Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Na Real
  Ferj negocia com Bota para Arena da Ilha receber outros clubes no Carioca

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 08:57

Rubens Lopes e Carlos Eduardo Pereira debatem acordo que atenda interesses de federação, Alvinegro e Portuguesa. Dupla Fla-Flu poderia jogar no estádio se quiser

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 08:59
 

Estádio – ou a falta de – vem sendo o principal ponto de discussão dos clubes cariocas na temporada. O caso mais recente é a procura por um local para o Fla-Flu do próximo dia 12, que teve levantada a opção de ser no Engenhão, rebatizado pelo Botafogo de Nilton Santos, mas o clube de General Severiano usou as redes sociais para descartar o clássico em sua casa. Justamente pensando em aumentar a oferta para o ano que vem, mesmo com o Maracanã já liberado, a Ferj negocia com a diretoria alvinegra uma forma de liberar a Arena da Ilha do Governador para outros times poderem usá-la em jogos de menor apelo do estadual de 2017.

Gramado Arena Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)Arena Botafogo pode ganhar sobrevida com acordo para o Campeonato Carioca (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Os presidentes da Ferj, Rubens Lopes, do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e da Portuguesa – parceira do Alvinegro na reforma do Luso-Brasileiro –, João Rêgo, têm feito reuniões sobre o tema, mas as conversas ainda estão no início. Se a ideia sair do papel, o estádio, com sua estrutura atual, passaria a ficar à disposição de outros times durante o próximo Carioca, inclusive de Flamengo e Fluminense. Por ter custos de operação menores, seria uma opção mais vantajosa financeiramente – exceto para o Vasco, que tem São Januário – para jogos de pouca torcida em comparação às despesas de Maracanã e Engenhão, por exemplo.

Estamos conciliando os interesses com o Botafogo e a Portuguesa para a manutenção do estádio, que tem capacidade para 15 mil torcedores, excelente localização, custo baixo, boas condições para transmissões de TV, segurança e gestão sem complexidade. É o melhor para o futebol carioca"
Rubens Lopes, presidente da Ferj

– A Arena da Ilha é vista pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro como importante praça para o campeonato estadual de 2017. E estamos conciliando os interesses com o Botafogo e a Portuguesa para a manutenção do estádio, que tem capacidade para 15 mil torcedores, excelente localização, custo baixo, boas condições para transmissões de TV, segurança e gestão sem complexidade. É o melhor para o futebol carioca – explicou Rubens Lopes.

O modelo de parceria é que precisa ser visto para que atenda aos interesses não só da Ferj, como também de Botafogo e Portuguesa. O Alvinegro gastou cerca de R$ 5 milhões para reformar o Luso-Brasileiro, mas desde o início do projeto avisou que era só até dezembro e que, depois disso, desmontaria grande parte do que construiu no local para voltar a jogar no Nilton Santos em 2017. Arcar com os custos de manutenção dos dois estádios seria inviável para o clube, e pode estar aí a solução para um acordo onde se dividam as despesas entre as partes. Em entrevista recente à Rádio Tupi, CEP já admitiu a possibilidade de não se desfazer da Arena.

Somos parceiros e certamente sentaremos para conversar sobre esse assunto ao longo da próxima semana para que a gente já possa traçar um planejamento para 2017, visando uma definição de rumos para a Arena"
Carlos Eduardo Pereira, presidente do Bota

– Olha, é possível. A gente tem uma obra feita, tem ali a Portuguesa como uma parceira, e é muito importante que eles participem também dessa avaliação e decisão para o próximo ano. E nós também estamos conversando com o presidente Rubens Lopes, uma vez que há também um interesse já manifestado da federação de alguma maneira participar desse projeto a partir do ano de 2017. A gente tem ótima relação com a federação de futebol, e a Portuguesa também, enfim... Somos parceiros e certamente sentaremos para conversar sobre esse assunto ao longo da próxima semana para que a gente já possa traçar um planejamento para 2017, visando uma definição de rumos para a Arena.

Além de Maracanã, Engenhão, São Januário e Edson Passos, a Arena seria a quinta opção de estádio na capital para os quatro grandes serem mandantes. Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Moacyrzão, em Macaé, e Los Lários, em Xerém, são outras alternativas, mas que não agradam muito aos clubes pela distância.

GRAMADO PASSARIA POR NOVA REFORMA

Copo Arena Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)Gramado da Arena Botafogo já foi tratado, mas não apresentou melhora (Foto: Divulgação / Botafogo)
Localização, acesso, operação... Praticamente todos os pontos da estrutura da Arena agradaram quem conheceu. Porém, há uma reclamação em comum: o gramado. O campo deixa a bola viva por quicar muito e vem sendo alvo de críticas não só pelos adversários, mas também pelos próprios jogadores do Botafogo. Junto com a Greenleaf, responsável por exemplo pelos gramados de Maracanã, Engenhão e Edson Passos, a diretoria alvinegra tentou melhorar as condições: trocou a grama e promoveu uma espécie de "quarentena" em agosto, aproveitando o período em que foram vetados jogos no Rio devido ao deslocamento do policiamento para a cobertura dos Jogos Olímpicos. Só que não adiantou muita coisa. É consenso na federação que, se a parceria for concretizada, novos investimentos serão feitos no campo.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 24/09/2016 às 09:36
 

Resposta: Não
Motivos:
1. A FERJ sabendo do problema que os clubes cariocas teriam com as olimpíadas, deveria ter tomado a frente e criado opções para os clubes ao invés de simplesmente empurrar o problema para os clubes que gastaram dinheiro e tempo para conseguiremn opções de estádio. Por que a FERJ, cheia de dinheiro, não se antecipou e ao invés de deixar os clubes gastarem dinheiro em reformas, não investiu em uma arena carioca, reformando um ou dois estádios, que serviriam como opções aos clubes? Agora que o florC e o Botafogo gastaram dinheiro para reformar estádio, querem usar em nome dos interesses da FERJ? ou seria dos interesses dos mulambos que não fizeram qualquer esforço para gastar um centavo em alternativas? Eles que joguem no aterro.
2. A dupla fla-flu, que aliás posa de opositora da ferj, mas conta com o apoio dela para mendigar estádio dos outros, jogaram na Arena da Ilha e reclamaram publicamente do gramado do estádio. Por que o interesse agora? Quem paga a reforma do gramado? Tem interesses outros por trás disso.


Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 10:53
 

Que tAl ler a matéria???

ela fala em 2017.   



xtrajano

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 11:32
 

O Botafogo, nesse caso, tem um parceiro (Portuguesa) que deve ter seus interesses levados em consideração.

O interesse da Portuguesa é lucro.

A Arena está com equipamentos cedidos pelo Engenhão, por isso, precisam do Botafogo.

O campo precisa ser trocado -> FERJ

A Mulambada vai continuar sua briga com a FERJ, ou vai arregar e entubar?

O Engenhão é outra conversa... tem dívida da Prefeitura/Consórcio, tem que fazer novos contratos de placas publicitárias, tem que ver se rola o "naming rights"...

Tudo isso, tem que contar com a aval da Globo... e a Globo vai tentar ajudar o seu filho cracudo... isso é certo... quanto vamos lucrar com isso?

Arruma uma parceira, para o Naming Rights, que seja parceira da Globo e acerte uma compensação com eles... é a única solução.



B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 13:17
 

FERJ "negocia" leia-se "pressiona". Mas até que em 2017 o Botafogo e a Portuguesa poderiam arrecadar um qualquer dos mulambos e floridos emprestando a ilha e deixando eles longe do Engenhão. Assim o que ganhássemos na ilha com os jogos deles poderia bancar o Engenhão para fazermos um "custo zero" no Niltão.
Mas pagamento adiantado. Pagou, joga!




Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

baiano25

Desde 09/2016 • 7 anos de CANAL
itaperuna/RJ

Fraldinha


Em 24/09/2016 às 14:42
 

Ferj  deve esta enterezado é na grana dos clube e não na competição do carioca porque eles não pessarom nisto a muito tempo que  poderia ter poblema no carioca.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 24/09/2016 às 15:54
 

Manga,
Eu li a matéria. Exceto se o Botafogo não tiver nenhum direito em 2017 de jogar na Ilha, o comentário é o mesmo. A FERJ não mexeu um dedo para ajudar os clubes cariocas em 2016, mesmo sabendo de todos os problemas que os clubes sofreriam. O Botafogo, além de todo o prejuízo com o Engenhão, ainda gastou dinheiro na Ilha, não recebeu nem a boa vontade da FERJ para conseguir a liberação, tentou arrumar o gramado e tudo que recebeu foram críticas pelo estado do gramado, sem que nem a ferj e nem os cu-irmãos tenham sequer proposto uma solução. Sendo assim, agora os mulambos se aproximam da ferj atrás de uma solução de uso, primeiro tentando atravessar o Engenhão com aquela estorinha de que achavam que o estádio seria devolvido para a prefeitura e agora tentando o uso da Ilha. Logo eles que posam de opositores da FERJ, de paladinos da moralidade, de lutarem contra a ferj. Interessante, não. A mixaria que o possível aluguel do estádio para eles pode render, não cobre sequer o investimento e as despesas do Botafogo. Simplesmente, com eles não tem negócio. É o que penso.


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 24/09/2016 às 16:09
 

Só que os mulambos fazem oposição, detonam a FERJ, e a entidade não tem coragem de peitá-los. Eles vem, sabem que, queiramos ou não, a $$$$ tá com eles, e aí a FERJ abriu, abre e abrirá as pernas sempre.

rgbrand

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 24/09/2016 às 19:53
 

Por que tanta preocupação nossa com esse estádio? Em 2017 não voltamos pro Engenhão??

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas