Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Claudio Delman
  Renovaram com o Joel, no início de 2011. "Aportuguesamento' do Glorioso.

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 17/01/2012 às 23:49

 

  Tenho um irmão que mora em São Paulo, há uns 15 anos. Botafoguense, óbvio (dele que herdei essa "coisa"..). Falo pra ele, que aqui no Rio, dizem que o apequenamento do nosso time, tem um nome: America F.C. Ele com uma visao paulista, é mais sorrateiro, e ja´ouviu por lá, insinuações de que o Botafogo, vem se assemelhando muito aos modos lusitanos da Portuguesa. Sim, porque a Portuguesa tem uma torcida muito maior que a do América. E realmente olhando o "Enchenão", começo a achar, que é um processo que está em franca evolução, lógicamente sendo corroborado, por esse monte de estrumes que se apossaram, daquela que era (ou ainda é ), a nossa maior (ou uma das maiores) paixão da vida.

O Natalino, após empatar 17 vezes no BR 2010, foi vangloriado, nessa mesma época (início de 2011), por ter sido renovado >> hahahah >> olha o que deu. 

O excelentíssimo Caio Jr., foi mantido até a 34ª rodada. Na 8ª rodada, vi com meus próprios olhos, ficarmos na roda, pro Atlético/Go. Olha que naõ sou do ramo. O time, era um bando, mexia mal todos os jogos. Repito, mandaram o cara a 4 rodadas do fim.

 

Agora a gestão moderna renovou com o cabo eleitoral do dentista Ascensão (social) >> Poste Abreu, e do frequentador mor das nights (FF), responsável pela derrocada do time no BR 2011 (tomávamos gols, de tudo quanto era jeito)

É o projeto do "aportuguesamento" da nossa paixão, em prol de egos individuais, e a colaboração com a polarização do futebol brasileiro.(lixo, flor, inter, gambás, e mais uns 2 ou 3 com grana, bancados por alguém) 

Viva o plano de saúde que paga 50,00 ao médico ( que fica contigo no máximo 10 mins. na consulta) e 11,00 ao dentista (preço de uma obturação simples).

Tudo muito ruim, lamentável, ñ tem como ñ correr disso. Só esquecendo de vez o futebol. Se mudando de país, inclusive. Chegaremos na copa do mundo, numa situação insuportável de jogo de poderes, ganha quem dá mais. Teixeirismo, corrupção, leilões. 


 



 
 

SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 00:02
 

Conteúdo removido pela moderação em 18/01/2012 às 10:50.

Motivo: Uma postagem como essa só serve para acirrar os ânimos no fórum.

SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 00:04
 

By the way ...


"THEY" hate me ... 2 !


beto fogao

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 00:49
 

Delmann, independente de política, interesses, fora isso, peço-lhe uma opinião independente, o Botafogo já teve uma gestão 100% , q montou somente timaços, q ganhou tudo, montou uma foda estrutura? Nunca vi isso em 16 anos acompanhando.
Senhor spectre, gostaria que você apontasse quem são os usuários os quais você aponta como funcionários, capangas, laranjas, ou outras coisas mais, pois jogar no ar é muito fácil, não dá defesa aos mesmos e torna suas acusações levianas, pois tudo que se acusa tem que se provar, dar a entender parece mulecagem e perde a credibilidade das acusações...




E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOR!!!!! LIBERA A BRANQUINHA CBF!!!!!!!!!!!

wagnerbento

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
RIO DE JANEIRO/RJ

Profissional


Em 18/01/2012 às 01:36
 

beto fogao,
Será que ele vai responder quem são os laranjas?


SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 01:54
 

"E realmente olhando o "Enchenão", começo a achar, que é um processo que está em franca evolução"

חכם


beto fogao

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 04:20
 

Senhor spectre, gostaria que você apontasse quem são os usuários os quais você aponta como funcionários, capangas, laranjas, ou outras coisas mais, pois jogar no ar é muito fácil, não dá defesa aos mesmos e torna suas acusações levianas, pois tudo que se acusa tem que se provar, dar a entender parece mulecagem e perde a credibilidade das acusações...

Favor responder sem insinuações, sem vídeos, seja direto, todo homem q quer falar com outro é direto, nao manda recado!!!!




E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOR!!!!! LIBERA A BRANQUINHA CBF!!!!!!!!!!!

wagnerbento

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
RIO DE JANEIRO/RJ

Profissional


Em 18/01/2012 às 06:44
 

Favor responder sem insinuações, sem vídeos, seja direto, todo homem q quer falar com outro é direto, nao manda recado!!!!
(2)


ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 09:11
 

eu tb acho q o spectre tinha q dar nomes aos bois...

SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 11:06
 

Prefiro ver o balanço de 2011 para tirar qualquer conclusão.

Mas quero atentar para três fatores:

Faturamento de 2008 - R$ 47 milhões
Faturamento de 2009 - R$ 44 milhões
Faturamento de 2010 - R$ 52 milhões
Faturamento de 2011 - Não revelado, mas algumas fontes falam em R$ 60 milhões, principalmente graças ao Engenhão.

Comparem os balanços dos nossos "co-irmãos" e tirem suas conclusões...

O que eu fico mais puto é que eles sabem como alavancar essas receitas para R$ 100 milhões ou mais. Porém, para isso, precisariam abrir o clube, voltá-lo para sua torcida. Coisa 180 graus distinta do que está sendo feito atualmente. Coisa que sequer passa pela cabeça ultrapassada dos que apóiam a atual gestão.

O motivo? Simples: é mais fácil controlar 3.000 do que 3 milhões.

Seria um trabalho muito mais árduo.


By Rafael - a.k.a. Calango






Psiu, psiu ... Nomes ?


Jean Coral, Jeans "genéricos", Vinicius Colombiano, Rodrigo Fuska, PEPIRA & outras laranjas ...


O "oculto" AINDA será revelado !



Time Will Tell




elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 11:16
 

O spectre não tem que dar nomes, pois todos sabem quem são. Os "estagiários" e a outra parte dos 300 de esparta (ops!), digo, do cabide de empregos que virou o Botafogo, vivem entrando aqui, defendendo o indefensável. A elite dominante do clube, os eternos donos do poder todos sabem quem são. Aqueles que se jogaram no colo do dentista para arrumar uma boquinha neste novo mandato também todos sabem quem são. Quere nomes é de uma ingenuidade enorme ou um desconhecimento total do que se passa em soldado (ops!), digo, general severiano.

SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 11:20
 

Nham, nham ...


Mala, O Mau ... Tem alguns subsídios para acrescentar:



Hoje um amigo me lembrou de mais um presidecadente que eu havia esquecido: Mauro Ney. Como pude esquecê-lo?


Mauro Ney pegou o Botafogo numa fase medíocre, em 2000, e largou-o mil vezes pior, em 2002, rebaixado à série B.

Fiz um levantamento dos presidentes do Botafogo desde a fusão BFC/CRB em 1942.

Os 3 primeiroa, Eduardo Costa, Adhemar Bebiano e Oswaldo Costa, não ganharam títulos.


O primeiro campeão foi Carlito Rocha, que presidiu o clube entre 1948 e 1952.

Depois vieram Ibsen de Rossi, nome que nunca li ou ouvi até hoje, e Paulo Azeredo.


Este foi o cara que montou o Grande Botafogo.


Assumiu a presidência em 1953

(ano da chegada de Garrincha),


conquistou 3 títulos e, o mais importante, montou um dos dois melhores times da história do futebol brasileiro, só comparável com o Santos da mesma época.


Quando Azeredo deixou o cargo, em 1963, o Glorioso era conhecido em todo o mundo e mais respeitado do que todos os outros times cariocas juntos.
.
Ney Palmeiro, o pai, pegou uma época de entressafra, mas não saiu sem mais 2 títulos.

Teté, que o sucedeu, ganhou mais 3 e aí começou a longa fase de vacas magras.



.
A lista que consultei não informa diretores de futebol e outras eminências pardas;


dela não consta, por exemplo, o nome de Xisto Toniato, que durante boa parte dos anos de ouro do Fogâo foi o manda-tudo, mas não chegou à presidência.
.
Quando Teté saiu, entrou Rivinhs e sua gestão (1973-1975) jogou o Botafogo no barranco.


General Severiano foi hipotecado e fechou de surpresa após um amistoso com o Madureira, em dexembro de 1974.


Ninguém sabia que aquele viria a ser o último jogo em nossa casa, inesquecível casa que nem o Engenhão poderá jamais substituir.
.

Nas eleições seguintes, para tirar Rivinha valia qualquer coisa, e acabaram elegendo o arrivista Borer, que se revelou a pior escolha da história do Botafogo.


Borer reinou de 1976 a 1981 e desmantelou o BFR, transformando-o da maior potência esportiva carioca num clubinho de subúrbio. Morreu em 2001 e os botafoguenses jamais o perdoarão.
.
Daí vieram José Machado, o Juca, e Maninho.


Alguém se lembra desses presidentes?


Pegaram o clube no bagaço e nada souberam fazer para levantá-lo. Nesse tempo vicejou a prática de entregar a direção do futebol a banqueiros de bicho.


Quando Teté voltou, escolheu o bicheiro certo: Emil Pinheiro.


Este sabia montar um time e manobrar nas sombras, conhecimento indispensável no imundo submundo do futebol do Rio de Janeiro.


O Botafogo se reergueu das cinzas e foi bi-campeão estadual em 1989 e 1990, além de boas campanhas nos Brasileiros.
.
Porém Emil eliminou intermediários e se tornou presidente, e aí foi um desastre.


Contratou o pior traíra que já envergou o Manto, perdeu um Brasileirão ganho na trairagem desse moleque e, decepcionado, decidiu desfazer dois times. Mandou embora todos os titulares e reservas, alguns por pura sacanagem. O meio-campo Luisinho, cria da casa desde garoto, saiu chorando pois queria ser para sempre jogador do Botafogo.


Acabou acolhido no Vasco e se tornou ídolo por lá.


Largou o clube nas mãos de um presidente interino, Jorge Aurélio, sucedido pelo filho de Ney Palmeiro,



Mauro Ney, que formou times horrorosos mas teve a sorte de levantar a Copa Conmebol, atual Sulamericana.
.
O resto dessa história é mais recente e penso que todos a conhecem.


Entrou Montenegro, cara esperto, presidente do Ibope, e fomos campeões brasileiros de 1995.


Mas Montenegro também vacilou ao desmontar o timaço que havia formado.


Desde 1997 o Botafogo vem sendo presidido por burocratas incapazes de resgatar sua grandeza:


Rolim, Mauro Ney de novo (desta vez com rebaixamento),


Bebeto e agora Assumpção, ou Mr. Extração se assim quiserem chamá-lo.
.
A moral dessa história é que o Botafogo, até cerca de 1972,



era um clube com dirigentes aptos a gerir o time a que deu origem e cuja popularidade extrapolou em muito a agremiação que lhe deu origem,


tornando-se o Fogão de 11 milhões de torcedores,


no Rio, no Brasil e no mundo. Desde então

(e já lá se vão quase 40 anos),


o BFR está à deriva, dependendo da gestão personalista de um ou outro mais capacitado para o métier, o que raramente acontece.


OBSERVAÇÂO:

Paulo Azeredo já tinha sido presidente do Botafogo FR outras vezes, a primeira em 1923.



Foi também o primeiro goleiro do Fogão.


Quando deixou o cargo pela última vez, em 1963 (teria morrido na presidência? não consegui apurar), tinha dedicado quase 60 anos de vida ao Botafogo.



Igualzinho aos atuais, né?

Pra não dizer o contrário !
.
Outros nomes que aparecem nas listas de presidentes dos antigos Botafogo FC e CR Botafogo:



o Ibsen que eu falei que não conhecia;


Riva, pai do Rivinha; João Lyra Filho, mais tarde ministro da Educação;

Augusto Frederico Schmidt, último presidente do Regatas antes da fusão com o Futebol

(foi um dos responsáveis por ela),


poeta modernista que nos anos 50 fundou o Disco

(DIStribuidora de Comestíveis), primeiro supermercado do Brasil.
.
Como se vê, figurões polivalentes, competentes, undios por um real amor ao Botafogo.


Muitos deles, inclusive alguns dos quais eu nunca tinha ouvido falar


– Miranda Valverde, Eugênio de Paiva, Álvaro Werneck, Joaquim Ribeiro, Darke de Matos, Gabiel Bernardes e vários outros –


viraram nomes de ruas no Rio de Janeiro, talvez por serviços prestados ao Glorioso, ou senão porque eram pessoas influentes que decidiram ajudar nosso clube a se tornar uma potência.
.
Paulo Azeredo deu nome a uma estrada em Jacarepaguá, se não me engano a mesma onde Borer tinha seu sítio.


Não sei se terá algo a ver.
.
Enfim: eram figuras de proa, ricos, famosos, influentes, que se imbuíam da missão de engrandecer o Botafogo.


Não serei eu a fazer pregação do elitismo:


acho muito saudável que pessoas do povo ascendam ao poder.

O Brasil presidentes da mais alta casta de nossa sociedade que o jogaram na lama,

e um operário que lhe deu uma levantada.

Mas, neste momento, sem dúvida,


o Glorioso está precisando de dirigentes com muito prestígio e poder que o resgatem do lamaçal ao qual foi atirado.
.
E eles existem.

Mas não se habilitam.

Se limitam a dizer que são botafoguenses, da mesma forma como o Brizola falava que era Bangu,


mas nunca foi ver o Bangu jogar.
.
Com toda a sinceridade: nessas horas dá inveja do Vasco.



Eles comeram o pão que o diabo amassou nas mãos do inominável

(que nem foi tão mau assim comparado com alguns dos nossos – pelo menos lhes rendeu Brasileiros e uma Libertadores que não temos),


mas agora estão com um presidente que foi ídolo do clube,


bem sucedido na política e jamais obrigará seus comandados a ir a almocinhos de confraternização com os inimigos mulambos,


Dias antes da decisão.


SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 11:24
 

Incauto Torcedor & Amigo El Ramalhete ...




Por favor, LEIA:




Acho que o esvaziamento que tirou a legitimidade da recente eleição no Botafogo


(900 votantes é um quorum grotesco, justifica anulação)


foi uma variante sofisticada do que acontece nas eleiçòes em favelas, digo, “comunidades”.
.
Nas favelas, digo, “comunidades”,


existe uma pequena minoria conservadora, retrógrada e bem articulada que se deixa seduzir pelas promessas de favorecimentos pessoais feitas pelos candidatos populistas.



Votam neles, e puxam votos de outros favelados, digo, “comunitários”.


A grande maioria silenciosa ali residente está descrente de mudanças e portanto nem vai votar,


porque as punições para os eleitores faltosos não lhes atingem: proibição de tirar passaporte


e fazer concurso público, remíveis por uma multa que eles jamais irão pagar.

Assim, os populistas são sempre vitoriosos.

Isto ficou conhecido como a “política da bica d’água”.


.
No Botafogo, espertamente, não existe nenhuma penalidade para o sócio que não vota.


Forma-se então uma pequena comunidade de frequentadores assíduos da sede social que fecham com a situação,


porque esta lhes promete

(e pode até cumprir, é facílimo)

manter a bica d’água em boas condições:


piscinas limpinhas, sauna funcionando, bailinho bombando.

Eles até gostariam que o time de futebol fosse ressuscitado,

mas não estão dispostos a se atritar por causa disso com os cartolas que são colegas de chopp na beira da piscina.
.
É tudo muito clean, dentro da lei,


só que o time está uma merda há vários anos

e o Botafogo virou motivo de chacota dos adversários,

como nem na década de 80 tinha acontecido.

Naquele tempo havia vergonha na cara,


reconhecimento de que estávamos no fundo do poço e espírito de reação,


que se consubstanciou no título de 1989 e os que se seguiram.

Agora os cartolas dizem que está tudo bacana e a torcida é que é ingrata e exigente demais


.
Antes que alguém diga que o atual presidente venceu o Estadual de 2010



E o anterior foi campéão em 2006,




convém lembrar que Campeonato carioca, hoje em dia, não serve nem pra limpar a bunda.


Os outros três ganharam títulos nacionais nos últimos dois anos e estão na Libertadores,

enquanto nós estamos na merda.


Não é possível comparar um Estadual do século XXI,


xepinha de feira da temporada,



com os grandes Campeonatos Cariocas do passado, como o de 1948, que eternizou Carlito Rocha


(taí, Wathson Mesquita) e Biriba.



Naquele tempo não tinha nem Torneio Rio – São Paulo, muito menos condições para certames nacionais.

Para muitas capitais do Norte/Nordeste a viagem ainda era de navio, pois algumas nem possuíam aeroportos.


As notícias de fora do Rio chegavam por teletipo. O BFR, nesse contexto primitivo para nós, era um clube moderno, à frente do seu tempo.
.
Ao contrário da tecnologia, a política do Botafogo involuiu. Hoje temos cartolas que seriam incapazes de fundar um time de pelada.



Pegam um clube da grandeza do Glorioso e fazem a cagada que todos estamos vendo.



By Mau-Mau




RAMALHETE ... "ELE$" QUEREM CONTINUAR MAMANDO !




Sempre ...


Alvinegro 81

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 18/01/2012 às 12:23
 

Só acusa, mas não sabe o que fala... Não existe uma prova de nada!!

Reclama o dia inteiro e não apresenta solução...
`
É por isso que não tem credibilidade.


SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 12:29
 

Conteúdo removido pela moderação em 19/01/2012 às 10:42.

Motivo: Ver tópico Suspensões, banimentos e outros comunicados da Moderação

beto fogao

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 12:34
 

Mais uma vez falou falou, e nada falou. Como sempre aliás.



E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOR!!!!! LIBERA A BRANQUINHA CBF!!!!!!!!!!!

SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 12:37
 

Conteúdo removido pela moderação em 19/01/2012 às 10:42.

Motivo: Ver tópico Suspensões, banimentos e outros comunicados da Moderação

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 12:44
 

Conteúdo removido pela moderação em 22/01/2012 às 14:35.

Motivo: Postagem provocativa

Alvinegro 81

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 18/01/2012 às 12:49
 

Na verdade eu quase não frequento mais o Canal, pois ele virou uma ferramenta de acusações levianas e isso satura.

Eu ia adorar que o Spectre começassea apresentar provas e parasse de fazer esse tumulto irresponsável. Isso é chato e desvirtua o forum.

abs.


SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 12:51
 

Conteúdo removido pela moderação em 19/01/2012 às 10:43.

Motivo: Ver tópico Suspensões, banimentos e outros comunicados da Moderação

MSB_HISTORIA

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 12:54
 

O sábio não diz o que sabe. O tolo não sabe o que diz.


Alvinegro 81

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 18/01/2012 às 12:59
 

Valeu, grande gênio alvinegro. abs.

SPECTRE1961

Desde 07/2010 • 13 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 13:53
 

Conteúdo removido pela moderação em 19/01/2012 às 10:43.

Motivo: Ver tópico Suspensões, banimentos e outros comunicados da Moderação

Claudio Delman

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 20:50
 

estava trabalhando que nem um condenado,(desculpe o gap) pra tentar manter um padraozinho de cocô. Estaava procurando onde é a Leopoldina Rêgo, onde fica a vigilância sanitária, que o convênio que estou tentando angariar, me exige 200 coisas que me pagará uma merreca, isso se não atrasar 90 dias, e não me glosar nada.
O cidadão maurícios assumpções foi da minha sala. Quase não falava com ele. Eu era da galera dos locos. Ele nãoi ele tinha o rabo preso, pois a diretora era sua tia.
Acho uma merda a administração desse sujeito. Quem conhece ele, pode mandar esse recado, e repito cpm a boca cheia de saliva >> acho ele fraquíssimo, enganador, que empurra com a barriga. A odonto tá falidaça. Vejo ele no íntimo de seus aposentos, gozando pelos ouvidos : serei presidenta de um club de renome internacional, na época da copa, no meu país. Realmente o cara conseguiu, parabéns pra ele.. o mundo é dos eespertos. o cara se deu bem. Praticamente garantido, despontado ecom visibilidade, que é o q




 
 

Claudio Delman

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 20:50
 

estava trabalhando que nem um condenado,(desculpe o gap) pra tentar manter um padraozinho de cocô. Estaava procurando onde é a Leopoldina Rêgo, onde fica a vigilância sanitária, que o convênio que estou tentando angariar, me exige 200 coisas que me pagará uma merreca, isso se não atrasar 90 dias, e não me glosar nada.
O cidadão maurícios assumpções foi da minha sala. Quase não falava com ele. Eu era da galera dos locos. Ele nãoi ele tinha o rabo preso, pois a diretora era sua tia.
Acho uma merda a administração desse sujeito. Quem conhece ele, pode mandar esse recado, e repito cpm a boca cheia de saliva >> acho ele fraquíssimo, enganador, que empurra com a barriga. A odonto tá falidaça. Vejo ele no íntimo de seus aposentos, gozando pelos ouvidos : serei presidenta de um club de renome internacional, na época da copa, no meu país. Realmente o cara conseguiu, parabéns pra ele.. o mundo é dos eespertos. o cara se deu bem. Praticamente garantido, despontado ecom visibilidade, que é o q




 
 

Claudio Delman

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 21:09
 

as vezes da essa merda de teclar sei lá eu o que, e a mensagem vai sozinha (parece que tem vida própria essa porra)

Mas como ia dizendo, o cara ta garantido, conseguiu o que queria, vai levando no "me engana que eu gosto" Só que eu não gosto não meu cumpade. Eu detesto isso tudo aí. To cada vaz mais injuriado e super desiludido com esse meu time, com essa agremiação com essa entidade, com todo respeito. Aliás é obvio que não se acusa nada sem provas. Coisa que eu não faço..Cuidado chaver Mauro. Tem gente que não tem o que fazer, doido pra criar "tsures"

Tenho direito a opinar o que estou vendo e descontente com essa lama que estamos nos enfiando. Onde trabalho, hoje já falaram: .."não precisava renovar por tanto tempo"..( sobre o jogador de basquete).

Não adianta me pressionar na parede, que não tenho provas contra esse espertelheco, mas se tivesse o faria, sob os olhos da lei..

o dia que esse fórum coibir opiniões dentro de um nível, aí sumo daqui, off corse.

Uma coisa sei, a verdade aparece. As vezes demora, mas aparece.

Frase do mestre, rabi da Galiléia:.."te será dado, segundo suas obras". Vamos aguardar, pra ver quem tem razão no final. Será que estou me precipitando?? O apoiava no início.Acho uma bosta essa diretoria como um todo.

Ele tem direito, também a virar esse jogo. Aí vou aplaudir. Quero um BR. No mínimo. Nem copa do brasil me satisfaz, mais.







 
 

levisbarkley

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/01/2012 às 23:48
 

Prefiro ver o balanço de 2011 para tirar qualquer conclusão.

Mas quero atentar para três fatores:

Faturamento de 2008 - R$ 47 milhões
Faturamento de 2009 - R$ 44 milhões
Faturamento de 2010 - R$ 52 milhões
Faturamento de 2011 - Não revelado, mas algumas fontes falam em R$ 60 milhões, principalmente graças ao Engenhão.

Comparem os balanços dos nossos "co-irmãos" e tirem suas conclusões...

R: Nunca vendemos jogador, não temos Unimed,e nossas cotas de TV e patrocínio sempre foram as menores, não entendo essa mania de querer comparar arrecadação com os CUirmãos....

O que eu fico mais puto é que eles sabem como alavancar essas receitas para R$ 100 milhões ou mais.

R: Desculpe a ignorância, mas qual é a solução?

 Porém, para isso, precisariam abrir o clube, voltá-lo para sua torcida. Coisa 180 graus distinta do que está sendo feito atualmente. Coisa que sequer passa pela cabeça ultrapassada dos que apóiam a atual gestão.

Ok, sou a favor da democracia, mas, o Vasco deu direito a voto a torcida e nas eleições tiveram +- 10.000 eleitores, onde isso aumentaria nossa arrecadação? Mais uma vez desculpe a minha ignorância...

O motivo? Simples: é mais fácil controlar 3.000 do que 3 milhões.

Seria um trabalho muito mais árduo.


By Rafael - a.k.a. Calango

Por favor sem ataques, e  com respostas simples q eu possa entender...





Em fevereiro de 1958, durante uma partida no México entre Botafogo River Plate. A cada drible dado por Garrincha, a torcida do estádio gritava "olé", como era comum numa tourada. Naquela partida, o jogador argentino Vairo ficou marcado por ter levado uma grande quantidade de dribles de Garrincha. E assim surgiu o "Olé" das arquibancadas, no mundo inteiro! 

 

Branco

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/01/2012 às 07:34
 

Eu ja sabia!!rsrs









MOMENTOS RUINS EU JA VIVI, MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!

 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/01/2012 às 17:07
 

Cláudio, apesar de ter empatado 17 eu também manteria o Natalino.
Ele empatou 17 com um elenco destroçado por contusões, com apenas 2 laterais no elenco, tendo assumido o time após um vergonhoso 6x0 de onde arrancou para o título da Taça GB, para o título da Taça Rio e consequentemente para o título do estadual.

Quanto ao Caio Jr. penso que se era para tirá-lo que o fizessem com tempo hábil para uma mudança de rota, e não faltando 3 rodadas.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

claudio delman

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 19/01/2012 às 20:33
 

olha os espartanos aparecendo aí !!

Sérgio, achei, meio que heroica e meteórica a ascensão do natalino, sim, no carioca. No brasileiro, foi insuportável . Pergunta pro Eros, o que ele acha.. Depois renovar. Agora, é lógico, que é fácil ficar criticando, pra quem está de fora. Mas eles cansam de errar!!

vlw.

Abraços a todos irmãos de camisa.




 
 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/01/2012 às 20:38
 

Cláudio, só para não deixar dúvidas:

Eu manteria o Joel após BR-10.

Mas não o manteria após a competição seguinte, a Taça-GB/11

E jamais traria o Caio Jr. para seu lugar.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Malu Cabral

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/01/2012 às 21:00
 

ELRAMO escreveu:

" O spectre não tem que dar nomes, pois todos sabem quem são. Os "estagiários" e a outra parte dos 300 de esparta (ops!), digo, do cabide de empregos que virou o Botafogo, vivem entrando aqui, defendendo o indefensável. A elite dominante do clube, os eternos donos do poder todos sabem quem são. Aqueles que se jogaram no colo do dentista para arrumar uma boquinha neste novo mandato também todos sabem quem são. Quere nomes é de uma ingenuidade enorme ou um desconhecimento total do que se passa em soldado (ops!), digo, general severiano"

 Agora quem quer saber, seu elramo, sou eu.

 ..".se todos sabem quem são/, vivem entrando aqui defendendo o infensavel/ quere nome é de uma ingenuidade ou um desconhecimento total"....

Dê nomes. Eu quero saber quem são. Vc não pode escrever isso. Acusa e não diz quem são.  spectre aqui não faz escola.






Malu Cabral

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/01/2012 às 21:05
 

ELRAMO escreveu:

" Os 300 de esparta estão inquietos..."

 Isso depois de reclamações no tópico. PQ vc escreveu isso? 






claudio delman

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 19/01/2012 às 23:14
 

Pensei que o espartanos eram os insurgentes. Não os da situação. Tipo, qndo houve um ensaio de protesto em frente a GS (9 espartanos falaram aqui).

Sérgio, então concordamos com o quesito natalino (nunca o teria renovado)

lamento pelo rojas (ouvi agora na rádio).. aí são coisas da vida(culpa de quem? do coração? coitado)




 
 

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/01/2012 às 11:08
 

o único q falou algo q faz sentido é o barkley...
porra, o q eu n entendo no forum é q 95% são contra o nininho já, não tem necessidade de ficar enchendo o forum de besteiras/loucuras contra ele, q n levam a nada além de prejudicar o forum.
a questão é q dos 3.000 q votam, só devem ter uns 20 aqui, destes 15 contra o nininho e 5 a favor. então, toda essa propaganda radical deveria ser feita em outro local, onde estão os outros 2.880 eleitores....

a verdade é q tds achamos nininho fraco, mas sabemos tb todos aqueles pontos q o barkley mencionou...
n temos unimed, n revelamos jogador, temos cota de tv pequenas, e mais, temos a midia contra, somos chacota dos cu-irmãos desde meados dos anos 70, etc etc etc. n vejo nenhuma solução molezinha nem mágica por ai, só rola.
e o nininho faz cagadas, mas ele n assumiu o clube logo após o famoso azeredo, lá no auge. ele assumiu o clube lá na lama....tinha acabado de tirar a cabeça e dar uma respirada com o bebeto.

ou seja, estamos fudidos mesmo, e acho q ficar do contra apenas para ser do contra n vai levar a nada. o único jeito é sim, algum tipo de união, para tentar gradualmente salvar o clube.


Claudio Delman

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 20/01/2012 às 12:20
 

ahmiragaya >> sua visão, é seu ponto de vista. Acho ele um oportunista, que faz merda, e administram os que fazem merda. Calar-se e abaixar a cabeça, então não precisamos de fórum realmente.

Sentiram como cessaram 100% as "açoes de marketing". Lógico, conseguiram a notoriedade, a visibilidade >> é uma excelente e moderna gestão.. muito esperta essa trupe.. e pessoas como você (com essa sua visão),>> não adianta não temos nada, e pegou o clube na lama >> ora valha-me Deus !! Viramos uma portuguesa e conformemo-nos. Quem quizer reclamar de tudo isso que está aí, vá pra outra lugar..

Tá de sacanagem né? >ahmiragaya!!




 
 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas