Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
soualvinegro
  Estive na Ressacada ontem e notei 11 coisas:

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
RJ

Mirim


Em 19/10/2017 às 08:56

Vi um time do botafogo jogando completamente diferente do que nós havíamos nos acostumado desde 2016.

O time aguerrido que disputa cada jogada parece ter se perdido. A compensação da falta de técnica com a raça também.

Infelizmente o que vi ontem foi um botafogo parecido com aquele de várias temporadas, um time descompromissado que me pareceu que se ganhasse ou perdesse daria no mesmo.

Além disso, algumas coisas ficaram claras:

1- O mesmo problema que tivemos contra o Flamego e Grêmio e alguns outros jogos da temporada se repetiu. O botafogo não tem capacidade de criar nenhuma jogada.

2 - O Avaí (vice lanterna) após a entrada do Marquinhos mandou no jogo. O Cara entrou e mudou a partida.

3 - Marcos Vinícius só atrapalha. É foda. Não tenho mais esperança com ele. Menos mal que a troca tb foi ruim pro cruzeiro que já estao putos com Sassá por lá.

4 - Fica claro o erro de planejamento do elenco pra algumas posições. Não entro nem no mérito das saídas de Montillo,  Camillo e Sassá, mas me parece óbvio que o time deveria ter contratado um meia. E não estou falando de um craque nem nada disso. Um jogador da posição apenas, como contrataram o Arnaldo. Porque hoje no elenco não tem meia. tem o MV e o Valencia, ok. Mas quem estaria mais pra um meia de criação seria o MV. E passar a metade da temporada com apenas um meia de criação é dose.

5 - O time não tem opções no banco. Tanque, Guilherme, MV e Valencia não sao capazes de mudar o panorama de um jogo. Talvez o mais esforçado ou menos pior seja o Guilherme, mas assim como o jeito de jogar do Botafogo ficou manjado, as suas jogadas também.

6 - Arnaldo foi péssimo. Fico com medo desse ser o verdadeiro futebol desse jogador.

7 - Bruno Silva funciona como nosso "armador" e tem vezes que ele anda em campo ou fica encerando com a bola sem produzir nada. Ontem foi um desses dias.

8 - Fora o Marcelo e o Gatito, o resto do time parecia estar se contentando em perder.

9 - O ciclo do Vitor Luis encerrou no Botafogo. Embora ache que ele seja um jogador que foi muito útil, também acho que a passagem dele já terminou por aqui. É impressionante o medo que ele tem de arriscar. Não vai pra cima do adversário em nenhuma jogada. E na parte defensiva tem estado bem instável. Acho que mais vale um cara como o arnaldo na LE do que mais um ano com VL. Sobretudo pq das recentes notícias de que ele só quer voltar pro palmeiras se for pra ser titular. Surreal. 

10 - João Paulo tb tem ido mto mal. Não se encontra como meia nem como volante. Só passe pro lado. Brenner coitado, é um bonde. O cara não marca, não faz pivô, não tem velocidade, não dribla. Fica lá disputando chutao com os zagueiros.

 11 - Ninguém chuta. Nenhuma jogada perto da área os jogadores chutam. É surreal. Só querem chutar dentro da área. Raras vezes o time chuta de longe. De fora da área por exemplo. É instrução do treinador?

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 19/10/2017 às 09:10
 

Vou me manifestar a partir dos topicos:

2- Marquinhos mudou o jogo mesmo. Nosso erro foi tático. Não dá pra tirar exatamente quem iria marca-lo (MF) e botar um cara nulo no jogo (MV). Total erro de substituição.

4- Em relação a contratação de meia. Acho dificil criticar. Tinhamos Camilo, vindo de boa temporada, e Montillo, otimo jogador. Babou os dois. Camilo saiu insatisfeito com a reserva e Montillo encerrou a carreira. Erro de planejamento? Pode ser, mas aí a gente deu certo azar tb.

6 e 7- Não achei Arnaldo tão ruim. Por ali, o que funciona muito é a dobradinho com o BS, que ontem ou estava sem condiçoes de jogo, ou de má vontade. Ele não se apresentou pra jogar com o Arnaldo, nem fez a cobertura. 

9- VLuis não acho q tenha o ciclo encerrado. Quer dizer, vive fase bem ruim, mas pode ser q seja a fase. Em tese, é um bom lateral e sua passagem no Botafogo tem mais pontos positivos que negativos, só não acho que vale esforços e loucuras pra mante-lo.  Se o palmeiras quiser deixar ele aí do jeito que ta, otimo, se quiser alguma coisa, compensação, dinheiro, oq for, obrigado pelos serviços prestados e boa sorte.

