Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
unc_fogo
  De mito a só mais um treineiro...

Desde 04/2009 • 15 anos de CANAL
Manaus/AM

Mirim


Em 24/09/2016 às 23:22

Parece cena de filme que passa toda semana na seção da tarde....

Técnico assume o comando, muda a cara do time, joga diferente, mostra que futebol é jogado pra frente, enfim, dá esperanças que será um treinador com culhões!

Mas ai, começa a demonstrar os mesmos medos, fraquesas e falhas de muitos por ai....

Abdicou da Copa do Brasil porque disse que priorizaria o BR.

Jogo contra o lanterna e faz mudanças inexplicáveis.

Por puro medo, abre mão do time subir na tabela e brigar por coisas menores

Cansei desses covardes que na hora de mostrarem que são realmente HOMENS, se escondem atrás de desculpas esfarrapadas, táticas mediocres, sem ambiçoes.

Por enquanto merece estar no cargo pelo trabalho feito até aqui. Podiamos ir enfrentar Curintinas com gás novo, espírito renovado... agora vamos cheios de receios e incertezas.

Que a derrota de hoje tenha servido de lição Sr Jair... No futebol, quem tem MEDO DE GANHAR, nunca chegará ao topo em nada!

Que venha logo as próximas 3 vitórias e esse fantasma de Z-4 vá pra PQP! 



Hoje tem Jogo! Do Botafogo! O Glorioso! É o meu Grande Amor! Te amo Fogo!

johnnypimp

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 24/09/2016 às 23:42
 

CAGOU A PORRA TODA HOJE!!!

+ DOQ SUBSTITUIR ERRADO é ESCALAR TOTALMENTE ERRADO.

ao escalar errado compromete-se 45 minutos a METADE DO JOGO!

e só se tem 3 substituições pra se desfazer a merda q se fez.

tivesse entrado com o time certo era q certo os 3 pontos.

timeco do AMERICA É RIDICULO, + foi gostando do jogo e crescendo

e BURRO SILVA HOJE FOI O PIOR EM CAMPO JUNTO DO CANALHA DOIS INUTÉIS.

uma bicicleta com pneu furado vestido com a camisa do FOGÃO tinha feito + q qq um dos 2.


MACAE FOGO

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 25/09/2016 às 03:45
 

Será que é tão difícil esses treinadores entenderem que a essência do futebol é o gol. Só com gols se constroem as vitórias. Fico P da vida em ver meu time jogar de forma covarde, sem criar sequer uma única chance de gol, durante os mais de noventa minutos de jogo. Não entendo esta escalação ridícula do Botafogo com tres volantes. Time tem que ter meias que criem. Jogadores ágeis nas pontas, centroavante que faça gols.O Botafogo sempre teve uma vocação ofensiva muito forte. O que me fez escolher este time pra torcer foi a admiração que sentia de um ataque formado por  Rogerio, Jairzinho, Gérson, Roberto e Pulo César. Cresci ouvindo as histórias de Garrincha, Didi, Amarildo, Quarentinha e Zagalo. Ate mesmo no longo período de seca de títulos via um Botafogo aguerrido, buscando sempre o gol. este é o Botafogo que aprendi a amar e admirar. Hoje , aliás de uns tempos pra cá, salvo o time de Cuca e Dodô e o de Osvaldo de Oliveira e Seedorf, vejo um Botafogo covarde, apequenando-se cada vez mais. Sem ambição de coisas maiores e melhores. O exemplo claro foi hoje na derrota pro América. Se ganhássemos estaríamos ali a quatro pontos do G4. Era pra ter entrado com a faca nos dentes. Com sangue nos olhos. Com a vocação ofensiva do Botafogo de Garrincha ou de Jairzinho. No entanto o que se viu foi um Botafogo acovardado, com seus res volantes e com um poste inútil na frente. Este técnico estava com crédito comigo mas, provou hoje que é mais um do mesmo, ou seja, faz do futebol um jogo em que o mais importante não é a vitória e sim não perder. Quando ou será que vou ver o Botafogo com vocação ofensiva novamente? Só o tempo vai me responder. Por enquanto, fico na esperança de pelo menos não ver meu amado clube rebaixado. Fico na esperança desta excelente geração campeã sub 20 resgatar meu prazer em ver um jogo do meu amado Botafogo, buscando, o que se constrói as vitórias. O gol

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 08:00
 

Vamos ver até onde vai a magia do novo treinador.

Últimos três jogos foram horríveis.Duas derrotas e uma vitória na sorte.Time estava correndo mais e voltou a jogar no velho ritmo casados contra solteiros.

Todo time que troca o técnico tem aquela subida de produção momentânea depois volta pra sua realidade.Espero que esse efeito Jair Ventura que tivemos no meio do campeonato seja suficiente para garantir nossa permanência na série A.


Paulo Bakardy

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 20:47
 

Perguntando numa boa, sem ironia: qual time vcs escalariam ontem com os jogadores que estavam disponíveis ?

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 21:16
 

Bakardy

Pra começar nunca entraria com três volantes contra o América,mesmo na casa deles.Excesso de zelo.Era um jogo que precisávamos ganhar se houvesse ambições maiores.Dois volantes somente e colocaria mais um meia.Entraria com Airton e Lindoso,não gosto desse Dudu Cearense,jogador pesadão,lento e extremamente burocrático.

Emerson não é lateral,pode até quebrar o galho defensivamente mas não tem o menor cacoete no apoio.Vi na internet as informações desse Alemão,jogador que dizem tem um fôlego de atleta.Campo pesado,pq não colocou o cara pra jogar?Ainda entra com aquele Diego,putz.

Não vou ficar cornetando o JV como não ficava cornetando o RG.Quero sempre o bem do Botafogo.Mas que o time está jogando muito mal desde o jogo do Santos é fato.Alguma coisa tem que ser feita,ainda não estamos matematicamente livres do rebaixamento.


Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 21:16
 

Escalaria o Alemao na lateral e o Emerson voltaria para a zaga.tiraria o BS e entraria com o Leandrinho. Esse era o obvio. Ele entortou o time, deixou sem jogadas ofensivas.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 21:35
 

Blá,blá,blá
Ganhou é Jairdiola
Perdeu é treineiro
Blá,blá,blá...




O GLORIOSO

ALPT

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 22:06
 

Boa noite amigos!

Há tempos que não psto por aqui, só tenho lido os tópicos....

Mas desta vez quero voltar a teclar....

O Jairzinho merece todo o nosso elogio ( O Pai......).

O filho, o "técnico", apesar das vitórias não disse a que veio.

Pegou um time armado e trabalhado pelo Ricardo Gomes e enquanto manteve o padrão e o estilo implantado pelo Ricardo deu certo.

Cada jogo é uma história diferente e não dá para manter sempre o mesmo padrão, sob pena de virar presa para o adversário.

No jogo conta o América MG ficou estampada a falta de conhecimento tático e técnico para escalar o time.

Três cabeças de área e três zagueiros  para enfrentar um time que segundo o "técnico" joga com dez atrás da linha da bola...... é sacanagem!!!

Até o apagão o Bota era um bando em campo, sem rumo, sem criação..... pouco conseguiu chegar e quando fez veio pelo meio bem marcado. O Diogo um desastre, o Emerson apagado e não chegava na frente.

Depois da volta da energia ainda no primeiro tempo, veio um facho de lucidez e o Emerson passou a jogar mais na frente e houve uma significativa melhora.

O mapa da mina era pela direita e o "técnico" não conseguiu enxergar isso no intervalo do jogo.

Voltamos para o segundo tempo com Leandrinho no lugar de Camilo (poupado para não estourar) e cadê o Botafogo??? Apagou! dominado e tomando baile de um moleque de 18 anos.... UM BANDO SEM RUMO.....

O "técnico"  demorou a mexer e quando o fez ERROU, tirou o Dudu que não tava bem, colocou o Pimpão e deixou a múmia do Canales em campo.

Errou novamente e pôs o Gervásio Núnes..........

Queria perder! e perdeu não só o jogo, mas também a confiança da torcida alvinegra. 





Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 22:07
 

Bakardy, entendo que nosso elenco é de fraco pra razoável, tendo muitas lesões inclusive. Mas Jair Ventura, apesar de ainda ter muito crédito, foi mal nessa partida.

Pra que entrar com 3 zagueiros e 3 volantes para enfrentar o lanterna? Ou uma coisa ou outra.

Pra que improvisar zagueiro na lateral tendo um especialista no banco? Se quisesse manter esse improviso, que tirasse um volante, bastava Airton e B. Silva em campo.

Por que o nulo Canales (que não deu um chute a gol) não foi substituído? Era pra deixar em campo Neilton e Pimpão, que tinha ido bem contra o Vitória.

Camilo meia bomba? Porque não pôs Leandrinho ou Gervasio desde o início afim de não sobrecarregar o cara e dar mais ofensividade ao time?

Entrar com 4-4-2 seria ideal pra esse jogo, e não 4-3-1-2. Lógico que técnico não entra em campo, mas com escalação medrosa contra lanterna deu no que deu. Derrota.


andrebarreto

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 25/09/2016 às 22:20
 

Se ganhar semana que vem vira mito novamente...

 

... e assim vai.

 

Vida de torcedor! 

 





"A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível."

(Mario Quintana)

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 22:24
 

Sinceramente, não entro nessa de mito/treineiro. Acho que o Jair Ventura vem fazendo um bom trabalho, mas também acho que ele errou tudo o que podia errar ontem. Simples assim.

Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 22:30
 

andrebarreto, não duvido não! Rss...

Botafogo nesse sentido é imprevisível. Ganhando do Corinthians (o que é bem capaz) só vai confirmar o papel de Robin Hood do campeonato. O que é uma pena.

Mas como disse, o JV ainda tem crédito. Erra mas costuma corrigir logo, tipo a titularidade absurda do Renan Fonseca. Rss...


sergiofogao

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/09/2016 às 22:34
 

Jair Ventura filho pode não ser o melhor técnico que o botafoguense gostaria, mas é inegável que se mantivéssemos Ricardo Gomes estaríamos revezando com o Santa Cruz a vice lanterna ... ou o trabalho dele tem sido muito bom no comando do São Paulo ? Quem está olhando o rebaixamento mais perto, Botafogo ou São Paulo?
Então querer demonizar JV é não ser ao menos razoável, ele tem feitos mudanças que RG jamais faria ... e realmente nessa partida ele não foi bem, mas eu outras foi bem ...
Portanto não é hora de criticar por criticar, e sim ver com bons olhos a posição que o Botafogo está graças sim ao trabalho dele, pois estávamos na zona do rebaixamento em 17º quando ele assumiu, se os críticos tiverem boa memória ...


Branco

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/09/2016 às 07:27
 

Tem crédito!!!!

Ganhou partidas importantes!!!

Mas já passou da hora do Jair parar de inventar moda na direita!!!! Por favor!!!!

Nas derrotas, os problemas do elenco são nítidos!! São irritantes!!

PLANEJAMENTO 2017 JÁ!!!





MOMENTOS RUINS EU JA VIVI, MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!

 

progdoctor

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Curitiba/PR

Garrincha


Em 26/09/2016 às 07:46
 

Esse é o dilema,Branco.Nossa meta esse ano é só não ser rebaixado. Planejamento 2017,sim...mas com o Jairzinhozinho?



PROGDOCTOR

 

 

Parafraseando Heleno:

"Eu não sou torcedor de futebol, sou torcedor do BOTAFOGO!"

JUVENAL

Desde 11/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 28/09/2016 às 10:10
 

De fato! Ainda tem crédito!

Pegou um time montado e arrumado e pronto para voar no segundo turno.

Tem méritos de ter mantido o time e feito as substituições adequadas por conta de conhecer bem o elenco.

Agora! se continuar com aquele time sonolento que perdeu para o América Mineiro e aquele esquema horroroso com três zagueiros e três volantes, os créditos acabaram na próxima derrota.

Outra questão que me preoculpa é o Departamento Médico do Botafogo, uma inhaca a toda hora tem alguém lá pendurado.... 



Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2016 às 10:27
 

Juvenal deve estar de sacanagem quando disse que o JV pegou um time pronto e arrumado



Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 28/09/2016 às 10:27
 

Nem mito nem mais um treineiro. Dizer que o JV pegou um time montado e arrumado é de uma imaginação sem limites. Confesso que achei que a efetivação do JV era a pior das opções naquele momento, não pelos motivos alegados aqui por alguns, como falta de experiência, falta de comando, etc, mas simplesmente por ele estar há mais de um ano como auxiliar do RG. Confesso que me surpreendi, pois manteve a base do time, mas fez com que ele jogasse de forma organizada e até bem em várias partidas. Para quem vivia reclamando que o elenco era uma draga, foi possível ver que dava para jogar bem se tivesse organização, disciplina e variações que saem da mesmice do RG. E foi o que aconteceu. O time deixou de ser aquela draga e começou a jogar bem. Agora, apenas acho que o Jair anda inventando demais. Emerson não é lateral direito. Uma coisa é fazer uma improvisação um jogo, outra é insistir. Queima de vez o reserva e faz com que o zagueiro mude suas características, o que leva à necessidade de adaptação novamente quando retornar para a zaga. Da mesma forma, não gosto das improvisações de colocar dois laterais esquerdos, mas aí passa um pouco pela falta de opções melhores no elenco, assim como é discutível a titularidade de Bruno Silva e Canales. De resto, é esperar que os dois últimos jogos tenham sido pontos fora da curva e que o time volte a jogar bem e garanta logo a permanência na série A. Depois disso, pode-se pensar em outros objetivos.

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 28/09/2016 às 10:37
 

Faço das palavras do Marechal Severiano as minhas

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2016 às 21:26
 

Se o Jair pegou um time montado, com certeza foi aquele que não queria sair do Z-4. O time e o esquema do Sequelado. Ele fez as alterações pontuais e começou a dar a cara dele na equipe. Traços e filosofia que sequer passavam na mente do Avecento.

Claro que seria surreal dizer que o JV é um grande treinador. Mas é totalmente injusto achá-lo treineiro. Aliás, até aqui, apesar de alguns percalços, o trabalho é positivo e surpreendente.


andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/09/2016 às 01:04
 

time montado e arrumado pelo RG hahahahaha

deixa ele lá arrumando e montando o SP pro primeiro turno da serie B/2017


pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/09/2016 às 09:06
 

Ou o tal do alemão, que eu vi jogar e parece ser bom lateral, é muito ruim pro JV, ou ele, JV, é corporativista. Nada explica vc desarrumar a defesa desse jeito, e deixar o time sem jogada pela direita.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas