Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
wwaguiar
  ESTÁDIO DO BOTAFOGO X BEBETO DE FREITAS (QUE PENA QUE NÃ DEU CERTO) PORQUE SERÁ?

Desde 10/2007 • 16 anos de CANAL
Campinas/SP

Nilton Santos


Em 08/06/2013 às 15:00

Botafogo acerta parceria para estádio

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, assinou nesta quinta-feira um pré-contrato com a empresa portuguesa Luso Arenas para a construção de um estádio para 35 mil pessoas. Para que o contrato tenha validade, é necessária a aprovação do Conselho Deliberativo, que se reunirá futuramente.

Além disso, há a necessidade da existência de um terreno para a obra. Há duas opções: a região da Gamboa (zona portuária do Rio) ou na Barra da Tijuca. A Luso Arenas negocia com o Fogão há dois anos.

Bebeto fez o anúncio oficial do pré-contrato em reunião do Conselho Deliberativo na quinta, em General Severiano, para apresentação das contas de 2002, 2003 e 2004.

Ao ouvirem as palavras do presidente, membros da oposição botafoguense saíram da reunião: Carlos Augusto Montenegro, José Luís Rolim e Mauro Ney Palmeiro foram embora.

"Ele usou isso politicamente. Não existe estádio porque não existe terreno. É tudo balela", disse Montenegro.

Bebeto disse: "Muita gente fala abobrinha e não pergunta ao Botafogo. Apanhamos calados, mas estava tudo sendo negociado. É o mesmo projeto apresentado há dois anos".

Dívida

Bebeto apresentou as contas de 2003 e 2004 em reunião do Conselho Deliberativo do clube, mas elas não foram votadas. As contas de 2002 passarão por uma auditoria da empresa Trevisan a partir do dia 30. Isso porque não há documentos suficientes para comprovar os números.

O presidente também anunciou a dívida atual do Botafogo: ela chega a R$ 149 milhões. Este ano, o clube recebeu R$ 6 milhões em cotas de TV e transmissão de jogos.

 

Hoje não precisaria ficar mendigando e se sujeitando a esse bando de dirigentes que estão no Clube e na e na Prefeitura 

wwaguiar

Desde 10/2007 • 16 anos de CANAL
Campinas/SP

Nilton Santos


Em 08/06/2013 às 15:04
 

pelo nosso futuro estádio!!!

Fala , galera do Fogão!!!Estamos nos reerguendo depois da descida para a série B; começamos ano passado com a vaga na Copa Sul-Americana e agora com o título estadual. Mas já está na hora de pensarmos em outras coisas como, por exemplo, o nosso estádio.Até agora só ficamos em lugares emprestados, sem que nos sentíssemos à vontade.E tem algum lugar melhor para isso do que a nossa casa alvinegra????



Só que agora surgiu uma grande oportunidade para nós: há alguns dias foi aprovado o projeto de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, que envolve reformas de prédios públicos, reurbanização de espaços e remodelação dos armazéns e piers ,entre outras coisas. Em todo esse espaço, há um em especial que interessa ao Botafogo para a construção de uma arena esportiva,o que valorizará essa área,além de realizar o nosso sonho de ter um canto pra galera alvinegra.



Agora depende da gente....precisamos nos mobilizar!Vocês devem estar se perguntando como ; é só espalhar esse projeto do estádio para todos os botafoguenses:

Internautas,líderes de torcidas organizadas do Fogão....depois, tentamos conseguir o apoio da diretoria do Botafogo......logo pedimos para a Prefeitura do Rio de Janeiro a cessão do espaço...e também vamos fazer manifestações nos jogos, pedir o apoio de políticos influentes e botafoguenses influentes nos veículos de comunicação(rádio,televisão....)



É com a gente agora...vamos correr atrás desse sonho...quais de nós nunca sonhou em assistir os jogos do nosso querido Fogão num estádio alvinegro??Se cada um sair divulgando essa idéia , logo poderemos ir adiante!!!



Dados sobre o terreno:



Fica numa zona da Leopoldina que será revitalizada.

À beira da baía de Guanabara, com uma das vistas mais lindas da cidade mais linda do mundo.

Junto à principal rodoviária da cidade (Novo Rio) , com ônibus de todas as partes do rio, e de todos os estados do Brasil.

Na desembocadura das principais vias de acesso da cidade, como a linha vermelha, a linha amarela, a ponte Rio - Niterói e a avenida Brasil.

Em posição central da cidade, com acesso facílimo de qualquer zona do Rio.

A vinte minutos, a pé, de estações de trem e de metrô.

A quinze minutos de carro dos dois principais aeroportos da cidade(Santos Dumont e Galeão).

A dez minutos de carro da estação Central do Brasil.





E agora algumas informações sobre o futuro estádio:



Seu nome oficial será Nilton Santos,em homenagem a uns dos astros do Fogão e há outro nome pelo qual será popularmente conhecido;sua capacidade é de 30.000 pessoas,o estacionamento comportará aproximadamente 5.000 carros,e junto com eles também serão construídos uma praça de alimentação e uma loja oficial com os produtos do Fogão.O prazo de construção é entre 10 e 24 meses e a viabilização será através da Prefeitura do Rio e da empresa portuguesa Luso-Arena, responsável pela construção de estádios para a Euro-Copa de 2004.



Quem estiver a fim de ver um site mto manero e ainda saber + sobre o futuro estádio entra aqui:SOU BOTAFOGUENSE



wwaguiar

Desde 10/2007 • 16 anos de CANAL
Campinas/SP

Nilton Santos


Em 08/06/2013 às 15:05
 

gloriosobfr | pelo nosso futuro estádio!!!

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/06/2013 às 15:11
 

A política no Botafogo é podre demais...



Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/06/2013 às 15:36
 

Xiiiiii....

 

Se isso fosse na atual gestão...





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

fmesquita

Desde 10/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/06/2013 às 15:40
 

Xiiiiii....

 

Se isso fosse na atual gestão...

 

1.000.000.000.000 



wwaguiar

Desde 10/2007 • 16 anos de CANAL
Campinas/SP

Nilton Santos


Em 14/07/2016 às 11:05
 

Esta pergunta não foi feita para o Bebeto ou foi?  E eu não vi.

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 14/07/2016 às 14:13
 

Foi feita sim e ele respondeu.

Mas vou perguntar novamente porque eu não lembro da resposta.

Assim que ele responder eu posto aqui.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

sandes

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 14/07/2016 às 15:05
 


Stene,

A pergunta foi feita sim, e o Bebeto não respondeu.

Ele falou sobre um projeto de parceria com a TBZ mas não o que foi perguntado sobre o LusoArenas.

Acho que valeria ele fazer um complemento.


stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 14/07/2016 às 15:13
 

Galera, ele respondeu com áudio, vou transcrever rapidamente aqui:

Ele não entendeu exatamente o que você quis saber, isso aconteceu já com aquela confusão toda que criaram pelo que ele leu na discussão de que tá deteriorado, que ia cair, aquela coisa toda, mas existe um processo em cima disso que ele falou, na época dele, na época que eles assinaram a concessão, que estavam iniciando as negociações, como era a questão da licitação, os termos da licitação, isso surgiu durante o período em que eles estavam em negociação em Brasília para um terreno ali no cais do porto, e por trás da rodoviária, ali naquele local, era um terreno da rede ferroviária (ele acredita que seja ou ainda sena), que eles tinham ido a Brasília para que isto acontecesse, ele esteve no Planalto, depois conversou com o Lula, neste dia que conversou com ele (com o Lula) foi junto o Marcio Braga, quando o Bebeto conseguiu a reunião, o Márcio queria conversar com ele a respeito de outras coisas de futebol e tal, são amigos, ou eram amigos da época da constituinte e tal. Quando ele conversou sobre o terreno, o Marcio sabia da história, ele sabia que o Bebeto não podia perder a oportunidade e tal, a partir daí o Bebeto foi até o Ministro Paulo Bernardo, esse que está em cana, Bebeto não lembra qual era o ministério do Paulo na época, não lembra se era administrativo, mas ele ere quem estava com esta questão toda, era o ministério dele que estava com esta questão do terreno, do processo, porque era quase que uma liquidação, essas confusões burocráticas, governamentais, mas estava encaminhado, estava indo e tinham conversado com várias empresas, sobre construção como poderiam financiar e etc.
No meio do caminho, surge a questão do Engenhão, quando estavam trabalhando nisso em 2003, 2004, quando tiveram a oportunidade de melhorar tudo, voltamos para a primeira divisão, e de 2004 a 2006 o Engenhão estava sendo tocado e nós queríamos o nosso estádio, que seria para 35 mil pessoas, ali na zona portuária. E porque 30 mil? Porque 30 mil você poderia jogar inclusive a libertadores, então era essa a capacidade, não tinha cabimento você fazer um estádio com capacidade menor porque com 30 mil você jogava a libertadores, a maior competição que o Botafogo poderia participar ou o mundial de clubes que não seria jogado no nosso estádio.
Essa questão se misturou ali a questão da Luso Arena, nesse negócio que se escreve, "O Bebeto conversou com a Lusa Arena para um estádio para a zona portuária", não, a luso arena não estou em nenhum momento com esta relação com o estádio da zona portuária, a luso arena, começaram a conversar com eles DEPOIS do Engenhão já com o Botafogo, eles conversaram com a luso arena, é verdade que não se queria, que diziam que era megalomania deles e tal, o Márcio Guedes, aquela turma toda, e se aconteceu do Montenegro ter saído, ele não sabe, o Mauro Ney ele sabe que não é verdade, porque ele não participou mais de reunião do conselho depois que saiu do clube, não frequentou mais nenhuma reunião do conselho da época do Bebeto, então se confunde um pouco, mas se você perceber o fundo da questão, é sempre essa briga, essa interrogação que se tem, do porque se fechou o Engenhão, á época foi a época da abertura do Maracanã, e aí vem todo este processo que continua, porque a gente fica achando que terminou, mas não, nós vimos ainda esta semana o prefeito dizendo que se pegar o maracanã vai dar pra fla ou flu, quer dizer, essa questão toda o maracanã não é viável, sem que você possa utilizar outras áreas para outros negócios, isso está determinado com a saída da Odebrecht, quando eles montaram todo o negócio do maracana, incluía shopping, prédio de estacionamento, então o faturamento em dia de jogo bancava praticamente todas as despesas do maracanã e você teria a rentabilidade da bilheteria, enfim, das outras vendas, que é assim que funciona a estrutura de negócio de um estádio.
Quanto a cobertura pouco antes, ele não sabe precisar, antes de entrarem na licitação, porque as pessoas esquecem que licitação não é que passe o estádio para o nosso nome, entrega a proposta, ela é estudada prefeitura pelos órgãos e tal, que verificam que se a proposta é inviável e tal. A questão da cobertura surgiu da discussão de que ela teria escorregado um pouco quando foi colocada e na matéria aparece o Cesar Maia dizendo que receberam o parecer do calculista para assinar a concessão quando já tinham aceito a proposta do Botafogo. É isso que nos causa espanto, se cedeu mais ou menos, depois do que o Botafogo recebeu ele não sabe dizer, mas que o Botafogo sempre teve o parecer do calculista. Bebeto não é engenheiro arquiteto mas numa questão dessa, uma obra pública, a responsabilidade deles seriam a administração teria feito, obviamente não era o caso.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 14/07/2016 às 15:20
 

Se a resposta não foi a que o autor esperava, refaça que ele responde sem problema!



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas