Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
TiD
  DNA do Fracasso

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 03/12/2017 às 22:23

Infelizmente, em mais um ano, volto a escrever a mesma coisa: o Botafogo tem o DNA do fracasso.

Há 10 anos atrás estávamos dando outra paçocada, sendo eliminados de maneira RIDÍCULA da Sulamericana pelo River Plate. Fomos cavalos paraguaios no Brasileiro também. Doping do Dodô. Eu acreditei muito mais naquele time do que no desse ano. Em 2008, bivice do flamengo no carioca. 2009, trivice.

Em 2010 tivemos um alívio, com a conquista do carioca (que não é titulo, na boa) e uma porrada no flamengo que aliviou um pouco aquela história de trivice. Fiquei trêmulo naquela final pois se tivessemos perdido provavelmente seríamos TETRAVICE. Brasileiro mediano. Em 2011, ano insosso, bem como 2012 (vice carioca pro fluminense). Em 2013, Seedorf e uma renovada com outro carioca e vaga na libertadores. Era algo novo e empolgou, de fato. Foi um ano melhorzinho, mesmo com a eliminação patética na Copa do Brasil.

Em 2014 conseguimos o impossivel: de libertadores, fomos caindo - eliminados na primeira fase depois de uma surra pro San Lorenzo e depois rebaixados novamente.

Em 2015 ganhamos a série B (não é titulo).

Em 2016, outro ano parecido com 2013: nos parâmetros do Botafogo até que foi um bom ano pois conseguimos ir pra pré-libertadores.

Em 2017 vivemos um sonho como há muito não vivíamos, de conquistar algo. O time era limitado, mas jogava com raça. Dava gosto de ver. Sonhamos e foi bacana. A campanha na Libertadores foi digna, poderíamos ter passado pelo Gremio se o Pimpão tocasse a bola naquele unico lance que tivemos na Arena. O Gremio era muito superior tecnicamente (comprovadamente, campeão) mas dava...

Pra variar, tudo deu errado.

Eliminados na Libertadores, na Copa BR (de novo) e um brasileiro VERGONHOSO.

Nesse período tivemos vários elencos, promessas, treinadores. A cada ano, uma desculpa diferente. Foi o treinador. Foi o jogador X. Foi a puta que o pariu. No final, dá sempre igual: fracasso, vergonha, eliminação e nada de título. Há 22 anos (VINTE E DOIS FUCKING YEARS) o Botafogo não conquista um título nacional. Só ganha carioqueta. Eventualmente.

O Vasco está numa fase de merda faz tempo, mas ao menos arrancou uma Copa do Brasil em 2011. Título que o Botafogo NÃO TEM.
O lixo vira e mexe ganha algo, e agora podem ganhar uma sulamericana de lambuja. O Flu em 2007 estava no nosso patamar de merda, mas ganhou uma Copa do Brasil e dois brasileiros. Não ganhou a Libertadores por detalhe. Se distanciou de nós. O Atlético MG, outro time que estava na merda, ganhou uma LIBERTADORES. Definitivamente, não está mais no patamar do Botafogo.
.
É duro admitir, mas o Botafogo tem o DNA do fracasso. No "G12" do futebol brasileiro, somos o 12o colocado e com sobras.

Eu me pego me perguntando se quero que a minha filha sofra desse jeito.

Sou competitivo pra caralho, quem me conhece sabe disso. O Botafogo me tortura pois é algo que faz parte da minha vida e eu não posso mudar, me ferindo da maneira mais cruel.

Só mais um desabafo nesse mar de tristeza e revolta.

Força pra todos nós.


Valério

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 03/12/2017 às 22:32
 

Concordo com o autor do tópico em gênero,número e grau.

Nem se eu mesmo tivesse escrito expressaria tão bem meus pensamentos.

Console-se meu caro,nesse momento muitos partilham desse sofrimento que o Botafogo nos inflige.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/12/2017 às 22:38
 

TID, eu mudaria o DNA por PARASITAS.

O dia que a torcida tomar a política do clube, e expulsar esses parasitas do baronato, ou seja, o dia que o clube deixar de ser um feudo e ser dos torcedores, aí sim voltaremos a lutar por títulos de verdade.

Até lá, a tendência serão as paçocadas mesmo. O clube é comandado por quem se aproveita dele.


instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 03/12/2017 às 22:41
 

É o que disse: falar que o Botafogo é um clube amarelão e perdedor não é difamação, é uma CONSTATAÇÃO.

Fodam-se os motivos, causas, circunstâncias e quem quer que sejam os culpados.

A verdade nua e crua, a realidade concreta é que o Botafogo é um clube que não ganha porra nenhuma é sempre afina na hora H.




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

Botafogo.rj

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 03/12/2017 às 22:41
 

Mandou a real !! Em 2010 estava no Maracanã,do lado contrário em q o loco Abreu bateu o pênalti achei q ele tinha perdido o pênalti por causa da cavadinha rsrsr !! E no ano anterior em 2009 estava na leste quando o Jobson destruí o Sao Paulo , mas a felicidade de não ser rebaixado foi duramente confrontada durante a volta para casa quando vi os malignos comemorando o título nacional !!



IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/12/2017 às 22:47
 

Valério, da mesma forma que aplaudo o seu tópico agora, eu contesto, mais uma vez, a forma como o Canal Botafogo vem sendo administrada.

Se em 2017 o ano começou bem e terminou em fracasso no campo, o mesmo pode ser dito do próprio site.

Isso aqui virou uma verdadeira terra de ninguém nos últimos meses. Picuinhas, usuários fakes sendo criados apenas para um brigar com o outro numa guerra sem fim e jogar qualquer outro tipo de discussão relevante lá para as últimas páginas.

Se estamos tentando mudar pra melhor e evitar fracassos, então a forma como o Canal está sendo administrada precisa mudar também.

Cara, coloca alguém que você conheça na vida real e seja Botafoguense de confiança pra te ajudar a moderar essa porra cara. Ou até alguém do fórum que você confie e conheça na vida real também! Porque do jeito que tá, vai ficar complicado.

Só no último mês saíram daqui o Fabio Arruda, pietrantonio e LsCunha, me desculpem se eu esqueci de alguém. Usuários que agregavam demais ao espaço.

É preciso mudanças! Você precisa nos ajudar!


Teu tópico foi perfeito, sintetiza tudo o que eu estou sentindo agora também, mas eu tive que deixar essa crítica aqui. Afinal, se você postou um tópico, provavelmente vai ler as respostas aqui.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Botafogo.rj

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 03/12/2017 às 23:02
 

Os que comandam estão satisfeitos com os benefícios q o Botafogo proporciona a eles e isso está bem claro !! Eles não se movimentam por títulos !! Só que isso está acabando, vamos virar um Guarani da vida !! E eles não estão nem aí, quando acabar vão pular fora !! Hoje dentro do clube falta alguém com visão que realmente torça para o clube , se tivesse, talvez os empresários juntos com seus vassalos(jogadores) ,não teriam feito o que fizeram !!



Major Nelson

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio/RJ

Nilton Santos


Em 03/12/2017 às 23:10
 

O Botafogo não tem o DNA do fracasso.
Falácia que é muito prática para nossa ridícula diretoria.
Entendo seu desapontamento com os anos entre 2003-2008, mas o Botafogo era um clube que, em 2002, estava rebaixado, sem NENHUMA CONTA OU IMPOSTO EM DIA, onde o presidente saia escondido em mala de carro para escapar dos credores.
Ou seja, muito pior que o Botafogo encontrado por CEP e sua turma dos facões.
Somente para relembrar: Ao final de 2008, São Paulo, Corinthians e Flamengo convidaram o Botafogo para rediscutir a divisão de cotas.
O Botafogo recuperava o seu status de protagonista.
O que é o status do Botafogo CEP?




Saudações Botafoguenses

 Nelson Milesi

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 03/12/2017 às 23:10
 

Falou tudo. O tempo está correndo.

Ou o Botafogo começa a ganhar TÍTULOS (CARIOCA E SÉRIE B NÃO CONTA) e se tornar relevante ou em 10-15 anos o Botafogo irá virar um Guarani, Bahia, Vitória ou Coritiba da vida. Clubes MEDIANOS e REGIONAIS. Já estamos a caminho. E isso é desesperador.




Valério

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 03/12/2017 às 23:14
 

Nelson, lembro bem da situação do Botafogo em 2002, que não sei nem como montou um time que conseguiu o acesso.

Não estou entrando no mérito político de Bebeto, Nininho ou CEP. Estou falando do Botafogo enquanto entidade do futebol brasileiro. Existem 1001 motivos políticos, financeiros e etc mas nada disso muda o fato do botafogo ser um clube FRACASSADO no tocante a títulos. Eu sei que dói ler isso, mas não se trata de opinião, é um fato.

Não estou cobrando que o Botafogo seja um papa títulos, mas NÃO É POSSIVEL QUE NÃO GANHEMOS NADA. Já tivemos pelo menos cinco elencos nesse período com condições de ganhar pelo menos uma copa do brasil, ou uma sulamericana. Até mesmo brasileiro. Mas no final.. já sabemos.




Valério

instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 03/12/2017 às 23:14
 

Pra mim a gente já virou, Valério.

Os resultados falam por si.

A única diferença é que nossa orgulhosa torcida e parcela saudosista da imprensa ainda não se convenceram disso.

Na prática já somos um Coritiba.




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 03/12/2017 às 23:17
 

IN FIRE, você tem razão. Tá foda, mas preciso organizar a casa.



Valério

Major Nelson

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio/RJ

Nilton Santos


Em 03/12/2017 às 23:23
 

Não ganhar faz parte do esporte, Tid.
Não ambicionar e, como o Jairzínimo cinicamente fez, até debochar do desejo da torcida em conquistá-los, é que se transforma em ato doloso.
As entrevistas de Jairzínimo foram lamentáveis e deveriam, sim, ser justa-causa de demissão sumária.
Mostra uma visão resignada, pequena, diminuta, conformista, resignada, que insulta mortalmente o que Botafoguenses sonham ou lembram do que é nosso extraordinário Botafogo de Futebol e Regatas.




Saudações Botafoguenses

 Nelson Milesi

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/12/2017 às 23:26
 

Não acredito em DNA de fracasso. O que existe é ESCOLA de fracassos. Se algum dia a mentalidade mudar para uma mentalidade VENCEDORA, os resultados virão.

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 03/12/2017 às 23:27
 

Concordo 100% em relação às entrevistas do Jair. Pra tirar pressão de si próprio, jogou a culpa no elenco e na história(?). A diretoria assistiu tudo calada. Pelo menos uma advertência ele deveria ter levado.

Não ganhar faz parte do esporte, de fato... o problema é que o Botafogo não ganha nunca.




Valério

jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 03/12/2017 às 23:28
 

é inacreditavel essas paçocadas do time mermao, jogar em casa contra um time q n briga por nada mais e n consegui uma misera vitoria magra, vsf

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/12/2017 às 23:32
 

não jackson

o botafogo pereu essa vaga nos 2 jogas contra o at-pr e prinicpalmente contra o at-go

3 pontos em pelo menos um dos 2 jogos nos colocaria na libertadores e fase de grupos.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/12/2017 às 23:33
 

Isso começou há várias décadas. Quantas vezes o Botafogo abriu mão de disputar Libertadores (e outras competições) com seriedade (algumas vezes abriu mão literalmente) para poder disputar torneios em Caracas, Tegucigalpa, Cidade do México, Quixeramobim, Kinshasa, Dar Es Salaam, Katmandu e outros recantos esquecidos do planeta? Tínhamos um time tão bom quanto o do Santos, só que eles deixaram a sua marca na história com os 2 mundiais, enquanto por aqui tem botafoguense que se orgulha desses torneios caça-níquel.

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 03/12/2017 às 23:44
 

Botafogo terá cotas de TV em 2024 somente, e com redução de orçamento complicada para 2018.

A luz no fim do túnel não existe. Só um sheik bilionário pode salvar esse clube.




Valério

Major Nelson

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio/RJ

Nilton Santos


Em 04/12/2017 às 00:35
 

Se ufanam do que, então?



Saudações Botafoguenses

 Nelson Milesi

Rau-Riu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Buriti Alegre/GO

Profissional


Em 04/12/2017 às 01:35
 

Falou tudo TID!

Excelente a presença do Major Nelson aqui no canal, sempre com  comentários perfeitos. 

TID é necessário dar um UP geral no  canal e quem sabe trazer de volta  muitos que afastaram. Todos estamos dispostos ajudar, sendo que pode contar comigo e com meu filho  Coyote, se precisar de ajuda aqui no site.  



jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 04/12/2017 às 02:38
 

ptarsomenezes, vitoria EM CASA contra um cruzeiro q n briga por nada é OBRIGAÇAO
foi uma tremenda pipocada digna de botafogo msmo, n tem essa n


Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 04/12/2017 às 07:13
 

Muito bom ver essa galera aqui... Rau Riu, Tid, Major, Marechal, galera da antiga... Precisamos recuperar o CB, transformar isso aqui na trincheira que já foi um dia.



Feliz "pacaraca"

DigoBotafogo

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/12/2017 às 10:41
 

Eu torço para um clube que NÃO tem DNA de fracasso. Jamais pensei assim. Torço para um clube que, historicamente, teve administrações muito ruins. E isso sempre refletiu em campo. Essa mentalidade tem que mudar. O Botafogo é um gigante adormecido. Basta ver o respeito e a reverência que nós temos pelos 4 cantos do mundo. Isso não se apaga. Um dia em que a diretoria e a torcida se conscientizarem disso, ninguém mais segurará esse gigante. Reconheço que essa administração fez e está fazendo um esforço hercúleo para colocar o nosso amado clube nos trilhos, mas ela tem que ser cobrada e criticada tbm quando erra. Vamos continuar a nossa luta, rumo às glórias!


wagnermerlo

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Guaçuí/ES

Nilton Santos


Em 04/12/2017 às 10:45
 

Tid, o por que do abandono com o FORUM??????? Só me responda esta pergunta já começarei o ano melhor.

sergiofogao

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/12/2017 às 11:35
 

Botafogo está sim com o DNA do fracasso, e isso há anos ...
Afinal em 2002 Mauro Nei rebaixou o clube que já vinha sendo assaltado pelos que estão lá ... e quando Bebeto assumiu (coisa que NENHUM dos outros medalhões fez como Montebosta) em 2003, era terra arrasada, Mauro Nei APAGOU todos os dados dos computadores, tudo para dificultar a gestão dele e encobrir as falcatruas desses mesmos que aí estão ... lembremos que Bebeto teve que trazer pra si todo o Botafogo, os sanguessugas criticavam o presidente por tudo ... até a base teve que fechar, pois aquele tal ídolo Pantera ganhava dinheiro com a máfia da base ... pois bem, Bebeto entregou em 2008 o clube com dívida de 220 milhões estabilizada, com um estádio e com vários patrocinadores ... aí a turminha do mal que estava afastada, elegeu o Nefasto, e a partir daí ... sabemos como está o clube ...
Não esqueçamos que CEP era mais um dos ferrenhos críticos de Bebeto de Freitas ...
Por isso agradeço e muito a aquele Bebeto de Freitas que naquela época foi um tremendo gestor, teve erros mas seus acertos superaram e muito ...
Mas a turminha sanguessuga continua lá ... emagreceram na gestão Bebeto, mas parece que agora engordaram o triplo ... essa turminha quer o bem do Botafogo ? A história diz que não ...


starsax

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
DF

Garrincha


Em 04/12/2017 às 12:06
 

"Eu tenho orgulho desses jogadores" (não ganharam nada em 2017).
"Pra mim, esses jogadores são craques" (Mufarrej).
"Botafogo nunca foi a libertadores duas vezes seguidas na história. Quando vc sobe o Everest uma vez, tem a obrigação de subir duas?" (Jair Ventura)
"Pelo menos, conseguimos a vaga na sulamericana" (Antonio Lopes)
"Não dá para comparar o Botafogo com o Corinthians" (Jair Ventura)
...
Por mais fudido que o clube esteja, você tem de colocar pessoas no papel de liderança com FIBRA, VONTADE...e principalmente ORGULHO... Botafoguenses COMPETITIVOS... como o Valerio ai. Que ficam putos quando perdem do jeito que perderam?!?! Que cobrem de verdade! Que tenham controle... moral! Que não admitam motins! Que saibam administrar o elenco (e formar um também). Senão, esse DNA jamais vai minguar.

Você não tem de ficar usando desculpinhas de que "tá fudido!"... bradando aos sete ventos que não tem dinheiro!... ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA e proteger o proprio couro!!!

Eurico Miranda é um canalha?! Com certeza!! Mas tem a chama vascaina! O orgulho de ser Vasco! E não deixa a opiniao publica ou seus proprios comandados diminuirem o Vasco em hipotese alguma! Veja bem, estou citando APENAS esse aspecto do Eurico! Vcs me entenderam...

Mufarrej, Antonio Lopes, Jair... ORA! Se vcs não tem competência para vestir essas cores e defender o ORGULHO alvinegro, sob quaisquer circunstancias, DE LUGAR PARA OUTROS... para PRESIDENTE, DIRETOR e TREINADOR. Pq estão ai esse tempo todo?!? Para falarem que estão fudidos a toda hora?! Que 2018 será um ano fudido?!!?

Declarações como essas, e muitas outras proferidas (ao longo dos ultimos 5 anos para não descer mais)... que fodem o resto de imagem do clube, apenas consolidam a opinião da midia em geral...e a opiniao popular sobre o clube: de que não somos mais grandes...apenas um patinho feio coadjuvante no cenário nacional. VOCE NAO VE NENHUMA LIDERANCA NO CLUBE O BLINDANDO DESSE TIPO DE DECLARAÇÃO!

Mas pois é: serão mais 3 anos disso. Como se quebra essa mentalidade?!?!



mané caieira

Desde 07/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/12/2017 às 14:40
 

O Botafogo consegue cada façanha! Impressionante!

Esperar o quê em 2018?


rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 04/12/2017 às 20:17
 

Não existe DNA fracassado. O que existe é um cliclo vicioso: administrações irresponsaveis, criminosas, torcida pressionando de forma compreensível por algo que o clube não pode dar, dirigente com medo de não ganhar ou não se classificar, dividas e cobrancas batendo a porta, medo de rebaixamento etc.

Esse cenário não se sustenta sem uma austeridade verdadeira e apostando na base com o apoio da torcida. Não há outra saída.

Falo da torcida pois não adianta ameacar dirigente, e jogadores se o pior acontecer na busca por botar o clube em ordem. Muita gente reclama que nao ganha nada e nao quer saber das dividas. Apostar na base tem um risco e precisa ser respeitado.

Do contrario, passaremos vergonha ate o último apagar a luz. 

 



instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 04/12/2017 às 20:25
 

Apostar na base é garantir rebaixamento.

A maior parte dos jogadores de lá são nível Fernandes pra baixo.

E são tão descompromissados e mercenarios quanto os demais. Só reparem em quantas “crias” nossas não hesitaram um segundo que fosse pra meter o pé e ir pra outro canto.
Não existe mais esse negócio de ir jogar na base do clube dos seus sonhos aqui no Brasil. A molecada sonha em jogar no Real Madri, no Chelsea, no Barcelona...




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

starsax

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
DF

Garrincha


Em 04/12/2017 às 20:27
 

Falou tudo, Instante.

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 04/12/2017 às 21:19
 

Instante, nao dá para dizer que todos os garotos são como Gege, Fernandes e Tanque. Nao fomos campeoes brasileiros a toa. Apostar na base é a única solucao para quem nao tem dinheiro. Duvido que apareca uma Leila que assumiu o Palmeiras. Entao nao tem milagre.

Se cair, paciencia. A torcida tem que continuar apoiando... 



tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 04/12/2017 às 22:09
 

Usar a base no nosso caso é inevitável. Mas de forma mesclada. Aqueles que realmente possam atuar. Ninguém é louco de ter um time profissional cuja maioria veio da base e não tem experiência.

Sim, a torcida tem que apoiar sempre. E apoio não é ser retardo mental e bater palmas pra tudo. Apoiar é saber aplaudir e saber cobrar. Infelizmente nossa torcida NÃO sabe cobrar. É por isso que jogadores ficaram tão a vontade pra sabotar o Botafogo desde outubro.


botapixaba

Desde 04/2009 • 15 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 05/12/2017 às 08:59
 

Não acho que temos DNA do fracasso naõ. O que sempre teve por aqui foram dirigentes espertalhões e pilantras que desde ha época que ,como ja disseram aí acima, levavam o time pra fazer excursões caça níqueis ao invés de disputar os títulos importantes. Isso dái junto com a ambição de enriquecer áa custas do clube como fizeram aqueles do passado e  o Mauricio Comissão fez  recentemente, levaram a essa situação caótica, que só será resolvida com muito trbalaho sério como sido feito pelo CEP e que esperemos seja continuado por Mufarrej !!



FOGÃO GRAVADO NO CORAÇÃO !!!!

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 05/12/2017 às 15:06
 

Não li o que o TiD escreveu. Texto muito longo.
Mas li alguns muitos comentários.
Gostei do que o SONIC manifestou quando diz sentir-se bem com a volta e o retorno dos "nossos grandes e antigos botafoguenses". Que isto permaneça.
Gostei dos "puxões de orelha no TiD (Brincadeira TiD), QUANDO o indagem, do porquê do abandono de
nosso amado CB?.
Valorizo da discordância de muitos quando dizem e refutam que NOSSO GLORIOSO não tem DNA dese nome ai que não gosto de prononunicar. (Sou neurolinguístico). E muito do que colhemos é neurolinguistica pura. Mas isso são outros 500nhentos.
Seja bem vindo ao nosso canal TiD, faça isso de vez em sempre.
Penso que nada está perdido. Novo ano, novo planejamento, novo presidente, novas batalhas e novas conquistas.
FELIZ NATAL e um ANO CHEIO DE CONQUISTAS, a começar pela t. guanabara e carioquinha.




   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 05/12/2017 às 15:14
 

Contar uma novidade: os jogadores amarelões, a diretoria incompetente/desonesta, o treinador frouxo... eles SÃO O BOTAFOGO!

Eles que gerem o clube, eles que escalam quem vai vestir a camisa e são eles que representam o clube nas competições.

Dizer que "não é o Botafogo que é perdedor", mas "seus dirigentes e jogadores" é a mesma coisa que falar que "não fui eu quem infartou, foi meu coração"...




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

arbusto

Desde 01/2014 • 10 anos de CANAL
Brasília/DF

Nilton Santos


Em 05/12/2017 às 15:54
 

Se a questão é DNA, então desistam... Porque aí, só nascendo de novo.

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 06/12/2017 às 15:31
 

O que é mais cruel é que nesse mesmo período assistimos:

2007 - fluminense campeão da Copa do Brasil
2008 - fluminense vice da libertadores (ok, nao é titulo), nao ganhou por detalhe
2009 - flamengo campeão brasileiro
2010 - fluminense campeão brasileiro
2011 - vasco campeão da Copa do Brasil
2012 - fluminense campeão brasileiro
2013 - flamengo campeão da copa do brasil

Isso citando nossos rivais mais diretos. Sem contar Libertadores de Inter (2010), Santos (2011), Corinthians (2012), Galo (2013), Grêmio (2017). Não vou entrar em copa do brasil ou brasileiro pois necessariamente algum time brasileiro vai ganhar.

No século XXI ganhamos 3 cariocas (2006, 2010 e 2013) e o lixo da série B 2015.

O Botafogo precisa de AMBIÇÃO, PENSAR GRANDE... e, claro, DINHEIRO. MUITO. Eis o principal problema.

Em 4 anos o Inter saiu de time mediano pra bicampeão da libertadores e mundial.
O Corinthians tornou a libertadores uma OBSESSÃO DO CLUBE. Buscaram isso com todas as forças. Bateram muito na trave e uma hora conseguiram. O Palmeiras hoje segue no mesmo caminho.

Mesmo o Atlético-MG, clube em condições ridículas até 2012, saiu da lama.

Precisamos de dirigentes AMBICIOSOS e COM CONHECIMENTO.. HOMENS DE NEGÓCIOS.. QUE ATRAIAM BONS INVESTIMENTOS. COM DINHEIRO, A MENTALIDADE AMBICIOSA E VENCEDORA TEM QUE IMPREGNAR AQUELE CLUBE.

RECUPERAR A AUTO ESTIMA ENXERGANDO JOGOS COM O FLAMENGO COMO GUERRA. GUERRA. POR ANOS TEMOS DEIXADO ESSES PUTOS PISAREM NO BOTAFOGO ENQUANTO OS JOGADORES ASSISTEM DE MANEIRA PASSIVA, SALVO O TIME DE 2010.

PODEMOS COMEÇAR COM A COPA DO BRASIL. TORNEIO DE DIFICULDADE MÉDIA, QUE COLOCA O CLUBE EM OUTRO PATAMAR E RECUPERA A AUTO ESTIMA.

BOTAFOGO: AMBICIONE A COPA DO BRASIL. MOVA CÉUS E TERRA PARA VENCÊ-LA. O PAULISTA TEM COPA DO BRASIL PORRA!!!!!




Valério

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/12/2017 às 16:24
 

Penso que colar os fracassos à imagem do clube, como se fosse uma característica inerente ao Botafogo é algo que os adversários já fazem com prazer.

Por que a própria torcida necessitaria fazê-lo também?

Além disso, este pensamento ajuda os incompetentes a se perpetuarem no clube, pois "a culpa não é deles", é do DNA do Botafogo, afinal, o clube jamais escalou o Everest...

E assim vamos em frente, dando liberdade pra técnicos falarem este tipo de besteira...





 

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/12/2017 às 16:33
 

Instante. Como você bem disse, são os jogadores e as diretorias que representam o Botafogo. Quem representa o faz no lugar de outro. Ou seja, eles NÃO são o Botafogo.

O Botafogo é a torcida. E se o clube está nessa situação, infelizmente, aceitando ou não a realidade, temos parte de culpa nisso.

Mas não aquela culpa criminosa criada na gestão do Nininho, que isentava os ladrões e jogava a responsabilidade na gente. É a culpa da nossa omissão em não cobrar e chegar junto nesses amarelões e safados.

Todos os nossos protestos e reclamações sempre davam dezenas de gatos pingados. Sempre que a torcida chegava junto em protestos ou manifestações, era motivo de piada pela mídia.

Quando a torcida dos outros clubes se manifesta, quase sempre é em grande número. Não tenho inveja dos outros, mas eles sabem como cobrar a diretoria deles. Não é a toa que Corinthians e Inter chegaram longe. Quando que nossa torcida foi protestar em massa por algo? Nunca né?

Outra omissão nossa é não estarmos presentes em grande número no colégio eleitoral do clube. São pouco mais de 2 mil votantes. Imagina se a torcida simplesmente dobra esse número, com candidatos próprios, gente honesta e qualificada pra trabalhar pelo clube...

O clube não é amarelão. O Botafogo está doente tomado por esses cânceres. É obrigação nossa tirar esses merdas. Só depende da torcida.

Sobre o "não fui eu quem infartou, foi meu coração". Sim, o que incha é o seu coração, e não você. Como não foi fulminante volta-se a viver. Vida agora com limitações e mais responsável.

É isso que o clube precisa, de uma vida nova depois desse enfarto. Tire os dirigentes e jogadores amarelões, você vai ter um Botafogo vencedor. Ou mudamos os maus hábitos na marra, ou vivemos estagnados esperando a morte lenta do clube.


TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 07/12/2017 às 22:27
 

HAraújo, negar a realidade é o primeiro passo pra que ela se mantenha indefinidamente.

Não escrevi uma mentira sequer aqui - OK, DNA do Fracasso pode ter sido exagero já que OBVIAMENTE isso não existe. Mas o Botafogo está tão PERDEDOR de 2000 pra cá que é o que parece. Escrevendo melhor, fomos INFECTADOS COM O VÍRUS DO FRACASSO.

O Botafogo precisa ganhar uma copa do brasil até 2020. Brasileirão e Libertadores são competições além do nosso alcance no curto prazo. Uma Copa do Brasil resolveria muitos problemas e abriria portas pro clube: Título nacional, projeção, vaga na libertadores.

O Gremio e o Cruzeiro tem 5.
Corinthians, Palmeiras e Flamengo 3.
Fluminense, Atletico-MG, Inter, Santos, Vasco: 1
Além desses, temos outros campeões:
Sport, Santo André, Paulista, Criciúma e Juventude.

É um título alcançável e não é preciso uma máquina de jogar futebol para ganhá-lo. Basta um time arrumado, equilibrado e com COLHÕES. Talvez um pouco de sorte também.








Valério

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 07/12/2017 às 22:30
 

Pensando em G12, apenas o São Paulo e o Botafogo não ganharam a Copa do Brasil. A diferença é que esse título praticamente não faz falta pra eles já que são o clube mais campeão do país.



Valério

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 07/12/2017 às 23:24
 

" negar a realidade é o primeiro passo pra que ela se mantenha indefinidamente".

Caraca,fico feliz de ver o Valério falar um coisa que repito exaustivamente aqui.

Para a maioria dos botafoguenses as causas dos fracassos do clube se devem a fatores externos:

Rede Globo,CBF,Flapress,Juízes,etc.Existe sempre um complô armado para prejudicar o clube.

A realidade é que o BFR nunca foi um clube focado em títulos,mesmo na sua época áurea preferia sair em excursões caça-niqueis,no melhor estilo harlem globtrotters,do que conquistar as grandes taças.

Essa mentalidade vivenciada durante décadas se impregna no clube sim,se torna sua marca registrada perante o mundo esportivo.Somos o clube que nunca chega ao topo.

Ontem fui numa confraternização de serviço e quando o assunto foi para o futebol é impressionante como os torcedores dos outros clubes consideram o Botafogo um clube coadjuvante,que nunca ganha nada de relevante.

Concordo tb que nosso foco inicial tem que ser a CB,até pela grana envolvida a partir de 2018.

Não vai ser fácil mudar essa mentalidade dentro do clube,mas não há como esperar mais,sob o risco de ser um processo irreversível.


Glorioso7

Desde 12/2016 • 7 anos de CANAL
São Paulo/SP

Garrincha


Em 08/12/2017 às 01:12
 

Acho isso uma coisa muito séria e verídica. Desculpe-me o amigo que citou, vou ficar em débito para creditar e fazer menção do post, mas diz que o Botafogo abriu mão de torneios como a Libertadores e que a torcida se orgulha de torneios caça-níqueis. Eu acabo tendo que concordar. Sei que na época a Libertadores e esses torneios tinham outro valor, mas acho que não se podia ter ignorado. Com aquele time formidável era pra termos pelo menos 1 Libertadores e ter ganhado ao menos mais 1 Brasileiro também. Vejam o Santos por exemplo que na época de ouro ganhou 5 Brasileiros, 2 Libertadores e 2 Mundiais e ainda assim não deixou de excursionar como o Botafogo fez. Então acho que faltou mesmo uma atenção maior para essas competições.

 

Sobre ser DNA Perdedor, eu não sei se isso define mas é estranho como não ganhamos nada ou raramente ganhamos. Depois do Campeonato Brasileiro(sim, Campeonato Brasileiro) de 1968, fomos ganhar algo relevante só em 1992 na Conmebol e posteriormente em 95 o Bicampeonato. Sáo hiatos entre títulos muito grandes que não podem existir. Mais de 20 anos de um Brasileiro pro outro e lá se vai outros 20, com perspectiva de 30 ou 40 do jeito que estão as finanças.

 

Por outro lado, tem as competições que são mata-mata, que são mais acessíveis e que o dinheiro não se faz uma força absoluta, por exemplo a Copa do Brasil, Libertadores e a Copa Sulamericana. Já que as finanças estão comprometidas aí por alguns anos, se faz necessário ganhar esse tipo de torneio. Algo que o Botafogo não consegue, sequer bate na trave(tirando aquela final contra o Juventude não chegamos mais perto de ganhar)

 

 



Glorioso7

Desde 12/2016 • 7 anos de CANAL
São Paulo/SP

Garrincha


Em 08/12/2017 às 01:14
 

Então acho que ta na hora(passou) de parar de bater na trave e entrar no gol! Sermos campeões! Copa do Brasil ou Copa Sulamericana em 2018, um desses títulos, ou os dois, que DEVE ser levados muito a sério. Na minha humilde opinião, a Sulamericana deve ser encarada com muita seriedade senão o principal objetivo da temporada(título internacional + exposição + vaga na Libertadores) e o Brasileiro "levar como der", sem cair, e se possível entrando no G6.

 

O mesmo vale para a Copa do Brasil. Deve ser encarada com seriedade como um dos principais objetivos. 



Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 08/12/2017 às 08:28
 

O Botafogo não conseguiu a vaga pra libertas, na fase de grupo, PORQUE ESSA CAMBADA SABOTOU O CLUBE, por motivos mesquinhos. E todo ano é isso. Algo acontece nos bastidores, que os caras começam a fazer "corpo mole" e o final da história todos já sabemos.

Enquanto imperar no botafogo esse sistema paternalista e amador, de passar a mão na cabeça de jogador pra depois, ferrarem o botafogo, não chegaremos a lugar algum. Ao longo de todos esses anos, o botafogo conquistou alguma coisa de importante, agindo dessa maneira??? Claro que não. Então, o DNA tem um "Q" de burrice também.


henrique sergio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 08/12/2017 às 10:50
 

TID,

Discordo mas entendo o DNA perdedor que você argumentou.
Tem muito de amadorismo na administração do Botafogo, mas pelo menos estão caminhando aos tropeços na direção do orçamento sustentável.

Muito dos erros foram por primariedade e inexperiência.
Muito dos problemas são reflexo do passado.

Estou evitando criticar negativa ou positivamente a diretoria pois já tem muita gente para fazê-lo e muitas vezes sem o devido conhecimento, tornando falho tanto a acusação como a defesa.

Não é essa a diretoria ideal, mas também não são as diretorias que se apresentaram no passado recente por situação e oposição. CEP, pelo menos não tem demonstrado falhas de caráter.

Não é essa a Gerência de Futebol que considero ideal, mas é a que temos pelo que podemos pagar e que goza da confiança da direção. Preferia um estudioso de números e informática, que trabalhasse com escautes estilo Moneyball, e que soubesse lidar com pessoas. Nenhum estúpido nome famoso de ex-jogador ou ex-técnico e suas mentalidades ultrapassadas.

Não é o treinador que eu acho o melhor, mas é o treinador que melhor podemos usufruir com nosso ideal de apostar em jovens valores e trabalhar com baixo custo. Se for para tirar Jair, que se coloque Tigrão e se faça o mesmo trabalho. Barrocas ainda acho que tem que penar um pouco. Tênius tem mais característica para Gerente de Futebol, como o próprio Jair.

Não são os jogadores ideais, mas é a escalada (desculpem o termo) necessária para podermos reconstituir patrimônio.

Jogadores produzidos na Base +
Jogadores jovens contratados por investimento +
Jogadores emprestados por outros times para vitrine +
Jogadores contratados sem direitos econômicos no estilo 0800 =
Elenco sustentável.

Com o tempo, cada jovem da base maturado e fazendo parte do elenco, cada novo investimento em jovens valores, representará menor número de vitrine e menor número de 0800, ambos com contratos curtos e risco de declínio ao final da temporada.

Tem que ser um processo contínuo de reestruturação de elenco, que não se fará em um ou dois anos.
Para referência lembrar do elenco da 2ª divisão, cheio de jogadores de empresários, comparar com o atual.

TID, meu amigo, também não tenho sangue de barata.
Quando falo em passar a régua, não é esquecer os erros, é olhar para a nossa saúde física e mental, relaxar, contar até 10, 1000 se necessário e recomeçar, fazendo a leitura dos erros sem emoções e exageros, para encaminharmos um ano melhor.

-----

TID, sobre o Espaço Canal Botafogo, primeiramente muito obrigado.
Em segundo lugar, o garoto está ficando maior de idade, é bom dar-lhe autonomia.

Que tal colocar uma facilidade em que a pessoa que crie o tópico seja o administrador e moderador do seu tópico?

Assim ele seria o responsável pelo que ocorresse naquele tópico, inclusive exclusões de foristas em seus tópicos.

Claro que a escala que vai de fraldinha a Garrincha levaria em conta o sucesso dos tópicos por número de postagens de foristas diferentes.

Essa medição de sucesso do administrador/moderador levaria o indivíduo a ter o direito de publicar mais ou menos tópicos por semana. Exemplo: Fraldas teriam direito a 1 tópico, uma vez Mirim, 2 tópicos, uma vez infantil, 3 tópicos, até Nilton Santos, que teria direito a 2 tópicos semanais e Garrincha com direito a 3 tópicos semanais.

Acredito que a bagunça acaba assim, os tópicos e as pessoas indicarão quem eu quero ou não dar crédito em discussão.

Fakes seriam eliminados pelo autor do tópico, gente que gosta de confusão idem, desvirtuamento de debate idem, isso tudo a critério do "dono do tópico.

A Autonomia do Fórum te deixaria muito mais livre para outros fins que não ser um chato regulador.

Fica a sugestão, cada um vai sentir na pele o que é ser TID.




 

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 08/12/2017 às 11:01
 

Henrique, gostei da ideia. Vou pensar a respeito.



Valério

LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 09/12/2017 às 22:08
 

Até uns 5 anos relutava em aceitar essa ideia. Mas a melhor coisa que fiz foi aceitar que esse clube nunca foi e nunca será glorioso como imaginava. Até a grande década de 60 temos xotadas cm as atuais. Só assim, pra esse DNA não afetar minha vida.

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 10/12/2017 às 11:38
 

2007 - fluminense campeão da Copa do Brasil
2008 - fluminense vice da libertadores (ok, nao é titulo), nao ganhou por detalhe
2009 - flamengo campeão brasileiro
2010 - fluminense campeão brasileiro
2011 - vasco campeão da Copa do Brasil
2012 - fluminense campeão brasileiro
2013 - flamengo campeão da copa do brasil





É só prestar atenção e ver que não tem essa de DNA. O lance é grana, pura e simplesmente. Desde quando as bibas têm DNA vencedor?


E como fazer para o Botafogo levantar mais grana?

Esse é o ponto. Discutir DNA é entregar o Botafogo nas mãos do nada, é um pensamento simplista demais.

ST crescendo + Base fortalecida com novo CT + política financeira que não gere novas dívidas. Vejo o Botafogo num caminho certo. Mas o que mais daria pra fazer?


Sobre 2017: o que aconteceu esse ano foi que um grupinho de jogador fdp sabotou o clube. Daí, num ponto, eu concordo com você: faltou postura firme à direção e ao Jair.


Abs






Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 10/12/2017 às 11:40
 

Corrigindo:

Sobre o Jair, tenho dúvida se faltou atitude ou se faltou caráter. O tempo se encarregará de responder. Veremos.


 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas