Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
aranha
  Eric Farias da rede globo... esse é o nome do individuo...

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 27/07/2017 às 21:06

Abaixo, o ofício do Santos Futebol Clube enviado à CBF.

Ilustríssimo Sr. Presidente da CBF, Dr. Marco Pólo Del Nero

Vimos, pelo presente, apresentar para vosso conhecimento, os fatos repugnáveis ocorridos ontem, 26 de julho de 2017, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre Santos e Flamengo.

Tais fatos influenciaram diretamente no resultado da partida e, principalmente, na não classificação do Santos para as semifinais da competição.

Ocorre que aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o placar da partida estava empatado em 1 a 1, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anotou um pênalti do zagueiro Réver, do Flamengo, sobre o atacante Bruno Henrique, do Santos. Insistimos: ele anotou a penalidade.

O árbitro, autoridade máxima da partida, estava a poucos metros de distância do lance e interpretou o contato do zagueiro com o atacante como faltoso e dentro dos limites da grande área. Porém, mais de 1 minuto após de sua marcação, influenciado pelo 4º árbitro, Sr. Flavio Rodrigues de Souza, que estava na linha de meio-campo, a penalidade foi cancelada e o Sr. Vuaden determinou a cobrança de escanteio.

Novamente, estamos diante de um caso em que o árbitro revoga sua marcação por comunicação do quarto árbitro, cuja participação teria sido provocada pelo repórter de campo, Sr. Eric Faria, da Rede Globo de televisão, que é elemento alheio ao certame, devendo se comportar como jornalista e não como torcedor de seu time do coração.

Aliás, esta atitude do repórter parece ser recorrente, visto que já foi criticada pela Diretoria do Fluminense: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2016/10/dirigente-do-fluminense-acusa-reporter-da-globo-de-protecao-ao-flamengo

Reportar ao 4º árbitro sua impressão do lance após ver replay na televisão não é função nem atitude condizente com um jornalista esportivo.

Esta ação repudiável foi testemunhada por dezenas de pessoas e pode ser constatada no vídeo da partida e em fotografias tiradas por outros veículos de mídia.

Destacamos que é a terceira oportunidade recente em que interferências externas atuam na remarcação de lances capitais de partidas de futebol no Brasil, a saber:

Fluminense x Flamengo, em 13 de outubro de 2016;

Avaí x Flamengo, em 11 de junho de 2017;

Santos x Flamengo, em 26 de julho de 2017;

Entendemos que tais fatos devam ensejar a anulação da partida, pelo bem do futebol nacional e da credibilidade da entidade que V.Sa preside.

As decisões do árbitro são soberanas e a interferência externa não é autorizada pela FIFA ou CBF, tampouco recomendada pela comissão de arbitragem nacional.

Do ponto de vista desportivo e institucional, solicitamos as providências perante a comissão de arbitragem, para análise da conduta do árbitro e seus auxiliares, bem como junto a detentora dos direitos de transmissão sobre a postura de seus prepostos.

Não obstante, solicitamos a V.Sa que tome as providências no sentido de:

a)Anular a partida;

b)Proibir que repórteres permaneçam na lateral do campo e se comuniquem com a equipe de arbitragem durante as partidas;

c)Punir adequadamente a equipe de arbitragem que atuou em referida partida;

d)Descredenciar o Sr. Eric Faria como repórter de campo.

Certos de sua compreensão e providências, firmamos a presente com o respeito e as homenagens de praxe.


OBOMtafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 27/07/2017 às 21:18
 

Apesar das evidências, vão querer provas e a gente não sabe se existem.
Para variar, como o beneficiado foi um dos três queridinhos da mídia, não vai dar em nada.
Nosso País é uma vergonha.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/07/2017 às 22:00
 

Espero que eles tenham mesmo as provas. E o Botafogo que se prepare para também filmar esses viados pra evitar esse tipo de coisa no jogo contra a gente.

andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 03:19
 

Ai que mora a merda em ser gestor de futebol e torcedor.

Ofício de cabeça quente, com uma argumentação fraquíssima, citando uma fonte sem credibilidade, o personagem da matéria usada - diretor do Fluminense - já tirou o corpo fora dizendo que já até se retratou com o Eric Faria, bem improvável que se tenha alguma prova, se não apresentarem algo flagrante vai se tornar mais piada que comprobatório e a pedida é desproporcional, tudo mundo sabe que não há hipótese de anulação.

O problema não está em se corrigir erros com auxílio externo. Essa é parte da solução.

Os problemas são:

1) De que servem esses árbitros adicionais + 4º árbitros + delegado de partidas + o ASPONE que for, se em TODAS as rodadas nas dezenas de partidas há inúmeros erros e eles não auxiliam em nada?!

2) E pq que quando esses bostas resolvem "auxiliar" de forma categórica, tem que ser SEMPRE a favor de 1 time, ou de um seleto grupo de times?! 4º árbitro do banco de reservas não anula pênalti (SAN x LIX), delegado de partida não anula gol (FLU x LIX), Auxiliar não desmarca pênalti 5 minutos depois de pressão com a bola na marca do cal (AVA x LIX).


Pelo amor.. 2017, demite essa papagaiada toda, põe o raio do chip na bola, deixa a conversação do trio de arbitragem disponível no site da CBF e 1 árbitro de vídeo pra ser consultado em:

a) falta/pênalti marcados (cada time até X desafios);
b) possível pênalti não marcado (cada time até X desafios);
c) impedimento marcado (cada time até X desafios);
d) impedimento não marcado resultante em gol (sempre que houver dúvida).

- Árbitros e Bandeiras com X números de impedimentos, faltas/pênaltis mal marcados = Punição
- Jogadores que forem pegos simulando falta fora da área = Amarelo, simulando pênalti = Vermelho.

Pronto.
Acabou o problema da bola entrou/não entrou.
Se torna possível flagrar um ato de interferência da TV com os áudios gravados.
E começa a seleção natural para inibir árbitros incompetentes e jogadores que praticam o anti-jogo.

Mais importante de forma UNIVERSAL, não só pra um ou dois times com histórico de décadas de favorecimentos absurdos.


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 28/07/2017 às 07:26
 





 

Mineiro

 

 

 

sueco

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
RJ

Profissional


Em 28/07/2017 às 07:40
 

a situação toda é estranha demais
espero que o Santos tenha provas disso tudo


marinsjr

Desde 11/2014 • 9 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 28/07/2017 às 07:53
 

Independente de provas o fato é que o juiz voltou atrás em sua decisão mais de 1 min depois.
Fica claro que houve interferência externa, uma vez que o 4º árbitro, a quem creditam a palavra final sobre o lance, estava muito mais longe do lance do que o 1º árbitro e portanto sem condição alguma de ter uma visão privilegiada do lance.
A visão privilegiada do lance, veio das câmeras da Rede Globo,e repassada ao 4º árbitro pelo 5º árbitro Eric Faria que não é dos quadros da CBF mas sim dos quadros do CRF.
Uma vergonha! O Santos fez muito bem em expor o "árbitro" Eric Faria e pedir seu descredenciamento. Pode não dar em nada, mas deixou claro para todos que sabe que foi prejudicado pelo Eric Farias da Rede Globo.
Abre o olho, Botafogo!


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 09:57
 

é o que eu falo, não tenho medo do time do urubu, tenho preocupação com o time q age fora de campo.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 10:07
 

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF rejeita anulação de Santos x Flamengo

Compartilhe:

A partida entre Santos e Flamengo, realizada na última quarta-feira, não será anulada. Após o Santos enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, coronel Marcos Marinho, se pronunciou sobre o caso e negou que o resultado – vitória santista por 4 a 2 – fosse cancelado, bem como qualquer interferência nas decisões dos oficiais do duelo.

Além de confirmar que o jogo segue válido, frustrando as intenções do time da Vila Belmiro, que saiu eliminado da Copa do Brasil, Marinho ressaltou que não houve quaisquer interferência externa, como afirma o clube paulista. Toda a polêmica começou após o Santos apontar que o árbitro Leandro Vuaden mudou de ideia na marcação de um pênalti, após o quarto árbitro, Flávio Rodrigues, ter recebido informações do repórter da TV Globo Eric Faria, que estava posicionado à beira do gramado.

“Eu quero ver alguém me mostrando essa imagem que mostra alguém cochichando no ouvido do quarto árbitro. Porque não tem. Eu até tenho uma testemunha. O próprio técnico do Santos comentou na coletiva, que estava ao lado do quarto árbitro. Eu garanto que não teve interferência”, declarou o dirigente, em entrevista ao Esporte Interativo.

“(A partida) Não vai ser anulada. Não há nenhuma comprovação de que isso aconteceu. Não houve nenhuma confirmação. Vamos informar ao Santos, mas a competição segue. Do contrário, se aparecer alguma coisa que comprove que houve interferência, aí vai para o Tribunal”, continuou.

Sobre as atitudes de Vuaden, que inicialmente apontou a marca da cal, mas voltou atrás após se consultar com o assistente, Marinho minimizou a falha e rechaçou a possibilidade de afastamento. Na visão do presidente da comissão de arbitragem, os juízes das partidas podem pedir opiniões para os demais árbitros e, inclusive, mudar de ideia após tomar uma decisão.

“É um ser humano que está ali e acontece. O ângulo de visão pode não ter sido favorável. Ele pode rever. Ele disse que não teve 100% de certeza do lance, estava em dúvida. Diante da dúvida, das reclamações, ele foi se consultar com o quarto árbitro e tomou uma decisão. Eu confio muito neste árbitro”, comentou.

Fonte: ESPN.com.br



mané caieira

Desde 07/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 10:56
 

Vai ter que por câmeras no 4º árbitro e nesse merda de jornalista, se já não é a primeira vez, provavelmente fará novamente. Não custa colocar alguém filmando o tempo todo durante os dois jogos da semi-final.

mané caieira

Desde 07/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 10:58
 

Não podemos bobear com vagabundos... O CEP tem que se armar para que o BFR não seja mais uma vítima dessa organização criminosa.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 11:02
 

o mane caeira foi perfeito no termo que usou: ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 11:41
 

Eric Faria lamenta acusação do Santos e relata ameaças: "Pai de família aqui"



Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 11:47
 

O que acontece no futebol é retrato perfeito do que acontece na política nacional e toda rede que envolve, o legislativo, executivo e judiciário. Organização criminosa.

a platinada faz o que quer nesse país. Paga pelos direitos de todas as transmissões. Os clubes com pires na mão, aceitam a ninharia oferecida, e assim, eles se estabelecem num domínio praticamente intransponível.

Interferem em tudo, da política ao futebol. Espero que o CEP e toda a diretoria possam se calçar, se vestir, fazer de tudo para que o botafogo, nessas semifinais, não seja mais uma vítima nas mãos desses criminosos.


mané caieira

Desde 07/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 11:57
 

É isso aí Na Real.

Dizer que o futebol, talvez, seja o esporte mais sujo que existe não é novidade. O problema é a cara dura! Eles não têm vergonha do descaramento!

"Assaltam" na maior cara-de-pau sem se importarem. E a desculpa é o ardiloso e inescrupuloso "mimimi".


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 12:05
 

Isso Mane caeira,

A coisa é tão descarada e vergonhosa que já aconteceu 2 vezes num espaço curto de tempo, com o mesmo clube, a globo, e em competições diferentes. Tudo tendo como sustentáculo a impunidade. Eles pagam, e fazem o que querem, pois o lucro está acima da moral.


scofield

Desde 12/2011 • 12 anos de CANAL
Hamburgo/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 28/07/2017 às 12:15
 

Se foi o Eric Faria que informou eu nao sei.
Mas alguém o fez.

Eu nunca vi uma coisa dessa.
O 4 arbitro tinha uma visao pior do que o próprio arbitro e ele foi quem tomou a iniciativa de dizer que nao foi penalti.

Tem que ser muito inocente para acreditar que o 4arbitro nao recebeu nenhum informacao externa.
Mais um caso que acontece em benefício dos molambentos.
É esse tipo de coisa que me dá nojo no futebol.
Se o Botafogo nao existisse, eu já nao acompanharia mais nada
Apenas jogaria futebol, pois praticar esporte eu gosto de verdade.


kakarotto

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 12:37
 

O pior foi a justificativa que ele deu para visão encoberta do 4 arbitro... Falou que ele marcou com base "na indignação dos jogadores do flamengo que estavam no banco"!!!
Ridículo... O dia que isso virar critério, nunca mais terá um pênalti em uma partida de futebol...




"Não se compara, quando você joga não importa nada... É diferente, esse sentimento ninguém entende!!" 

 

 


ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 12:46
 

xarareal mandou a letra

botafogo que se cuide.

Eu sugiro que nos jogos no Niltão o botafogo coloque várias cameras extras:
filmando direto os movimentos de cada bandeira, e do quarto árbitro.





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

maiquecoutinho

Desde 10/2016 • 7 anos de CANAL
Porto Velho/RO

Juvenil


Em 28/07/2017 às 12:53
 

A torcida podia botar uma gopro pra gravar o jogo todo.

wilton

Desde 07/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 28/07/2017 às 13:08
 





Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 13:16
 

Estou vendo aqui o globo esporte

Acabaram de mostrar matéria sobre o assunto

Defenderam o Éric Faria é claro. Profissional da globo

Agora, gastaram um tempão pra falar que o lance NÃO FOI PENAL

Pelo que sei, o árbitro e não juiz, e a maior autoridade durante o jogo. Parece que isso N existe mais, pois ele deu o penal, se foi ou não, é outro assunto.

A questão é a 2 vez que isso acontece a favor, do produto global carioca. No mínimo mito estranho, porque existem muitos interesses em jogo. 💲💲💲💲💲💲💲💲💲💲

Intressa a muita gente, e a todo esse esquema que visa favorecer ao clube da Gávea.

Continuo a afirmar, na semifinal contra os mulambos temo e o time deles que joga fora de campo, cheio de craques ....


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 28/07/2017 às 13:26
 

A verdade é que o futebol é um meio podre, nojento, onde tem filhodaputa dentro e fora de campo.
Nós como torcedores, se soubéssemos a metade da putaria que envolve o futebol, não perderíamos tempo com isso.





 

Mineiro

 

 

 

wilton

Desde 07/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 28/07/2017 às 13:34
 

Pq será que nos jogos do lixo e sempre a seu favor os árbitros voltam atrás na marcação?
Parece que a globo comprou o campeonato e comprou o campeão.




wilton

Desde 07/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 28/07/2017 às 13:44
 

Estão gastando um tempão para explicar o inexplicável. E quanto mais fazem mais mostram o rabo. Vergonhoso. Time de lixo contantos privilégios ainda sim precisam usar desses subterfúgios para tentar ganhar algo.





wilton

Desde 07/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 28/07/2017 às 13:45
 

"com tantos"



Banidor

Desde 04/2013 • 11 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 28/07/2017 às 13:56
 

Realmente bem estranho, mas vamos aguardar as provas do Santos...

sirvieri

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
brasilia/DF

Garrincha


Em 28/07/2017 às 17:16
 

Eu me lembro de um jogo do Flamengo que houve um erro de arbitragem que os prejudicou, não sei se foi contra o São Caetano mas tem mais de 10 anos, e o Eric Faria foi entrevistar o árbitro no intervalo do jogo e falar sobre o erro.

Seria incrível se alguém conseguisse recuperar esse vídeo. Seria interessante ver o que ele tem a dizer a respeito disso. rsrs


jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 18:02
 

o "eric faria" na vdd é o preparador fisico do flamengo

 

 



marinsjr

Desde 11/2014 • 9 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 28/07/2017 às 18:15
 

Onde v arrumou isso Jackson?


Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 28/07/2017 às 18:25
 


Ai que mora a merda em ser gestor de futebol e torcedor.

Ofício de cabeça quente, com uma argumentação fraquíssima, citando uma fonte sem credibilidade, o personagem da matéria usada - diretor do Fluminense - já tirou o corpo fora dizendo que já até se retratou com o Eric Faria, bem improvável que se tenha alguma prova, se não apresentarem algo flagrante vai se tornar mais piada que comprobatório e a pedida é desproporcional, tudo mundo sabe que não há hipótese de anulação.

O problema não está em se corrigir erros com auxílio externo. Essa é parte da solução.


....


Bem isso, pura afobação esse 'oficio' do Santos. Tá na cara que eles não tem prova.

Até pode ter acontecido algo de interferência externa nesse caso, não dá pra duvidar (embora tenha sido bem pouco tempo), mas os caras se afobaram e lançaram um jornalista aos leões em qq evidência.




 

Segue o jogo

andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 18:29
 

Com certeza de algum flamenguista, ngm confundiu o Eric Faria com preparador nenhum. Ele de fato estava posicionado próximo ao banco de reservas. Isso é pra tumultuar ainda mais a discussão.

O negócio é que não há como comprovar que houve interferência externa, menos ainda que partiu do Eric.

Santos fez merda com esse ofício bosta.

 http://espn.uol.com.br/noticia/714152_santos-nao-tem-gravacao-que-prove-interferencia-de-reporter-da-globo-em-penalti-contra-o-fla?



ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 18:42
 

A foto do jackson é no momento da marcação do penalti e aquele é o quarto árbitro???

observe que o bandeirinha está com a mão no ouvido ouvindo a comunicação dos juizes.

Se for é uma bela prova circunstancial.

Essas comunicações entre árbitros ficam registradas??? e podem ser acessadas???

O Botafogo e demais times devem brigar para que TODA a comunicação entre juizes seja gravada para posterior auditagem.




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 18:53
 

Não são gravadas. Mas é uma das coisas que deveriam ser pedidas. Não anulação do jogo.
Filmar a ação dos árbitros durante os jogos é outra medida interessante.


xtrajano

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 18:55
 

Ele estava lá... isso é um fato.

A pressão só está acontecendo, porque os paulistas estão preocupados com os seus interesses... não é nem pelo Santos. É mais pelo Corinthians.

Tem que colocar esses caras no microscópio.

Eles manipulam tudo, não existe motivo pra não manipular o futebol... gastam muito dinheiro.

É o mesmo caso do árbitro comprado... criaram a fantasia de que APENAS UM ÁRBITRO manipulava os resultados, para um site de apostas... algo, que é, no mínimo, improvável.

Eles têm que entrar pressionados pra não roubar muito... se deixar solto, vão arrumar um título pra esse time ridículo e milionário.

Esse jogo da Copa do Brasil vai ser dureza, tocou nos caras é falta. Se estiver complicado (e vai ser complicado), vão marcar pênalti em tumulto na área...

O Botafogo vai precisar de tudo e de todos os recursos disponíveis.


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 19:37
 

Na boa, não acredito que o Santos seria tão leviano de levantar essa possibilidade com o Eric Faria. Acho até que o Santos teve muito peito e coragem.

marinsjr

Desde 11/2014 • 9 anos de CANAL
Belem/PA

Nilton Santos


Em 28/07/2017 às 19:59
 

Concordo com o NR.
Podem até não poder provar que o agente do CRF (Eric Farias) interferiu, mas acho que eles tem certeza de que isso aconteceu.
Parabéns ao Santos! Tem que ter coragem pra enfrentar mesmo sabendo que vai perder. Tem que enfrentar essa canalhada!


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 28/07/2017 às 22:04
 

Santos tá cagando pra Globo.




 

Mineiro

 

 

 

mané caieira

Desde 07/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2017 às 22:37
 

"A paixão é um verdadeiro bálsamo", não tem jeito... Eu amo futebol e o Botafogo! Mesmo com as tretas não tem como não amar!

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 28/07/2017 às 23:31
 

Primeiro, foi pênalti. O zagueiro tentou cortar a bola e acertou o atacante também.
Segundo, o juiz marcou o pênalti. Os jogadores pressionam o juiz. Não é a primeira vez que acontece. Em jogo de qualquer time, o juiz distribui cartão para os que reclamam. Quando é com os mulambos eles vltam atrás. Por que?
Terceiro, porque o juiz resolve consultar o árbitro que estava mais distante da jogada. Nunca vi desculpa mais esfarrapada falando em ângulo do lance.
Quarto, como um árbitro marca um pênalti sem certeza? Nunca vi isso. Desculpa mais esfarrapada, dizer que marcou, não tinha certeza e resolveu depois de um minuto de pressão, consultar o 4o juiz que estava longe?
Quinto, porque o vuaden faz várias vezes o sinal usado para desafio de tv, deixando no mínimo a impressão de que a decisão se baseou na tv?
Sexto, mesmo que existam provas, não vai acontecer nada. Eles reclamam e a comissão de arbitragem toma providências. Os outros reclamam e sempre surge uma força tarefa para mostrar que o lance não aconteceu.


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/07/2017 às 00:04
 

Querer que as conversas entre os árbitros fossem gravadas e divulgadas após o jogo, seria uma excelente medida em caso de erros duvidosos. Só há 2 problemas:

1- Isso é o mesmo que querer ir contra o sistema. O sistema, ou "bastidores do futebol" não permitiriam isso. Há muitos interesses em jogo, isso desde que o futebol passou a virar comércio.

2- Se, por algum motivo, as conversas fossem gravadas, o próprio sistema teria como "burlar" as regras, alterando as gravações ou sabe-se lá quais outras medidas ilegais iriam adotar.


Ou seja, não tem pra onde correr.

Uma ideia interessante é, como o Cunha falou uma vez, se cada equipe tivesse disponível até 2 ou 3 "desafios" após lances duvidosos.

O problema é que, a cada impedimento marcado ou falta dentro da área, a partida seria paralisada, o árbitro teria que consultar o monitor, isso leva tempo, e o público não está acostumado com isso iria ficar impaciente, na minha opinião, mesmo que fosse o mais justo a ser feito.

Ah, e tem outra coisa, também: tal medida iria fazer com que menos notícias sobre erros de arbitragem fossem publicadas. Erros de arbitragem geram muita notícia, muitos acessos às matérias, consequentemente, muito dinheiro para a imprensa.

Ou seja, mais uma vez, não há qualquer interesse pelo sistema em deixar o futebol brasileiro algo JUSTO. Então, sempre iremos sofrer com isso.

A solução é apostar em torneios internacionais como Sulamericana e Libertadores, nos quais os bastidores do futebol brasileiro mandam menos, não tem tanto poder assim, tendo por base o fiasco dos times da mídia nessas competições.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/07/2017 às 00:30
 

Não é pq há o risco de se burlar medidas preventivas que elas não devam existir.
Se alguém altera um áudio incorre em outro crime de maior gravidade, em um lance capital o auxílio de imagens e de um perito podem comprovar se houve adulteração do áudio.
Pior é manter como está a "minha palavra contra a sua" e certeza de que não há como se provar nada.

E o se o jogo vai parar por causa da consulta ao vídeo, que pare.
Os jogos do lixo já não ficam parados? Contra o fluminense não ficou paralisado, contra o Avaí eles não apertaram o árbitro até o mesmo ceder.

Ou seja, isso já acontece, o negócio é que é só pra um time.


Glorioso7

Desde 12/2016 • 7 anos de CANAL
São Paulo/SP

Garrincha


Em 29/07/2017 às 16:34
 

Acho que o Santos quis jogar pra torcida e vai acabar não dando em nada mas gostaria MUITO que fosse provado algo.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas