cara que dá tanto drible certo, sofre faltas, etc, é habilidoso - mesmo ressalvado que foi na série B (não seria nem meu titular agora - começaria dando sequencia ao irregular Leo Valencia e com o Luis Fernando no meio).

E outra, eu escrevo "Garantia zero de dar certo, né, inclusive porque até o técnico é uma aposta e uma incógnita.", e falam que é euforia, que é oba-oba....

A média de idade, pelo menos, dá pra aceitar que é interessante e verdadeira? E que era o ponto principal do tópico?

vini-s

Porto Alegre/RS

Garrincha

Em 12/01/2018 às 14:24

Só mais uma coisa...

Nem citei AB ou Lopes - Rony, por sinal, foi escolhido pelo Antonio Lopes, ainda em dezembro.

Mas aqui tá ficando polarizado que nem fórum de politica - não importa se é verdade ou não, se a opinião tem embasamento, etc., mas só QUEM fez o que.

Se foi X tá automaticamente errado, se foi Y tá automaticamente certo.

Desanima e parece que tá, novamente, proibiido ser otimista em relação ao time.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 6 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha

Em 12/01/2018 às 15:22

Também não falei nada sobre AB ou Lopes.

E o problema não é ser otimista. O problema é comentar sobre um jogador que viu apenas no youtube. Peço desculpas se não for o seu caso.

Abs

Mdias

Mim Acher/RJ

Garrincha

Em 12/01/2018 às 16:00

Isso Perfil é muito mais interessante e animador que Jonas, Gilson que com 30 anos nunca arrumaram nada!! Só se questiona alguns aqui que falam como se os caras fossem bom e nunca procuraram assistir um jogo ou ver uma estatística como você disse, eu vi essa do Renatinho, a desse ano foi boa, porem dos outros anos bem desanimador.. Enfim, que ele repita o bom ano!!

Problema é que T. Bastos para muitos aqui era excelente, sem ao menos ter visto e faz a galera acreditar

- Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

- Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

Mdias

Mim Acher/RJ

Garrincha

Em 12/01/2018 às 16:02

Complementando os novos contratados dão mais esperança que Gilson, Jonas, JP e Roger!!

vini-s

Porto Alegre/RS

Garrincha

Em 12/01/2018 às 16:41

Problema é que T. Bastos para muitos aqui era excelente, sem ao menos ter visto e faz a galera acreditar

....

Sim, Tomás Bastos é um de vários exemplos de 'sucesso' na B que não repetiram na A - não vou nem falar no Pimentinha. Tem ainda 'Gustagol' do Criciúma que não emplacou no Curintia e por aí vai.

Bergson via com ainda mais ressalva ainda, pq já é mais velho, quase 30, e começou em time grande, tendo só piorado na carreira até esse ano iluminado em 2017.

Renatinho parece estar em ascendente, pelo menos.

E olhando aqui, achei que, pelo menos a seleção de 2016, teve mais gente que confirmou.

Michel foi muito bem no Gremio, Marlon zagueiro na Ponte, Capa do Avaí manteve o bom nível na A, Luan do Vasco tbm.

instante

Desde 09/2015 • 2 anos de CANAL
SP

Profissional

Em 12/01/2018 às 16:48

O perfil é mais interessante e promissor, com toda certeza.

Muito melhor do que dispensar e contratar de baciada ou apostar em carro velho que já foi campeão, mas que não acompanha mais.

Agora vamos ver se a atuação do Anderson Barros (não gosto dele pq tem rabo preso demais com empresários, o que é uma faca de dois gumes, pois se por um lado facilita as contratações, por outro faz com que ele não consiga priorizar os interesses do clube como deveria) evita episódios ridículos como aquele espetáculo de amadorismo na gestão do elenco que jogou o final da temporada passada na lata do lixo.

Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas