Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Na Real
  DIFERENÇA DE MENTALIDADE.

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 13:46

O Botafogo contratou 1 dúzia de jogadores sem condições de vestir a nossa camisa.

Vejam o exemplo do cruzeiro. Está fazendo uma campanha fraca no brasileiro, e diante disso, tem uma mentalidade evoluída.

Alguns dirão: "O BOTAFOGO NÃO TEM DINHEIRO!!"

Pois é, e como explicam: AQUINO, YACA, LIZIO,  BRUNO SILVA, entre outros. Garanto se a mentalidade fosse outra, teríamos contratado melhor.

O CRUZEIRO SONHA COM RAFAEL SOBIS.

 

Chegada de Ábila não inviabiliza vinda
de Sobis; Cruzeiro tenta outra cartada

Depois de primeira negativa do Tigres, Raposa busca chegar aos valores para pedidos para acertar 2ª contratação durante a janela de transferência internacional

 Rafael Sobis, atacante do Tigres (Foto: Reprodução / Instagram)

 

O Cruzeiro deu a segunda cartada para tentar a contratação do atacante Rafael Sobis. Na primeira, o Tigres, do México, rechaçou os valores propostos pela Raposa para tirar o atacante brasileiro do futebol mexicano, e agora avalia uma nova investida dos cruzeirenses.  A expectativa é que a resposta saia, no mais tardar, até esta sexta-feira para que o jogador possa já viajar rapidamente para reforçar o time de Paulo Bento no Brasileiro. O desejo de Sobis de voltar ao Brasil pesa, e a chegada do argentino Ramón Ábila, contratado nessa quarta-feira, não atrapalha nas negociações.

Isso porque os dois jogadores atuam em partes diferentes no setor ofensivo, e a diretoria cruzeirense entende que os dois poderiam formar um bom ataque para o restante do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Os dois são esperanças de uma ascensão cruzeirense na temporada, mas não são as únicas. Isso porque a diretoria também segue trabalhando na tentativa de buscar reforços para as laterais.

LEIA MAIS
>>> Cruzeiro confirma contratação de Ramon Ábila

Quem representa a Raposa na Riviera Maya, local da pré-temporada do Tigres no México, é Jorge Machado, empresário do atleta. Ele negocia com o presidente do clube mexicano, Alejandro Rodríguez. Em entrevista a canais esportivos mexicanos, o dirigente disse que Sobis pediu para deixar o Tigres e voltar ao Brasil. Ele quer ficar mais perto da família. 

- Ainda não se tem nada definido, seguem as negociações com o Cruzeiro, e Cruzeiro com o jogador e com a gente. Entretanto, ainda não há uma definição. Temos que lembrar que as três partes tem que estar satisfeitas com o negócio e, até agora, isso não aconteceu. Nós estamos abertos a negociações por causa de um desejo do jogador (de voltar ao Brasil). Mas não sabemos se essas condições são aceitáveis.

Comparativo entre Ramon Ábila e Rafael Sobis (Foto: GloboEsporte.com)Comparativo entre Ramon Ábila e Rafael Sobis na atual temporada (Foto: GloboEsporte.com)

Sobre os detalhes da negociação, Alejandro Rodríguez evitou comentar sobre valores.

- Dar detalhes da negociação seria muito complicado, porque há montantes, há condições, há tempos, há uma série de coisas que estamos ainda ajustando. Não temos um prazo limite (para dar resposta sobre a proposta). Acabaram de abrir os registros no Brasil e, claro, nós temos até 31 de agosto para responder - disse o dirigente mexicano.

Entretanto, o Cruzeiro só poderá regularizar Sobis até 19 de julho, quando a janela de transferência será fechada. O atacante de 31 anos é um dos destaques do Tigres, do México. No ano passado, em sua primeira temporada, o atacante foi campeão mexicano e vice-campeão da Libertadores, sendo um dos destaques na competição continental. Em 2016, foi vice da Concachampions, torneio continental da Concacaf, e eliminado nas quartas de final do Campeonato mexicano. No final de 2015, Sobis disse que não tinha interesse algum de sair do Tigres. 

Entretanto, há um mês, o seu treinador, Tuca Ferretti, revelou que não vê empecilhos para a saída do atacante, mas a considera complicada. Isso porque Rafael Sobis tem contrato até o final da próxima temporada, foi adquirido por cerca de R$ 12 milhões pelo Tigres e também recebe um bom salário anual de aproximadamente R$ 5 milhões. 

Torcedores de Cruzeiro e Fluminense "disputam" Rafael Sobis (Foto: Reprodução /Instagram)Estar com a família novamente no Brasil pesa na decisão de Sobis de deixar o Tigres (Foto: Reprodução /Instagram)

 

Pelo menos outros três clubes brasileiros procuraram informações junto ao staff de Rafael Sobis. Mas também foram informados das cifras que teriam de desembolsar para trazer o jogador. Por isso, o clube celeste até cogitou utilizar um investidor, como fez outras negociações, para contratar Rafael Sobis.

 

Hddrio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 23/06/2016 às 14:15
 

A diferença de mentalidade também esta representada nos níveis de participação das torcidas

Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 14:50
 

Aquino piorado

=D


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 16:36
 

Essa é a questão é a falta de grana e recursos escasos. Solução? Otimizar os gastos. Tentar fazer mais, com menos dinheiro.

O que uma diretoria séria faria? Se desdobraria para ver jogadores talentosos, estatisticamente efetivos e os traria para montar uma equipe. Se desse errado, todos reconheceriam que o Botafogo foi criterioso e técnico nas escolhas.

Mas o que foi feito? Abarrotou o elenco com 50 jogadores, manteve perebas, trouxe outros, porém vinculados a empresários, e supervalorizados. O Botafogo tem uma folha cara, onde o custo benefício é horroroso. E quem paga por isso é a torcida, pois ela está sofrendo. E o presidente, que não desce da sua soberba, prefere acreditar em dias melhores.

Essa é a falácia da hora. Esperar a estreia do Pimpão, do Camilo e o Canales. A vez é de jogar a responsabilidade para cima deles.

Muito profisisonal, quer dizer, MUITO AMADOR CEP.


elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 17:17
 

Hddrio fala sobre nível de participação de torcida. Mas, em 2014, com um time de merda e mesmo assim a torcida compareceu em massa e o que aconteceu? Eliminados na primeira fase com o maracanã lotado.
Estamos sofrendo direto com vexames atrás de vexames e você culpando a torcida que é o maior patrimônio do Botafogo. Sem ela o clube não teria nada... A responsabilidade meu caro é dos que estão gerindo o clube e não dos torcedores. Precisa desenhar?


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 17:54
 

o sujeito insiste nessa ladainha.

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 18:00
 

Ele insiste porque há quem responda, e, não são poucos.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

Fabio Arruda

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2016 às 18:50
 

Elramo, isso já foi cansativamente debatido, lembrado e relembrado aqui.

Mas o cara finge ignorar e insiste nessa ladainha.

O clube tem profissionais(?????) de merda em várias áreas, que dão mancadas diárias e constantes, o time dá, ano após ano um vexame atrás do outro, proporcionando um rol de humilhações, decepções e frustrações para a torcida, que ainda é a culpada de tudo.

Saco!!!


felipefogo

Desde 12/2015 • 8 anos de CANAL
Campo Grande/MS

Mirim


Em 23/06/2016 às 18:55
 

Foi difícil assistir o jogo de ontem pela TV, imagine sair do conforto de casa para apoiar esse "time", não dá.

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/06/2016 às 01:09
 

Nesse caso específico, achei uma bela cagada do Cruzeiro.

17 milhões num atacante de 31 anos, q não tá nem no ápice? Mais 500 mil de salário.

Sem duvida q contratamos mal, mas mesmo se pegar um ano de salario de TODOS esses bosta, Lizio, Yaca, Aquino, Salguero, etc., ainda assim não dá pra trazer o Sobis nesse valor.

Se for pra gastar 35 mi por 3 anos num atacante, tem uma lista gigante na frente do Sobis. É praticamente um milhão por mês, pq elenco deve ser vendido com 32, 33 anos.




 

Segue o jogo

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 24/06/2016 às 09:10
 

A extratégia de utilizar a base não é errada, porém tem que ser melhor pensada.

Tem de garimpar jogadores na base.. tem 300 mil pra contratar um meia? esquece e vá atrás de revelações 17/18 anos e mete grana nos mlks.... O projeto aqui é a longo prazo ou não? 

Criem um planejamento e contratem bons garotos.... Cara, renovar com GG 100 mil é muita incopetência...

Quantos jogos o Toinho Lopes assistiu do Br Sub-20? 



Hddrio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 24/06/2016 às 09:10
 

uma simples continha também pune.

Marlonster

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/06/2016 às 00:05
 

Vini-S, o pior é que se o Botafogo, num ato de puro desespero, contrata o Rafael Sóbis por esse valor (fazendo leilão absurdo com outros clubes, inclusive), a torcida logo em seguida teria um orgasmo de indignação e criticaria a diretoria com os mesmos argumentos, só que ao contrário. Dizendo que deveriam é garimpar e apostar (com risco de dar errado, é claro) em outros jogadores mais novos, baratos e eficientes. Sendo que já tentam fazer isso, mas com a pindaíba atual do clube e a má fama do mesmo (não é todo jogador que quer vir e por N razões) o risco é enorme.

Ou seja, vale aquele pensamento de que a grama do vizinho é que é a mais verde eternamente. Mas não, aí é "diferença de mentalidade"...

Depois ainda piram quando ouvem que "a diferença de mentalidade também está representada nos níveis de participação das torcidas" (o que não deixa de ser verdade, apesar das situações completamente diferentes).


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 25/06/2016 às 00:35
 

Não tem termo de comparação financeira entre Botafogo e Cruzeiro.Além do que,mesmo que num momento de insanidade tentássemos contratar um jogador do padrão salarial do Sóbis,ele com certeza não aceitaria vir jogar num clube com fama de falido como é o Botafogo atual.

Tínhamos que fazer um feijão-com-arroz bem temperado,um elenco bem equilibrado com jogadores de nível médio,experiência aliada à juventude da base.

Infelizmente a diretoria se perdeu nessa transição do ano passado pra cá e deixou a receita desandar,com péssimas contratações em 2016.


Paulo Bakardy

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/06/2016 às 11:36
 

hddrio, vc é o padilha do anti-marketing ? Pergunto isso, pq não consigo acreditar que vc realmente acredita nesse blablabla de torcida que vc sempre escreve aqui. Enfim ...

 

Na Real, contratar jogador de nome, não é viável para o Botafogo. Esquece. Até pq, nenhum deles quer jogar no Botafogo.

O que não entendo é um clube que se diz falido contrata esse bando de merda ae que vc falou e renova com otavio ate 2017. Tem coisa errada aí. 



desdepequeno

Desde 07/2009 • 14 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 26/06/2016 às 04:25
 

Senhores, o que o cara quer dizer é só sinos ainda um clube grande pela torcida site temos. E por que uma torcida faz um time ser considerado grande? Porque só ela pode oferecer forte poder de recuperação, apoiando e levantando a moral dos jogadores.
Só nós podemos reverter a situação em um momento como esse. Já não basta a grande mídia jogando contra o tempo todo.


Hddrio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 26/06/2016 às 08:11
 

Isso mesmo Desdepequeno.  

A flapress por exemplo deve olhar os bla bla bla dos blogs com as pichações constantes erepetitivas e deduzir.  Prato completo. Um exemplo: nas resenhas, o tempo dos setoristas do Fogão, se observarem, é cada vez menor. O âncora já vai dizendo, rapidinho. São fdp, sim. mas os incentivos estão nos blogs.  O time é goiaba, sim. Mas a nossa pixação é maior aue a deles.



Hddrio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 26/06/2016 às 08:18
 

Qual marketing atinge maior baixa?

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas