Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
eduardog
  Jornalista pernambucano questiona Botafogo e Atlético MG

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
NY/Fora do Brasil

Garrincha


Em 01/02/2012 às 19:50

O jornalista Cassio Zirpolli , do Diario de Pernambuco , se revoltou contra um texto do jornalista Rica Perrone , que explicava os motivos pelo qual os times nordestinos estão relegados a um patamar de mero coadjuvantes. Razões economicas , é claro. Em tempos de internet , onde tudo se propaga mais rapido que o som , a reação foi imediata. 

A primeira reação , ainda que timida , veio do colunista do Globoesporte.com , que cuida do futebol nordestino , chamado Tiago...Mas quem rebateu com força foi o colunista do jornal Diario de Pernambuco , Cássio Zirpolli , nascido no Amapá , mas pernambucano de coração. 

E sabem porque estou postando isso aqui ? Vejam só o que o jornalista escreveu para questionar a posição do Rica Perrone :

"...Os maiores clubes do Nordeste, com pelo menos sete times com mais de um milhão de torcedores, têm um público consumidor cativo, ávido por novos produtos.

Não vão disputar títulos em breve? Mas quantos vão brigar por conquistas, de verdade? Todos os grandes do Sudeste?

O Atlético-MG, em jejum de títulos nacionais há mais de 40 anos?

O Botafogo, que em 39 anos só participou 1 vez da Libertadores? ...

 

 ...Ou o Sport ter colocado 2 mil torcedores em Santiago numa estreia de Libertadores como algo exótico. Difícil é imaginar torcedores do Botafogo fazendo algo do tipo..."

 Eu sei que muitos vão dizer que se dane para o Cassio Zirpolli. Mas é sintomatico que ele , lá de Recife , cite e questione a atual posição de Botafogo e o Atlético MG no cenário nacional. 

Acorda Botafogo !

 

 

 

marcos fogo

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
BRASILIA/DF

Garrincha


Em 01/02/2012 às 20:00
 

SE ATE PARA CONSEGUIRMOS UMA VAGA NA LIBERTADORES JÁ VIROU UM FILME SEM FIM, IMAGINEMOS AOS TITULOS..

calango

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 20:01
 

Ah, mas somos o time de Garrincha, Heleno, Carvalho Leite, Mimi Sodré...



"Não sou jogador de futebol. Sou jogador do Botafogo!"

Heleno de Freitas 

calango

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 20:02
 

PS: Deboche mode on.



"Não sou jogador de futebol. Sou jogador do Botafogo!"

Heleno de Freitas 

dias1995

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 01/02/2012 às 20:11
 

O Sport está na 1 divisão?

 

Eu vi o Sport 2 ou 3 vezes na 1 divisão. 





Fogo!

M.A.S. SATURNO

Desde 11/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 01/02/2012 às 20:16
 

E olhe lá se daqui a alguns anos times sem expressão do nordeste tiverem passado a frente do Botafogo em torcida e títulos.

 

Essa é a realidade que os iluminados de GS não estão nem ai, ou teimam em não ver.

 

ST-V 





FORÇA AO VERDADEIRO BOTAFOGO, E NÃO A ISSO EM QUE ESTÃO TRANSFORMANDO O CLUBE.

calango

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 20:21
 

O Sport está na 1 divisão?

Eu vi o Sport 2 ou 3 vezes na 1 divisão.

Mal ou bem, tem uma Copa do Brasil em cima do corinthians. 

Título esse que não temos.





"Não sou jogador de futebol. Sou jogador do Botafogo!"

Heleno de Freitas 

lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 01/02/2012 às 20:21
 

Ele não falou nenhuma mentira.



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

calango

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 20:29
 

Essa é a realidade que os iluminados de GS não estão nem ai, ou teimam em não ver.

Não tão nem aí para o futebol. 

Basta ter VP falando que "O Botafogo não se resume apenas ao futebol, É MUITO MAIS QUE ISSO"





"Não sou jogador de futebol. Sou jogador do Botafogo!"

Heleno de Freitas 

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 20:30
 

passado é disso que vivemos e parece que estamos fadados ainda a viver durante um bom tempo. se ele tem razão ou não tô nem aí. a realidade é que agora até t torcedor/simpatizante do Sport decidiu nos esculachar.



"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 20:47
 

Eduardo,

no momento atual ,no ano de 2012,o sport não tem tamanho para brigar com Botafogo e Galo .


Quanto a tem ganho uma copa do Brasil ,isso não transforma o Sport em clube de ponta .




 
 
 
 
 

 

 
 

M.A.S. SATURNO

Desde 11/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 01/02/2012 às 20:58
 

E o Botafogo se apequenando a cada dia ..... mas ... 

Viva o time que mais cedeu jogadores à seleção !!!!

Viva o time que deu 2 copas do mundo ao Brasil !!! 

Viva o competente planejamento !!!

Viva os iluminados que ganharam mais três anos para "comandar" GS !!! 

 





FORÇA AO VERDADEIRO BOTAFOGO, E NÃO A ISSO EM QUE ESTÃO TRANSFORMANDO O CLUBE.

dnl194

Desde 06/2009 • 14 anos de CANAL
Botafogolândia/RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 21:01
 

Eduardo,

no momento atual ,no ano de 2012,o sport não tem tamanho para brigar com Botafogo e Galo .


Quanto a tem ganho uma copa do Brasil ,isso não transforma o Sport em clube de ponta .

[2]




 

R.I.P BFR

 

cpadilhajr

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 01/02/2012 às 21:09
 

Eduardo

Como sugestão por que não mandar a reportagem aos canais competentes do BFR.
Quem sabe eles respondam a altura e de forma oficial.
SAN




CIRILO

kakadelboni

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
Itarana/ES

Garrincha


Em 01/02/2012 às 21:18
 

Ele não falou nenhuma mentira. (2)



 

 Túlio 1000

Tópico "TÚLIO 1000" :http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?id=37345

 

" Tenho dado maior foco ao futebol de areia, ao futsal e ao remo." (Maurício Assunção)
 
"Não há clube que resista à tamanha falta de ambição." (torcida do Botafogo)

eduardog

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
NY/Fora do Brasil

Garrincha


Em 01/02/2012 às 21:25
 

Em 2012 , o Botafogo pode ser ainda maior que o Sport , mas será que essa é a tendencia ?

Será mesmo ?

A torcida do Sport está crescendo. Eles tem 40% da RM de Recife , região metropolitana que mais cresce no país.
Eles já vendem mais camisas oficias que a nossa Gloriosa torcida.
O contrato deles com o fornecedor de material esportivo é de R$ 3.8 milhões. O nosso é de R$ 5 milhões ( detalhe - o deles foi firmado em meados de 2010 , com o clube na segundona )
O patrocinador master é a MRV , recem fechado , que pagará R$ 7.5 milhões por ano ao clube somente pelo peitoral e costas. O nosso , Guaraviton , paga entre R$ 14 e 16 milhões por 3 espaços na camisa

Já viu o novo estádio deles ? Reparou que serão erguidos prédios comerciais e um hotel , onde o clube terá direito a um andar para se concentrar ?

E mais. O orçamento deles para 2012 é de R$ 66 milhões. Quanto é mesmo o nosso ?

Não podemos mais ficar nos iludindo. O Botafogo está perdendo espaço a cada dia. Já fomos superados pelo Atlético PR , que desde 2007 fatura mais que o nosso Glorioso.

Eu postei essa coluna do Cassio porque sou daqueles que acho que uma boa maneira de medirmos o nosso peso atual é através dos outros. Como somos vistos pelos adversários ? E infelizmente...


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 21:28
 

Sim, eles estõ na 1ª divisão, tem mais finais de CB que o Botafogo, tem título da CB, e nos últimos 30 anos foi mais vezes à Libertadores que o Botafogo.
Vendem mais camisa e em algumas pesquisas já superam a torcida do BFR.

Triste isso...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 01/02/2012 às 21:46
 

Kaka, de uma resposta rapida: ja asfaltaram de colatrina a itaguaçu. preciso saber, pois terei que passar la dia 10/02 e 12/02



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 01/02/2012 às 21:47
 

Kaka, qualquer coisa responda no e-mail: lolacampodellorto@yahoo.com.br




ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

Fogo Amigo

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 01/02/2012 às 21:57
 

A verdade não deve ser punida!
Não atacou gratuitamente o Botafogo, nem o Galo!
Somente usou argumentos, que me pareceram verdadeiros, na defesa do que considera justo!
Triste é ter de ler/ouvir isto e concordar!
Mas nadamos em patrocínios, temos o Engenhão, coisa e tal...
Para que nos preocuparmos? Reclamar de que?
Torcida chata esta nossa...


marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 21:58
 

Eduardo,

Hoje existe um gap muito grande entre os clubes do norte/nordeste e os clubes do sudeste/sul do pais

o mercado em que que estamos inseridos é muito maior,e não vejo como reverter esse quadro por mais

bem administrados que esses clubes do nordeste possam vir a ser.


Esse caso do sport me faz lembrar Paysandu e Remo do PA

ha alguns anos atras também eram considerados clubes emergentes,uma nova força,sacaneavam o Botafogo,etc.etc.etc.

Bastou vir uma administração ruim e os dois clube sucumbiram !




Agora se o Botafogo continuar com essa politica pão com ovo muito provavelmente perderemos espaço,ou melhor,vamos nos juntar a turma que não fede nem cheira tipo sport,bahia,nautico,coritiba,ceara,etc.


Nosso grande problema é a incompetência administrativa,no dia que essa carma for resolvido o clube decola !!




 
 
 
 
 

 

 
 

Branco

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 22:02
 

Bem o tópico que a rapaziada gosta...


Pra meter o pau no botafogo!!!


rs...




MOMENTOS RUINS EU JA VIVI, MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!

 

Oscar Alhada

Desde 07/2011 • 12 anos de CANAL
RIGA/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 01/02/2012 às 23:22
 

"O Botafogo, que em 39 anos só participou 1 vez da Libertadores? ..."

ESSE INFELIZ DEVE ESTAR DE SACANAGEM, 1973, 1996,

SÓ POR AÍ JÁ DÁ PRA VER QUE ELE É MAL INTENCIONADO.





 

 

 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 23:28
 

Oscar, de 1974 (incluindo este ano) a 2012 dá 39 edições de Libertadores.

De 74 a 83 não dá 9 edições e sim 10. (74-75, 76-77, 78-79, 80-81, 82-83)
Dá 10, pode contar nos dedos, rss...

Até 83 dá 10
Até 93 dá 20
Até 03 dá 30
Até 13 dá 40, mas não estamos em 13, e sim em 12, logo, 39 edições.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

MSB_HISTORIA

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/02/2012 às 23:34
 

Fiquei na dúvida agora,

vou torcer p/ Export >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> botafogo
ou
fico depressivo torcendo pelo Botafogo <<<<<<<<<<<<<<<<<< pre sal <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 00:00
 

kkkkkkkkkkk
pergunta para ele quantas vezes o sport esteve na serie a nos últimos 39 anos....
na boa, time de serie b.

sinceramente, ´impossivel um time do nordeste se tornar grande nos proximos 10 anos. la n tem economia para isso... mas claro, isso n quer dizer q um time do rj n possa se apequenar mais

agora, copa do brasil, ok, eh uma vergonha n termos. mas na boa, ate o paulista de jundiai, juventude e outras merdas tem. n eh grande merito, eh merito so para time pequenos e medios, ou carente de titulos. então, como certamente nos enquadramos na ultima categoria vale pra gente...


Oscar Alhada

Desde 07/2011 • 12 anos de CANAL
RIGA/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 02/02/2012 às 00:01
 

SERGIO, EU ENTENDI O QUE VOCÊ ESCREVEU.

MAS, MY FRIEND, MESMO QUE 73 NÃO ENTRE NA CONTA,

EM 92 NÃO FOI CULPA NOSSA O REGULAMENTO NÃO NOS PERMITIR PARTICIPAR

E PARA FINALIZAR, CONTINUO ACHANDO QUE ESSE INDIVÍDUO NASCEU

DE UM ATO SEXUAL MAL REALIZADO.





 

 

 

BIGBOSS

Desde 08/2009 • 14 anos de CANAL
manaus/AM

Juvenil


Em 02/02/2012 às 00:41
 

cara fiquei magoado com esse cara ele humilhou o nosso time . sport tem 7 libertadores o nautico mas 5 ,o santa cruz nem se fala quantos mundiais ja ganharam não cabe nem no dedo se for contar ,todo ano eles disputam libertadores e primeira divisão do campeonato brasileiro,fala serio vou me preocupa com um merda desse.

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 00:43
 

O Grêmio também tem mais vezes na segundona que o Botafogo mas...

3 ou 4 CBs, uma Liberta, 2 BRs, disparado na nossa frente no ranking da CBF, estádio próprio, estão construindo um outro...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 06:19
 

Ah, mas somos o time de Garrincha, Heleno, Carvalho Leite, Mimi Sodré... (2)

OBS: "DEBOCHE" mode on (2) 



emílio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 02/02/2012 às 06:29
 

Ainda somos maiores que o Sport, mas vejo nossa situação mais preocupante que a do Atlético Mineiro, que apesar da coleção de vexames ainda maiores que a nossa tem:

a) Patrimônio no mínimo 10x maiores que o nosso;
b) Capacidade de geração de receitas maior, em função de shopping rendendo, clube campestre superavitário, e CT revelando jogadores. (Kalil deve torrar o tal de Bernard por R$ 20 milhões, e gastar o dinheiro todos em barangas retornando, é o midiático dele).
c) Social superavitário, enquanto o nosso é custeado pelo futebol;

Esses times do nordeste, Atlético Mineiro, Grêmio, Bahia, tem o fanatismo como fator positivo, pois é mais fácil aglutinar os loucos locais, do que torcedores espalhados num país quase continental.

Tem que repensar o Botafogo, senão veremos nossos netos, como alguns já assistem seus filhos, torcendo para outros times.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 07:33
 

Enquanto nossos dirigentes fazerem vista grossa para tudo isso e continuarem apostando no oba oba, a tendência é piorar.



Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

eduardog

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
NY/Fora do Brasil

Garrincha


Em 02/02/2012 às 09:33
 

na boa , não entendo essa revolta com o jornalista. Ele foi apenas mais um que questiona o "tamanho" do Botafogo no cenário recente do futebol brasileiro. As palavras dele até podem nos chatear , mas é com ele que temos que ficar revoltado ?

Ou ele , lá de Recife , só está transformando em texto aquilo que os ultimos 15 anos da história do futebol do Botafogo fez ?

O vilão agora é quem escreve ????

Acorda , gente


marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 09:46
 

Eduardo,

o problema é que o camarada escreve meias verdades .


Ele fala que o Botafogo não disputas grandes titulos,verdade !

mas não fala que o sport jogou 7 das 10 ultimas ediçoes da SÉRIE B fato esse que por si só já

demonstra o nivel atual do clube nordestino !!


O Nosso Botafogo tem sim que se modernizar,isso é condição primordial para o crescimento e

rejuvenescimento da marca, mas os clubes do nordeste AINDA estão muito longe da gente !!




 
 
 
 
 

 

 
 

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 09:58
 

eduardog, ele está sendo ignorante cara.
desde q existe serie a, o botafogo ficou fora uma vez. desde q exsite seria a, o sport ficou dentro quantas vezes? se restringirmos então, apenas de 1990 em diante (dado q antes tinhamos torneios gigantescos), então, a situação fica pior ainda para eles.

ok, o botafogo pode n ser essa coca-cola toda q a gente quer, se fosse um são-paulino, corintiano, colorado, falando algo assim até seria algo a se levar a sério. mas o cara quer comparar a situação de um time de serie b com outro de serie a, são dois mundos diferentes.

tem mt gente, inclusive com credibildiade, falando algumas besteiras aqui. o sport na sua hitoria foi apenas 2 vezes para a libertadores, 1988 e 2009. porra, nada de extraordinário nisso.

na copa do brasil, o sport chegou em 2 finais, 1989 - quando só times pequenos jogavam a serio - e 2008,quando mandou mt bem e foi campeão. além disso, chegou em 2 semi-finais, 1992 (mesmo raciocionio de 89) e 2003. caralho, onde tá esse bicho papão do sport q querem falar ai?

por fim, de 2000 até hj, quando o brasileiro ficou mais restrito (menos times), o sport esteve na serie a apenas nos anos de 2001, 2007, 2008 e 2009, retornando agora em 2012. sendo q em tds os anos brigou para n cair.

na boa, é outro mundo, é óbvio q n tem como comparar. ai é foda, tem q esculachar o cara mesmo.

vcs podem entrar até em outros méritos, tipo tamanha de torcida. mas já acho isso estranho tb...
pernambuco tem 8,5 mm de pessoas o RJ tem 16.
se o sport tiver 35% da torcida do seu estado (q é mt) teria 2,975 milhoes. se tivermos 15% da nossa (razoavel para baixo) teriamos 2,4 milhoes....15% parece bemmmmm justo, n acham?
alem disso, com a torcida fora do estado, facilmente passariamos eles, devemos ter pelo menos 3,5 milhoes e eles n tem ninguem.
a torcida deles crescer, na verdade, n eh tão facil quanto a nossa crescer, pelo fato q eles já tem um tamanho grande demais no estado deles, e n tem chance nenhuma de obterem torcedores em outros estados.
já a do botafogo, se por alguns anos voltar a disputar libertadores e ganhar titulos nacionais, consegue se revigorar e subir de 15 para 20% no rio, mais alguns fora tb. só eses 5% seriam 800 mil pessoas. foi isso q deve ter acontecido com o flu entre 2000-2010, q hj devem sim ter uma torcida maior q a nossa.

cara, então esse jornalista ta sim falando mt bobagem. n vou nem entrar em méritos economicos, pois o pib e renda per capita de pernambuco são uma tristeza comparada com o "estagnado" rj, q n está mais estagnado e deve bombar nos próximos anos.


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 09:59
 

Ufa, ainda bem, né ?

Imagine então se fossem 10 anos seguidos de Série A

Estaríamos vendo-os somente de binóculos, rss...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 10:04
 

Termino minha participação no tópico,

o AHMIRAGAYA fechou o raciocínio com chave de ouro !!




 
 
 
 
 

 

 
 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 10:11
 

Miragaya, se mesmo com tantas participações em Séries B o carro deles tá do lado do nosso ensaiando a ultrapassagem imagine se eles tivessem tantas participações em Séries A onde eles estariam em relação ao Botafogo.

Adianta ter tanta participação em Série A com tantos desempenhos pífios, participando apenas por participar ?

Se com tantas Séries "A" a menos eles tem todo este progresso, esse crescimento, então não é absurdo algum entender que eles conseguem tirar muito mais proveito em suas participaçoes do que o Botafogo das suas, vc não acha ?




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

power guido

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
niteroi/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 10:19
 

vixe que agora virou moda esculachar o pobre botafogo, pior, não mentiu.

ps. não adianta ficar querendo comparar com o sport, o problema não está na "grandeza" do sport e sim no quão estamos encolhendo.


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 10:21
 

Eitcha !!!



Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 10:23
 

os times mais valiosos das Americas por valor de mercado dos jogadores .

 

curiosamente figuram nessa lista o G12 do Brasil ,o nosso Botafogo ocupa

a sua posição histórica, 13o lugar  e avaliado em R$ 133 milhoes !!

 

http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/PAINEL%20PLURI%20FUTEBOL%202011%20-%20pt4.1.pdf

 

 

O sport aparece em outra lista e esta avaliado em R$ 33 milhoes

esse é um dado que não pode ser ignorado !!!





 
 
 
 
 

 

 
 

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 10:32
 

sergio, vc está louco?
como assim o sport está tentando nos ultrapassar?

cara, o sport ficou em 4o na serie b, se classificou mt suado. td indica q vai ser um saco de pancada na serie a e voltar para a b em 2013...
se fosse uma campanha igual a da lusa, até entendo dizer algo assim, mas pelo contrário, eles se classificaram por milagre.

na boa, dizer q o sport esta emparelhado é sacanagem tb.
mas concordo com o power, nosso empequenamento é preoucupante...o flu já nos passou, em 10 anos. temos q, hj, já começar a reverter isso.


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 10:44
 

Miragaya, o Sport em algumas pesquisas já aparece com mais torcida que o Botafogo.
Ja vende mais camisa que o Botafogo.
Esteve na Libertadores tem 2 ou 3 anos (O que não conseguimos faz mais de 15 !)
Tem Copa do Brasil
Tem duas finais de Copa do Brasil.
Tem estádio próprio.
Só faltava estar na nossa frente no ranking da CBF, aí tb já seria demais né ?





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 10:52
 

aergio, vc parece q n leu nada q eu escrevi...
td isso q vc fala está mt supervalorizado, e fora da realidade do próprio sport.
duas finais de copa do brasil, sendo uma em 1989 - quando ninguem jogou a serio e ainda assim eles foram vice.
libertadores a 2, 3 anos...depois de terem ficado 20 anos fora, sendo q a outra vez q foram foi com aquele titulo disputado com os mulambos de 87...e pior, nesse a 2, 3 anos, caso n lembre, o sport foi a libertadores e em seguida caiu para a serie b...

n da para fazer essas afirmações q vc está fazendo, pois engradece demasiadamente o sport.

por fim, o perigo n eh o sport emparelhar e ultrapassar o botafogo, pois isso nunca vai acontecer, eles n tem força para isso.
o perigo é o botafogo engrenar uma marcha ré e dar tchauzinho para o sport. isso sim, pode acontecer....e virarmos um clube de serie b como eles são hj, só q com uma toricda cada vez menor até q caiamos de vez no ostracismo e eles sobrevivam pelo fato de serem uma potencia regional....


Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 11:03
 

Sérgio está delirando...rs


Brincadeira, Sérgio. Respeito sua opinião, mas não concordo.

Sport tem que se comparar com times do seu nível, como Santa Cruz, Náutico, Remo, Paysandu...

Até Coritiba e Bahia são muito maiores do que Sport, imagina o Botafogo...

Parâmetro de títulos sobre time grande é brasileirão, libertadores e mundial.

Por isso o SPFC adota o famoso 6-3-3.

Parâmetro para comparar o Sport é participações em série A.

Nosso time está devendo muito e em relação aos outros grandes está muito atrás, mas nunca será ultrapassado ou sequer ameaçado por Sports da vida...




 

digobotafogo

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 11:09
 

Ahmiragaya e Haraújo, onde assino?

Soul Fogão

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 02/02/2012 às 11:12
 

No meu modo de ver, o colunista NÃO COMPAROU o tamanho do Sport com o do Botafogo.

Ele disse, e com razão, que há TAMBÉM times do Sudeste, como Atl Mg e BOTAFOGO, que não disputam grandes títulos... até aí, falou a mais pura verdade.

O Botafogo poria 2 mil torcedores em Santiago do Chile num jogo de Libertadores ? sinceramente, acho difícil também...

E em 39 anos, disputar uma Libertadores ou duas Libertadores, vamos combinar, é a mesma merda.


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 11:17
 

Todos do nível do Botafogo.

Bahia, Sport, Coritiba, Atlético-PR, todos times Médio-Grande.

Quando o Botafogo voltar a ser grande aí a gente conversa.

Todos aí acima tem 1 Brasileirão só.
Qual a diferença ? Todos entram no BR pensando primeiramente em não cair para só depois almejar um algo mais, são todos figurantes que por um acaso da vida podem surpreender com uam boa campanha (Como o Coritba ano passado, por exemplo)
Temporada de exceção pois a tônica desses cinco é sempre o meio da tabela.

E desse, somente o Bahia é como nós, digo, sem estádio próprio, mas como diferencial de sempre brigarem pela liderança na média de público.

O Botafoguense continua vendo o Botafogo de Garrincha, Nilton Santos...

O Botafogo hoje é isso, e não mais aquilo.

Essa soberba de se achar mais que os outros é ruim, é uma fantasia, mascara a realidade.

E a nossa realidade é triste...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 11:29
 

sérgio, a sua opinião é sua opinião, e respeitamos, mas n precisamos concordar...

abs


digobotafogo

Desde 04/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 11:31
 

Também respeito a opinião do Sérgio, mas não concordo também.

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/02/2012 às 11:39
 

Mas não pedi concordância de ninguém.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas