|
bmartinsinfo
|
|
|
Desde 01/2008 • 18 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Profissional
Em 22/02/2012 às 14:33 |
Relembrando um pouco a nossa história, já tivemos 3 jejuns de títulos (10 anos ou mais). Mesmo na época de Nilton Santos, Didi e Garrincha não conquistamos títulos nacionais ou con tinentais. O Botafogo já formou dezenas de craques, foi base de seleções, teve grandes times, fez diversas excursões pelo mundo a fora. Mas definitivamente não é um clube de muitas conquistas. O Internacional de Porto Alegre mesmo sem ter tido a metade dos craques que já tivemos conseguiu diversos títulos que não temos. Então, por quê temo a obrigação de ganhar este campeonato caricoca se o nosso time inferior a Vasco e Fluminense e empatamos com o Flamengo? Temos que acordar pra realidade. Não estamos mais entre os 10 maiores clubes do Brasil, por isso não conseguimos os melhores patrocínios ou verbas de tv. É simples e só não vê quem não quer. Quem tem obrigação de alguma aqui no RJ é o Fluminense. Este sim se não ganhar é vergonha. Infelizmente nós somos o cavalo azarão. Sou torcedor apaixonado, mas não sou cego. E acho que levaria no mínimo uns 8 anos para construir um Botafogo vitorioso e fazer com que a torcida cresça novamente. 3 coisas que precisamos fazer e que são difíceis e levaria um bom tempo:
Depois disso começaríamos a ter retorno e todo o resto seria consequência. |
|
Fogo Amigo
|
|
|
Desde 10/2010 • 15 anos de CANAL Juiz de Fora/MG
Garrincha
Em 22/02/2012 às 14:44
|
Creio que quando dizem/dissemos ter a obrigação de vencer este campeonato, isto se dá pelo fato de termos uma necessidade maior que nossos adversários regionais, todos eles mais abastados de títulos, muitos deles de expressão e alguns recentemente!
Seria a mesma obrigação que o sujeito, sem estudo ou oportunidades, tem de sustentar uma família grande! Se ele não fizer, ninguém fará por ele! E se não fizer, pode botar em risco sua sobrevivência! E se de fato somos este azarão, este sujeito sem oportunidades adequadas, melhor correr muito atrás, porque a obrigação é nossa mesmo, e de mais ninguém! |
|
oluapavlis
|
|
|
Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL Niterói/RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 14:54
|
TIme forte = títulos = mais grana: títulos = mais grana = time forte Paulão |
|
oceano
|
|
|
Desde 01/2010 • 16 anos de CANAL Doutor Almeida/BA
Garrincha
Em 22/02/2012 às 14:58
|
É a obrigação de um clube que vê seus rivais regionais ganharem títulos de expressão ao mesmo tempo que vê sua torcida envelhecer e encolher. É a obrigação de um clube que está afundado em dívidas e vê seus direitos de transmissão serem uma fração de seu maior rival. Eu poderia escrever umas cinquenta alternativas, mas não considero necessário. Moderação, peço que vocês voltem atrás no banimento do Nicanor Sena |
|
Soul Fogão
|
|
|
Desde 10/2009 • 16 anos de CANAL Porto Alegre/RS
Garrincha
Em 22/02/2012 às 15:07
|
Em 2010 o BFR quase foi pra Libertadores... e falhou.
Em 2011 o BFR quase foi pra Libertadores... e falhou. Agora vasco, flor e mulambos estão lá, na Libertadores. Sobrou pro BFR o bagaço da laranja, o Carioquinha. Se um Estado tem 4 times grandes, e 3 destes 4 estão numa competição muito mais importante, é obrigação ou não do time grande que sobrou conquistar o Estadual ? |
|
bmartinsinfo
|
|
|
Profissional
Em 22/02/2012 às 15:11
|
Vocês acham que essa tal "obrigação" nos torna favoritos?
|
|
bmartinsinfo
|
|
|
Profissional
Em 22/02/2012 às 15:16
|
A única coisa que vocês vão conseguir com essa "obrigação" é desvalorizar mais ainda o campeonato, caso o Botafogo vença.
|
|
emílio
|
|
|
Desde 11/2009 • 16 anos de CANAL Belo Horizonte/MG
Garrincha
Em 22/02/2012 às 15:20
|
campeonato carioca é igual brigar com bêbado.. se ganhar não vale nada, se perder é vergonhoso.
Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso. Não terá apagão, acendam as lamparinas. |
|
bmartinsinfo
|
|
|
Profissional
Em 22/02/2012 às 15:23
|
A única certeza que temos é que quando o campeonato carioca começa, entramos com 25% de chances de conquistá-lo. E desde que que ele é disputado ganhamos menos de 20% dos títulos.
Dizer que temos um estímulo a mais para lutarmos por esse título, eu concordo. Agora, "obrigação" jamais qualquer um dos 4 terá. E se, mais uma vez, compararmos os elencos, não seria nada fora da normalidade não ser campeão. É lógico que como torcedor quero este título e mais a copa do brasil e o campeonato brasileiro... |
|
bmartinsinfo
|
|
|
Profissional
Em 22/02/2012 às 15:27
|
Emílio,
Perfeita sua colocação. O campeonato carioca vem perdendo valor a cada ano. Atualmente o que mais os clubes valorizam é a classificação para a Taça Libertadores. |
|
paulofogo
|
|
|
Desde 01/2010 • 16 anos de CANAL rj/RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 15:31
|
É a obrigação de ganhar alguma coisa que valha um poster no jornal.
Engraçado que se alguem vir e falar que o Botafogo é uma merda de clube, pessoal pula, ai quando falam que tem a obrigação de ganhar o carioca, que é oque se espera de um time grande que ve todos os seus rivais na libertadores nego pula também. Eu vejo como obrigação. |
|
EDFOGO
|
|
|
Desde 06/2010 • 16 anos de CANAL Feira de Santana/BA
Garrincha
Em 22/02/2012 às 16:06
|
2003 SALVO NA ULTIMA RODADA, 2004 FRACASSO, 2005 NADA, 2006 CAMPEÃO CARIOCA, 2007 O MELHOR TIME DO BOTAFOGO ROUBADO NO CARIOCA E NA COPA DO BRASIL, MAS TIME NÃO TINHA ELENCO. 2008 ANO DO CHORO, 2009 SALVO TMB NA ULTIMA RODADAS, 2010 CAMPEÃO CARIOCA, 2011 RAZOÁVEL E SONHO. 2012 OBRIGAÇÃO PORQUE? PORQUE? E O FLU? VASCO? FLA? NÃO TEM A MESMA OBRIGAÇÃO?
EU ACREDITO SEMPRE. POR ISSO SOU BOTAFOGO. FORAM-SE OS HOMENS, FICOU O BOTAFOGO E SUA HISTÓRIA. |
|
lscunha
|
|
|
Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL Blumenau/SC
Garrincha
Em 22/02/2012 às 17:05
|
eu não vejo ganhar títulos como obrigação, mas como consequência natural de campanhas bem planejadas e executadas.
a obrigação de um time como o Botafogo e falo aqui me referindo aos 12 principais clubes do brasil, é de ser um protagonista (concorrente) e não co-adjuvante (participante), pois como trcedor, vejo em qualquer momento, em qualquer competição, sua postura de vender caro as derrotas e sempre perseguir as vitórias. passamos muitas fases em que éramos apenas participante e apesar de não termos o melhor time nem do estado, tambem não estamos muito distante dos melhores. o botafogo, num passado que eu ainda vivenciei, era uma espécie de globetrotters, pois não se preocupava muito em conquistar títulos, mas a se exibir mundo a fora e muitas vezes abria mão de uma participação mais efetiva, pelo menos nos estaduais, em prol de alguma excursão com bom retorno financeiro. alem do mais, podem falar que é chororô, mas sempre fomos muito roubados nas competições, o contrário do fluminense, que utilizava de todos os meios para obter títulos, mas que atravessando o rio guandu, já passava a ser pouco conhecido e no exterior nem pensar. o momento atual é de uma nova tomada de consciência e desde o mandato do bebeto, que mesmo com muitas dificuldades financeiras, vem tentando se encaixar no grupo de concorrentes e não mais de mero participante e se não conquistou um título de peso, cada vez mais se aproxima disso, mas tem que superar algumas dificuoldades e duas, entre muitas, me chamam a atenção: - a primeira diz respeito a falta de prestígio frente aos poderosos mandatários de nosso futebol, até mesmo pelo tempo em que se colocou como um simples participante. - a segunda pela falta de paciência que nos aflije e que acaba por impedir a imperativa sinergia a ser estabelecida entre clube e torcida. essa sinergia passa por uma integração de fato, sem a diretoria se isolar e nem a torcida ser excluída. a notícia boa é que tudo isso só depende de nós. diante da minha reflexão, que certamente terá oponentes e a mim importa mais que leiam a mesma, pois num segundo momento, no ato de reflexão, a idéia de integração e de apoio até o mesmo crescer a tal ponto que se torne incondicional, vá colocando em cheque aquelas idéias de exclusão de uma parte (torcida) em relação a outra (clube). temos que estabelecer uma coisa que denomino de "movimento botafoguense", o qual mesmo começando com desconfiança entre seus integrantes, vá construíndo elos e se fortalecendo de tal forma que a corrente possa ser montada e mostre por tenacidade e resistência, que não há força estranha que a rompa. abraços, LSCUNHA LUIZ SERGIO CUNHA |
|
SPECTRE1961
|
|
|
Desde 07/2010 • 15 anos de CANAL r.j./RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 17:17
|
Marketing da Ilusão versus Torcida Iludida + Raivosa
Conclusão: Terceira Lei de Newton |
|
eg2382
|
|
|
Desde 02/2008 • 18 anos de CANAL AL
Garrincha
Em 22/02/2012 às 17:20
|
Eu também não vejo obrigação ganhar o Estadual. Obrigação tem o Flores, que tem um elenco milionário.
|
|
bmartinsinfo
|
|
|
Profissional
Em 22/02/2012 às 17:29
|
Cunha,
Parabéns mais uma vez pela coerência e bom senso diante da realidade. |
|
zigue
|
|
|
Desde 10/2010 • 15 anos de CANAL são josé dos campos/SP
Garrincha
Em 22/02/2012 às 17:32
|
BMARTINS,
O MAIS PERFEITO TÓPICO DOS ÚLTIMOS TEMPOS. PARABÉNS!!! QUERER NÃO É PODER. TEREMOS QUE LUTAR MUITO NOS PRÓXIMOS 10 ANOS (OU 8 COMO VOCÊ COLOCOU) PARA TERMOS OBRIGAÇÃO DE ALGUMA COISA. |
|
Sérgio
|
|
|
Desde o início • 19+ anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 17:58
|
Obrigação era vencer Figueirense com ou sem Ana Paua. Obrigação, com o decorrer do jogo, era segurar aquela vaga lá em Buenos Aires. Obrigação era vencer o Juventude, o Madureira, o América, o Americano, o Santa Cruz, o Avaí, o Ipatinga, o Remo. Disputar um quadrangular com Fla, Flu e Vasco (mesmo que em mata-mata) não confere obrigação nenhuma de vitória ao Botafogo. E nem a nenhum dos outros 3 concorrentes, diga-se de passagem.
Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha. Que tal ir reclamar com Deus ? |
|
EDFOGO
|
|
|
Desde 06/2010 • 16 anos de CANAL Feira de Santana/BA
Garrincha
Em 22/02/2012 às 20:55
|
PARABÉNS SÉRGIO, OBRIGAÇÃO É VENCER TODOS OS JOGOS. COMO NO HINO, NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUÉM.
EU ACREDITO SEMPRE. POR ISSO SOU BOTAFOGO. FORAM-SE OS HOMENS, FICOU O BOTAFOGO E SUA HISTÓRIA. |
|
jorgeluiz
|
|
|
Desde 05/2008 • 18 anos de CANAL Brasilia/DF
Garrincha
Em 22/02/2012 às 21:06
|
se o carioquinha vale ou não vale nada...é mais que obrigação ganhar essa porra.
BOTAFOGO ..... |
|
Paulo Bakardy
|
|
|
Desde 01/2012 • 14 anos de CANAL Rio de Janeiro/RJ
Garrincha
Em 22/02/2012 às 21:15
|
Se um Estado tem 4 times grandes, e 3 destes 4 estão numa competição muito mais importante, é obrigação ou não do time grande que sobrou conquistar o Estadual ? (2)
|
|
MSB_HISTORIA
|
|
|
Garrincha
Em 22/02/2012 às 23:40
|
"eu não vejo ganhar títulos como obrigação, mas como consequência natural de campanhas bem planejadas e executadas."
Exatamente isso penso, quero ir ao estádio e ver um bom futebol. Ver meu time jogando com tres atacantes, com volantes que cheguem ao ataque envolvendo o adversario. Se isso vai ser sinonimo de titulo, muito bom. Senao, já me sinto satisfeito em ver um bom espetaculo. Ontem, parei meu carnaval p/ assistir ao jogo do chelsea. Não aguentei muito tempo. Time que antes tinha 3 otimos atacantes, estava jogando somente com o Drogba paradão. Quem já teve o Ballack aguentar o Meireles. Lampard no banco. Um decepção o AVB. Sou apaixonado pelo futebol, aguento até um time jogando defensivamente, desde que isso seja feito com qualidade, como os times do Mourinho. Levaram o empate ontem, no puro azar. Mas, passaram mais da metade do jogo se defendendo, porem sem deixar o outro time dar um chute a gol, sem chegar dentro da aerea. |