10- JP nunca fez uma partida esplendorosa pelo Botafogo. Não é um belo meia, nem um belo volante. Tb acho que sua atuação passa muito pelo desempenho do BS e do Pimpão, que vem jogando muito mal. 
      * Brenner, coitado... Não consigo criticar centroavante nesse time do Botafogo. Pimpão não é segundo atacante, não encosta pra jogar junto, e o resto do time tb não. Enqto o time não municiar o cara, que joga sozinho la na frente, nao tenho nem coragem de criticar. 

De resto, concordo com vc nos outros pontos.

Em resumo, acho que a má fase do time passa demais por BSilva e Pimpão, no geral. São os extremos que carregavam o time, com velocidade e vigor fisico. Isso ajudava não só os 3 volantes, que tinham pra onde jogar a bola e por o time pra frente, como tb os laterais, que tinham com quem jogar e possuiam uma cobertura bem feita.

Má fase, declinio fisico, seja o que for, esses dois jogadores estão muito mal e não tem reposição no mesmo nivel, nem tatico , nem tecnico. 



aranha

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 19/10/2017 às 09:13
 

soualvinegro, vimos o mesmo jogo com certeza e acrescento alguns fatores para refletirmos sobre a mudança de postura desses caras. todos nós sabemos que o time é ruim, mas quando falta comprometimento e ambição as coisas vão por agua abaixo.
1 - Com relação ao JV, que eu considero um bom tecnico teorico e estava fazendo um bom trabalho inicial, mas agora parece desinteressado... Será que está querendo abandonar o barco? Na decisão com os molambos ele deu entender que se ofereceu para ir para lá e agora com interesse do Palmeiras parece-me que está meio com foco por lá...
2 - será que o foco do clube agora está só na politica? será que abandonaram a equipe? O clube parece que está um caos. basta ver um pequeno exemplo... o juridico pediu efeito suspensivo para o valencia que está machucado... ninguem sabia que o cara tá machucado? pq perder tempo em obter efeito suspensivo? daí se tira a falta de comunicação entre departamentos..
3 - neste ano a torcida apoiou exaustivamente um time fraco e com invesitmentos minimos e muitas vezes equivocados ( basta ver o seu comentário.. quantos caneleiros no time?) e não ganhamos nada !!!! abando namos o carioca, saimos da copa do brasil de forma ridicula e covarde, saimos da libertadores num jogo que daria para ganhar facil mas sucumbimos em nossas proprias deficiencias no ataque. será que o clube e o time em particular está satisfeito? ontem jogaram para empatar.
4 - Para terminar fico com a analise do emilio faro : eles sabem jogar no campo deles... o fator vento foi o diferencial... kkkkkkkk que bisonho !!!!


soualvinegro

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
RJ

Mirim


Em 19/10/2017 às 09:22
 

Eu entendo o que aconteceu com o Camillo e com o Montillo. Realmente um azar e uma fatalidade dos dois saírem. Mas, da mesma maneira que o Arnaldo veio, por que não trazer um jogador no mesmo esqueminha? Trazia com 6 meses de contrato ou algo assim. Por mais que o cara não fosse bom, seria uma opção. O que não dá é pra não ter opção, olhar pro banco e ver aquelas mesmas caras. Um YACA da vida seria uma opção, por mais que o cara fosse limitado tentava ajudar, jogou em varias posições. o MV só pode ser brincadeira.

E quanto ao JP, já fez partidaças sim, como 10 alias. O jogo contra o Atletico Mineiro na CdB ele acabou com o jogo. Foi mto bem!

Arnaldo se enrolou com a bola, quase entregou o ouro umas 3x e ainda por cima nao fez nada na frente.

Sobre o Brenner, dá pra criticar pq mesmo a bola nao chegando da pra ver que o cara é um conezao. O Roger ainda conseguia pegar uma bola ou outra, abrir o jogo pra alguem nas pontas e tal. O Brenner é bem mais limitado e o pior é bem mais novo

Pimpão está mal mesmo, mas Pimpão é isso aí né. Igual Guilherme. Nao da pra esperar muito dele


soualvinegro

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
RJ

Mirim


Em 19/10/2017 às 09:29
 

Boa Análise, ARANHA.

Realmente venta bastante aqui.

Vc tem razao, nao sei ate que ponto a politica está atrapalhando o clube, mas algo está diferente mesmo. Alias, o Delegado passou na arquibancada ontem...hehe

Quanto aos jogos decisivos da temporada, é foda criticar depois. Pq se fossemos pra dentro e tomássemos uma porrada ia ter um monte de gente falando q nosso jogo nao é esse, que jogamos no contra ataque, que nao pode abrir o time e etc...como ja vi varias vezes aqui.

Mas esse, aliás é o mesmo dilema que o Jair vai enfrentar. Se quiser sair (acho uma decisao válida financeiramente e desportivamente) vai poder engrenar ou fracassar e nao ter mais mercado pq o grande diferencial do Jair hoje é treinar um time fraco. Alias, ja me peguei pensando varias vezes q no momento q o time contratar umas peças com mais qualidade a desculpa que damos de que o elenco é limitado e que não tem opções pra variar e que evita que o jair seja fritado se acaba.


Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 19/10/2017 às 09:30
 

soualvinegro, concordo, contigo. Realmente, esses pontos que vc colocou são muito relevantes.

Apesar de achar q Brenner e Arnaldo tem seu desempenho individual muito arrastado pra baixo pela parte coletiva, sobretudo do meio campo.

E os meias, só nao consigo concordar muito pq até se tentou, com MV e Valencia, e infelizmente, não tem dado nada certo. Erro de observação, planejamento? Pode ser. Mas acho mesmo que nessa posição a gente deu um azar fudido esse ano.

 



Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 19/10/2017 às 09:35
 

Aranha e soualvinegro, 

Em relação ao JV, eu julgo que faz um belo trabalho. Eu e a mídia toda, ok. Pontuou perfeitamente ao dizer que um time limitado e sem recursos é uma forma ate tranquila pra trabalhar, pois o que se consegue é lucro.  A chance de se fritar com um time cheio de estrelas e com muito investimento é grande. Vale lembrar que o Palmeiras está  no terceiro tecnico esse ano, sem ganhar absolutamente nada, inclusive fazendo um ano pior que o Botafogo.

A politica, querendo ou não, acho q influencia, nao somente se estiverem fazendo intrigas, picuinhas e etc. Cria-se um ambiente de instabilidade, uma vez q a oposição somente ataca a situação. Não se debate com ideias no Botafogo, só se bate. Imagina vc funcionario, sem saber oq vai acontecer no ano seguinte? Voce procura outras opçoes, administra o que tem, não se arrisca... 



bruno.engenhao

Desde 09/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 09:50
 

CONCORDO COM BASICAMENTE TUDO, FICOU NOTÓRIO Q O TIME NÃO CRIA A NÃO CHUTA EM 95% DOS JOGOS (2 CHUTES E DEPOIS DE ESTAR PERDENDO).

TBM SÓ VI ALGUMA VONTADE NO MARCELO E NO GATITO, DE RESTO...

...LINDOSO TENTOU TOMAR UM CARTÃO DE PROPÓSITO AOS 48 PARA SER SUSPENSO E O RABELO SÓ JOGA BEM AO LADO DO CARLI, JÁ CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE QQ UM JOGA BEM AO LADO DO CARLI.




 

mayor

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Juvenil


Em 19/10/2017 às 10:03
 

Parabéns pelo excelente nível de discussão !



mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 19/10/2017 às 10:10
 

Achei que o Sr fosse dizer que viu 11 cabeças de bagre.




 

Mineiro

 

 

 

soualvinegro

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
RJ

Mirim


Em 19/10/2017 às 10:53
 

Mineirow,

Quem viu Bandoch, Galego, Misso, Delani e tantas outras merdas jogando não pode dizer que esse time atual do botafogo é de cabeças de bagre.


Nininho

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Copacabana/RJ

Fraldinha


Em 19/10/2017 às 11:02
 

O amigo merece o dinheiro de volta. Que pelada!

starsax

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
DF

Garrincha


Em 19/10/2017 às 11:24
 

Acho que não tenho nada a acrescentar a este tópico. Falaram tudo. Estou pensando...

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 11:29
 

Boa Análise!! Últimos jogos do Botafogo tem sido sofríveis, mesmo na Vitória contra Chape time jogou mal!! Já passou da hora de VL, JP é Arnaldo pegarem um banquinho, mesmo que seus substitutos também não sejam grandes coisas!!

VL em 02 anos nunca chegou na linha de fundo

JP a gente só lembra que está em campo quando pede pra bater o escanteio e o Arnaldo é um grande peladeiro!!




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 11:39
 

"VL em 02 anos nunca chegou na linha de fundo"

Mais uma da série: Mentira tem perna curta.

VL cruza pro gol de Camilo. Talvez seja uma entidade fazendo o cruzamento.




tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 11:41
 

E pra piorar a situação, pela barba, parece que o cruzamento foi do JP. O merda de 3 milhões que não faz nada.

Ficou ruim pra vc, mdias.


soualvinegro

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
RJ

Mirim


Em 19/10/2017 às 11:45
 

O que me irrita no VL e na maioria dos jogadores do botafogo é que eles nao fazem jogada individual. Ninguem tem coragem de ir pra dentro numa jogada individual. Salvo Guilherme, Pimpão e BS....Até o MV que teoricamente foi contratado pra isso não faz...

Ah, o Arnaldo tb tenta na corrida...Fora isso os caras nao driblam e não chutam.


Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 11:45
 

Não ficou nada ruim!! Em um lance isolado, posso até pegar do Alessandro!! Que Viagem, estamos falando do conjunto da Obra!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 11:54
 

Quando você fala que em 2 anos ele foi a linha de fundo, quer dizer que ele nunca fez isso aqui no Botafogo. Lance isolado ou não, aí está um cruzamento que resultou em gol. Nem todo cruzamento vai resultar em gol, tampouco ter o vídeo no youtube.

Isso só mostra a tua má vontade com o atleta. Te falta isenção e imparcialidade. Você não tem moral pra criticar.


Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 12:21
 

Ta bom Tadeu, VL que em 02 anos quase nunca foi na linha de fundo!! Ta bom assim?? Esse Patrulhamento já está chato!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 19/10/2017 às 12:32
 

Mdias, ok, algumas coisas q vc pondera ate q vai..

Mas falar pro arnaldo ir pro banco? Tu quer mesmo o LRicardo de titular? 



Brunogospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 19/10/2017 às 13:10
 

Cara, nosso time está completamente torto.... Tem umas invenções no futebol que não concordo muito, criaram várias expressoes 4-1-4-1, externo etc... isso complica, ainda mais com cabeças de bagre que temos..... Bruno Silva "externo como fala jair" não consegue exercer essa função sem um volante que de fato marque, ou seja sem um jogador como Airton. Matheus fernandes não é ruim, mas está perdido no esquema do jair, pois o Bruno sobe pra atacar e deixa um buraco na direita, assim prejudica o Arnaldo. Ou centraliza o garoto ou coloca o Bruno "apenas" de voltante, pois está desorganizado.... Eu não entendo a posição do lindoso... Pimpão não tem voltado pra ajudar na marcação "como anteriomente", o esquema está todo errado...

Não estou defendendo o MV, mas o garoto também é prejudicado com o esquema atual do Jair... o mlk é segundo atacante "ele poderia ser o "externo"" e não o Bruno Silva.... Quem fazia essa subida sem desfalcar a cabeça era o Ramires no Chelsea, mas era uma açao esporadica o Bruno não ajuda a marcação e nem o meio.... Eu, particularmente, culpo o jair


Ricardo Volpe

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Juvenil


Em 19/10/2017 às 13:11
 

Parabéns "soualvinegro"e você conseguiu ficar até o final??? Guerreiro ein? Que time sem tesão do caralho! Bola sabíamos que não tinham mas a entrega, a vontade desapareceu. Salvou Gatito e Marcelo, que aliás pra mim o Bunecão do posto Rabelo já deveria estar no banco, mais uma péssima atuação ontem. Pimpão não dá mais...



Saudações Alvinegras

VOLPE

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 19/10/2017 às 13:31
 

>> Bunecão do posto Rabelo já deveria estar no banco

Esse é mais um que eu acho que não vai dar em nada, mas estou me policiando para não criticar a molecada da base, nesse nobre espaço.




 

Mineiro

 

 

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 19/10/2017 às 13:32
 

>> Mineirow,
>>Quem viu Bandoch, Galego, Misso, Delani e tantas outras merdas jogando não pode dizer que esse time >>atual do botafogo é de cabeças de bagre.

Tem razão Soul, 11 é demais, talvez uns 7 ?




 

Mineiro

 

 

 

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 19/10/2017 às 13:42
 

Ao criador do tópico, uma resposta...

Desculpa a vc e os outros mil torcedores que estiveram na ressacada, aquilo ali foi mais uma vergonha de futebol jogado...




Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

macaé fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 19/10/2017 às 13:48
 

Quando vc abriu o topico falando em 11 ponderacoes achei que vc iria dizer.
1- goleiro nós temos
2- falta o 2
3- falta o 3
4- falta o 4
E assim sucesdivamente até
11- falta o 11


macaé fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 19/10/2017 às 13:50
 

A verdade é que este time é horrível.Tava jogando no seu limite só que o limite acabou. Time sempre jogou pir 1 ou 2 bolas. Quando vem fazem gol. Só que nao estao vindo. Elenco mal planejadi. Elenco sem equilibrio. Agradeçsm este elenco à Lopes, Cacá e sobretudo ao CEP.

Branco

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 14:08
 

O problema são os dois câncer no meio de campo...

Lindoso e João Paulo... Nunca vi mais omissos e cuzões.

Só passe pro lado e pra traz... Pensamento raso com jogadores de Madureira e Santa cruz!!!!

É triste!!!




MOMENTOS RUINS EU JA VIVI, MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!

 

tiso

Desde 09/2007 • 16 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 19/10/2017 às 17:13
 

Vejo muitos reclamando do Lindoso, J. Paulo, Pimpão, Igor Rabelo, V. Luiz, M. Fernandes, Bruno Silva, etc. Vale lembrar que estes são os mesmos que estavam na Libertadores. Até onde deu, fizemos bonito. Desbancamos muitos campeões. Até a mídia, por incrível que pareça, elogiava.
Na verdade, eu tenho observado, há alguns jogos, que não é esse ou aquele jogador que está mal e sim todo o time, sem exceção. Vejo Gatito fazendo cera, ainda no primeiro tempo e com o placar 0x0 e o que é pior contra times da parte de baixo da tabela.
A minha dúvida é: Será que já "jogaram à toalha"? Nada mais interessa em 2017? Vão apenas cumprir a tabela?
Sempre procurei ser otimista mas, não tem otimismo que perdure deste jeito.




Acredito sempre!!!Saudações Botafoguenses!!!

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 17:27
 

"A verdade é que este time é horrível.Tava jogando no seu limite só que o limite acabou. Time sempre jogou pir 1 ou 2 bolas. Quando vem fazem gol. Só que nao estao vindo. Elenco mal planejadi. Elenco sem equilibrio. Agradeçsm este elenco à Lopes, Cacá e sobretudo ao CEP."

E o mantra do engodo cada vez aumenta mais. E não muda. A galera adora acusar com autoridade, mas é incapaz de apresentar soluções. Até a eliminação da CDB e Liberta, o elenco era surpreendente. Depois virou um lixo, uma merda. Gostaria de ver essas pessoas, administrando o clube, sendo legitimamente votadas, trabalhando no limite com o orçamento limitadíssimo e tendo que honrar dívidas na marra.

Falar é fácil.


B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 19/10/2017 às 18:59
 

Caras eu acho que, além da deficiência técnica, jogadores ruins mesmo, falta inteligência. Na verdade acho até que falta mais inteligência do que técnica, além de treinamento.
Eu acho legal este papo de técnicos novos sobre Coaching, CRM (Crew Resource Management), gerenciamento de grupo com logística aplicada ao departamento de inteligência e fisiologia, além da análise de mapas de desempenho e horas jogadas. É cool! É o treinador e o treino de hoje.
Mas está faltando bola. Treino. Chute, falta, escanteio, posicionamento quando com a bola, coletivo; sinceramente, este negócio de treino fechado parece treino de fachada. Ninguém faz pôrra nenhuma e abre nos quinze minutos finais pra imprensa. Caô!

Eu vejo má fase sim, até normal para um time que veio bem até aqui no ano. Sempre tivemos "Setembro Negro" nos brasileirões.
Mas aí é o técnico tbm, e temos que lembrar que o Jair não é um medalhão consagrado, pelo contrário, é um aprendiz e é no nosso time que ele está aprendendo. Portanto, estamos investindo nisso também.
Estes jogos contra Vasco e Avaí foram sofríveis, demonstraram enorme incapacidade de criar ou acertar algo. E era basicamente time titular.
Jair tem que fazer algo diferente. Valência entrar é óbvio, mas já começou a sina de gringo que nunca está pronto pra jogar. MVinícius tem que ficar perto do gol, já deu para ver que é ali que ele rende. Então ou bota o cara de atacante ou centro-avante, esquece o meio!
Bota os caras mais habilidosos e inteligentes para jogar que a coisa anda. Hoje, iria de Valência e MVinícius no ataque, com o meio tradicional com JPaulo com a 10.
Pimpão, Guilherme, Tanque e Brenner são banco. Garanto que aumenteria a posse de bola na frente.




Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

adissao

Desde 12/2010 • 13 anos de CANAL
Brasilia/DF

Nilton Santos


Em 19/10/2017 às 20:09
 

"... JÁ CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE QQ UM JOGA BEM AO LADO DO CARLI."

Tenho essa conclusão tb, por isso temos q aproveitar o Carli pra valorizar zagueiros da base para serem vendidos. Rabelo tem q ser vendido já e o próximo da fila é Marcelo e já subam com outro pra fila andar. Renovem com o Carli por pelo menos mais 3 anos...


macaé fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 19/10/2017 às 21:37
 

Tadeu. Vc lê meus posts e sabe que nunca achei este elenco qualificado.

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 20/10/2017 às 07:22
 

Dizer que não tem time ou que estão de má vontade é a resposta mais fácil de quem não sabe analisar a realidade. Nosso grande problema é que não existe a propagada e repetida reinvenção. Né num time resiste a um campeonato jogando da mesma forma, com as mesmas peças e com as mesmas substituições. O Jair simplesmente abraçou a ideia de que era um grande treinador e que seu esquema tático era revolucionário. Qualquer idiota consegue ver que se marcando Bruno Silva e dando a linha de fundo esquerda para o destro Pimpão, nosso futebol desaparece. O Vitor Luiz não sabe cruzar, o João Paulo não sobe e o Lindoso se esconde com passe de dois metros. A consequência é sufoco em todos os jogos. Pode treinar assim 200 anos que nao vai mudar. Ou alguém imagina que temos dinheiro para qualificar o elenco para não depende do Jair? Alguém acredita que temos elenco pior que Avaí ou Atlético GO, times que não derrotados e ainda passamos sufoco? O panorama não vai mudar..afinal, o gênio confia em seu próprio e não vencedor, trabalho.

fabio.moraes

Desde o início • 17+ anos de CANAL
RJ

Juvenil


Em 20/10/2017 às 09:44
 

Sobre a partida, foi pavorosa, não vi falta de vontade pela telinha , foi de qualidade mesmo e desconfio que a queda de rendimento (do ruim para o péssimo) na volta do intervalo se deveu muito a troca de esquema. O MVinicius deve estar arrebentando no treino, pqp, mas o pior do jogo foi o Pimpão, não entendo a sua manutenção no time titular, vive uma péssima fase, já passou da hora de "preservar"

fabio.moraes

Desde o início • 17+ anos de CANAL
RJ

Juvenil


Em 20/10/2017 às 09:47
 

Sobre a falta de meia, na minha opinião o Lopes falhou ao liberar, não tinhamos meia, então o Camilo não deveria ter sido trocado.

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2017 às 09:59
 

Camilo nao queria seguir e nós mesmos, não queríamos o Camilo, tampouco, Camilo é meia. Tá jogando tanta bola quue é banco na segundona.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2017 às 10:02
 

Corinthians, foi campeão jogando sempre da mesma maneira. São Paulo de Muricy, idem. Temos vários exemplos disso. O que pega, na minha opinião, é falta de qualidade técnica.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

rfabian

Desde 11/2016 • 7 anos de CANAL
SAO PAULO/SP

Nilton Santos


Em 20/10/2017 às 16:26
 

Jogar com variações, com substituições coerentes e ousadas quando necessário é bem diferente de jogar da mesma maneira...nenhum título do Corinthians foi ganho por timacos...mas eles tinham treinador. Assim como o SP do Muricy...

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 20/10/2017 às 17:15
 

O Camilo saiu porque o inter ofereceu $$$$$$$$$$

o Botafogo n tem condições de competir financeiramente com a maioria dos clubes

Apareceu alguém que pague mais, com certeza sairão do clube


Vicente_xyz_1988

Desde 03/2017 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infanto


Em 22/10/2017 às 02:08
 

Precisávamos ter um meia de criação. Qualquer meia. Não precisaria nem ser um titular absoluto neste momento, mas algum que pudesse criar algo no meio.

Alana

Desde 08/2017 • 6 anos de CANAL
-/RS

Infanto


Em 22/10/2017 às 13:37
 

O que aconteceu com Leo Valência?



Hello 

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas