|
Miguel
|
|
|
Desde 05/2008 • 18 anos de CANAL São Gonçalo/RJ
Garrincha
Em 27/01/2012 às 15:32 |
publicado em 27/01/2012 às 10h50 Revista Time esquece Pelé, põe Messi na capa e o chama de “possível melhor de todos os tempos”Publicação norte-americana aumenta polêmica preferida de Maradona A conceituada revista norte-americana Time desta semana traz na capa um jogador de futebol, algo inusitado para a publicação. A semanal estampou uma foto gigante do rosto do argentino Lionel Messi e disse que o atacante é “possivelmente o melhor de todos os tempos”. |
|
Sérgio
|
|
|
Desde o início • 19+ anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 27/01/2012 às 15:43
|
Resposta do Pelé será:
"Pode ser. Falta apenas disputar mais 3 copas do mundo, ganhar 3 copas do mundo e fazer pouco mais de 1200 gols." Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
digobotafogo
|
|
|
Desde 04/2007 • 19 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 27/01/2012 às 15:45
|
Comparar Messi com Pelé? Piada! O Messi NUNCA será melhor que o Pelé.
|
|
luthor
|
|
|
Desde 04/2011 • 15 anos de CANAL Niltonlândia/RJ
Garrincha
Em 27/01/2012 às 15:51
|
Eles entendem de bola oval. Se levarem em consideração a redondinha, não dá nem para começar.
O BOTAFOGO é um gladiador lançado à sorte, que luta bravamente por sua sobrevivência. Lex Luthor (cruel, sanguinário, assassino -o terrível)
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo." José Saramago |
|
chicobotafogo
|
|
|
Desde 05/2011 • 15 anos de CANAL Florianópolis/SC
Infanto
Em 27/01/2012 às 15:58
|
"- Alguns dirão que Beethoven não sabia tocar piano, outros dirão que Michelangelo não sabia pintar, ou que o Pelé não sabia jogar futebol. Mas todos nós recebemos um dom de Deus. Quando Messi tiver marcado 1.283 gols, como eu, quando tiver ganhado três Copas, a gente conversa."
pqp pelé é realmente um cara arrogante... eu realmente não gosto desse cara, quanto ao Messi ser melhor q ele é dificil pra mim dizer sendo q nunca vi o pelé jogar, mas o Messi é facil o melhor jogador q eu vi, incluindo romario, ronaldo e zidane. quanto a esse argumento das copas e dos gols pra mim não quer dizer q o Pelé seja melhor... primeiro q o Messi joga em uma posição mais recuada e msm assim faz muitos gols, segundo q na época do pelé saiam muito mais gols nos jogos msm. quanto as copas o pelé jogou em uma geração privilegiada do Brasil, sendo q não foi protagonista do time nas copas de 58 e 62
|
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 15:59
|
O Messi merece todos os elogios e prêmios que venm ganhando.
Acho que são incontestáveis. Mas porque questão de gosto, prefiro o futebol do Cristiano Ronaldo.] Pô, sou brasileiro, gosto de firulas, pedaladas, chapeuzinho, caneta, acho o C.Ronaldo mais criativo, mais imprevisível. O Messi joga mais em linha reta, em função do gol. Suas arrancadas velocíssimas com a bola grudada no pé são imparáveis, rsss.... Mas se observarem metade de seus gols são desa forma, arrancadas em desabalada correria. O que não diminui seus méritos em nada, diga-se de passagem, mas acho que falta-lhe alguma plasticidade. E nisso o C.Ronaldo é mais brasileiro que ele. Quem não gosta de ver o Falcão do futsal fazer "aquilio" que ele faz ? Manoel Tobias foi tão genial quanto mas era o Messi das quadras, era mais objetivo. Praticamente, grosso modo, com uma única jogada: Balanmçava o corpo, cortava para a direita e pimba. E gol, gol, gol, e mais gol, com a mesma jogada. Na mesma época do Manoel Tobias (o Falcão veio depois) tinha o Chôco que fazia isso q Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 15:59
|
O Messi merece todos os elogios e prêmios que venm ganhando.
Acho que são incontestáveis. Mas porque questão de gosto, prefiro o futebol do Cristiano Ronaldo.] Pô, sou brasileiro, gosto de firulas, pedaladas, chapeuzinho, caneta, acho o C.Ronaldo mais criativo, mais imprevisível. O Messi joga mais em linha reta, em função do gol. Suas arrancadas velocíssimas com a bola grudada no pé são imparáveis, rsss.... Mas se observarem metade de seus gols são desa forma, arrancadas em desabalada correria. O que não diminui seus méritos em nada, diga-se de passagem, mas acho que falta-lhe alguma plasticidade. E nisso o C.Ronaldo é mais brasileiro que ele. Quem não gosta de ver o Falcão do futsal fazer "aquilio" que ele faz ? Manoel Tobias foi tão genial quanto mas era o Messi das quadras, era mais objetivo. Praticamente, grosso modo, com uma única jogada: Balanmçava o corpo, cortava para a direita e pimba. E gol, gol, gol, e mais gol, com a mesma jogada. Na mesma época do Manoel Tobias (o Falcão veio depois) tinha o Chôco que fazia isso q Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 16:01
|
Porra, cliquei sem querer em enviar. Continuando: Na mesma época do Manoel Tobias (o Falcão veio depois) tinha o Chôco que fazia isso que hoje o Falcão faz (guardando as devidas proporções) e ele é que atraía a torcida para os jogos. Por mais que o M.Tobias fizesse, a torcida queria ver o Chôco mostrar suas habilidades, seus dribles. Por isso prefiro ver o C.Ronaldo jogar a ter que ver o Messi. Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
eg2382
|
|
|
Desde 02/2008 • 18 anos de CANAL AL
Garrincha
Em 27/01/2012 às 16:17
|
Messi é um grande jogador, craque mesmo. Mas está longe de ser um gênio do futebol.
|
|
marcos barreto
|
|
|
Desde 03/2007 • 19 anos de CANAL Frutal/MG
Garrincha
Em 27/01/2012 às 16:22
|
o problema é que ele faz gols bonitos todos os jogos...ficou chato, parece fácil demais..igual os gols de cabeça do Loco..
|
|
chicobotafogo
|
|
|
Infanto
Em 27/01/2012 às 16:26
|
"Messi é um grande jogador, craque mesmo. Mas está longe de ser um gênio do futebol."
ai eu discordo totalmente... pra mim ja é gênio, ele é excelente em todos os fundamentos: inteligente, visão de jogo fora do normal, controle de bola como eu nunca vi, frieza impressionate pra marcar gols etc... ja bateu varios recordes de um dos maiores clubes do futebol mundial e tem só 24 anos, o cara é um fenômeno |
|
renat
|
|
|
Desde 01/2011 • 15 anos de CANAL rio de janeiro/RJ
Garrincha
Em 27/01/2012 às 16:39
|
outro argentino pra galeria dos melhores de todos os tempos.
Di stefano, Maradona e Messi. Pepe guardiola disse que quando decidiu ser tecnico viajou para argentina para estudar o futebol dos caras. os hermanos entendem do riscado. |
|
ahmiragaya
|
|
|
Desde 03/2010 • 16 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 27/01/2012 às 16:49
|
essa comparação é patética, ainda mais vinda dos americanos. mas tem sua lógica, pois as pessoas querem um idolo de hj, um cara jovem e tal, não um cara dos anos 50/60, que já é velho.
o messi já tem 24 anos (não é mais ainda tem, nessa idade o jogador de futebol já está no meio de carreira). ele tem 216 gols no barcelona e 19 na argentina, total de 235 gols. isso incluindo times juniores (barcelona b, argentina sub-20). se ele triplicar esse número até o fim da carreira (improvável) chegará em menoss de 800 gols, jamais chegará perto de pelé. o pelé fez mais de 100 gols em 3 anos diferentes...o q eh outro absurdo, messi nunca fará 100 gols numa temporada. em titulos por time, eh possivel q messe fique na frente, mas por pouco. messi ja tem 3 ligas e pode ganhar mais, pele so teve 2 libertadores...mas o santos (assim como botafogo) inclusive ficou de fora de algumas libertas na epoca, por protestos e coisas assim...ambos tem 2 mundiais de clubes. eh razoavel q nisso o messi passe o pele...mas na real, o time do barça é superior ao do santos. não é por acaso q em 62 tinham 5 jogadores do botafogo na final e uns 2 do santos só, nosso time era melhor, mas eles tinham o pele q podia pender a sorte para o lado deles em confrontos diretos...sem o pele o santos seria um bom time, mas só.... ainda assim, pele tem 6 titulos brasileiros (messi 5 espanhois, mas devemos lembrar q o espanhol eh uma moleza se vc for barça ou real), 10 paulistas e 4 rio-sp...não podemos desprezar nada disso, pois o messi tb joga um torneio mt fácil para ele papar titulos. queria ver ele ter tantos titulos na inglaterra, italia, alemanha, argentina ou aqui.... por fim, na seleção messi nunca nem chegou numa final de copa. ele tera 27 anos em 2014 e 31 em 2018 (tavez nem jogue essa)...no melhor (o q quase certamente n deve ocorrer) ele ganharia 2 copas... porra, com tantos numeros a favor de pele (alem de jogadas, basta vermos os grandes lances de um contra o outro), n tem nem o q discutir... |
|
Soul Fogão
|
|
|
Desde 10/2009 • 16 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 27/01/2012 às 16:51
|
Em termos de HABILIDADE, eu penso que o Maradona era melhor do que Pelé e Messi.
Quem vê os videos do Maradona no youtube certamente tem essa impressão. O nanico era um demonio com a bola no pé. Agora, em numeros, dificilmente alguem vai conseguir bater o Pelé... |
|
ahmiragaya
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 16:53
|
outros 2 detalhes:
na epoca de pelé, tinhamos o auge do futebol brasileiro, que dominava o mundo, mt mais q o espanhol hj. logo, pelé jogava sim o campeonato mais dificil do mundo... alem disso, alguns dizem q na epoca era mais facil, pois os zagueiros eram mais lentos e taticamente as defesas mais fracas. porem, esquecem q naquela epoca a porrada comia (nem existiam cartoes), n tinha essa de fair play. era porrada mesmo, jogador saia com perna quebrada de campo. em resumo, era um esporte mt mais violento q eh hj, era outra coisa o futebol....logo, n era essa molezinha q gostam de dizer...o zagueiro podia ser mais lento e mal posicionado, mas se ele tivesse chance, era carrinho por tras com td e ficava barato... |
|
Miguel
|
|
|
Desde 05/2008 • 18 anos de CANAL São Gonçalo/RJ
Garrincha
Em 27/01/2012 às 16:56
|
Messi é do caralho!!! Realmente pra ele se consagrar falta conquistar um titulo mundial mais
fica dificil primeiro que los hermanos tem um implicancia burra com ele e segundo a seleção é fraca na minha opinião já no Barcelona os caras alem jogarem bem tem conjunto. Agora Pelé, Garrincha, Airton Senna, Michael Jordan, são seres que surgem na terra a cada século e mudam a mesmice de nós meros mortais. Agora o Sr. Edson Arantes do Nascimento é um nojo!!!!! |
|
eduardog
|
|
|
Desde 05/2011 • 15 anos de CANAL NY/Fora do Brasil
Garrincha
Em 27/01/2012 às 17:01
|
Comparar epocas diferentes é complicado. Eu acho o futebol de hoje muito mais dificil e competitivo do que dos anos 50-70. E acho o Messi um fora de série. O cara tem 23 anos , já levou duas Liga dos Campeões , está há menos de 40 gols de se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona e joga , em alto nivel , o tempo todo. Além disso , ao contrário dos babacas do Pelé e do Maradona , fica na dele e não se envolve em polemica.
Acho ridiculo essa de quererem desmerecer o Messi porque "ele ainda não ganhou um Copa". Na boa , vão resumir 48 meses de futebol a 30 dias ? E outra coisa. A Copa do Mundo de hoje é um espetaculo , uma mega produção , porque como competição JÁ PERDEU O POSTO DE MAIOR E MELHOR para a Liga dos Campeões. Volto a dizer. É muito dificil comparar epocas diferentes. Mas que o Messi É O CARA , ah isso , é. |
|
chicobotafogo
|
|
|
Infanto
Em 27/01/2012 às 17:08
|
acho q vc foi bastante parcial na sua analise... e sim, antigamente era mais facil de fazer gols, o pelé ja fez 8 gols em um jogo, fazia 3, 4 gols em varios jogos, hj isso é simplismente impossivel. Os zagueiros eram mais sujos(talvez) mas fisicamente eram muito inferiores aos de hj em dia e o pelé era um atleta nato. Eu vi alguns jogos q passaram na ESPN de antigamente e o ritmo do jogo mudou muito, o jogo era extremamente lento, qualquer um dominava a bola levantava a cabeça e tinha tempo pra pensar nas jogadas, hj tu domina a bola no meio campo ja tem um cara em cima. E lembrando q futebol não é um esporte somente baseado em numeros... não querendo tirar nenhum mérito do pelé, ele é inegavelmente um dos melhores de todos os tempos, mas ai é q esta, UM DOS melhores e não o melhor disparado e incontestavel como os saudosistas gostam de empurrar pra todo mundo goela a baixo |
|
chicobotafogo
|
|
|
Infanto
Em 27/01/2012 às 17:12
|
concordo com o eduardog... e sim, esse papo de copa do mundo quer dizer porra nenhuma ja q a UCL é um torneio mais dificil e com um futebol tecnicamente muito superior ao da copa, e só pra corrigir o Messi ganhou 3 UCL e não 2, e ainda foi o artilheiro das ultimas 3 edições
|
|
eduardog
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 17:21
|
Engraçado é ver como muitos jornalistas brasileiros são incoerentes em seus argumentos. Adoram diminuir os feitos do Messi dizendo que "ele joga com vários otimos jogadores". OK.
Mas ao mesmo tempo enchem a boca para falar que o "Pelé ganhou 3 ( ? ) Copas". Ué , mas o Pelé jogava ao lado de quem ? Garrincha , Tostão , Nilton Santos , Didi , Gerson , Jairzinho , Carlos Alberto , Rivelino , Vavá , Amarildo , Zagalo... O raciocinio não seria o mesmo ? |
|
ahmiragaya
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 17:21
|
não é saudosimo não. o erro é justamente o contrário, supervalorizar o presente.
hj se fala isso, mas alguns anos atrás, o craque era outro. daqui a 10 anos, quem será o próximo a ser comparado a pelé? a verdade dos anti-saudosistas é dura, mt craques surgem e arrebentam, mas o benchmark sempre é o pelé...e essa supervalorização da UEFA tem q tá de sacaganem....na boa, o maior torneio do mundo é a copa do mundo, sempre foi e sempre será. e lá q os grandes craques e os grandes times mostram a cara de verdade...o resto é molezinha. o messi até agora n mostrou a cara. a espanha mostrou a cara, mostrou q era um grande time mesmo. assim como a italia mostrou a cara em 2006, q eram um time de garra mesmo. ganhar uefa eh molezinha, ainda mais jogando td ano como o barça faz. ganhar copa do mundo eh OUTRO universo... |
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 17:22
|
Acho que a "antipatia" dos argentinos é porque não se identificam com ele. Messi saiu da Argentina muito cedo para ir para a Espanha. Eles tem mais afinidade pela galera que veio de baixo como Tevéz
Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
chicobotafogo
|
|
|
Infanto
Em 27/01/2012 às 17:28
|
sim o pelé sempre é o cara a ser comparado... mas é fato q o pelé sempre soube se promover, se manter relevante esse tempo todo, eu n vivi na época deles mas muita gente achava o garrincha mais jogador q o pelé, hj isso não é nem cogitado, alias o garrincha é até muitas vezes esquecido, msm aqui no Brasil, isso eu diria q é uma diferença mais de marketing do q de futebol realmente
|
|
chicobotafogo
|
|
|
Infanto
Em 27/01/2012 às 17:31
|
e a copa do mundo tem todo o glamour e tal... so acontece a cada 4 anos realmente, mas o nivel de futebol apresentado é muito mais alto na UCL, e dizer q é facil é brincadeira, vai ver a quanto tempo o Barça não ganhava UCL antes dessa geração e do Ronaldinho, a inter de milão só foi ganhar sua 1 agora a pouco tempo
|
|
eduardog
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 17:38
|
Eu discordo. Para mim , ganhar uma Liga dos Campeoes é hoje muito mais dificil do que vencer uma Copa do Mundo. É uma tendencia e será muito dificil de reverter. Por um motivo simples. Como o europeu não é mais "estrangeiro" dentro do Mercado Unico Europeu , os grandes times passaram a montar verdadeiras seleções. O argentino , o brasileiro e os africanos não disputam mais vagas com os europeus. Os times , os maiores , são mais fortes que as seleções.
|
|
ahmiragaya
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 17:39
|
chico, inter de milão é time de 2o nivel na italia...n ta na mesma liga q o juventus e milan.
eh bem mais facil ganhar uma uefa q uma copa do mundo, te garanto. o fato é q o futebol espanhol esteve decadente entre 1970-1990, e logos os times espanhois n foram competitivos nessa epoca em nivel internacional. depois q voltaram a ser. hj em dia, com o futebol italiano decadente, apenas os times ingleses realmente competem com o barça e real, porem, eles acabam se desgastando mt mais no campeonato ingles (q eh mt dificil) q os outros 2 no espanhol (maior molezinha da terra...ate o carioca eh mais competitivo). então, vc tem 2 clubes q jogam todo ano a uefa, com os outros jogos sendo 80% pelo menos de nivel de jogo treino, e atualmente entre os 10 (ou até 5) clubes mais ricos do mundo, e com os melhores jogadores...cacete, se n for molezinha ir bem na uefa para eles, n sei o q eh molezinha... agora, dizer q o messi carrega o barça nas costas e eh o principal responsavel pelos titulos, desculpe, n eh n. |
|
Chicobotafogo
|
|
|
Infanto
Em 27/01/2012 às 17:59
|
mas falar q a inter de milão é time de 2 nivel na italia é o msm q dizer q o botafogo é de 2 nivel no rio de janeiro... tem menos titulos q os outros mas é um time muito tradicional e q ja passaram grandes craques tb.
|
|
ahmiragaya
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 18:10
|
chico, n exagere...
eh a mesma coisa q dizer o botafogo é time de 2o nivel no brasil,o q para mts seria verdade. a inter n tem o mesmo nivel q milan e juventus, justamente por isso só ganhou por agora a uefa. logo, se juventus e milan são 1o nivel, inter fica logo atrás em 2o. depois, em 3o, viriam outros, como roma, lazio, napoli...historicamente poderiamos incluir o torino. mas tds estes mt atrás. a questão é q eh mt diferente daqui, onde temos mts times, e dizer primeiro nivel ou segundo nivel eh algo mais ofensivo ou dificil. se fosse fazer a mesma coisa com os times daqui, teriamos varios times no 1o, 2o, 3o nivel e assim por diante. mas la n. juve e milan são 1o nivel. inter 2o... ou vc descorda q juve e milan são acima da inter, quando se pensa em toda a historia do futebol italiano? na espanha, tempos barça e real no 1o nivel. em 2o, atl-madrid, atl-bilbao, valencia....e assim por diante. |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 27/01/2012 às 20:32
|
Não se trata de ganhar uma Copa do Mundo.
Trata-se de ganhar 3 Copas do Mundo, disputar 4, fazer 1200 e poucos gols... A estrada é muito longa. Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
asouza
|
|
|
Desde 12/2008 • 17 anos de CANAL Ceilandia/DF
Garrincha
Em 27/01/2012 às 20:39
|
Tudo se resume a uma boa propaganda! Tanto que a midia diz que esse cara é o melhor de todos que a maioria das pessoas esquecem que existiram muitos jogadores melhores que ele no passado! Poder do marketing!
|
|
esquadrao
|
|
|
Desde 08/2010 • 15 anos de CANAL Rio de janeiro/RJ
Nilton Santos
Em 27/01/2012 às 20:42
|
COMBI DO FOGÃOO !!°°
|
|
lolacampo
|
|
|
Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL nova venecia/ES
Garrincha
Em 27/01/2012 às 20:46
|
poe do lado do messi a constelação que sustentou e jogou por pélé, que ele será o melhor do mundo com certeza.
ex: nilton santos, didi, garrincha, catorres, piaza, tostão e outros tantos. ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO! |