|
lscunha
|
|
|
Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL Blumenau/SC
Garrincha
Em 14/02/2012 às 19:50 |
em que pese os boatos cada vez mais fortes que a globo encomendou esse carnaval para a grande rio, vai ter que passar por cima do meu salgueiro. http://www.sidneyrezende.com/noticia/150116+salgueiro+ouca+o+samba+oficial+para+o+carnaval+2012cutem e curtam. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
andmarques
|
|
|
Desde o início • 19+ anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 14/02/2012 às 19:53
|
Estou muito curioso em ver como será a Grande Rio este ano, já que a diretoria dela não está muito bem vista não...
Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
marcosaureliopaiva
|
|
|
Desde 11/2007 • 18 anos de CANAL rio de janeiro/RJ
Garrincha
Em 14/02/2012 às 19:54
|
primeiro vai ter que subir o pelô com a azul e branco de oswaldo cruz e madureira !!rsrsrs
|
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 14/02/2012 às 20:06
|
Eu nasci e fui criado em Duque de Caxias. Nunca frequentei a quadra da Grande Rio, mas conheci várias pessoas que desfilavam lá e tenho uma amiga que volta e meia é destaque.
Sinceramente nunca vi esse protecionismo dado à Grande Rio. Acho que a escola tem uma estratégia, ao meu ver, muito errada, de encher o desfile com artistas globais. Essa idéia começou lá atrás, quando a escola ainda era nova no Grupo Especial. O objetivo era o mais claro possível: trazer mais apoio popular. Porém, algumas pessoas de dentro da própria escola diziam que isso até atrapalhava em vez de ajudar, pois tirava um pouco da harmonia. Acho que as melhores posições obtidas pela Grande Rio foram conquistadas não por ajuda global, mas sim por maior caixa. Depois que Castor de Andrade e outros bicheiros caíram, várias escolas tradicionais como Mocidade perderam fonte de renda. E sem dinheiro, amigo, não se faz carnaval. Já Grande Rio e Beija Flor estão com muita grana há algum tempo. Razão pela qual fazem desfiles caros e pomposos. Se houvesse realmente ajuda global, não acho que ela teria perdido carnavais por décimos como aconteceu em anos recentes. Porém, este ano a coisa não anda muito boa para os dirigentes da escola caxiense. Assim, quero só ver como ela sairá para este carnaval. Enfim, por ter nascido em Caxias, tenho até simpatia pela Grande Rio. Mas as escolas que sempre gostei mais de ver foram Salgueiro e Mocidade, principalmente Salgueiro. Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 14/02/2012 às 20:32
|
AND,
o pessoal é taxativo na afirmativa que a globo está com a grande rio e citam duas evidências: - tiraram a beija do bbb e colocaram a grande rio - o seu programa sobre o carnaval, se intitula superação, que vem a ser o enredo da beira rio. quem visitou todos os barracões, colocam que ninguem vem mais bonito que o salgueiro, que é a única escola que está desde a semana passada, completamente pronta para o desfile. PAIVA, pessoalmente acho os sambas da portela e do salgueiro, na ordem, os dois melhores desse carnaval. que seja um grande desfile para todas e que ninguem poague o mico que meu salgueiro pagou ano passado, estourando o tempo, entalando carros , etc... que tudo dê certo para todas e que vença a que for de fato ma melhor. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
marcosaureliopaiva
|
|
|
Garrincha
Em 14/02/2012 às 20:39
|
é isso aí amigo cunha,
esse é o espirito de quem gosta do carnaval !
|
|
Soul Fogão
|
|
|
Desde 10/2009 • 16 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 14/02/2012 às 22:22
|
Elias, Kaka, Samukelly e Marechal são verde e rosa. Mais rosas do que verdes, na verdade.
|
|
bmartinsinfo
|
|
|
Desde 01/2008 • 18 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Profissional
Em 14/02/2012 às 22:42
|
Espero que a minha PORTELA que há muito tempo não vem com um samba tão bonito possa realizar um desfile a altura de sua tradição. Coincidência ou não, desde de Cantos de Areia de 1984 que não me empolgo tanto com um samba da minha escola.
Cansei de ver sambas bonitos no Salgueiro e na Ilha. |
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:26
|
Viram só? Grande Rio passou longe.
Esse suposto "apoio" da Globo nunca ajudou de fato a escola. Acho até que às vezes atrapalha. Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:30
|
Se desse Grande Rio seria porque a Globo quis assim, kkkk
Como deu Tijuca quero ver o que dirão agora, rssss.... Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:38
|
Pelo que vi dos desfiles pela TV, acho que o título foi bem entregue. E o posicionamento de cada escola também ficou razoável.
Achei o enredo da Grande Rio extremamente confuso. Mas a escola em si se apresentou bem. Quinto lugar ficou de ótimo tamanho. Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
carlitooliver
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:38
|
Meu irmão foi compositor da Mocidade Decadente. Ele fez aquele samba "O luar Clareia, clareia, deixa clarear, meia-noite, lua cheia, oi tem magia no seu jeito de Olhar".
Já fui ligado ao samba, mas, hoje em dia, não ligo pra isso. Aliás, às vezes torço pela Beija-Flor, que é do local em que trabalho. |
|
carlitooliver
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:39
|
*Mocidade Independente de Padre Miguel
|
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:41
|
Mangueira e Beija-Flor se fuderam ?
Então já valeu. Mangueira e Beija são como Fla e Flu: Detesto ! Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:47
|
AND E SERGIO,
a grande rio só foi 5º colocada por conta da globo, pois pelo desfile que fez, pela falta de soluções para suas fantasias e carros, esaria na luta pelo rebaixamento, pois foi o pior desfile que fez nessa sua breve vida de escola do grupo especial. eu na condição de salgueirense, posso parecer que estou com despeito, mas não me agrada essa postura de desfilar sob o eufemismo de "tecnicamente correto" e fazer um desfile não dentro da espontaneidade que deve ter uma escola de samba, mas preso a uma coreografia cênica, criada pela beija-flor e imitada pela unidos da tijuca. não tenho nada contra a unidos, mesmo porque sou tijucano de nascimento e o resulatdo com a unidos em 1º e o salgueiro em 2º, faz do bairro a atual capital do samba. eu não gosto da mangueira e detesto a beija-flor, que por mim nem desfilaria no rio, por não ser carioca como a liga (que deveria ser extinta), mas veria uma vitória da mangueira com esperança de renovação nessa mesmice que se tornou o desfile, ainda mais com a "ordem unida" com que beija-floe e a unidos da tijuca efetuam seus desfiles. carnaval é exaltação a emoção e o indicador desse estado é aquele arrepio que toma conta de nosso corpo e nos eleva e a única escola que me transmitiu isso e ao público da sapucaí, foi a estação primeira da mangueira, com sua quebra de norma e protocolo e colocou um tempero no desfile, que graças a Deus, não será mais o que era até então. pela ousadi, atgrevimento e pelo momento mágico que nos proporcionou, ficaria muito feliz com a consagração da mangueira e seu novo jeito de desfilar. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:54
|
EM TEMPO,
pelas normas e regulamento eu disse para o meu filho que tudo assistiu, que só três escolas poderiam vir a ganhar e na ordem : unidos da tijuca, salgueiro (que inconcebivelmente repetiu o erro do gigantismo de carros pela terceira vez e jogou o campeonato fora) e vila isabel e ainda coloquei nessa ordem que se confirmou. o salgueiro se não tivesse a falha que abriu um buraco e lhe trouxe problmas de evolução, seria a campeã, pois tendo um enredo com muita simlaridade com a unidos da tijuca, pois falava da literatura de cordel e a outra de luiz gonzaga, ou seja, beberam da mesma fonte, basata só comparar as fantasias, as alegorias, os sambas e até mesmo os enredos, pois o do salgueiro é mais amplo e que foram superiores a da unidos da tijuca, alem da comparação entre as baterias, com uma batendo tipo trivial simples e a furiosa misturando samba com xote e dando um show de ritmia na avenida. abraços. LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 19:57
|
Pois é, Cunha, mas infelizmente o Carnaval deixou de ser premiado pela espontaneidade já há algum tempo. Talvez isso tenha começado a partir do tri da Imperatriz na época em que o botafoguense Luizinho Drummong presidia a escola e a liga.
Infelizmente hoje o que manda é o desfile técnico, o desfile para os jurados. Nessa parte acho até que a Tijuca dá um banho na Beija-Flor por ser muito mais criativa. Mas no final, a escola que tem mais grana para bancar o seu desfile sai na frente. Por isso que Grande Rio, mesmo sendo fraca, ainda fica na frente de muitas outras. Apesar dos problemas recentes, a escola ainda tem caixa. Qualquer semelhança entre o Carnaval de hoje com o "futebol de resultados" não é mera coincidência. Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 20:13
|
AND,
é bem por aí. tambem acho que a unidos da tijuca é mais criativa na sua ordem unida, pois lá não se marcha só para a frente, mas tem direita e esquerda volver. como meia volta é proibida pois perde pontos, ela tambem tira partido do marcar passos. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 21:54
|
Cunha, pelo amor de Deus, esse negócio de que a Globo manda em tudo não cabe mais.
Se manda em tudo porque o Flamengo ficou desde 1992 para levar o BR-09 ? 16 títulos sem um BR ??? E isso porque a Globo quando quer ele é campeão ? E agora é a Grande Rio que só chega or causa da Globo ? E as campeãs são Beija Flor, Tijuca, Salgueiro... Ora... não dá né ? Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 22:58
|
SERGIO,
eu não me atrevo a dizer que a globo ´pe isso ou aquilo. ela é simplesmente a favor dela mesma. como quem regula o mercado é a audiência, pois quanto maior for o índice de audiência, maior tambem é o custo do minuto comercial que ela cobra, seu interesse é que a audiência seja a maior possível. assim no futebol, flamengo, corinthians e são paulo, são produtos que lhe trazem maior audiência e assim, tudo que for possível fazer para que pelo menos um deles esteja na liderança, ela faz. não chego ao ponto de afirmar que ela atua no sentido de favorecer esses clubes, mas os evidencia de tal forma, que sempre ressalvam os aspectos positivos e camuflam os negativos, pois a velha filosofia de que o cliente sempre tem a razão, se torna válida para distorcer os patamares dos pontos fortes e fracos desses times. no samba, hoje, a mangueira, a beija flor por serem as maiores torcidas e a grande rio, por ser um palno piloto e encobre a unidos do projac, como disse o dudu nobre, fato que acarretou sua suspensão de contrato como comentarista, conforme confessou em entrevista, o mesmo ocorrendo com a lecy brandão. não se trata de ser isso ou aquilo, mas é uma postura mrcantilista que é exercida de modo que os educados dizem ser sem qualquer parcimonia e os mais açodados de sem nenhum escrúpulo, mas de fato, de uma forma ou de outra, é praticada. em relação ao Botafogo, até que o nível de arbitragem não tem sido tão danosa como até 1910, mas se não tivermos na cabeça da audiência, termos sempre pouca cobertura e sem qualquer exaltação. no caso do samba, em que os critérios são subjetivos, pois não há o ato visual, como o gol. a cpoisa corre mais fácil ainda e só para vtermos uma noção, o presidente da liga, sempre é um presidente de escola, o que trás a parcialidade no cenário. hoje, as escolas que estão não alinhadas com a liga, como a mocidade independente e a própria mangueira, são vistas com um índice de rigor mais apertado e quando vai mal num quesito, toma um 9,6 de nota, mas se é o meu salgueiro, que já esteve fpra, mas agora está alinhada, tomaria 9,9, ou seja, o rigor não é atado com nó, mas com laço. assim se explica muita coisa no samba e basta você ver quem faz parte ou não da tiurma. veja que não é nem a globo, embora essa seja a fonte de abastecimento da grande rio. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 23:15
|
Mas vc não acha que se a Globo infuenciasse isso tudo que falam o Flamierda não ficaria 16 anos sem um BR ?
Vc não acha que se a Globo infuenciasse isso tudo que falam a Grande Rio viveria levando o caneco ? Então não fica nítido um "certo exagero" nessas afirmações e/ou insinuações ? Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 00:12
|
não há exagero e nem faço insinuações, pois o que se vê todo fim de semana é eles serem favorecidos em seus jogos e se ele não chegou lá em 16 anos é porque é muito incompetente, pois é uma vantagem enorme ter sempre a arbitragem a seu favor
me diga um jogo em que o flamengo tenha sido prejudicado nos últimos 20 anos ? a grande rio é um projeto da globo, que tem feito carnavais de regular para ruim, mas não fica abaixo do 5º lugar e que ela, face ter acabado no noticiário policial, por cauaa de seu presidente que está foragido, acabou sofrendo um recuo da globo e isso ocasionou um desfile com a escola mal vestida e com os carros em nível de qualidade bem baixo no que diz respeito ao acabamento. não adianta a ajuda, se você não faz a sua parte, eu reafirmo minha visão que o flamengo é ajudado pela rede globo (tem até boatos sobre o salário do ronaldinho, como tambem houve com o ronaldo no corinthians) e tambem pelos juízes, se uma coisa é decorrente da outra, eu não sei, mas que existe a flapress na mídia global, não temho a menor dúvida. abraços, LSCUNHA a minha observação é que há LUIZ SERGIO CUNHA |
|
MSB_HISTORIA
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 00:45
|
Opiniao de um leigo!
Pra mim é tudo espetacular!!! Ganhar passa a ser um detalhe. Só fico puto, com as notas baixas das escolas sem tradição. |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 00:59
|
Um jogo em que ele tenha sido prejudicado pela arbitragem ?
KKKKK, essa é fácil. Vale o de hoje ? Pênalti no Leonardo Moura ignorado pelo Índio. Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
beto fogao
|
|
|
Desde 05/2010 • 16 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 23/02/2012 às 01:06
|
Sergio, nessa eu vou discordar, o q aconteceu hj foi um fato raro, os mulambos perderem no apito.
E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOR!!!!! LIBERA A BRANQUINHA CBF!!!!!!!!!!! |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 01:10
|
Grande Rio não fica abaixo do 5º lugar ?
Então tá. Desde que ela subiu para o grupo especial tem os seguintes anos: 1993: 9˚ 1994: 12˚ 1995: 16˚ 1996: 11˚ 1997: 10˚ 1998: 8˚ 1999: 6˚ 2000: 9˚ 2001: 6˚(Já com o Joãosinho Trinta como carnavalesco) 2002: 7º 2003: 3˚ (Pela 1ª vez entre os 5 primeiros) 2004: 10˚ (Ainda com Joãosinho Trinta) 2005: 3˚ 2006: Aqui foi Vasco, digo... vice 2007: Vasco novamente. 2008: 3˚ 2009: 5˚ 2010: Vasco novamente 2011: Não têve julgamento para as escolas vitimadas pelo incênd na Cidadedo Samba 2012: 5º Então, Cunha, em 19 desfiles eles nunca foram campeões e só ficaram entre os 5 primeiros apenas 8 vezes. Então cadê o tal poder em favro da GR ? Ela tem chegado bem colocada porque tem feitos bons desfiles, não vamos negar-lhes os méritos. Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
emílio
|
|
|
Desde 11/2009 • 16 anos de CANAL Belo Horizonte/MG
Garrincha
Em 23/02/2012 às 02:00
|
O juiz hoje terminou o jogo antes do prazo previsto, e ERROU muito mais a favor do Vasco que do Flamengo. Como eles tem maior torcida isso influência, as pessoas são humanas, e muitas vezes apitam no reflexo.
Profeta do fato acontecido tem aos montes. Quero ver é lá dentro, tendo que decidir em fração de segundos. Pra é fora de moda criticar a Globo por tudo. Os caras usaram e serviram ao governo militar sim, mas, profissionalizaram, investiram, trabalharam, foram profissionais. Assis Chateaubriand serviu há muito mais governos e ditaduras, corrompeu, foi corrompindo, deu calote em anunciantes, funcionários, e quebrou. Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso. Não terá apagão, acendam as lamparinas. |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 07:19
|
Emílio, e ainda:
O gol de empate do Vasco, do Alecsandro, se houvesse qualquer má intenção da arbitragem (por pressão de TV, fferj, vaticano, etc...) poderia ser facilmente anulado pois era decisão dificílima para o bandeirinha (que acertou brilhantemente em validar o gol por estar na mesma linha, e não em impedimento) Têve o pênalti no Léo Moura que o Índio ignorou. Têve um chute do Vagner Love que bateu na rede pelo lado de fora porque foi espalmada pelo Prass que salvou o gol de empate dos mulambos. Era córner para os mulambos e o juiz deu tiro de meta para os portugas no que foi o único erro do bandeirinha na partida. Aí nessas horas somem todas as teorias conspiratórias. E com erros a favor ou não, venceu o vasco porque é melhor, porque jogou melhor e... Porque é o time mais sortudo do mundo, rss... Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 09:31
|
"Só fico puto, com as notas baixas das escolas sem tradição"
Concordo. É a situação que mais me incomoda nas apurações. É incrível como é fácil dar nota baixa para as escolas menores. Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 09:50
|
Tb noto isso (faz tempo !!!) É como se os jurados pensassem. "- Caramba !!! Tá muito linda !!! Que escola é essa ?" Aí alguém responde: São Clemente. E o crápula: "Muito linda mesmo, vou dar-lhe 9,7!" Só que se essa mesma "lindeza" fosse de uma Mangueira, Beija-Flor, Tijuca, Salgueiro, etc... a nota seria 10. A São Clemente estava lindíssima, com um samba e um desfile que levantaram a Sapucaí, surprendeu a tudo e todos, e na hora das notas... só superou as duas que foram rebaixadas. É nos fazer de bobo, né ?
Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 10:10
|
Sérgio
Acho o Carnaval de São Paulo uma cópia muito mal feita do nosso. Mas numa coisa eu tiro o chapéu para eles: lá eu não vejo protecionismo a algumas escolas. Pode ser Gaviões da Fiel, Mancha Verde, Nenê da PQP... Não interessa. Se tiver de dar 10 ou 8 para a escola no quesito X, eles dão mesmo. Claro que lá também tem as escolas grandes e as pequenas, mas não vejo tanta proteção como vejo aqui. Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 10:26
|
Andmarques mas lá podemos dizer que as escolas não são tão tradicionais, e por isso a diferença entre grandes e pequenas não é tão acentuada.
Não é como se comparar uma Portela com a Inocentes de Belford Roxo. Lá tanto faz... vai-vai com nenê de vila matilde dá no mesmo, rss... Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 10:51
|
Aliás o pessoal do Império Serrano está revoltado com o resultado final da segundona do Carnaval.
E não repercutiu bem a declaração de Paulo Barros de que a Grande Tijuca tomou o lugar de Madureira como terra do samba. Mas olhando o últimos resultados ele não está errado. Lá temos Unidos da Tijuca, Salgueiro e Vila Isabel que nos últimos anos estão sempre entre as primeiras e levantando taça. Já em Madureira, a Portela não ganha nada há mais de 20 anos, Império Serrano mal consegue se manter no Grupo Especial e Tradição eu nem sei se ainda existe! Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
marcosaureliopaiva
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 11:06
|
Tijuca terra do samba ,desbancando madureira ? não vejo motivos históricos,culturais e musicais para tal afirmativa .
|
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 11:07
|
No futebol, como no samba, vale é o presente.
Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
marcosaureliopaiva
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 11:16
|
Sendo assim a terra do samba é Nilopolis que dos ultimos 15 carnavais
ganhou 7 titulos e 5 vice-campeonatos !!
|
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 11:19
|
Marcos
Vou muito à Tijuca e também não consigo me sentir em uma terra de sambistas como me sinto em Madureira. Madureira parece que já respira Samba, provavelmente pelas razões culturais e histórias como você apontou. A quantidade de títulos de Portela + Império também é incomparável. Mas não dá para negar o momento atual do Carnaval. O presente, como disse o Sérgio. Ds últimos 7 carnavais, 4 foram vencidos por 3 escolas tijucanas (sendo que os outros 3 foram todos da Beija-Flor de Nilópolis). Portela com muito custo consegue, às vezes, ficar entre as 6 primeiras. Pode ser que Madureira seja eternamente terra do samba, mas HOJE quem organiza os melhores DESFILES DE ESCOLA é a Tijuca. Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
marcosaureliopaiva
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 11:31
|
Andre,
se o pessoal da Tijuca afirmar que hoje a grande tijuca promove o melhor desfile das ESCOLAS DE SAMBA,não tem discussão, agora TERRA DO SAMBA? Eu poderia enumerar pelo menos uns 50 sambistas que fizeram e fazem a historia do samba carioca e todos eles tem origem em oswaldo cruz e madureira . Na minha opinião esse conceito de terra do samba vai muito alem do concreto da Marques de Sapucai !!!
|
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 11:31
|
O Cruzeiro passou anos aí fazendo bons BRs (ganhou 1) venceu 4 CBs e nem por isso podia se dizer que o futebol mineiro estava bem.
Não estava Era o Cruzeiro isoladamente que estava bem. É como a Beija-Flor. Não é Nilópolis que vai bem, é isoladamente a Beija-Flor. Diferentemente da Tijuca (nessa comparação) que vem logo com Tijuca, Salgueiro e Vila (Que não é tijuca bairro mas faz parte da Grande Tijuca) Acho que me fiz entender. Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 12:22
|
Sim, Marcos, é por aí.
Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 13:22
|
SERGIO,
eu lhe dou vinte anos e você ma aponta o jogo de ontem, que não assisti, mas pelo que você está dizendo, eu acredito e louvo que tenha sido prejudicado. quanto a grande rio, havia uma boa amizade entre o joãozinho 30 e o boninho e com a saída o joão da beija-flor, ele trouxe em 2002 o boninho para a escola e com ele a encorage da globo. o desfile de 2003 já foi sob as asas globais e daí que você deve contar e não de 20 anos atrás. nunca fez um desfile para estar entre as 3 primeiras, mas já ocupou esse espaço por 5 vezes ( 2 terceiros e 3 segundos). claro que o critério é subjetivo, mas eu acho que entendo um pouco de samba e acompanho as escolas durante o ano em sites especializados e vejo todos os desfiles e na minha opinião, ela já fez uns 3 bons desfiles, mas nenhum com conteúdo para formar a trifeta. quanto a terar de samba, eu acho que nem podemos atribuir isso só ao rio, pois há ótimos sambistas espalhados por todo o brasil e tomo como referencial, o grande noel rosa, talvbez o maior de todos os sambistas, que sabiamente coloca : a vila não quer abafar ninguem, só quer mostrar que faz samba tambem. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
Sérgio
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 13:31
|
Cunha, o meritíssímo diria para vc: Protesto negado
KKK, você pediu para eu apontar 1 só jogo nos últimos 20 anos e eu fiz exatamente o que você pediu, rsss... I´m sorry. Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
marcosaureliopaiva
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 13:39
|
Cunha,
o Samba antes de qualquer coisa tem que servir para reunir e integrar pessoas !
Já que você é um estudioso sobre o tema,segue o link um material bem interessante !!
|
|
andmarques
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 14:29
|
Vou insistir na tese do dinheiro, hehe
Hoje o desfile tem que ser pomposo, luxuoso, chamar atenção para ficar bem qualificado no Carnaval. E para isso tem que ter dinheiro. Coisa que algumas escolas tradicionais não têm mais em abundância. Grande Rio ainda tá com grana, pode não fazer desfiles empolgantes, mas são desfiles caros e é por isso que fica bem colocada. Até colocar astronauta voando na avenida ela já colocou. Botafogo Acima de Tudo! Torcedor sim! Mas crítico também ;-) |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 23/02/2012 às 18:13
|
SERGIO,
seu argumento me é inquestionável. (rsrsrsrsr) PAIVA, muito obrigado pela gentileza, que lerei com muita atenção. ANDMARQUES, essa é a questão é o que me levou a mesmo não gostando, a torcer pela mangueira vencer. o luxo não deve ser o referencial, mas sim a emoção que é transmitida, com ou sem luxo. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
emílio
|
|
|
Desde 11/2009 • 16 anos de CANAL Belo Horizonte/MG
Garrincha
Em 23/02/2012 às 18:18
|
Esse lance de escola de samba, me leva ao um samba de Martinho da Vila, contestando o julgamento de um samba de sua autoria, e até Chico Buarque que era jurado, foi citado, pois dormiu durante o desfile..
Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso. Não terá apagão, acendam as lamparinas. |