Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
brunogospel
  Fala DUDU

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 17/02/2017 às 13:16

"Como se fosse Libertadores": Dudu garante motivação contra Boavista

Volante não quer saber de jogo morno em confronto de equipes sem chance pelo Estadual: "Eu jogo no Botafogo e aqui tem que entrar para ganhar sempre"

Por Caio Filho*Rio de Janeiro

O clima de Libertadores já está na cabeça do grupo do Botafogo. Mesmo jogadores que não foram inscritos nesta fase mostram um discurso afiado de garra e entrega em todas as partidas. É essa a opinião do experiente Dudu Cearense, que não quer nem pensar em "tirar o pé" no Campeonato Carioca. Confirmado na equipe que enfrenta o Boavista no domingo, às 17h, em Bacaxá, o volante, que atendeu a imprensa em coletiva no Estádio Nilton Santos, garantiu muita motivação para entrar em campo, mesmo que nenhuma das equipes alimente chances de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara.

- Eu estou sempre motivado. O jogo mais importante é o próximo. Eu estou defendendo as cores do Botafogo, vou fazer o meu melhor pelo Botafogo. Vou jogar contra o Boavista com muita vontade, como se fosse jogar a Libertadores. Eu sou assim. Botou em campo, estou lá para dar a vida. Eu jogo no Botafogo, não vou jogar meia boca, não existe isso. Temos que fazer o melhor pelo nosso Botafogo. Tem que entrar para ganhar, Botafogo é assim - declarou.

Dudu Cearense Botafogo desembarque (Foto: André Durão)Dudu Cearense, volante do Botafogo (Foto: André Durão)



A partida marca um encontro com um velho conhecido do Alvinegro e do jogador: Joel Santana. Foi o folclórico treinador quem lançou Dudu no Vitória. Para ele, Joel é mesmo um "Papai".

- O Joel é um pai para mim. Foi ele quem me lançou. Depois do Mário Sérgio, que já nos deixou, que foi quem me puxou da base. Eu sou grato eternamente ao Joel. Vou dar um abraço nele e minha camisa do jogo com certeza será dele. O Boavista tem jogadores experientes, respeito todos que estão lá, mas aqui no campo, eles que tem que nos respeitar. Somos o Botafogo. Será um jogo duro e que vença o melhor - disse.

O volante contou história curiosa com o técnico nos tempos de rubro-negro baiano. Hoje conhecido pela qualidade técnica e experiência, o ainda menino Dudu Cearense era um "pitbull" do Papai Joel.

- Tenho uma história legal com o Joel. Uma preleção, eu estava começando, ainda não era titular absoluto. Eu era segundo volante. Na preleção, ele falou assim: cadê o meu primeiro pitbull? O Xavier levantou a mão. Aí ele perguntou: cadê o meu segundo pitbull? Ninguém levantou a mão, todo mundo se olhando. Eu levantei a mão e disse: "Eu!". Ele disse: "Gostei!". Me botou para jogar, ganhamos o jogo de 1 a 0 (risos). É um cara vencedor, um grande treinador, uma pessoa fora de série. Tenho respeito, mas domingo é contra ele, então vou defender o lado do Botafogo - contou.

Ainda que o clube tenha partida no domingo, o pensamento é na "decisão" pela Libertadores. Fora da lista de Jair Ventura, Dudu deu sua impressão da primeira partida e projetou o jogo contra o Olimpia.

- Vou falar o que falei para eles: podemos viver esse ambiente o ano inteiro. O dia 22 pode transformar o Botafogo e o nosso grupo de uma maneira diferente daqui para vários anos. Todos vão respeitar o nosso Botafogo de um jeito diferente. O clube já é grande, vai crescer ainda mais. Será um dia histórico, espero vivenciar isso. Vamos para uma guerra e espero sair de lá vencedor. Quando cheguei aqui o time estava na zona de rebaixamento. Quando eu saí do Fortaleza, me chamaram de maluco, porque o Botafogo estava mal. Mas eu falei: "É um gigante". Eu coloquei nas minhas metas chegar na Libertadores. Parece loucura, mas anotei e cheguei - disse Dudu.

Confira a íntegra da coletiva de Dudu Cearense:

Importância de jogar no Carioca
Futebol se faz de ritmo. E ritmo a gente ganha jogando. O treino dá a base, o jogo dá força, ritmo, motivação. Quem vai jogar precisa disso tudo. Jogo é muito importante para o jogador. 

Experiência
Eu fico feliz de ajudar mesmo fora de campo. Eu tento de alguma forma passar uma mentalidade vencedora para qualquer um. Não fico empolgado com vitória nem dou desculpa na derrota. Temos jogo importante domingo e outro quarta. Futebol não tem lugar para perdedor. Tem que trabalhar. Os jovens já tem noção disso. Eu cobro de cada um. Um dia eu vou sair daqui, não serei eterno. Mas quero deixar uma semente para frente.

Concorrência pelas vagas na equipe 
Nossa disputa é salutar, sadia. O mais importante é o grupo. Coloquei para todos: dia 22 vai ser uma data histórica para todo mundo. Quem está aqui tem que pensar em ser campeão e dar o melhor, mas sempre com respeito. Até brinquei com o Lindoso: dessa vez você não meteu gol, aí eu também não fui para a lista (risos).

Amizade com Joel Carli
Carli é gente finíssima, a gente conversa, brinca, mas o respeito em campo é muito grande. Se não correr, ele acaba com a gente. A cobrança é recíproca, todos são importantes, elenco é ótimo. Quem está aqui tem que ficar motivado.

Lesões e calendário apertado
Falar da parte física é complicado no Brasil porque o calendário é muito curto. Ainda bem que temos um plantel qualificado, é um time grande. Atleta de alto nível está sujeito a lesão. Quem está jogando ou fora. Não tem "meia boca", tem que estar sempre 100%, treinamos muito para estar sempre bem. O tempo é curto, o jogador pode sentir. O importante é treinar bem, fazer o melhor para poder ficar mais forte e aguentar o ritmo. Tem que saber dosar, ser inteligente. Não fico pensando se vou machucar. Eu penso em jogar, fazer o meu melhor. Não penso em coisas ruins, atrai energia negativa. Eu trabalho pra suportar isso, as dores, pancada. São todos titulares, mas só jogam 11, a nossa disputa é salutar, com respeito, eu passo para os jovens: o Botafogo é muito grande, temos que dar sempre nosso melhor

Jogadores fazendo funções diferentes em campo
É difícil falar por outro. Eu tenho a minha opinião, ele tem outra. Se eu não der um passe certo, se eu não der lançamento, se eu não chutar, se eu não fizer o que é importante, serei cobrado. Dentro da equipe tem que ter autocrítica também. Falando do Roger, os atacantes fazem gols, são protagonistas quando fazem isso. Atacante vive de gol e nós temos que estar na retaguarda fazendo o melhor para ajudar eles. Temos que cobrar e buscar o melhor. Claro que o gol é o mais importante, mas o que esses caras estão ajudando é brincadeira. Camilo, Pimpão, Montillo, Roger, quem está na frente melhora a defesa porque corre muito. Se doam pelo grupo. Até por isso estão desgastados, os caras estão correndo demais. O gol aparece mais, mas se pensar o que eles estão ajudando o time, é notório

Cobrança nos mais jovens
Eles amam, meu irmão (risos). Se não gostar, dou porrada (risos). Na minha época não tinha ninguém para falar isso. Pode errar chute, passe, mas se deixar de correr, vai apanhar (risos). Eu quero deixar algo de bom da minha carreira, que foi vencedora, para eles. Passar essa responsabilidade para os mais jovens, minha experiência.

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 17/02/2017 às 13:54
 

Só falta Jogar Bola!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

johnnypimp

Desde 04/2010 • 13 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 17/02/2017 às 14:14
 

depois de PRÉ-TEMPORADA e jogos facéis de CARIOCA, dou graças a Deus q o seu CONTRATO É SÓ ATÉ O FIM DE ANO.

depois de RENOVAR COM MARCELO, temos q CHEGAR NUM ACORDO COM AIRTON, procurar o MATHEUS FERNANDES (prioridade máxima assim como foi com MARCELO) e procurar o MARCINHO tb, BRUNO SILVA te^m q ser procurado pra ONTEM tb pra renovar.


diogenes

Desde 02/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 17/02/2017 às 14:22
 

Não tem jogado bola, mas o cara está sendo vital para o grupo. Agregador, inteligente, peça chave fora das quatro linhas.

brunogospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 17/02/2017 às 14:43
 

Diogenes, esse é meu pensamento..... Muito importante para o grupo

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 17/02/2017 às 15:03
 

Importante fora das 04 linhas??

Botafogo Contratou um jogador ou um Gandula??




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

diogenes

Desde 02/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 17/02/2017 às 15:12
 

Futebol não se ganha dentro de campo somente. Tem coisas que só um jogador experiente, pode adicionar para o grupo.

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 17/02/2017 às 15:13
 

eu acho dudu bom jogador, mas gosto mesmo é de sua postura no grupo.
pelas informações que tenho é o líder da garotada. os aconselhando e cobrando.

lscunha




LUIZ SERGIO CUNHA

johnnypimp

Desde 04/2010 • 13 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 17/02/2017 às 15:15
 

PIMPÃO, RENAN FONSECA e DUDU jogadores de GRUPO.

o primeiro um PUTA PROFISSIONAL, tá colhendo agora oq plantou, o CARA SUA SANGUE EM CAMPO, msm LIMITADO HOJE É FUNDAMENTAL.

o RUINAN FONSECA "O BABA", esse simplesmente NÃO NASCEU PRA SER JOGADOR DE FUTEBOL

DUDU, esse simplesmente NÃO QUER + SER JOGADOR DE FUTEBOL

tudo muito bonitinho nisso de SER JOGADOR DE GRUPO, + o MATHEUS FERNANDES TÁ COM SANGUE NO ZÓIO e já desbancou o DUDU e o LINDOSO, o BUCHECHA ia seguir o msm caminho, temos o WENDERSON q jogou muito na COPINHA e ano q vem poderá ser OPÇÃO, pra 2017 DUDU e LINDOSO no ELENCO pode ser bom + pra 2018 é TCHAU!


Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 17/02/2017 às 20:41
 

Bah, Jogador de Grupo, História pra Boi dormir... Em 2007 os jogadores amavam o Alessandro... Quer alguém pra motivar o grupo, contrata um palestrante



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 17/02/2017 às 21:02
 

Bom jogador. Experiente e líder do grupo..muito importante pro nosso time atualmente, tem mentalidade VENCEDORA, coisa q andava faltando no nosso clube!!

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 17/02/2017 às 21:06
 

Hahaha

Esse Mdias é um figura.


Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 17/02/2017 às 21:54
 

Bom para compor elenco. Será útil no Brasileirão.

Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/02/2017 às 21:54
 

Quem nunca praticou esporte coketivo competitivo nao sabe a importancia. De toda forma tem que jogar, tb.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

branco

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/02/2017 às 22:11
 

Gosto do Dudu!!!

Postura diferente do que estamos acostumados!!! Experiente!!

Vai ser importante!!!

Menos displicência !!!




MOMENTOS RUINS EU JA VIVI, MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!

 

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/02/2017 às 03:38
 

Amizade com Joel Carli
Carli é gente finíssima, a gente conversa, brinca, mas o respeito em campo é muito grande. Se não correr, ele acaba com a gente. A cobrança é recíproca, todos são importantes, elenco é ótimo. Quem está aqui tem que ficar motivado.

 

 

Bom saber que o Carli cobra raça desse time. Gnahou mais respeito ainda.





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 18/02/2017 às 09:15
 

Mentalidade Vencedora???

Quais Titulos o cara tem??

Campeonato Baiano, Mineiro e Goiano!! E eu que sou figura???




4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

henrique sergio

Desde 01/2007 • 17 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 18/02/2017 às 09:54
 

Dudu Cearense, fico a vontade para falar pois fui contra sua contratação.

Se for titular é porque tem vaga.

Se for reserva utilizável é porque tem vaga.

Se estiver sendo jogador de elenco em uma posição sem reposição a altura, é porque tem vaga.

Se nem isso, é porque não tem vaga.

Dudu está numa descendente.

Não tem cacife para titularizar, as vagas são de JP, BS e Aírton.

Na reserva compõe com Matheus e Lindoso, sendo que ainda possui seu valor.

Matheusinho está à frente dos dois hoje, mas não muito.

Bochecha vinha atropelando, correndo por fora, e acho que seria o motivo de descarte ao final do ano dos dois ou pelo menos um deles.

Contundiu sério, seis meses para retorno em um período do ano que não há mais briga por espaço, o que está consolidado está consolidado.

Wenderson poderia ser promovido logo, diante da contusão do Bochecha, pois Diérson corre risco de voltar depois do carioca. Se não Wenderson, pelo menos Andreazzi que faz o estilo mais clássico e acho razoável.

Temo que ao final do ano tenhamos que renovar com Dudu ou Lindoso, ou precisemos gastar com algum nome por atrasarmos nossa produção da base.

Por enquanto Dudu vale.




 

Glorioso7

Desde 12/2016 • 7 anos de CANAL
São Paulo/SP

Garrincha


Em 19/02/2017 às 01:18
 

Quando chegou eu vi com bastante desconfiança mas agora gosto bastante dele, joga bem, além de experiente. Eu manteria.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas