|
lscunha
|
|
|
Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL Blumenau/SC
Garrincha
Em 21/02/2012 às 19:20 |
que barbaridade !!! o que eu assisti hoje na apuração do resultado das escolas de samba de são paulo é algo para ser dissecado e analisado com muito rigor. sempre achei que a mistura de futebol com carnaval, varre o espectro da dualidade entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre a demência e a racionalidade, que merece uma postura de segurança extrema. quem entra numa competição sem dar margem a derrota, não pode competir em nada, pois só está preparado, mal e porcamente para sair vitorioso e qualquer coisa que ponha em risco esse estado deve ser combatido e se necessário for, eliminado. quando as demais torcidas de são paulo dizem que é impossível comparecer aos locais tomados pela fiel corinthiana, e as do rio fazem eco em relação aos urubus, os torcedores de outros estados pensam que é apenas uma justificativa para explicar o amarelecimento, mas quem já vivenciou, como eu, a revoada do bando de urubus indignados, rampa abaixo do maracanã, em decorrência de um resultado adverso, sabe que enquanto as autoridades não enquadrarem esses comportamentos, mesmo que coletivos, dentro da lei de segurança, a prudência recomenda que não se vá aos espetáculos em que eles estejam envolvidos. no caso do corinthians, alem dessa argamassa TNTenista, entre futebol e carnaval, os cabeças moles ainda incorporaram, sem razão nenhuma, uma certa dose de arrogância política, pois pelo fato do ex-presidente lula ser declaradamente um gambá, passaram a achar que tambem gozam de uma impunidade que não lhe diz respeito, tipo "nóis tudo pode". não há limites para essa gente e o objetivo de sucesso a qualquer força, e na saída do sambódromo se encontrassem um descuidado com a camisa, do palmeiras, do são paulo ou mesmo do santos, estaria condenado a um martírio e provavelmente à morte. não há outra solução que não desfiliar a gaviões da liga e encaminhar o processo de dissolução da mesma como prioritário. meu temor é que em futuro, como é o desejo já manifestado de algumas facções rubronegras, criarem a "URUBUS DA NASSAUM" e colorirem com maravilhosa combinação de extremo bom gosto estético, a violência de preto e vermelho, que para não perder a primazia de tambem se supor a maior escola de samba do brasil e, portanto, do mundo, nós botafoguenses, os coloridos e os portugas, não sejamos caçados a pau nas ruas do rio. abraços,
LSCUNHA
LUIZ SERGIO CUNHA |
|
Leviathan
|
|
|
Desde 05/2010 • 16 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 21/02/2012 às 19:32
|
Sinceramente, acho que isso nunca vai acontecer aqui no Rio. A Liga e o governo não iriam querer essa dor de cabeça todo Carnaval e acredito que mesmo dentro das organizadas, seja de qual clube forem, a resistência a essa idéia é gigantesca.
|
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 21/02/2012 às 19:41
|
LEVIATHAN,
Deus te ouça. os rubronegros sensatos e tenho amigos que o são, tambem estão preocupados com essa possibilidade, pois há uma manifestação de desejo de algumas facções nesse sentido. que o ocorrido em são paulo seja exemplo, pois hoje alem da mistura nefasta de religião com política, como ocorre no oriente, aqui no brasil a de futebol e carnaval tambem é um risco, pois se lá o fervor religioso e a sagacidade política é muito perigosa, aqui a emoção carnavalesca com a passionalidade futebolpistica, tambem o é. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
Soul Fogão
|
|
|
Desde 10/2009 • 16 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 21/02/2012 às 19:46
|
Pra montar uma escola que participasse da Grupo Especial do Rio atualmente, seria necessário muito preparo e muito, muito mesmo, investimento.
Não creio que a mulambada tenha essa competência... |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 21/02/2012 às 19:59
|
SOUL,
apenas uma troca de nome, cores, bandeira e estatuto e uma tradição qualquer, pode se transformar nos urubus da nassaum, os bibas das laranjeiras, os pit-bulls do largo dos leões ou os tremoços de são cristovão. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
zigue
|
|
|
Desde 10/2010 • 15 anos de CANAL são josé dos campos/SP
Garrincha
Em 21/02/2012 às 20:09
|
Cunha,
Não se preocupe. A Gaviões só faz carnaval e outras coisas mais (boas e ruins) por ser muito organizada. A Nassaum não tem um centésimo da organização deles e não passaria de um bloco, com uma briga ferrenha pela presidência. Um abraço! |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 21/02/2012 às 20:28
|
ZIGUE,
sabe que eu estive pensando nisso, pois mesmo para a prática de atitudes condenáveis, se necessita de uma organização, como ocorreu hoje, pois a operação para ser uma mussad, pois eles esperaram o momento adquado para passarem pela segurança e sabiam exatamente o que fazer. não foi um rompante, mas algo planejado, completamente doloso. tambem acho que a nassaum não tem essa capacidade de organização, mas tem muita de tumultuação. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
eg2382
|
|
|
Desde 02/2008 • 18 anos de CANAL AL
Garrincha
Em 21/02/2012 às 20:29
|
Cunha, outra associação muito perniciosa, a meu ver, é de futebol com UFC (ou MMA, sei lá).
|
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 21/02/2012 às 21:07
|
EG2382,
não faço parte daqueles que condenam o ufc, mas tambem acho que tambem não se deve vincular o futebol a um esporte que cá para nós, tem muitos admiradores com corpo sarado e cérebro minguado, çoucos tambem por arrumerem uam situação de exposição de seus dotes. ainda bem, que a maioria dos admiradores são gente como nós, que só nos ligamos na técnica. essas combinações são sempre um risco, não por eles em si, mas pelo exacerbação que estabelecem e que muitas vezes se manifestam e quase sempre de forma irracional. nós ainda temos muito de homens da caverna, alem de sermos impregnados de preconceitos e resistentes a aceitar os diferentes. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
esquadrao
|
|
|
Desde 08/2010 • 15 anos de CANAL Rio de janeiro/RJ
Nilton Santos
Em 21/02/2012 às 22:26
|
COMBI DO FOGÃOO !!°°
|
|
oceano
|
|
|
Desde 01/2010 • 16 anos de CANAL Doutor Almeida/BA
Garrincha
Em 21/02/2012 às 23:07
|
São realidades distintas. Em São Paulo, até há não muito tempo atrás, as escolas desfilavam fazendo as "cobrinhas" na avenida. Foi necessário importar carnavalescos do Rio. Alé disso, devo dizer que, enquanto torcida, a Gaviões não é a mais violenta (Considero as duas principais do Palmeiras e a Independente do São Paulo muito mais). Sei que vou apanhar, mas algo que considero nocivo no Carnaval Carioca foi a ascenção da Beija Flor: uma escola que, nos anos 70 mantinha-se às custas da apologia do governo militar e que se transformou, graças a alguns "apoios" numa empresa de desfiles perfeitos. Para mim, a Beija Flor não é o Barcelona do Samba, e sim um andróide, que não apresenta as falhas da natureza humana. Moderação, peço que vocês voltem atrás no banimento do Nicanor Sena |
|
lscunha
|
|
|
Garrincha
Em 21/02/2012 às 23:38
|
OCEANO,
COMO ANDA O FRIO POR AÍ ? você tem toda razão, pois em 1974 o salgueiro foi campeão no último desfile da presidente vargas, com o enredo de joaõzinho 30 "visita do rei de frança a ilha da assombração", uma homenagem ao seu maranhão, no qual desfilei e conheci minha primeira espôsa. a beija-flor veio com um enredo exaltando o governo militar, intitulado "brasil no ano 2000",com o qual chegou em último lugar e não desceu por decreto do prefeito. em 1975 foi o primeiro desfile da antônio carlos, no qual tambem desfilei e chegamos ao bi-campeonato com o enredo "as minas do rei salpmão", tambem de autoria do joãozinho 30 e a beija-flor desfilou com o enredo babaçaõ ao governo militar, chamado "funrural", com o qual tornou a ser última colocada e não desceu, porque um aguaceiro na semana do carnavaL, fez com que a unidos da tijuca perdesse suas fantasias e carros, tendo desfilado apenas com a porta bandeira, o mestre sala e 6 surdos marcação, fazendo a batida funebre, porque alguns componentes da escola faleceram em deslizamentos e novo decreto do prefeito a impediu de voltar a segunda divisão. em maio de 75, surgiu uma cisão no salgueiro enter a comunidade e o grupo da escola de belas artes, que era quem planejava o carnaval da vermelho e branca, desde a época do fernando pamplona, que tunha no joãozinho 30 o seu auxiliar, foi então que o anísio contratou o joãozinho 39, que exigiu a contratação de alguns elementos da escola, entre elas o laíla, que era meu contemporâneo de general rocca, praça saens peña, mas já um troglodiya no trato com as pessoas, piná e tantos outros, sendo que metade da escola saiu e muitos foram para abeija-flor. eu peferi dar um tempo, pois não admitia desfilar em outra escola, mesmo porque nilópolis era muito longr da tijuca. essa turma revolucionou a beija-flor, ayé então uma escola insignificante e lhe trouxe 4 títulos seguidos. a beija-flor tem sua transformação graças a sorte de duas vezes ter saído da câmara de gás por decreto e se favorecer da organização e do cérebro do salgueiro. hoje é uma escola que em nome da tática de fazer carnavais tecnicamente perfeitos, perdeu a naturalidade e se tornou uma coisa diferente, que defino como corso cênico, pois os movimentos de seus integrantes são estabelecidos pela coreografia estabelecida pelo personagem que está vestido, ou seja, uma coisa repugnável para quem como eu, vê o carnaval como uma festa divertida, que mesmo dentro da responsabilidade de um desfile há lugar para a diversão pessoal e um não a robotização. em nome desse rompimento com a mesmice, que está engessando as escolas, mesmo com suas falhas normais, deficiências em alguns quesitos, a velha breguice, com os problemas que causou na evolução, harmonia e conjunto e com minha antipatia pela soberba de seus componentes, que se acham os únicos "pés no chão", acho que seria muito bom para uma rearrumação dos desfiles no sentido de voltarem a ser um encontro com plateia, temperado por alegria, uma vitória da mangueira. pode parecer incoerência minha, mas entre minha animosidade com a verde e rosa e a salvação do carnaval descontraído e prazeroso de se ver, imune ao sono que nos abate após o terceiro desfile, pela repetição monótona das mesmas coisas só com cores diferentes e ás vezes nem isso, gostaria de ver paradinhas e paradonas em lugar de peladimhas e peladonas na sapucaí. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
Branco
|
|
|
Desde 05/2009 • 17 anos de CANAL rio de janeiro/RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 00:36
|
Proximo evento a dar nisso,será o UFC...
Que palhaçada! MOMENTOS RUINS EU JA VIVI, MAS NUNCA PAREI DE CANTAR!!!
|
|
ajglorioso
|
|
|
Desde 01/2010 • 16 anos de CANAL Guarapari/ES
Infanto
Em 22/02/2012 às 07:55
|
Se não me engano entre 1995 à 2000 existia uma escola de samba dos mulambos sim. Acho que era paixão(Deus que me livre) burronegra que teve carrro alegórico queimado pela Torcida Jovem do Botafogo e pela Força Jovem do Vascú na concentração da Sapucaí.Após este fato nunca mais ouvi falar.
Uashauashauashauasha... É LOCO ABREU e mais 10, sempre !!! |
|
SERGIO-BFR-G10
|
|
|
Desde 10/2010 • 15 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Profissional
Em 22/02/2012 às 10:47
|
A Escola Nação Rubro Negra só chegou a desfilar por um ano na Rio Branco e teve vários problemas. Na época a alta cúpula do jogo do bicho caricoa deu o papo ao meu amigo Cláudio Cruz (Portela - Fundador da Raça Rubro Negra - Embaixadores da Folia) e demais diretores inclusive o Bocão da Vila Isabel para acabar com a palhaçada que aqui não era São Paulo. Acabaram para o Bem do Samba Carioca. Saudações Botafoguenses e Portelenses !!! Serginho - Botafogo - G -10 - Botachopp - Velha Guarda - Futebol, Samba e Cerveja |
|
oluapavlis
|
|
|
Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL Niterói/RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 12:30
|
Cada macaco no seu galho...(rsrsrs)
Paulão |
|
Vicente_tjb
|
|
|
Desde 06/2011 • 14 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Infantil
Em 23/02/2012 às 03:34
|
O que o Serginho falou é verdade. Ouvi isso de um alvinegro que também se envolvia com a jogatina e o samba, que foi sugerido aos diretores dessa escola que desistissem da idéia desde já. Em SP, as escolas de torcidas só cresceram pois a liga de SP e a Globo acreditam que a associação com os clubes, apesar de perigosa, é o que garante alguma audiência para aquele desfile.
|