Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

Páginas: >> 
Soul Fogão
  Verdades Sobre Loco Abreu !

Desde 10/2009 • 16 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha

Em 26/01/2012 às 23:09

• Quem diz que ele é craque tá viajando. Tomou LSD. 

• Quem diz que ele é um perna de pau viajou mais ainda. Tomou chá de cogumelo misturado com fita K7.

•Ele é um jogador mediano. Que foi decisivo pra nós num momento crucial. O TETRAVICE seria uma humilhação MUITOOO grande. Foi a partir daí - A Taça de 2010 - que pode ser tornar um ídolo para muitos (não me incluo nessa, não é um ídolo pra mim).

• Esse nome, LOCO ABREU, por si só já é um marketing. Chama a atenção de crianças e adolescentes.  

• Pisou feio na bola quando deu apoio ao MA. O pior momento dele no BFR.

• De 96 pra cá, foi o nosso jogador de maior renome. E isso mostra o quanto fomos medíocres ao longo destes últimos 15 anos.

• Pesando prós e contras, foi um acerto da Gestão MA tê-lo contratado. Ter renovado até 2014, provavelmente, foi um erro. 

emílio

Desde 11/2009 • 16 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 26/01/2012 às 23:23

Bebeto de costas, cego, plantando bananeira, e vestido de travesti do Teatro Rival tem mais nome que Loco Abreu em qualquer lugar do mundo, inclusive no Uruguai.

Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Soul Fogão

Porto Alegre/RS

Garrincha

Em 26/01/2012 às 23:29

Emilio, mas Bebeto em 98, quando veio pra cá, já estava na descendente, além de nunca ter realmente conquistado a simpatia do torcedor, já que ficou marcado por ser cria do framengo.

Depois de Tulio, o nosso único "ídolo" foi o uruguaio.

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 26/01/2012 às 23:53

Meu ídolo nunca foi, nem nunca será. Até teria chance em outro esporte, em futebol jamais. Quem chama bola de vossa senhoria pode, na minha modesta opinião, ser um jogador útil, nada mais do que isso.

O Botafoguense tem uma necessidade muito maior do que qualquer outro torcedor, talvez só o torcedor do Galo Mineiro tenha característica parecida, de criar ídolos. Qualquer baranga é elevado a um nível superior rapidamente. Aí vai embora, fracassa como é normal em jogador ruim, e criaram a célebre frase: Maldição Botafoguense.

Bebeto em 1998 ainda jogava muito mais bola do Loco Abreu hoje, e talvez até hoje, se resolver entrar em campo ainda jogue, pois é incomparavelmente mais inteligente que o gringo.

Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Soul Fogão

Porto Alegre/RS

Garrincha

Em 27/01/2012 às 00:15

Bebeto, indubitavelmente, jogava muito mais bola do que Loco Abreu.

Contudo, nunca foi um jogador com o qual a torcida botafoguense se identificasse.

Loco Abreu não é um grande jogador, mas que ele é ídolo de boa parte da torcida, isso é inegável.

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 00:23

Até Chicão foi.. Ão ão ão na cabeça do Chicão.

FOGAO MANAUS

Desde 04/2010 • 16 anos de CANAL
manaus/AM

Garrincha

Em 27/01/2012 às 01:41

Todas as mentiras ditas como verdades
Todas verdade mentirosas...
Verdades e mentiras
Verdades das mentiras
Mentiras verdadeiras
Fez derradeira a alegria
Tirou o sorriso do meu rosto
Deixou cinza o meu cenário
As mentiras tidas como verdades...
As verdades que não passaram de mentiras

Grd abraço
!!!

"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida". "Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos"...Nelson Rodrigues                                                                                                                                                                                            

thiagodrt

Desde 01/2012 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Fraldinha

Em 27/01/2012 às 03:22

Tem um detalhe...

De todos os jogadores que passaram por aqui depois da "era Túlio", o Loco foi quem mais nos deu retorno (dentro e fora de campo).

Concordo com o que foi falado acima... Nossa torcida é muito carente de ídolos.

Basta um jogador mediano pra fraco fazer algo diferente que já é tratado com status de ídolo pela maioria da torcida. Exemplos claros são Maicosuel e Cortez!!!!

marcio wanderson

Desde 03/2011 • 15 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 05:56

Comentarios sobre o Loco Abreu aqui no forum são muitas vezes  imparciais, baseados na guerrinha politica do Clube (   Bebeto de Freitas vs Mauricio Assumpção  )

Loco Abreu foi um jogador contratado pela atual diretoria, um jogador que fez inegavelmente um sucesso inesperado :

Dentro de campo -   Desde que foi contratado Abreu é o Artilheiro do time,

Fora de Campo -  Idolo da criançada, nome mais importante do elenco na midia, peça principal do Marketing do Clube

Não vejo outros motivos para um Botafoguense odiar o Loco, a não ser como sempre a guerrinha politica 

muitos que criticam o Abreu são Admiradores da gestão passada e morrem de odio pois naquela epoca não tinhamos nenhum jogador identificado com o Clube, nenhum jogador que se importava realmente com a instituição

Loco Abreu é idolo não pela tecnica, mas sim pela Atitude, pela Personalidade, pelo Carisma

é por isso que o Botafoguense ama o Loco

porque ele sabe que tem um jogador que defende o Clube, que tem personalidade, que não afrouxa, que não peida, como a geração Ninguem Cala cansou de fazer

se lembram do jogo contra o Avai ? quando o Loco no final do Jogo partiu pra cima dando porrada naqueles vagabundos  todos ?

e quando o Uruguai foi Campeao ? Loco levou a bandeira do Botafogo para receber o trofeu 

o Gol da cavadinha não valeu apenas um titulo, mas do que isso, serviu para lavar a alma do Botafoguense que vinha sendo humilhado pelo Lixo, a verdade é essa, vinhamos de 3 GRANDES HUMILHAÇÕES

Loco foi contratado para fazer Gol e desde que foi apresentado Loco sempre fez seus Golzinhos

muito gol feio, muito gol de cabeça de penalty porem GOLS

Loco não foi contratado para dar Balãozinho, caneta, drible da vaca, lançamentos primorosos, jogadas de velocidade pelas pontas

exigir isso do cara é pura falta de coerencia

comparar Loco com Bebeto, é de uma falta de bom senso gritante

mas ja que insistem, o que o Bebeto fez com a camisa do Botafogo que mereça ser lembrado ?

Loco é meu idolo sim, e não tenho vergonha de dizer isso, varios outros botafoguenses tb o consideram idolo

LOCO É IDOLO 

ograal

Desde 12/2009 • 16 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 06:17

Ele é um jogador mediano. Que foi decisivo pra nós num momento crucial. O TETRAVICE seria uma humilhação MUITOOO grande. Foi a partir daí - A Taça de 2010 - que pode ser tornar um ídolo para muitos (não me incluo nessa, não é um ídolo pra mim).

Num gol de penalidade em cima do Bruno se tornou ídolo...é isso mesmo...

O Caio ele sim, foi decisivo. Pois todas as vezes que entrou fez belas jogadas, gol levando a gente as finais. Porém isso não importa, o que importa é apenas aquela batida de penalte do PERNA DE PAU em cima do Bruno. Parece até que os demais jogadores que bateram o penalte e converteram não foram decisivos.

Não tire nada do que o Emilio digitou.

Esse nome, LOCO ABREU, por si só já é um marketing. Chama a atenção de crianças e adolescentes.

Na boa eu não vejo uma criança ou adolescente que jogam bola, ser fã desse PERNA DE PAU

O PERNA DE PAU. Qual contrato de importância que o Botafogo fez em cima dele?

ajglorioso

Desde 01/2010 • 16 anos de CANAL
Guarapari/ES

Infanto

Em 27/01/2012 às 07:14

É LOCO ABREU e mais 10, sempre !!!

bruno.engenhao

Desde 09/2009 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 07:28

TÔ DE SACO CHEIO DE TÓPICOS SOBRE O LOCO ABREU, JÁ BASTA AGUENTÁ-LO EM CAMPO, É DEPRIMENTE...

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 07:40

Ano passado fizeram uma enquete aqui e Loco Abreu teve uma aprovação beirando 90%. HOje após a mesma enquete o índice deve ser em torno de 50%.

Eu não entendo pessas ditas inteligentes persistirem com algumas meias verdades, senão vejamos:

O cara é bom caráter, corajoso, valoriza o nome do Botafogo, não amarela, é super-herói, é o jogador com "inteligência futebolística diferenciada", etc. etc.

Respondam-me de maneira imparcial:

a) No Balanço de 2009, encerrado 10 meses após a contratação de Loco Abreu, ele tinha vindo de graça, ou seja, não tinha custado um mísero R$ 0,01 aos cofres rubro-negros, e já tinha feito o gol da cavadinha. Em 31/12/2010, ano que o seu maior ato heróico foi se enrolar numa bandeira do Botafogo, RETROATIVAMENTE foi adquirido com data de 2009, por R$ 3.000.000,00 a um time do Uruguay.
E este contrato venceu está sendo agora renovado. Não precisa ser um Eienstein para calcular R$ 3.000.000,00/24 = 125.000,00, custo mensal do aumento de salário, pelo não sei o que.
b) No final de 2010 o super inteligente, super valente, super corajoso, prevendo que iríamos ser um fiasco na Libertadores, antes do jogo contra o Grêmio declarou que não adiantava ir jogar lá, porque eles eram invencíveis no olímpico, e praticamente ficou o jogo todo com as mãos nas cadeiras. Ah se fosse o Lúcio Flávio!
c) Este ano nosso grande lider, que não erra penalty, num jogo que ainda valia nossa classificção para Libertadores, e sendo um dos caras (sem ironia) que melhor bate penalty no planeta, chutando no mesmo canto, cruzado, cavadinha, enfim um arsenal variável, chutou contra o Atlético Mineiro de forma muito estranha igual ao Elano. Ah se fosse o Lúcio Flávio ou Alessandro.
d) Contra o Avai enquanto estávamos lutando pela classificação participou do jogo normalmente, sem nenhum ato heróoico, mas, quando o jogo terminou, sem motivo algum atracou-se com Marquinhos do Avai, e ficaram abraçados, sem nenhum dos dois bater ou apanhar. E, alguns jogadores não entenendo nada deram umas bicas nele. Alguns jogos de suspensão, antecipação das férias para ir jogar para o Uruguai.
e) Os famosos planos de marketing de venda de camisa azul, tão propagados, como rendoso para o clube, não gerou valor suficiente ao clube para 1 mês do valor retroativo que ele recebeu. Isso mesmo, o royalties da camisa azul foi muito menos de R$ 100.000,00 para o clube, é só conferir no Balanço. Até pelos valores o Botafogo se contenta com muito pouco.

É um jogador normal, útil, num patamar um pouco inferior a outros do mesmo estilo como Washington, Jardel, Dadá peito de aço, que também não chega a ser ruim como Fernando Roberto, um Chicão, ou Fábio orelhudo.

Branco

Desde 05/2009 • 17 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 07:52

"Torcedor" é foda mesmo!!!!

Sempre entendemos de tudo!

Coitado de quem não concordar..rsrs

MOMENTOS RUINS EU JA VIVI, MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!

DigoFogao

Desde 03/2008 • 18 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 08:25

O cara tem vocação pra ser Ídolo, se jogasse metade do que o fenômeno jogou seria eleito o melhor do mundo umas 5 vezes seguida!

MINHA TORCIDA É BOTAFOGO!!! 

MG

Bom Jesus/RJ

Nilton Santos

Em 27/01/2012 às 08:25

Com todo respeito ao criador do Forum: ESSE ASSUNTO JÁ ESTÁ SATURADO!!!

MG

Bom Jesus/RJ

Nilton Santos

Em 27/01/2012 às 08:26

Digo, criador do TÓPICO.

WLAVET

Desde 11/2011 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos

Em 27/01/2012 às 09:03

Não esquentem a cabeça,pois em março teremos 2 ídolos,Loco Abreu e Vida Loka.

Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma"Estrela"(Armando Nogueira).

Família, célula mãe da sociedade.  

Wilson Luiz Arantes

andmarques

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 09:12

Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

maobenog

Desde 11/2011 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Juvenil

Em 27/01/2012 às 09:18

Loco sunguinha Abreu nao tem vaga em nossa selefogo...nem na reserva........

O  BOTA  É  FOGO    O  RESTO  CINZAS  ..........................................

Fogo Amigo

Desde 10/2010 • 15 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 09:19

jogador com limitações técnicas mas com grande carisma e inteligência!
Resumindo ainda mais: ÚTIL
Para desespero de alguns, considero ele nosso melhor atacante disponível!

luizclaudiobfr

Desde 08/2008 • 17 anos de CANAL
Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:04

O Loco Abreu jogou em mais de 10 times e nunca ficou mais de 1 ano, só no Botafogo ele é ídolo!!!

Ele claramente bota o Botafogo em segundo plano em relação à seleção do Uruguai e os torcedores o adoram, não dá pra entender!!!

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:06

Márcio Wanderson,

Você falou sobre imparcialidade, correto?

Pq você sonegou a informação de que, fora de campo, ele cansou de falar merda e fez campanha política barata no fim do ano passado?

Abraço!

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:08

O Loco Abreu é OBRIGADO a ser o artilheiro do time, afinal, todas as jogadas e esquema são construídos para favorece-lo...

Mesmo assim, me digam se ele foi artilheiro de algum torneio no Botafogo?

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:09

Luiz

O arranha ciello está sendo construido. Preocupe-se não.

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:10

Fogo amigo,

Deixa eu corrigir, o Loco Abreu é o nosso melhor centroavante, também pudera, ele é o nosso único!

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:13

Também não consigo engolir essa história da bandeira do Botafogo quando o Uruguai foi campeão...

Se ele jogou 45 minutos foi muito e digo mais, ele tem que se enrolar com o BOTAFOGO campeão e não o Uruguai!

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:15

As pessoas ficaram tão taradas no Loco Abreu que se esqueceram do time, do clube e isso é ridiculo! Mostra o quão pequeno o Botafogo se tornou... O Botafogo está menos importante que um jogador médio como ele!

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:19

Antes que as pessoas falem besteira, eu digo, o Loco Abreu não é pior jogador da Terra, mas também não é ídolo!

Se ele fosse o melhor centroavante do Brasil (não estou incluindo todas as posições do ataque), não reclamaria da idolatria, mas ele nem está entre os 5 melhores!

Sem pensar muito, tem o Liédson, Fred, Borges, Luís Fabiano e Leandro Damião.

O Loco é do nível do Alecsandro e tal...

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:20

MG,

Sinceramente não acho que esse assunto esteja saturado até que essa idolatria sem sentido acabe!

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:22

Vocês não acham estranho de o Loco Abreu só ter sido ídolo no Botafogo?

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:24

Para mim esta lista fala sobre o caráter, comportamento e futebol duvidosos do Loco Abreu.

1996
19961997
19971998
1998
19982000
2000-2001
2001
20012003
2003-2004
2004
20052006
2006
2007
2007
2007-2008
2008
2009
2009
2009
2010
Uruguai Defensor
Argentina San Lorenzo
Espanha La Coruña
Brasil Grêmio (emp.)
México Tecos (emp.)
Argentina San Lorenzo (emp.)
Uruguai Nacional (emp.)
México Cruz Azul (emp.)
México América-MEX (emp.)
Uruguai Nacional
México Dorados
México Monterrey
México San Luis
México Tigres
Argentina River Plate (emp.)
Israel Beitar Jerusalem
Argentina River Plate
Espanha Real Sociedad (emp.)
Grécia Aris Salônica
Brasil Botafogo
0038 000(29)
0043 000(26)
0015 0000(3)
0007 0000(1)
0035 000(29)
0025 000(10)
0018 000(16)
0052 000(46)
0016 0000(3)
0038 000(24)
0034 000(22)
0016 0000(7)
0014 0000(6)
0015 0000(7)
0024 0000(9)
0007 0000(2)
0004 0000(3)
0018 000(11)
0009 0000(5)
0089 000(53)

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:24

luizclaudiobfr

Santos/SP

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:25

Em 2009, após passar por Argentina e Espanha, ele foi reserva em um time pequeno da ´Grécia...

Em 2010, ele foi para o Botafogo e virou ídolo...

Para mim isso diz muito!

Paulo Bakardy

Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:42

Não vejo outros motivos para um Botafoguense odiar o Loco, a não ser como sempre a guerrinha politica 

muitos que criticam o Abreu são Admiradores da gestão passada e morrem de odio pois naquela epoca não tinhamos nenhum jogador identificado com o Clube, nenhum jogador que se importava realmente com a instituição

Loco Abreu é idolo não pela tecnica, mas sim pela Atitude, pela Personalidade, pelo Carisma

é por isso que o Botafoguense ama o Loco

porque ele sabe que tem um jogador que defende o Clube, que tem personalidade, que não afrouxa, que não peida, como a geração Ninguem Cala cansou de fazer

se lembram do jogo contra o Avai ? quando o Loco no final do Jogo partiu pra cima dando porrada naqueles vagabundos  todos ?

e quando o Uruguai foi Campeao ? Loco levou a bandeira do Botafogo para receber o trofeu 

o Gol da cavadinha não valeu apenas um titulo, mas do que isso, serviu para lavar a alma do Botafoguense que vinha sendo humilhado pelo Lixo, a verdade é essa, vinhamos de 3 GRANDES HUMILHAÇÕES

Loco foi contratado para fazer Gol e desde que foi apresentado Loco sempre fez seus Golzinhos

muito gol feio, muito gol de cabeça de penalty porem GOLS

Loco não foi contratado para dar Balãozinho, caneta, drible da vaca, lançamentos primorosos, jogadas de velocidade pelas pontas

exigir isso do cara é pura falta de coerencia

comparar Loco com Bebeto, é de uma falta de bom senso gritante

mas ja que insistem, o que o Bebeto fez com a camisa do Botafogo que mereça ser lembrado ?

Loco é meu idolo sim, e não tenho vergonha de dizer isso, varios outros botafoguenses tb o consideram idolo

LOCO É IDOLO (2).

digobotafogo

Desde 04/2007 • 19 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:45

Só pelo fato de ele ter humilhado o goleiro-assassino-mulambento Bruno e o flamerda com aquele gol de penalti, nos dando o título e lavando a nossa alma naquele ano, já merece e muito o meu respeito. E digo mais: O Loco ainda é muito ÚTIL ao time.

Paulo Bakardy

Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:51

"Sinceramente não acho que esse assunto esteja saturado até que essa idolatria sem sentido acabe!"

Oi Luiz, tudo bem ?

Posso perguntar uma coisa, numa boa, sem querer criar clima ruim.

Pq te incomoda tanto o fato de alguns (ou vários) torcedores terem o Loco como ídolo ?

abs 

Paulo Bakardy

Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 10:59

se um E.T chegasse aqui pra ler os posts, ia achar que o Loco joga no urubu e faz gol toda hora em cima da gente, tamanha a raiva que alguns sentem do cara ...

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:00

Paulo

Quem fez mais pelo Botafogo instituição? Valdo ou Gallo Abreu?

Quem demonstrou mais amor a instuição e as pessoas?

Enquanto um tirou grana do bolso para ajudar, o outro, agindo de forma correta e honesta, ressalte-se, se nega a participar de festividades em dia da criança sem receber. Faz contrato retroativo cobrando R$ 3 milhões do Botafogo.

Por esse preço eu conheço Flamenguista que veste-se de cueca a pijama de preto e branco, e é muito mais jogador do que ele.

A questão não é adorar ou odiar, a questão é: A carência de ídolos do Botafogo dá espaço para surgirem essas aberrações.

Túlio foi ídolo aqui, e onde mais?
Lúcio Flávio foi ídolo aqui e onde mais?

Se forçar a memória acha-se um punhado de jogadores nessa situação.

Loco Abreu ficará na história como nosso Fio Maravilha, um misto de ídolo e folclore.

Me lembra muito o Dadá Maravilha, só que esse apesar de menor cultura, é mais inteligente, uma figuraça, que só quem o conhece pessoalmente sabe como é.

Hoje valorizam menos o Dario e muitos aqui acharão sem sentido essa comparação, mas a trajetória dos dois é bem parecida, só que o Dario foi mais efetivo, se não fez mil gols beirou a isso. Foi artilheiro do campeonato brasileiro algumas vezes. Ruim de bola como ele só, com os pés era pior que o Abreu, mas, incomparavelmente melhor no jogo aéreo e na velocidade.

marcio wanderson

rio de janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:04

Paulo

não é raiva, é inveja 

Emilio

Qual o titulo do Valdo com a camisa do Botafogo ?

Obs: vice da serie B não é titulo, é mais do que a obrigação 

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:08

Márcio

Acho que não leu, ou tem problema cognitivo. É difícil você entender ou não quer entender.

E qual título representativo o Botafogo ganhou nos últimos 16 anos?

Se falar que campeonato regional é título, estamos muito mais fudidos que o Atlético Mineiro. Aí somos time do quarto escalão.

DigoFogao

Desde 03/2008 • 18 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:09

Loco tem status de ídolo, mas precisa de um BR12 pra colocar o nome de vez no Fogão!

Se ao menos tivéssemos um 10 craque eu acreditaria no título do BR.

MINHA TORCIDA É BOTAFOGO!!! 

marcio wanderson

rio de janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:32

O Carioca de 2010 é um Titulo Oficial

o Vice da Serie B não é titulo 

marcio wanderson

rio de janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:35

Emilio

vc tem como provar que o Loco Abreu fez um Contrato Retroativo cobrando 3 milhões de reais do Botafogo ? 

Paulo Bakardy

Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:36

Emilio,

se formos entrar na questão de "quem fez mais pelo BFR" , vai ficar muito complicado.

O que coloquei não foi isso. Apenas questionei  o pq de alguns torcedores aqui do CB terem tanta raiva ou se incomodarem tanto com o fato de boa parte da torcida ter o Loco como ídolo.

Se for pra seguir a linha de raciocínio de alguns companheiros aqui do CB, o único que pode ser ídolo do BFR é o Nilton Santos (que pra mim é o grande nome da historia do BFR). Afinal, só vestiu a nossa camisa e foi o maior de todos. Nenhum outro poderia ser.

Se for pra perseguir , poderíamos começar a questionar diversos craques e outros jogadores não tão craques que foram ídolos da torcida do BFR (ou de parte dela), usando os seguintes argumentos: 

Garrincha vestiu  a camisa do urubu e do corinthians, jairzinho a do cruzeiro, gerson a dos flores e do sp, tulio maravilha saiu esculaxando o BFR dizendo que agora sim iria para um time grande (o corinthians), pc caju saiu pro urubu e depois flores ...  seriam eles ídolos ou deixaram de ser por causa disso ?

Sem querer comparar categoria futebolística e importância histórica, mas por exemplo, o que ganhou o Heleno de Freitas no BFR ? E Marinho Chagas e Fischer ?

A geração de ouro dos anos 60, só conquistou 4 cariocas, por exemplo. O tal do "carioquinha" que muitos aqui desvalorizam e que temos apenas 19 em mais de 100 anos de história.

Entende o que quero dizer ?

Escrevi um monte de coisas aqui , que foram fatos, mas não servem de argumento para se questionar a posição de ídolo desse ou daquele jogador, a menos que a pessoa tenha implicância com o cara e faça perseguição, que ao meu ver é o que ocorre aqui por parte de alguns torcedores em relação ao Loco.

Acho que cada um tem o ídolo que quiser, não acho que todos sejam obrigados a gostar do mesmo jogador, mas daí a atacarem o cara toda hora é brabo ... foi como escrevi antes, quem chega aqui e lê alguns posts, vai achar que o Loco é jogador do urubu e carrasco do BFR.  

abs

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:46

Paulo

Eu acho essa história de ídolo uma grande bobagem. Eu sempre admirei futebol de quem eu não conseguia pelo menos jogar parecido, quando eu jogava. Então caneludo jamais entrará na minha lista de admiráveis.

Não rara vezes encontrei com o Dário em sinal de trânsito de BH, ele até uns 2 anos atrás fazia algumas blitz em campanhas educativas, e uma vez o encontrei como candidato a vereador. E, sempre ele se lembra de mim, e acabamos rindo juntos. Pois na primeira abordagem dele foi: -Se não conheceu o Dadá peito de aço, não gosta de futebol. - e eu retruquei na hora. Você era perna de pau de doer. - Ele riu muito e disse-me que foi apresentado a bola aos 16 anos numa Febem, que jamais conseguiu fazer embaixadinha.

Esse foi um Loco Abreu mais consistente conseguiu isso em todos os lugares por onde passou, da calorenta Recife até a gélida Porto Alegre, até a úmida Manaus.

Com a mídia que temos hoje estaria bilionário, pois em momento algum angariou antiparia nem dos torcedores de seu clube, nem dos adversários. E tinha frases emblemáticas: "não tem gol feio, feio é perder gols", "quem para no ar é só beija-flor e Dadá Jacaré.

E nunca assumiu a condição de super-herói.

O Botafogo não teve tantos títulos pq na época áurea vivia se exibindo para o mudo, e/ou com jogdores cedidos à seleção brasileira.

Botafoguense não ligava para título, tinha orgulho da forma de jogar do time, e se houvesse elementos humanos, poderia jogar no mesmo esquema que funcionou bem de 1957 até 1972, como o Barcelona faz hoje. Time bom e bem treinado não muda de esquema, nem joga em função de jogador nenhum.

Times bem sucedidos não podem ser reféns de ninguém, as instiuições são maiores.

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:46

bebeto n foi idolo pq n ganhou a copa, nem a do mundo nem a do brasil...

eu pessoalmente considero uma vergonha ter sido vice-campeão da serie b, porra, nem dessa merda conseguimos ser campeões, isso é foda....e ter subido e se mantido na seria a no ano seguinte era obrigação. o valdo jogou td q podia mesmo, e tinhamos outros jogadores esforçados na época tb, mas ai alavancar os caras a idolos eh querer se apequenar demais.

a verdade é q depois de tulio, tivemos o bebeto, q n deu certo....como mencionei acima.
depois, veio dodo, que quase deu certo e ganhou o carioquinha....mas no resto foi água e saiu como traira e tal.
ainda tivemos uma outra tentativa, q foi mediocre, do carlos alberto...quando contrataram ainda se considerava ele com status de craque q daria a volta por cima...obviamente n deu certo.

bom, o MA trouxe o loco, q, dentre tds esse, de longe era o menos conhecido no brasil e a principio o pior...mas o cara deu mt mais certo q tds, pois ganhou o carioquinha, mas contra os mulambos e n o madureira e com gol marcante e evitando o tetra-vice, depois foi para copa fazendo um gol marcante (desde bebeto n tinhamos jogador fazendo alguma coisa em copas) e depois foi para copa américa onde levou a bandeira do fogão para o pódio....então, desde tulio, ele é o maior idolo.

isso de se dizer "ele não é MEU idolo" eh besteira...ele eh idolo do clube, a opinião de cada um é de cada um. assim como o RG10 e dos mulambos, fred dos flores, e no vascu felipe e juninho, cada clube tem q sempre ter algum idolo/jogador principal/estrela. se ele eh um idolo historico, ai já eh outra coisa.

o grande problema é q justamente tivemos mt menos "idolos"/craques/estrelas do tulio para cá q os outros cu-irmãos.
fla/flu/vascu viram jogadores como romario, felipe, edmundo, pet (esses jogaram nos 3), fred, RG10, juninho pernambucano, porra, tem vários outros....e nós?
além desse 4 q eu falei, tivemos umas tentativas patéticas tb, como o caio em fim de carreira (mt pior q todos os acima), leandrão bichado (tb mt pior) e talvez mais uma baranga ai q eu nem lembre agora.

a questão não é carência de botafoguense n, a questão é q a carencia eh mais do q real...porra, n temos jogadores de renome faz tempo, e o loco eh um dos poucos dos últimos 10 anos q supri essa necessidade, q td clube/jogador tem. todos querem ver uma estrela no seu time, pois da mais confiança no time, além de orgulho.

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:47

Tenho como provar, e nem preciso provar. Foi declarado nas Notas Explicativas do Balanço de 2010, e não estavam nas notas do Balanço de 2009. SIMPLES ASSIM.

Jamais lerá qualquer coisa minha sem embassameto, não sou otário.

marcio wanderson

rio de janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 11:59

esse valor foi pago pela aquisição dos direitos do Loco

pois hj o Botafogo compra seus atletas

não é mais como nas gestões passadas que contratavam refugos por emprestimo e no final do ano o DESMANCHE

Paulo Bakardy

Rio de Janeiro/RJ

Garrincha

Em 27/01/2012 às 12:01

valeu Emilio !

A propósito, deve ter várias histórias com o dadá hein ... só de ver nas entrevistas, o cara deve ser uma figura.

Muito bom ouvir essas histórias ... quando era criança, tinha uma pelada no recreio dos bandeirantes, que tinha a participação de alguns ex-jogadores (eu não jogava, só ia ver, claro) e ouvi várias histórias do gerson e do dé, o aranha.

abs

emílio

Belo Horizonte/MG

Garrincha

Em 27/01/2012 às 12:09

Paulo

Tem um livro do João Saldanha, já no final da vida: Futebol e outras histórias, que ele cita a saída do Gerson do Botafogo. Qualquer semelhança de nomes, e história com a situação de hoje é devido aos ciclos da história.

Gerson saiu do Botafogo porque ficou revoltado por ganhar menos que um nadador, na época recordista mundial de 100 m, de nado peito, José Silvio Fiolo.

E, sem Gerson desestruturou-se o esquema de mais de 10 anos, com um meia-armador. Gerson foi herdeiro de Didi. Tentaram Nei Conceição, volante de origem, e de uma categoria inimaginável nos dias de hoje, como meia, e os resultados não mais apareceram. Desmontou-se uma estrutura.

Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas